Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 30
  1. #1
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564

    [Financiamento]É o Brasil ou sou eu?

    Pessoal não tenho ideia de como está o mercado em outras cidades mas eu realmente perdi (ou quase perdi) a vontade de comprar minha moto. Quero ir para uma 250 mas não consigo ver uma boa opção no mercado, os modelos disponíveis são praticamente os mesmos que a quatro anos atrás e os novos lançamentos ainda não me passam tanta confiança, mais por parte da marca do que na motocicleta como a Next.
    Só por aí já é suficiente para ficar indignado mas se pensar que na hora de adquirir, caso não tenha o valor a vista, passará muita raiva pois o incentivo não chega próximo a movimentação que o governo fez para colocar mais carros na rua (redução de ipi, redução e facilitação dos juros no financiamento) .
    Não sei se falta um pouco de briga e pressão por parte das montadoras mas eu só vejo reportagens falando que as vendas caem cada vez mais e nada vem por parte da honda, yamaha e suzuki .

    Sei que cada uma é um caso como a honda vender pelo valor que quer o produto que quiser e ainda ser aclamada, a yamaha não se movimenta mais e vende projetos pouco renovados (cripton, fazer, ybr, etc) e a suzuki que não conseguirá nada com a jtoledo no comando.

    Nem vou entrar na parte de impostos obrigatórios pois todos já devem estar cansados demais no inicio do ano.

    O que acham amigos, o país aguenta assim por muito tempo ou será que o mercado, falando das motocicletas claro, reage ?


    Desculpe se o assunto está errado ou se não foi uma boa ideia mas isso está me incomodando e quanto mais espero por uma boa oportunidade mais ela parece ficar distante

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Fui comprar a minha ano passado, mais de 2 anos de carteira assinada na mesma empresa, renda mais de 3 vezes maior ao valor do financiamento, sem nome sujo. Eu jurava que ia sair de lá com o contrato assinado. Mas não, foi recusado. Depois a vendedora fez sei lá o que e conseguiu, algumas horas depois no mesmo dia. Ela mesma disse que hoje em dia não é tão fácil comprar moto financiada.

    Agora veja o tanto de acidentes fatais com motos, e sabendo que boa parte das motos no Brasil são financiadas. Daí dá pra entender porque os bancos estão chatos pra liberar. Pior que um consumidor inadimplente é um consumidor morto.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    financiamento no Brasil e mais uma coisa revoltante entre outras milhares que tem aqui... que pais de merda e esse!.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  4. #4
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    32
    Posts
    564
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Fui comprar a minha ano passado, mais de 2 anos de carteira assinada na mesma empresa, renda mais de 3 vezes maior ao valor do financiamento, sem nome sujo. Eu jurava que ia sair de lá com o contrato assinado. Mas não, foi recusado. Depois a vendedora fez sei lá o que e conseguiu, algumas horas depois no mesmo dia. Ela mesma disse que hoje em dia não é tão fácil comprar moto financiada.

    Agora veja o tanto de acidentes fatais com motos, e sabendo que boa parte das motos no Brasil são financiadas. Daí dá pra entender porque os bancos estão chatos pra liberar. Pior que um consumidor inadimplente é um consumidor morto.

    Concordo com você, eu já tinha visto que para o banco não compensa recuperar uma moto de um dono inadimplente ainda mais perto do retorno ao se recuperar um carro.
    Mas sei lá, deve haver um equilibrio entre o que compensa para o banco e a necessidade de vender das montadoras. A dafra conseguiu taxas de até 1,19 e quando começou a vender " bem " e agora raramente você acha uma cc que ainda faça dessa forma.

    Eu quero muito uma moto maior mas não vou pagar duas motos, quase dá vontade de comprar um carro ( acabei de ver uma propaganda na tv com o gol com taxa de 0,99)

  5. #5
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Particularmente nunca tive problemas com financiamento, tirando a revolta com os juros exorbitantes. Quando comprei minha primeira moto eu nem tinha como comprovar renda, praticamente e consegui comprar. Deu um trabalhinho, mas eu, se fosse o banco, não liberaria pra mim. Minha segunda moto comprei a vista, então...
    Espero nunca mais tocar em financiamentos. Só a vista, daqui pra frente.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Bem, só tive duas motos, que financie totalmente as duas...sem erro, aprovado em meia hora de conversa. Uma em 2006 e outra em 2009. Bem...as parcelas cabiam no bolso, mas realmente o juros é fogo, mais ainda bem que era cdc...adiantando consegui quitar a moto na metade do tempo do financiamento e consegui um bom desconto no fim das contas. Ainda saiu caro se analisar...mas a moto se pagou com a economia e as oportunidades que ela me trouxe.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  7. #7
    Iniciante Avatar de filho.
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    PORTO NACIONAL-TO
    Posts
    77
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Particularmente nunca tive problemas com financiamento, tirando a revolta com os juros exorbitantes. Quando comprei minha primeira moto eu nem tinha como comprovar renda, praticamente e consegui comprar. Deu um trabalhinho, mas eu, se fosse o banco, não liberaria pra mim. Minha segunda moto comprei a vista, então...
    Espero nunca mais tocar em financiamentos. Só a vista, daqui pra frente.
    É, se a vista nós já estamos sendo roubados com impostos e margem de lucro alto,,,,, financiado então $&%$%¨&*((@
    O canal menos ruim é (se puder) pague a vista!!!!!!!!!!

  8. #8
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Sempre comprei à vista, por isso ando de motos menores e nem por isso sou infeliz, ando na boa com minha 150 ano 98 e vou onde quero, questão de costume, se bem que tenho um 2.0 16v na garagem, mas andar de moto 98 foi o sacrifício que fiz para ter um carro completo para a famíla, à vista. Não financio nada, só compro o que meu giro comercial permite. Uma vez na vida resolví quebrar essa regra de família e passei longos 36 meses me aborrecendo, antes de fazer um passeio ou comprar algo tinha que pensar no financiamento.

    É preferível levar uma vida mais simples e sem dor de cabeça. Onde uma 250 te leva a 150 também leva, só que voce vai chegar 5 minutos depois. Menos tempo do que voce gasta na fila do banco para pagar o carnê. Quanto à presença, se os amigos ou alguma guria vai te olhar por causa da moto, não estão interessados em voce, mas no que voce tem.
    Agora mesmo estou precisando de um scooter, poderia financiar um Citycom, prefiro juntar dinheiro pra comprar um Burg 125 usado à vista. Vou ter menos conforto na hora de andar, mas não vou ficar com aqueles dois pensamentos:

    1- É do banco, ainda não é meu.

    2- Paguei a prestação deste mês, ainda tenho mais 30 para pagar... Nada pode dar errado.

    E à vista posso escolher onde comprar e exigir, não fico refém de vendedor que vai me empurrar a moto que não quero só para o financiamento ser aprovado e sair o preço de duas motos.

    A única coisa que se justifica financiar, ainda mais com os juros do Brasil é imóvel. É preferível pagar a prestação de um imóvel do que aluguel, fora isso é bobagem.

    Compre uma Yes ou Biz usada à vista, junte o dinheiro da prestação, suba para uma 150, Junte novamente passe para uma 250 usada, junte, passe para uma 250 OK. Para juntar, não gaste com bobagens desnecessárias como escapamentos, rodas e até mesmo óleo ou combustível mais caros, muito disso é só marketing, a mto foi projetada para usar gasolina comum e óleo de acordo com o manual, geralmente 4T SF ou SG mineral. De que adianta usar um sintético caríssimo e ficar cortando o giro como tonto? Vai moer o motor em pouco tempo. Se todos fizerem assim vão ver os preços e os juros cairem de verdade.
    Última edição por coreanas; 25-01-13 às 09:20.

  9. #9
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    É eu tbm ja fiquei puto com esse negocio de financiamento heim, mas graças a Deus, consegui tirar a minha Yes 125 zerada, num consorcio da suzuki chave na mão hehe, mas foi uma burocracia que me deu muita raiva heim, quando fiz o consorcio e paguei dentro de 1 mes estava com a motinha, mas foi tenso esse 1 mes de espera, mas ja estou com ela agora é so quitar, quando fizer isso vou tentar upar para uma 250, o esquema é sair procurando a melhor condição de pagamento, as facilidades, tem que pesquisar muuuito! eu pesquisei muito, tanto é que fui o primeiro da suzuki a pegar a moto nesse plano que eles tinham, 3 parcelas adiantadas e ja estava contemplado, queriam me filmar kkk, para colocar em uma propaganda na tv anunciando o plano.
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    As financeiras não estão interessadas no mercado de moto. Elas se deram mal com a falcatrua que muita gente fez, comprava a moto, pagava duas ou três parcelas e nada mais. Depois, comprava outra moto no nome da vó, do tio, do irmão, etc. E fazia a mesma coisa. Na hora da busca e apreensão, cadê a moto?
    Eu não posso condenar as financeiras, elas trabalham em cima de números e do retorno do investimento (o crédito concedido). O sinal de alerta ligou, elas viraram as costas para nós que andamos em duas rodas.
    Concordo plenamente que hoje há muita desmotivação para a compra de uma moto, o crédito difícil, os modelos com mais face lift do que evolução, a Robauto que não para de crescer e se torna violenta a cada dia, os DPVAT da vida que moem o bolso, as motos usadas detonadas com preço quase de zero Km, a falta de vontade das concessionárias em vender.
    Ou seja, tudo de bom no nosso mundinho das duas rodas!
    O melhor é não ter pressa nenhuma e desencanar dessa preocupação com compras ou trocas, subir de cilindrada, etc. Eu já tive moto 250, 400, 450, já tive a fase da juventude de ficar às vezes 6 meses com uma moto e já trocar no desespero. Hoje ando de 110 e 125 e sou bem faceiro, parei de dar dinheiro para essa gente, fiz uma reflexão sobre tudo que gastei em trocas inúteis de moto, paguei os olhos da cara só para ter uma moto custom por causa do estilo, comprei uma moto com quase 50 CV gastona para andar na cidade, e outras bobagens. Passo raiva quando penso nisso, ainda bem que hoje tenho outra mentalidade a respeito de moto, minha exigência hoje é que ela tenha motor, duas rodas e o principal: preço justo. Pronto, só isso.
    Hoje eu troco de moto após vários anos, de preferência uma zero pequena ao invés de uma grande usada. Não tenho mais paciência para achar uma moto mosca branca ou filé no meio de um oceano de motos mal cuidadas, com alta quilometragem, com preços altos, às vezes até cabritadas.
    Última edição por Piccoli; 25-01-13 às 09:53.

  11. #11
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272
    No brazil é assim:

    Comprar moto usada = pagar 1 moto zero e rezar pra que ela preste
    Comprar moto avista = pagar 2 motos
    Comprar moto no consorcio = pagar 2 motos e só pegar depois de 2 ou 3 anos
    Comprar moto financiada = Se humilhar pra provar que tem como pagar, e se conseguir vai pagar 4 motos e viver com o c* na mão e com a "biblia do financiamento no bolso".

    Dica: Se puder tire um empréstimo no banco. Os juros são menores e tem menos burocracia. Economizei 1mil e poucos na minha primeira motoca.
    Xtz é vida

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Fui na Yamaha hj de manhã, pra ver a minha futura Tenere

    Financiada ela fica uns 2300 mais cara do q o preço a vista, mas vou comprar pela metado do ano só.

    Abs.

  13. #13
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Fui na Yamaha hj de manhã, pra ver a minha futura Tenere

    Financiada ela fica uns 2300 mais cara do q o preço a vista, mas vou comprar pela metado do ano só.

    Abs.

    Só isso? Mas tem uma entrada boa ai e vai fazer em poucas vezes não?
    Xtz é vida

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    Só isso? Mas tem uma entrada boa ai e vai fazer em poucas vezes não?
    Sim, 7mil de entrada mais 24x450,00.

    O preço a vista é 14900, achei caro.

    Abs.

  15. #15
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Sim, 7mil de entrada mais 24x450,00.

    O preço a vista é 14900, achei caro.

    Abs.
    Sim com certeza é caro. Mas se tratando dos nossos preços é o que a casa oferece. Pra ter "poucos" juros assim, só mesmo nessas condições.
    Tenta dar 1 ou 2 de entrada e financiar em 48 vezes. Vai pagar quase uma XT600.
    Xtz é vida

 

 

Tópicos Similares

  1. Rotaway Brasil Independência - 25000km pelo Brasil
    Por Lisi Pletiskaitz no fórum Região Sudeste
    Respostas: 7
    Último Post: 27-12-12, 12:04
  2. Respostas: 25
    Último Post: 19-11-12, 15:12
  3. Financiamento da Fan 08
    Por Diego_torbal no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 28-04-10, 19:23
  4. Financiamento da YES
    Por fdfelix no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 29-12-06, 06:59

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •