Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 43 de 43
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Em geral o IPVA diminuiu um pouco porque o valor venal dos veículos cairam em 2012, em compensação aumentou do DPVAT, que é o mais alto e fixo para todos os anos/modelos. Na prática o licenciamento aumenta para motos mais baratas e diminui para mais caras.

É que eu disse, diego_fernandes05 o trabalhador deixa de comprar coisas necessárias à famíla para "separar o dinheiro dos altíssimos impostos sem retorno em benefícios". Sem contar que, se é registrado e ganha salário o patrão paga em encargos cerca de R$ 1,26 ao governo para cada real de salário. Se vc ganha R$ 1000,00, seu patrão paga outros R$ 1260,00 todos os meses em encargos, muitos "em cascata" imposto sobre imposto.

Por isso concordo plenamente com voce, ficar reclamando não adianta, como disse em todos os meus posts, tem que sair às ruas e protestar, mas sózinho não adianta, daí é baderneiro, tem que se organizar. É isso que falta, os caras se matam em torcidas organizadas, mas não protestam quando o governo CORRUPTO lhes tira o pão das bocas dos filhos.

No meu 1º post eu relatei exatamente isso: Foi combinado e eu fui, fiz minha parte. Ninguém mais foi, por isso estamos pagando essas taxas insanas.
    Última edição por coreanas; 23-01-13 às 23:54.

Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Em época de carnaval todo mundo sai pra rua fazendo bagunça por vários dias, mas quando é preciso protestar por algo que pesa no bolso ninguém se mexe, fica tudo por isso mesmo. É por isso que eu penso, cada povo tem o governo que merece.

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Não que eu concorde ou discorde destas entidades ou das pautas de reivindicações. Não é esse o mérito da questão, mas é um dos exemplos do que se pode fazer:
    Terra Mobile Brasil - Centrais sindicais anunciam marcha de trabalhadores a Brasília

Elaborar uma pauta com diminuição do DPVAT, isenção de pedágio para motos, faixas dedicadas, etc... Fazer vários protestos e levar o assunto para quem decide.
    Para isso precisamos que entidades nos representem e organizem: Associações de motociclistas, de motoboys e até fabricantes de motos que patrociem, organizem e dêem visiblidade ao protesto.

Creio de deveria ter uma maior interação dessas entidades, como houveram do exemplo que citei: CUT, CGTB e UGT e definir uma série de protestos em prol de TODOS os motociclistas. Como disse, não entro no mérito dessas centrais sindicais, só estou usando como exemplo de protesto organizado.
    Última edição por coreanas; 24-01-13 às 02:00.

Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Em geral o IPVA diminuiu um pouco porque o valor venal dos veículos cairam em 2012, em compensação aumentou do DPVAT, que é o mais alto e fixo para todos os anos/modelos. Na prática o licenciamento aumenta para motos mais baratas e diminui para mais caras.

É que eu disse, diego_fernandes05 o trabalhador deixa de comprar coisas necessárias à famíla para "separar o dinheiro dos altíssimos impostos sem retorno em benefícios". Sem contar que, se é registrado e ganha salário o patrão paga em encargos cerca de R$ 1,26 ao governo para cada real de salário. Se vc ganha R$ 1000,00, seu patrão paga outros R$ 1260,00 todos os meses em encargos, muitos "em cascata" imposto sobre imposto.

Por isso concordo plenamente com voce, ficar reclamando não adianta, como disse em todos os meus posts, tem que sair às ruas e protestar, mas sózinho não adianta, daí é baderneiro, tem que se organizar. É isso que falta, os caras se matam em torcidas organizadas, mas não protestam quando o governo CORRUPTO lhes tira o pão das bocas dos filhos.

No meu 1º post eu relatei exatamente isso: Foi combinado e eu fui, fiz minha parte. Ninguém mais foi, por isso estamos pagando essas taxas insanas.
    Sem por nem tirar, é exatamente esse o meu pensamento! perfeitamente colocado colega

Novato Avatar de Daniel Hernandes
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    POw galera, é carinho mesmo. Moro no RJ e Tenho uma Twister 2003, pagarei de IPVA R$230,65 + DPVAT R$ 292,01 = R$ 522,66.

Iniciante Avatar de filho.
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    EU NÃO AGUENTO MAIS SER ROUBADO
    Só tem um jeito é eu vender o veiculo e comprar um ecologico "bike"

Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Odio grande pagar ipva. Cb 500 99 3 parcelinhas de pouco mais que 220,00 . Detran fd* , país fd* rs
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Citação Postado originalmente por Daniel Hernandes Ver Post
    POw galera, é carinho mesmo. Moro no RJ e Tenho uma Twister 2003, pagarei de IPVA R$230,65 + DPVAT R$ 292,01 = R$ 522,66.
    Aí o negócio é mais embaixo, só faltou mostrar a arma pra você.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Ipva da minha yes 2008 - 65 reais. Ta barato. Agora em fevereiro pago o dpvat né...fazer o que. E licenciamento só daki uns 3 meses. Mas o ipva em si é barato...naum sei nos outros estados, mas aqui em sampa ta de boa o valor pra mim. O ruim é o dpvat...mas fazer o que né, infelizmente numa volta que dei hj de manhã ja vi dois estatelados no chão por imprudencia...ta começando a contagem do ano kkkk
    Caraio cara.... o IPVA da minha YES 2009 veio de 33,97 a vista... com 5% de desconto...kkkkkkkkkk
    a prazo seria 35,76 so que nao aceitam parcelar

a sua e 2008 e paga o dbro?

PS: alicota e de 1% sou do CE

EDIT: e isso que dar ter honda... qto mais caro a moto, mais caro na hora de revender, mais caro e o IPVA... minha moto vale 3500 de tabela por isso 35 de IPVA
    + essa percentagem varia de cilindrada, aqui eu acho que e 1% ate 125cc acho que colega meu ta pagando 220 de ipva duma twister 2004 se n me engano...

2,5% - para automóveis, caminhonetes e embarcações recreativas ou desportivas;
    1,0% - para ônibus, microônibus, caminhões (>= 3.500kg), cavalos mecânicos e veículos automotores de propriedade de estabelecimentos exclusivamente locadores de veículos, desde que utilizados na atividade de locação;
    1,0% - para motocicleta e similares de até 125cc, desde que não exista multa no prontuário do veículo, no exercício de 2012;
    2,0% - para motocicleta e similares acima de 125cc;
    1,5% - para aeronaves;
    2,5% - para qualquer outro veículo automotor não citado anteriormente.
    Última edição por jott257; 24-01-13 às 23:21.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Citação Postado originalmente por jott257 Ver Post
    Caraio cara.... o IPVA da minha YES 2009 veio de 33,97 a vista... com 5% de desconto...kkkkkkkkkk
    a prazo seria 35,76 so que nao aceitam parcelar

a sua e 2008 e paga o dbro?

PS: alicota e de 1% sou do CE

EDIT: e isso que dar ter honda... qto mais caro a moto, mais caro na hora de revender, mais caro e o IPVA... minha moto vale 3500 de tabela por isso 35 de IPVA
    + essa percentagem varia de cilindrada, aqui eu acho que e 1% ate 125cc acho que colega meu ta pagando 220 de ipva duma twister 2004 se n me engano...

2,5% - para automóveis, caminhonetes e embarcações recreativas ou desportivas;
    1,0% - para ônibus, microônibus, caminhões (>= 3.500kg), cavalos mecânicos e veículos automotores de propriedade de estabelecimentos exclusivamente locadores de veículos, desde que utilizados na atividade de locação;
    1,0% - para motocicleta e similares de até 125cc, desde que não exista multa no prontuário do veículo, no exercício de 2012;
    2,0% - para motocicleta e similares acima de 125cc;
    1,5% - para aeronaves;
    2,5% - para qualquer outro veículo automotor não citado anteriormente.
    Ai sim...1 % do valor de tabela fipe...ta de bom tamanho. Mas o ipva não é o grande problema...o dpvat que ferra mesmo. Mas como sei que todo começo de ano tenho que ser esfaqueado...kkk ja me preparo durante o ano. Não tem jeito...tem que se planejar para no começo do ano não ferrar...no meu caso separando 30 reais por mês durante o ano pagaria o ipva e o dpvat, sem fazer malabarismos financeiro durante o começo do ano.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Viram o pretesto que os motoboys estão fazendo em Sampa contra a regulamentação da profissão? Pararam a 23 de maio. Deveríamos fazer isso em todas as cidades em relação ao DPVAT. Não tem jeito de impedir, moto é um veículo pequeno e ágil, se um monte de motociclistas resolve ir invadindo uma avenida e fecha-la, impossível impedir. E se conseguirem tira-los, em pouco tempo fecham outro lugar.

Temos que fazer isso em relação aos preços do DPVAT e da gasolina no Brasil todo.

Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    enquanto o pais ficar dividindo a conta do prejuizo por igual, vai ser essa merda...quem nao teb
    ve nenhuma ocorencia nos ultimos 10 anos tinha que pagar pouco, ja esses loucos que se envolvem em acidentes com frequencia devia pagar muito....e que os corretos pagam a conta dos errados...pais de merda onde tudo e distorcido.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Véi, a minha tbm é 2008 (twister) e esse ano deu 412,00 tudo. ( o que mata é o segurdo DPVAT )

- - - Updated - - -

Mas, cuidado com o DESPACHANTE, ou ele arranca seus olhos.... (eu sempre faço sozinho)

Tópicos Similares

1. Entendimento do site do DETRAN sobre multas e ipva!?
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 06-07-15, 21:35
  2. Quem já pagou a facada dos documentos da moto?
    Por César no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 35
    Último Post: 31-01-13, 13:53
  3. Revisão 6 mil kms - facada!
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 55
    Último Post: 01-11-12, 08:16
  4. Facada na concessionária! 30 reais pra trocar lâmpada!
    Por vinicius.a no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 06-07-10, 21:15
  5. Autorizada Yamaha... que "Facada" !
    Por ibs75 no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 02-07-08, 09:38

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem