Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 26 de 26
  1. #16
    Novato Avatar de laam88
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    38
    Eu queria botar na moto mais pelo consumo e velocidade final.
    Não gosto muito da aparência de pequenas com a bolha.
    Se não for fazer muita diferença no desempenho, eu acho que prefiro sem mesmo.
    Alguém já usou a bolha e calculou o consumo e velocidade com e sem ela?

    Sobre o bau:
    A dirigibilidade da moto não mudou em nada na minha GSR150i. Também, não ponho nada muito pesado mesmo enchendo o bau.
    Aconselho a todos a comprar o maior bau possível. Sei que tem gente que não gosta da aparência de um bau grande, mas é muito útil quando tenho que viajar 50 Km até a faculdade com uma mochila superlotada.

  2. #17
    Iniciante Avatar de Edson Sartorio
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    49
    Posts
    69
    Bom dia a todos.

    Tenho uma GSR e desde a Yes, sempre tive uma discreta bolha, dos modelos pequenos.
    Não vejo grandes diferençãs pois a area de atuação da mesma e bem limitada, mas, acho que esteticamente diferenciou minha moto das de mais e gera uma proteção ao painel e ao GPS.

    Abraços

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492
    Acho desnecessario numa 150cc, nao atinge velocidade suficiente pra ter efeito, mas esteticamente tem quem goste.

  4. #19
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362
    o povo esquece de uma coisinha chamada aerodinâmica x resistência, isso existe em qqr velocidade, seja a 50, 100 ou 200, lógico q quanto maior a velocidade maior seus efeitos mas não significa q não exista em velocidades menores. Na cidade por ser muito anda, para, provavelmente não terá efeito no consumo etc mas na estrada com certeza, principalmente em dias de vento contra. O problema é q tem q ser bolha mesmo, já usei mini bolha, só não uso mais por ter quebrado, só mandava vento na minha cabeça rs mas bolha mesmo faz diferença sim pois diminui o arrasto. Falar q bolha não tem efeito é o mesmo q falar q em moto pequena um pneu dois números maior não tem efeito no desempenho, ou q mudar o numero da relação tbm não... alias, engraçado alguém acreditar q a bolha não faz efeito mas o baú como peso faz kkkk
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  5. #20
    Novato Avatar de laam88
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    38
    stcowboy,

    Quanto você está pedindo na bolha?

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492
    Nossa faz um efeito tremendo uma bolha numa 150, vou até vender minha comet totalmente carenada e pegar uma titan, afinal se faz diferença pra uma moto pequena pra que vou gastar com uma grande

  7. #22
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362
    nossa, sou tão inteligente q entendi q uma titan com bolha vai chegar aos 200 por hora, como sou feliz desvirtuando o que os outros dizem
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  8. #23
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    40
    Posts
    22
    Com a bolha haverá diferença em velocidade final (o mínimo possível se o motor for original), mas consumo sim, afinal irá direcionar o ar acima do piloto, diminuindo a resistência mecânica e aerodinamica também, pois o ar (vento) não baterá no peito do piloto causando resistencia. É a mesma coisa que os caras que correm de moto pequena deitarem na moto, para que isso? gracinha? Não, é para cortar o vento.

    Então, de fato ganha-se alguma coisa em consumo usando a bolha, e como já foi citado por alguns, ganha-se conforto também.

  9. #24
    Novato Avatar de laam88
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    38
    Vixi, acho que essa discussão só acaba quando alguém fizer os testes.
    Cada um tem uma ideia diferente da bolha.

  10. #25
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    Cara, faz diferença sim, não em velocidade, mas em economia e conforto, eu tinha na minha Yes, ela aumentou a autonomia em uns 3km/l tudo pq o vento pegava na bolha, que é lisa e jogava o vento pros lados ao invés de eu pegar o vento de peito aberto, isso gerou mais conforto!

    Mas vale lembrar que só se aplica em viagem, dentro da cidade, a velocidade é muito baixa o vento é turbulento demais pra bolha ter algum efeito alem de estético!
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  11. #26
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    o povo esquece de uma coisinha chamada aerodinâmica x resistência, isso existe em qqr velocidade, seja a 50, 100 ou 200, lógico q quanto maior a velocidade maior seus efeitos mas não significa q não exista em velocidades menores. Na cidade por ser muito anda, para, provavelmente não terá efeito no consumo etc mas na estrada com certeza, principalmente em dias de vento contra. O problema é q tem q ser bolha mesmo, já usei mini bolha, só não uso mais por ter quebrado, só mandava vento na minha cabeça rs mas bolha mesmo faz diferença sim pois diminui o arrasto. Falar q bolha não tem efeito é o mesmo q falar q em moto pequena um pneu dois números maior não tem efeito no desempenho, ou q mudar o numero da relação tbm não... alias, engraçado alguém acreditar q a bolha não faz efeito mas o baú como peso faz kkkk
    Concordo plenamente.

 

 

Tópicos Similares

  1. ...
    Por juhpalaver no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 31-03-11, 20:47
  2. Up: CBX 250 0km vale a pena?
    Por Fernando-SJRP no fórum Área de debate
    Respostas: 151
    Último Post: 24-06-09, 10:59
  3. pop 100... vale á pena?
    Por luiz7 no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 29-05-09, 20:36
  4. Bolha (parabrisa) vale a pena?
    Por carnachion no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 17-04-06, 20:52

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •