Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 24 de 24

Tópico: Pinhão

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    O seu problema não foi o pinhão maior... foi a namorada ENORME!!!
    Um dente a mais faz exatamente o que uma "6ª marcha" faria, como não a temos a melhor opção é trocar o pinhão.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    pois e, mas do jeito que a quinta marcha vira uma sexta, a primeira vira uma segunda dai nao subiu.... e fica ja de aviso pra quem tem muie gorda...
    quer por pinhao maior, troque sua gorda antiga por uma modelo nova.......kkk
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    EU usei pinhão 15 na YES pq viajava muito, o resultado era um pequeno ganho de uns 8km/h na velocidade, mas se eu abaixasse no tanque e na descida, em velocidade cruzeiro caiu o giro, deixando mais confortável, mas em compensação as era pior pra ultrapassar caminhões e perdia muita velocidade com vento contra, na pratica só melhorava se eu abaixasse no tanque. Rodei uns meses, depois quando precisei trocar relação voltei ao pinhão 14, que ao meu ver ficou melhor até na estrada. E gosto de veículos mais "longos" mas na YES ficou melhor original 14.

Taí a YES com pinhão 15, saudade, motinha guerreira, andava direto assim. Essa foto, pra quem conhece o local, é em Cordeirópolis sentido Limeira-SP uma descida na intercessão onde a Rodovia Anhanguera passa por baixo do Final da Bandeirantes, que passa a ser somente Anhanguera. Indo de Araras-SP para o Guarujá, litoral de SP.
    Última edição por coreanas; 26-01-13 às 20:29.

Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    caraca, não tá nem a 120 km/h e já dntro da faixa vermelha .... mas é isso mesmo, eu lembro quando andei numa que o tacometo a 80km/h era de 8000rpm e a 100km/h era 10.000...passou de 100 esta no vermelho..... muito curta a relacao final dessa moto, ela com certeza merecia uma marcha a mais.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Eu acho que todas as motos de baixa cilindrada merecia uma 6ª marcha, elas continuariam com o torque que as de 5 marchas tem e de quebra teriam um consumo melhor e mais conforto nas viagens. Mas isso está MUITOOO longe de acontecer, só a GSR 150(acho que é isso) da suzuki que tem a 6ª marcha e todo mundo elegia. Queria ver essa sexta marcha em TODAS motos de baixa cilindrada.

Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    caraca, não tá nem a 120 km/h e já dntro da faixa vermelha .... mas é isso mesmo, eu lembro quando andei numa que o tacometo a 80km/h era de 8000rpm e a 100km/h era 10.000...passou de 100 esta no vermelho..... muito curta a relacao final dessa moto, ela com certeza merecia uma marcha a mais.
    Nas Suzi Yes e Intruder 125 o diâmetro é superior ao curso, tem que dar giro pra andar.

Na verdade ela estava a pouco mais de 120, mas precisei tirar a cara do painel pra fotografar e a velocidade caiu, essa é a desvantagem do pinhão 15, com o P-14 vc dá uns 115 mas levantado. Imagine ir de Guarujá à Curitiba com a cara no painel, muito sacrifício para alguns 7 ou 8 km/h a mais e uns poucos giros a menos.

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Eu acho que todas as motos de baixa cilindrada merecia uma 6ª marcha, elas continuariam com o torque que as de 5 marchas tem e de quebra teriam um consumo melhor e mais conforto nas viagens. Mas isso está MUITOOO longe de acontecer, só a GSR 150(acho que é isso) da suzuki que tem a 6ª marcha e todo mundo elegia. Queria ver essa sexta marcha em TODAS motos de baixa cilindrada.
    Quantas e quantas vezes to andando de moto de boa pela cidade, sem acelerar... a moto indo soltinha numa reta... aí nem lembro que marcha eu to e vou subir mais 1 e... acabou!? Já tava em 5ª!!! kkkkk

Bem que elas deviam mesmo ter uma 6ª. Mas acredito que serviria mais nessas situações dentro da cidade em baixa velocidade. Na estrada em velocidade final seria exatamente como colocar um pinhão maior! Se o motor não tiver força pra empurrar a marcha a mais só vai servir nas descidas, mas mesmo assim seria bom! As outras marchas permaneceriam normais.

Mas acho que o tamanho dos blocos ou alguma outra coisa que não sei, impede uma 6ª marcha que REALMENTE adiante pra algo. Porque todas as motos com 6ª marcha que já andei simplismente as marchas são mais curtas, nada mais!!! Muda o escalonamento entre elas, mas a 6ª equivale a uma 5ª de outras motos. Não sei se vão me entender, se ficou bem explicado isso... É como se tivesse 2 escadas de mesma altura, uma com 5 degraus e outra com 6. A de 6 apenas terá os degraus mais perto um do outro.
    Última edição por magrao tk; 27-01-13 às 20:46.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Quantas e quantas vezes to andando de moto de boa pela cidade, sem acelerar... a moto indo soltinha numa reta... aí nem lembro que marcha eu to e vou subir mais 1 e... acabou!? Já tava em 5ª!!! kkkkk

Bem que elas deviam mesmo ter uma 6ª. Mas acredito que serviria mais nessas situações dentro da cidade em baixa velocidade. Na estrada em velocidade final seria exatamente como colocar um pinhão maior! Se o motor não tiver força pra empurrar a marcha a mais só vai servir nas descidas, mas mesmo assim seria bom! As outras marchas permaneceriam normais.

Mas acho que o tamanho dos blocos ou alguma outra coisa que não sei, impede uma 6ª marcha que REALMENTE adiante pra algo. Porque todas as motos com 6ª marcha que já andei simplismente as marchas são mais curtas, nada mais!!! Muda o escalonamento entre elas, mas a 6ª equivale a uma 5ª de outras motos. Não sei se vão me entender, se ficou bem explicado isso... É como se tivesse 2 escadas de mesma altura, uma com 5 degraus e outra com 6. A de 6 apenas terá os degraus mais perto um do outro.
    Então cara, na pior das hipóteses ganharíamos torque no caso de um escalonamento final igual ao de 5 marchas, e caso o escalonamento final seja = 5 marchas + pinhão maior, manteríamos o torque(ou seja, não perderíamos torque como acontece quando se troca por um pinhão maior) de uma 5 marchas porém ganharíamos o que um pinhão maior faz que seria - vibração, - consumo de combustível, - desgaste motor e isso tudo sem perder o torque que temos com o pinhão original em 5 marchas. Deu pra entender melhor agora? rsrsrs
    Última edição por Carlos Henrique; 27-01-13 às 21:16.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Quando eu fiz test drive na GSR peguei ruas de tráfego lento, asfalto bom, asfalto ruim, piso de paralelepípedo, até uma longa avenida onde consegui colocar 80 Km/h quando o contagiros marcou exatos 6.000 RPM em sexta marcha. A motinho é um espetáculo, esqueça esse lance de farol redondo e design ultrapassado, isso a gente esquece na primeira volta que dá com ela.
    O que me impressionou foi que a quinta marcha da GSR tem praticamente a mesma relação que a quinta da minha Intruder 2006 com pinhão/coroa original 14 X 43: a 80 Km/h na quinta, indica levemente acima dos 7.000 RPM.
    Ou seja, pelo menos comparando com a minha Intruder, a sexta marcha da GSR não é uma quinta marcha disfarçada, a sexta da GSR é aquela marcha que na minha Intruder eu tento engatar mais uma porém o câmbio já terminou!
    Última edição por Piccoli; 28-01-13 às 09:08.

Tópicos Similares

1. Pinhão 16 na YBR!!
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 19-09-13, 18:50
  2. Pinhão 17 na XLR 125
    Por Hoffmann no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 02-08-10, 20:05
  3. CG Fan 125 Pinhao 16
    Por vareschi no fórum Preparação
    Respostas: 47