Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Novato Avatar de laam88
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    38

    Question Bolha em 150cc vale a pena??

    Colocar uma bolha em uma moto 150cc faz muita diferença??


    Ontem, fui a uma loja pra comprar um bauleto de 45L e acabei trocando uma ideia com um rapaz que tinha uma Bandit N-1250.
    Ele me disse que queria comprar uma bolha pra diminuir a resistência do ar sobre a moto em altas velocidades.
    Pra ele isso deve funcionar bem, mas para uma moto com pouco motor como a minha GSR 150i, será que faz diferença?

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    de uma bandit 1250 que atinge 250km/h com ventos fortíssimos, e uma 150cc que da 110km/h com ventos moderados....então , são simplesmente casos opostos...numa bandit 1250 a bolha é altamente necessária, enquanto que numa 150cc é totalmente dispensável, mas fica pela questão de gosto do usuário de querer pagar e ter a bolha numa 150cc.
    também devemos frisar que a bolha não melhora desempenho de moto nenhuma e só serve pra conforto e protecao do piloto em velocidades de 140km/h pra cima.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Oôôô....se o Blaugusto tivesse por aqui, ficava feio pra burro mas ele era um dos ferrenhos defensores de colocar bolha nas pequenas, ele tinha uma Yes com bolha, vamo ver se ele aparece......


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Depende,se vc pega muito de rodovias é um imvestimento ótimo,agora se vc só roda em zona urbana não compença muito não!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    eu acho que não faz diferenca alguma nem na cidade e nem na estrada...vamos esperar o blaugusto e instalar a polêmica de vez..hehehe
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    eu acho que não faz diferenca alguma nem na cidade e nem na estrada...vamos esperar o blaugusto e instalar a polêmica de vez..hehehe
    Ele já tinha estalado na YES ,e segundo relatos do proprio a moto teve uma leve melhora na velocidade final e autonomia de combustivel !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #7
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Tinha na Fazer (inclusive está aqui pra vender, se quiser te faço um preço camarada! ).

    Reduzia bastante o vento no peito e a sujeira na jaqueta, mas a turbulência e ruído gerados na altura do capacete incomodavam um pouco. Quando tirei pra vender a moto, foi esquisito, parecia faltar um pedaço dela... Esteticamente eu gostava bastante.

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Eu usava a mini bolha da motovisor. Mesmo sendo pequena, regulando direito, vc tira o vento do peito. Não segura muito a performance da moto e naum aumenta tb o consumo. A do blau era grande pra caramba, vi ela pessoalmente. Bem, ele usava e com certeza ele conhecia a moto dele e pode falar com certeza os resultados. Eu naum usaria uma daquele tamanho numa 125cc...
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  9. #9
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    O que mais me surpreendeu foi o bau de 45l na 150. Não acho proporcional, ainda mais com o torque baixo da GSR. Tive uma, meu bau de 33 era mais que o suficiente e eu já achava grande demais.

    Sobre a bolha, acho besteira. Nem na minha Fz eu tenho. Só colocaria em moto que ande MUITO, mas ainda assim teria q ver a questão estética.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  10. #10
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    O que mais me surpreendeu foi o bau de 45l na 150. Não acho proporcional, ainda mais com o torque baixo da GSR. Tive uma, meu bau de 33 era mais que o suficiente e eu já achava grande demais.

    Sobre a bolha, acho besteira. Nem na minha Fz eu tenho. Só colocaria em moto que ande MUITO, mas ainda assim teria q ver a questão estética.
    Pra mim, quanto maior o baú, melhor. Usava um de 47L na Fazer e vira e mexe faltava espaço, afinal passava o dia todo fora de casa com ela, ele era minha "casa fora de casa". É o mínimo que vou colocar na atual, que só vai ficar sem os laterais porque são caros demais e mal usei na FZ. Quando for viajar pra muito longe, pego uns alforges.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de pressao
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    governador valadares-MG
    Idade
    35
    Posts
    169
    Citação Postado originalmente por stcowboy Ver Post
    Tinha na Fazer (inclusive está aqui pra vender, se quiser te faço um preço camarada! ).

    Reduzia bastante o vento no peito e a sujeira na jaqueta, mas a turbulência e ruído gerados na altura do capacete incomodavam um pouco. Quando tirei pra vender a moto, foi esquisito, parecia faltar um pedaço dela... Esteticamente eu gostava bastante.

    a sua e presa onde? to pra comprar 1

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Cuiabá - MT
    Idade
    53
    Posts
    32
    laam88,

    Acho que o efeito será muito mais estético do que aerodinâmico. É questão de gosto pessoal. Resistência ao ar já acontece com você sobre a moto, e dependendo da porosidade do que você estiver vestindo certamente o arrasto é maior do que se o vento estivesse deslizando pela bolha. Como já disseram acima, diminuirá a sujeira que chega até você enquanto anda (poeira, fumaça, spray de água...).

    Particularmente, gosto. E pretendo usar em minha próxima motoca.

    Abraço.

  13. #13
    Iniciante Avatar de Skuich
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    São Léo - RS
    Posts
    68
    Faz diferenca em viagens mais longas!

  14. #14
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Citação Postado originalmente por pressao Ver Post
    a sua e presa onde? to pra comprar 1
    Nos parafusos laterais do farol.

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Eu uso parabrisa em minhas motos faz uns 10 anos. Vou trocando as motos mas o parabrisa vai ficando.
    Acho ótimo, na cidade protege de chuvisco, terra, pedrinhas atiradas pelos carros, corta o vento. Nesta época de verão aqui no Sul, mesmo que seja uns 60 Km/h apenas, o vento é muito chato e às vezes joga a gente longe.
    Em estrada é muito bom, mais conforto, não precisa ficar se deitando sobre o tanque para cortar vento ou encarar caminhões na contramão.
    E não noto nenhuma perda ou ganho de desempenho na moto, apenas acho que para mim fica mais prazeroso pilotar. Já usei parabrisa até em uma Falcon que tive, tô nem aí para estética, eu quero é me sentir bem andando de moto.
    De início tinha um parabrisa genérico desses presos no guidão. Hoje tenho um Givi A600, bem simples mas muito bom, leve, transparente, policarbonato, totalmente ajustável, também prende no guidão. Ele está instalado na Intruder mas se servisse no Lead, acho que passaria para ele.
    Última edição por Piccoli; 23-01-13 às 08:04.

 

 

Tópicos Similares

  1. ...
    Por juhpalaver no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 31-03-11, 20:47
  2. Up: CBX 250 0km vale a pena?
    Por Fernando-SJRP no fórum Área de debate
    Respostas: 151
    Último Post: 24-06-09, 10:59
  3. pop 100... vale á pena?
    Por luiz7 no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 29-05-09, 20:36
  4. Bolha (parabrisa) vale a pena?
    Por carnachion no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 17-04-06, 20:52

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •