Postado originalmente por
coreanas
Em geral o IPVA diminuiu um pouco porque o valor venal dos veículos cairam em 2012, em compensação aumentou do DPVAT, que é o mais alto e fixo para todos os anos/modelos. Na prática o licenciamento aumenta para motos mais baratas e diminui para mais caras.
É que eu disse,
diego_fernandes05 o trabalhador deixa de comprar coisas necessárias à famíla para "separar o dinheiro dos altíssimos impostos sem retorno em benefícios". Sem contar que, se é registrado e ganha salário o patrão paga em encargos cerca de R$ 1,26 ao governo para cada real de salário. Se vc ganha R$ 1000,00, seu patrão paga outros R$ 1260,00 todos os meses em encargos, muitos "em cascata" imposto sobre imposto.
Por isso concordo plenamente com voce, ficar reclamando não adianta, como disse em todos os meus posts, tem que sair às ruas e protestar, mas sózinho não adianta, daí é baderneiro, tem que se organizar. É isso que falta, os caras se matam em torcidas organizadas, mas não protestam quando o governo CORRUPTO lhes tira o pão das bocas dos filhos.
No meu 1º post eu relatei exatamente isso: Foi combinado e eu fui, fiz minha parte. Ninguém mais foi, por isso estamos pagando essas taxas insanas.