Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Iniciante Avatar de Gustavo_Soares
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Espírito Santo
    Idade
    40
    Posts
    56

    Expectativas sobre a CRF250L no Brasil

    http://www.youtube.com/watch?v=iJsyCT_ST1k&NR=1

    Neste video dá para ver bem a estrutura da moto.

    Os dados são:

    "motor monocilíndrico de 249 cm³, quatro válvulas e refrigeração líquida, a (...) trail da Honda produz 23 cavalos de potência a 8.500 rpm e entrega um torque máximo de 2.2 kgf.m a 7.000 rpm. (fonte: Honda divulga ficha técnica da CRF 250L - Carros)

    Ficha técnica

    Modelo
    CRF250L
    Nome do veículo/type
    Honda/JBK-MD38
    Dimensões (C×L×A) (mm)
    2,195×815×1,195
    Entre-eixos (mm)
    1,445
    Distância livre do solo(mm)
    255
    Alturo do assento (mm)
    875
    Peso em ordem de marcha (kg)
    143
    Número de ocupantes
    2
    Ângulo mínimo de esterço (m)
    2.3
    Tipod e motor
    MD38E, Refrigeração líquida, 4-tempos, DOHC 4-válvulas, monocilíndrico
    Capacidade (cm3)
    249
    Diâmetro × Curso (mm)
    76.0×55.0
    Compression ratio
    10.7
    Potência máxima (kW[hp]/rpm)
    17[23,11]/8,500
    Maximum torque (Nm[kgfm]/rpm)
    22[2.2]/7,000
    Consumo de combustível (km/L)
    44.3
    (velocidade constante de 60 km/h em pista plana)
    Sistema de alimentação
    Injeção Eletrônica
    (Programmed Fuel Injection System PGM-FI)
    Capacidade do tanque (L)
    7.7
    Embreagem
    Multidisco em banho de oleo
    Câmbio
    Seis velocidades
    Relação de marchas
    3.333
    2.117
    1.571
    1.304
    1.115
    0.962
    Relação de redução
    (primária/secondária)
    2.807/2.857
    Ângulo de cáster (°) /Trail (mm)
    27°35´/113
    Pneus
    Dianteiro
    3.00-21 51P
    Traseiro
    120/80-18M/C 62P
    Freios
    Dianteiro
    Disco de acionamento hidráulico
    Traseiro
    Disco de acionamento hidráulico
    Suspensões
    Dianteiro
    Garfo telescópico invertido
    Traseiro
    Balança traseira monoamortecida (Pro-Link)
    Quadro
    Berço semi-duplo


    E aí meus companheiros de forum, quais as expectativas de vocês para esta moto no Brasil?

    Eu particulamente tenho altas expectativas, pois pretendo daqui alguns anos dar um UP e sair da Bros para uma maior e a falta de uma concessionária da Yamaha na minha cidade me faz pensar algumas vezes antes de ter uma Lander.
    I fly a starship across the Universe divide/ And when I reach the other side/ I'll find a place to rest my spirit if I can
    Perhaps I may become a highwayman again/ Or I may simply be a single drop of rain/ But I will remain/ And I'll be back again...

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Em algum lugar da net eu ví que lançaram o modelo Motarde dessa aí tbm, mas não no Brasil.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Saiu o preço da bagaça, quase 18,5K Dilmas, pode isso Arnaldo???
    Fonte
    Honda CRF 250L custará R$ 18.490,00 - Notícias - QUATRO RODAS Moto


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Não dá pra negar a qualidade da moto, mas acho que estão passando a faca se preço for esse mesmo, uns R$16K estaria bem cobrado, visto que é praticamente uma moto de pista regularizada para andar na rua, mais que isso já acho difícil justificar, ela certamente não é 60% melhor que a Lander, a não ser que a idéia seja botar a menina na trilha, para quem não quer ou não pode ter uma carretinha para levar a moto até a trilha e precisa se deslocar no asfalto sobre a trilheira, essa CRF pode ser interessante.
    Última edição por irai; 29-03-13 às 11:59.

  5. #5
    Iniciante Avatar de Gustavo_Soares
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Espírito Santo
    Idade
    40
    Posts
    56
    Hahaha! A Honda acabou de escolher para a minha provável próxima moto... será uma Lander ou uma Teneré.

    Agora só uma reflexão: no site a CRF230F está R$ 10.890,00*
    Será que não rola comprar as peças de reposição "on-road da nova "CRF250L" e adaptar na "CRF230F"?
    I fly a starship across the Universe divide/ And when I reach the other side/ I'll find a place to rest my spirit if I can
    Perhaps I may become a highwayman again/ Or I may simply be a single drop of rain/ But I will remain/ And I'll be back again...

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    18 k ? uma tenere é uma baita moto e custa 13 mil É UMA PALHAÇADA ESSE PREÇO compra quem é burro que me desculpe mas é um desaforo um lander custa 12 mil reais

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Tu fala em botar 230 pra rodar na rua? Se não estou enganado, não é simplesmente colocar espelhos e painel numa off road para poder emplaca-la, a moto precisa estar registrada no Detran pelo fabricante, ou algum procedimento parecido com isso, não vou dar certeza, mas acho que é assim que funciona.

    Quanto à comparação com a Té, eu acho infeliz, não há quase nada de parecido entre elas, são motos com propostas absolutamente distintas, a Té é uma aventureira, encara terra, mas seu foco é o conforto e autonomia, enquanto a CRF é uma cross, o foco dela é desempenho off road, tem um mínimo de ajustes para poder andar na rua, mas fica por aí, esqueçam o conforto e a autonomia, o foco é outro.

    Já a Lander sim pode ser considerada uma concorrente para a CRF, mas o modelo da Yamaha, apesar das reconhecidas qualidades, é uma moto bem mais simples, de uso claramente misto e sem a vocação esportiva da CRF 250L, que é derivada de uma moto de pista.

    Eu também acho que R$18K tá muito caro, mas é lançamento, então esse preço alto era esperado, se baixar a uns R$14~16K, estará dentro do normal para uma moto dessas, que tem Balança e Quadro de alumínio, suspensão dianteira invertida e motor derivado dos modelos de competição, isso tudo gera um custo mais elevado que o de uma moto mais convencional.
    Última edição por irai; 29-03-13 às 16:44.

  8. #8
    Iniciante Avatar de Gustavo_Soares
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Espírito Santo
    Idade
    40
    Posts
    56
    Calma cara, não são tão distintas assim para quem faz um uso moderado das duas. Viaja-se de Lander assim como pega-se estradinhas de terra com a Teneré.
    Lander e Teneré são comparativamente motos de ótimo benefícioxcusto comparadas numericamente com a crf 250L.
    Eu tenho uma bros, quando eu for trocar de moto eu vou avaliar o que eu estiver fazendo mais com ela , andando no barro ou viajando, e vou subir para a que melhor me atender. A CRF250L pode ter vinda com a tecnologia da trilha, mas quem quer trilha mesmo pega uma própria tipo a CRF230L, então ela é para atender usos mistos.
    I fly a starship across the Universe divide/ And when I reach the other side/ I'll find a place to rest my spirit if I can
    Perhaps I may become a highwayman again/ Or I may simply be a single drop of rain/ But I will remain/ And I'll be back again...

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    O problema da CRF 250L para o uso "normal" é o tanque com menos de 8L, é terrível pegar estrada com essa autonomia, fora que o banco é estreito e provavelmente muito duro e aposto que a relação é bem curta, mas é uma moto que encara bem a cidade, acho até que pode ser ideal para isso, uma motardeada deve ficar animal. Dá pra comparar ela à Lander, mas ainda acho que o consumidor da Té é outro completamente diferente, essas duas motos estão em extremos opostos entre as on/off road.

  10. #10
    Novato Avatar de Roque
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Conselheiro Lafaiete - MG
    Idade
    31
    Posts
    35
    com um preço desse e dinheiro pra jogar fora, pegava logo uma Falcon ou uma XT660, muita bonita a CRF , mais não pago esse preço numa 250.

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    não vou justificar o preço dessa moto, até porque não se justifica mesmo e eu ganho cachê da Honda para isso, mas ainda penso ser mais compreensivel pagar 18 barões numa dessas que 19 numa Falcon, que é um projeto antigo e simples, a CRF ao menos tenta justificar o preço com características tecnicas interessantes.

    Se formos analizar melhor, a concorrencia da CRF250l nem está na linha Yamaha, mas sim na Kawasaki, a D-Traker é a moto que mais se aproxima da CRF em termos de proposta.
    Última edição por irai; 30-03-13 às 09:16.

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    No site diz preço sugerido, gostaria de ter uma conversa com quem sugere isso....

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174
    E Esse preço sugerido é pra São Paulo , em MG , pode ter certeza que é 20 mil!!!

    a moto é legal e tals , mas ela num é uma moto pra usar na rua , pra mim ela é uma enduro leve ... podem ter certeza que irão usá la em alguma categoria do enduro aqui ... 8 litros no tanque , é foda pra usar na rua ..,

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Esta moto nasceu para ser uma super motard eu teria uma para usar na cidade e cortar as curvas do autódromo para viagem so se a pessoa não se importar em ter abastecer varias vezes!!

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    38
    Posts
    723
    e vai ter um monte de otari pagando 19 conto nela...
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

 

 

Tópicos Similares

  1. Texto antigo sobre EUA e Brasil
    Por Alan Ranieri no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 23-03-10, 20:27
  2. Mais um tópico sobre RS x Brasil
    Por Furious VIPER no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 64
    Último Post: 12-02-09, 20:48
  3. sobre o brasil e o brasileiro, leia e reflita
    Por BrunoDias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 10
    Último Post: 07-12-06, 06:19
  4. Only Bikers supera expectativas
    Por João Tadeu Boccoli no fórum Notícias
    Respostas: 0
    Último Post: 23-05-06, 08:51

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •