Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 30 de 30
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    Sim com certeza é caro. Mas se tratando dos nossos preços é o que a casa oferece. Pra ter "poucos" juros assim, só mesmo nessas condições.
    Tenta dar 1 ou 2 de entrada e financiar em 48 vezes. Vai pagar quase uma XT600.
    Se eu for pra cidade vizinha, que fica uns 60km daqui, a moto está por 14500, 400 pila mais barata..

    Sou meio contra esse negócio de financiar, só vou fazer isso pq quero trocar de moto e não tenho o valor a vista.

    A Titan peguei a vista na época.

    Abs,

  2. #17
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Se eu for pra cidade vizinha, que fica uns 60km daqui, a moto está por 14500, 400 pila mais barata..

    Sou meio contra esse negócio de financiar, só vou fazer isso pq quero trocar de moto e não tenho o valor a vista.

    A Titan peguei a vista na época.

    Abs,

    Moto zero e financiada é pesado.

    Por isso que não me atrai a ideia de moto zero. Sempre compre usadas e não me arrependi, acho que é valido ainda mais pra nós (ou a maioria de nós) aqui que entendemos PRA CAR**** de mecânica, graças ao PN .
    Xtz é vida

  3. #18
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    30
    Posts
    77
    Eu sou estatístico, e o setor que mais contrata gente da minha profissão é banco. E um dos setores que cuidamos é o de risco de crédito, que inclui o cálculo da aprovação de financiamentos ou não.

    Acredito que tem gente que acha que a aprovação de crédito de financiamento é aleatória, ou baseada em achismo, então vou explicar um pouco como funciona.

    Os bancos contratam estatísticos para fazer modelos de previsão de risco de tomar calote ou de ter retorno. Estes modelos são feitos baseados em uma base de dados de clientes anteriores. Você já sabe se tomou calote deles ou não, porque já aconteceu. Estes modelos são basicamente funções, igual as que aprendemos no ensino fundamental, só que o meio com que chegamos a estes cálculos é um pouco mais complexo. E esta função tem mais do que uma variável, geralmente eles colocam idade, estado civil, profissão, renda, histórico do cpf e etc. Tem muito mais coisa que dá pra incluir nessa função. E o resultado dela é uma probabilidade, a probabilidade de você dar calote. O banco coloca este resultado num cálculo de lucro médio e tem o resultado, baseado no limite de lucro deele, se deve dar o crédito ou não. Ele só joga o seu perfil na fórmula e obtem o resultado.

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Sempre comprei à vista, por isso ando de motos menores e nem por isso sou infeliz, ando na boa com minha 150 ano 98 e vou onde quero, questão de costume, se bem que tenho um 2.0 16v na garagem, mas andar de moto 98 foi o sacrifício que fiz para ter um carro completo para a famíla, à vista. Não financio nada, só compro o que meu giro comercial permite. Uma vez na vida resolví quebrar essa regra de família e passei longos 36 meses me aborrecendo, antes de fazer um passeio ou comprar algo tinha que pensar no financiamento.

    É preferível levar uma vida mais simples e sem dor de cabeça. Onde uma 250 te leva a 150 também leva, só que voce vai chegar 5 minutos depois. Menos tempo do que voce gasta na fila do banco para pagar o carnê. Quanto à presença, se os amigos ou alguma guria vai te olhar por causa da moto, não estão interessados em voce, mas no que voce tem.
    Agora mesmo estou precisando de um scooter, poderia financiar um Citycom, prefiro juntar dinheiro pra comprar um Burg 125 usado à vista. Vou ter menos conforto na hora de andar, mas não vou ficar com aqueles dois pensamentos:

    1- É do banco, ainda não é meu.

    2- Paguei a prestação deste mês, ainda tenho mais 30 para pagar... Nada pode dar errado.

    E à vista posso escolher onde comprar e exigir, não fico refém de vendedor que vai me empurrar a moto que não quero só para o financiamento ser aprovado e sair o preço de duas motos.

    A única coisa que se justifica financiar, ainda mais com os juros do Brasil é imóvel. É preferível pagar a prestação de um imóvel do que aluguel, fora isso é bobagem.

    Compre uma Yes ou Biz usada à vista, junte o dinheiro da prestação, suba para uma 150, Junte novamente passe para uma 250 usada, junte, passe para uma 250 OK. Para juntar, não gaste com bobagens desnecessárias como escapamentos, rodas e até mesmo óleo ou combustível mais caros, muito disso é só marketing, a mto foi projetada para usar gasolina comum e óleo de acordo com o manual, geralmente 4T SF ou SG mineral. De que adianta usar um sintético caríssimo e ficar cortando o giro como tonto? Vai moer o motor em pouco tempo. Se todos fizerem assim vão ver os preços e os juros cairem de verdade.
    Mermao, tu falou tudo...bem melhor juntar dinheiro com uma moto de pequeno porte, e comprar uma zera a seu gosto, do que ficar dando a vida num financiamento so pra as menininhas olharem vc passando na rua de moto grande....igual eu falei e sempre falo, eh tudo uma questao de pensar mais de 2 vezes...

  5. #20
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Sempre comprei à vista, por isso ando de motos menores e nem por isso sou infeliz, ando na boa com minha 150 ano 98 e vou onde quero, questão de costume, se bem que tenho um 2.0 16v na garagem, mas andar de moto 98 foi o sacrifício que fiz para ter um carro completo para a famíla, à vista. Não financio nada, só compro o que meu giro comercial permite. Uma vez na vida resolví quebrar essa regra de família e passei longos 36 meses me aborrecendo, antes de fazer um passeio ou comprar algo tinha que pensar no financiamento.

    É preferível levar uma vida mais simples e sem dor de cabeça. Onde uma 250 te leva a 150 também leva, só que voce vai chegar 5 minutos depois. Menos tempo do que voce gasta na fila do banco para pagar o carnê. Quanto à presença, se os amigos ou alguma guria vai te olhar por causa da moto, não estão interessados em voce, mas no que voce tem.
    Agora mesmo estou precisando de um scooter, poderia financiar um Citycom, prefiro juntar dinheiro pra comprar um Burg 125 usado à vista. Vou ter menos conforto na hora de andar, mas não vou ficar com aqueles dois pensamentos:

    1- É do banco, ainda não é meu.

    2- Paguei a prestação deste mês, ainda tenho mais 30 para pagar... Nada pode dar errado.

    E à vista posso escolher onde comprar e exigir, não fico refém de vendedor que vai me empurrar a moto que não quero só para o financiamento ser aprovado e sair o preço de duas motos.

    A única coisa que se justifica financiar, ainda mais com os juros do Brasil é imóvel. É preferível pagar a prestação de um imóvel do que aluguel, fora isso é bobagem.

    Compre uma Yes ou Biz usada à vista, junte o dinheiro da prestação, suba para uma 150, Junte novamente passe para uma 250 usada, junte, passe para uma 250 OK. Para juntar, não gaste com bobagens desnecessárias como escapamentos, rodas e até mesmo óleo ou combustível mais caros, muito disso é só marketing, a mto foi projetada para usar gasolina comum e óleo de acordo com o manual, geralmente 4T SF ou SG mineral. De que adianta usar um sintético caríssimo e ficar cortando o giro como tonto? Vai moer o motor em pouco tempo. Se todos fizerem assim vão ver os preços e os juros cairem de verdade.
    Primeira vez q eu encontro um cara que pensa EXATAMENTE como eu.
    Minha primeira moto comprei no desespero pra poder ir trabalhar. De 48x quitei em 10, saiu cerca e 1000 reais mais cara. A segunda comprei a vista. Cheguei no trabalho e perguntaram pq eu n peguei 0km e etc. Ainda tinha mulher que vinha me dizer que só comprava carro 0, pelo conforto, confiança, etc etc. Enfim, financiar só imóvel mesmo. Mas o pensamento do brasileiro é meio limitado. Por isso tem tanta gente com 30, 40 anos que nao tem uma casa pra morar. Isso começa quando vc faz seus 20 e poucos e anda de CB 300 0km ganhando 800 reais por mês. Sem contar as babaquices e penduricalhos. Moto 0 eu evito. Só se for em ótimas condições de compra. Pretendo aumentar só de ano. Daqui ha dois pretendo comprar uma 2012

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  6. #21
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    coremanas ta muito certo...
    eu sempre consigo financiamento facil por ser servidor publico...da pra fazer emprestimos consignados com juros mais baixos do que do mercado em geral, mas mesmo assim o valor do juros e exorbitante e nao vale a pena...
    juntar e pagar a vista e sempre melhor sem falar nos descontos que da pra conseguir....
    atualmente, nenhuma moto ou carro meu e financiado, esta tudo quitado, gracas a Deus.

    e nao pretendo fazer mais financiamento, simplesmente junto 500,00 reais por mes pra trocar a moto, ou:seja , dentro de tres anos vou ter minha moto quitada mais 18000,00 pra comprar a proxima.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  7. #22
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Gosto mesmo é de fazer meus veículos: carros, buggys e motos. Seguindo o raciocínio do LIMABL.
    A atual mesmo, uma Kasinski Hyosung GF 125 upada pra 150. Mas já tive muitos veículos modificados que ficaram muito melhor.

    Quando paro com minha moto rara e única, digamos, ao lado de uma CB300 zero, qual moto vcs acham que as pessoas param pra ver?

    Confiabilidade tem, porque FUI EU QUE FIZ, não tem khda de mexânico ou de engenheiro que tem que obedecer o dpto de marketing.
    Quem diria que uma moto 125 upada pra 150 faz viagens de 900 km num dia só de ida com um piloto de 98Kg + um absurdo de bagagem, roda pela região durante uns dias e volta mais 900 km novamente em um dia?

    E o próximo, o scooter, já está predestinado a ter pelo menos um up na cc e um bura melhor. Decidí pelo Burg 125 mas ainda não tirei o Future da cabeça, vou pesquisar quais são seus pontos negativos e tenho certeza que se eu der meu talento torno a maquininha viável e com bom desempenho.

    Moto não ganha gata de responsa, só cachorra. Se quer sair com gatas que valham a pena confie no SEU TACO e não na moto, até porque pode ter outro mané com uma moto melhor que a sua. Já saí com gata até de Mobilete e Vespa 64 e não foram poucas, gente BOA em ambos os sentidos...
    Pra quê se enrolar em financiamento?


  8. #23
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Gosto mesmo é de fazer meus veículos: carros, buggys e motos. Seguindo o raciocínio do LIMABL.
    A atual mesmo, uma Kasinski Hyosung GF 125 upada pra 150. Mas já tive muitos veículos modificados que ficaram muito melhor.

    Quando paro com minha moto rara e única, digamos, ao lado de uma CB300 zero, qual moto vcs acham que as pessoas param pra ver?

    Confiabilidade tem, porque FUI EU QUE FIZ, não tem khda de mexânico ou de engenheiro que tem que obedecer o dpto de marketing.
    Quem diria que uma moto 125 upada pra 150 faz viagens de 900 km num dia só de ida com um piloto de 98Kg + um absurdo de bagagem, roda pela região durante uns dias e volta mais 900 km novamente em um dia?

    E o próximo, o scooter, já está predestinado a ter pelo menos um up na cc e um bura melhor. Decidí pelo Burg 125 mas ainda não tirei o Future da cabeça, vou pesquisar quais são seus pontos negativos e tenho certeza que se eu der meu talento torno a maquininha viável e com bom desempenho.

    Moto não ganha gata de responsa, só cachorra. Se quer sair com gatas que valham a pena confie no SEU TACO e não na moto, até porque pode ter outro mané com uma moto melhor que a sua. Já saí com gata até de Mobilete e Vespa 64 e não foram poucas, gente BOA em ambos os sentidos...
    Pra quê se enrolar em financiamento?

    (...)
    Falou tudo meu brother!

    As gurias mais responsas que conheci foi de busão. O que mais tem por ai é mulher que olha pra tua moto primeiro e depois pra tua cara quando é abordada.

    Mas ai vai das prioridades do sujeito. Eu particularmente não espero muito futuro quando pego uma guria que já vai logo subindo na motoca, dou beeeem mais crédito as que conheço andando por ai, de a pé.
    Xtz é vida

  9. #24
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Hoje eu passo longe dos financiamentos diretos para moto. pra mim hoje, é Poupar>consórcio> empréstimo por fora> financiamento...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    coreanas, se vc quiser ter um future bom, esqueca esse tal de future e va de suzuki burgman....
    eu ja tive um future zero km, so fiquei com ele uma semana e vendi...e ruim demais e preferi o prejuizo financeiro do que ter que andar naquilo...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Eu não diria nunca a um financiamento. Eu estou juntando desde já pra pegar minha Fazer 0 km a vista, mesmo que demore.

    Se o cara tem consciência, sabe gastar o dinheiro é uma boa os financiamentos porque ajudam muito, nem todos conseguem juntar dinheiro. E pra tu conseguir um empréstimo de mais de 6 mil no banco, tua renda tem que ser boa e com o mínimo de comprometimento possível, quanto mais alto o valor, mais alto a dificuldade.

    Agora quando eu passo uns sustos com a moto, a primeira coisa que eu penso é no financiamento, por este lado é realmente f0da.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  12. #27
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    emerson merighi Já me decidi pela Burg, até pelo tamanho menor pq como vou ficar com a moto seu uso será mais urbano e o pequeno tamanho da Burg é ótimo em transito travado, ontem fiz um teste na Smart, que é a Burg da Dafra e TB me impressionou.


    Mas me dá uma luz: Exatamente o que é ruim na Future?

  13. #28
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Deus me livre de financiamento! Mas o pessoal abusa né... querem entrar num financiamento de mãos vazias... pra o financiamento ficar menos doloroso, é interessante o cara dar uma entrada boa, pra aliviar nas parcelas.
    A RD 135 é minha primeira moto, juntei dinheiro por alguns meses e comprei ela, a reformei e estou livre de dividas! a moto é minha, tá no meu nome, e ainda faço a diferença na rua com uma moto antiga conservada, hehe. Meus amigos me criticaram na época que comprei a RD, falando que era moto velha, e que era melhor comprar uma 0km financiada... eu nem ligava e seguia em frente! Hoje curto minha moto sem preocupações, enquanto eles passam sufoco pra pagar o carne da Fanzinha pelada...depois me criticam por ter gastado muito na RD, tem cara aí que vai pagar mais de 10 mil numa moto Fan financiada, nem cheguei a gastar isso, e tem uma moto do jeito que quero. Penso em comprar um moto maior depois, mas vai ser no mesmo esquema, à vista! mesmo que demore muito tempo.

    Se o cara precisa mesmo de uma moto, é melhor pegar um empréstimo num banco, e comprar a moto a vista, mas financiamento é furada.

    E o coreanas falou muitas verdades aí!


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  14. #29
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    emerson merighi Já me decidi pela Burg, até pelo tamanho menor pq como vou ficar com a moto seu uso será mais urbano e o pequeno tamanho da Burg é ótimo em transito travado, ontem fiz um teste na Smart, que é a Burg da Dafra e TB me impressionou.


    Mas me dá uma luz: Exatamente o que é ruim na Future?
    acabamento e qualidade das pecas e do plastico da carenagem é pessimo, suspensão horrivel que qualquer buraco parece uma cratera, motor fraco demais e o consumo maior, valor de revenda é muito baixo...enfim, quem compra só tem a perder...com dois dias de uso já tinha peca se soltando, carenagem batendo, lampada solta e que não acendia..um inferno completo , uma desgraça de moto.
    em 2006 eu comprei uma e fiquei com ela 3 dias e tive um ataque de nervos andando nela...forcei a devolucao na loja tendo um bom prejuizo (e só consegui forcar porque por sorte não tinha dado tempo de assinar e nem entreguar os documentos de uma cg usada que deixei lá como parte do pagamento),..... mas não queria ficar com aquilo nem por decreto lei....peguei a cg véia de volta.
    Última edição por emerson merighi; 26-01-13 às 12:27.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de pressao
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    governador valadares-MG
    Idade
    35
    Posts
    169
    Financiamento so da minha casa. peguei minha fazer 0km faz 5 meses num consorcio e dei 8000,00 de lance e o restante ficou em parcelas de 120,00 facil de pagar e nao aperta ninguem. Agora vou juntar grana pra proxima motoca. hehehe

 

 

Tópicos Similares

  1. Rotaway Brasil Independência - 25000km pelo Brasil
    Por Lisi Pletiskaitz no fórum Região Sudeste
    Respostas: 7
    Último Post: 27-12-12, 12:04
  2. Respostas: 25
    Último Post: 19-11-12, 15:12
  3. Financiamento da Fan 08
    Por Diego_torbal no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 28-04-10, 19:23
  4. Financiamento da YES
    Por fdfelix no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 29-12-06, 06:59

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •