Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Iniciante Avatar de lucoelho
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Guaratinguetá - SP
    Idade
    32
    Posts
    52

    Twister estranha para ligar

    Pessoal, está acontecendo algo estranho com minha twister na hr d ligar e queria opiniões de vcs...
    qdo vou ligar a moto aperto o botão da partida e a moto nem da sinal d vida, somente a luz do farol muda um pouco conforme fico apertando o botão... agora se antes de apertar o botão eu seguro a embreagem a moto liga na hr...
    oq pode ser e quais problemas pode gerar?
    valeu!!!

  2. #2
    Iniciante Avatar de filho.
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    PORTO NACIONAL-TO
    Posts
    77
    Confere a bateria se está carregadinha, vê o motor de arranque, o rele de partida e verifica toda a fiação da moto,,, pode ser q alguns destes itens pode está com defeito.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    A Twister tem vários sensores para a partida. Por exemplo, ela não liga se tiver uma marcha engatada e o descanso estiver abaixado (se ela está ligada, ela desliga se você faz isso), não liga se tiver uma marcha engatada e você não estiver assegurando a embreagem. Geralmente todos os donos de Twister sabem desse fato, mas como o problema de partida tem haver com o sensor de embreagem, resolvi tentar.

    Não vou dizer com certeza, mas se ela estiver em neutro e mesmo assim você precisar apertar a embreagem pra ligar pode ser algum problema nos sensores ou de marcha ou de embreagem, mas mais possivelmente de marcha.

  4. #4
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272
    Cara, você tem sua TW a pouco tempo?
    Quando comprei a minha primeira as vezes me perdia nesses sensores dela tmbm.
    Dependendo do ano ela não dá partida com o "pézinho" baixado nem no neutro. OU pode ser alguma coisa no sensor tmbm, como o parcero ai falou.

    Mas e depois que liga e solta a embreagem com ela no neutro ela apaga? Se for, ai sim é algo preocupante.
    Xtz é vida

  5. #5
    Iniciante Avatar de lucoelho
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Guaratinguetá - SP
    Idade
    32
    Posts
    52
    então, sei destes detalhes que impedem a moto de ser ligada...
    eu coloco a moto no neutro e depois acontece d ter q apertar a embreagem, o estranho é q as vezes qdo a moto está quente ela liga sem ter q apertar a embreagem... ou seja, são coisas estranhas e típicas d uma moto q precisa ser trocada kkkkkk
    tbm estou com problema no painel, q estou vendo no outro tópico... d pouco em pouco a moto está saindo muito cara...

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    pode ser:

    rele de partida, sensor do pedal de descanso, bateria fraca ou ruim, escovas do motor de partida gastos, motor de partida queimado, problemas na fiacao entre o botao de partida e a bateria eo rele de partida e o motor de arranque, e ainda pode ser mal contato no botao de partida
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por lucoelho Ver Post
    então, sei destes detalhes que impedem a moto de ser ligada...
    eu coloco a moto no neutro e depois acontece d ter q apertar a embreagem, o estranho é q as vezes qdo a moto está quente ela liga sem ter q apertar a embreagem... ou seja, são coisas estranhas e típicas d uma moto q precisa ser trocada kkkkkk
    tbm estou com problema no painel, q estou vendo no outro tópico... d pouco em pouco a moto está saindo muito cara...
    Nesse caso só levando numa oficina mesmo pra eles testarem tudo, no chute é complicado de acertar.

    Quanto a frase "de pouco em pouco a moto está saindo muito cara". Moto 250 não é fácil de manter não. Tudo que tu vai trocar é caro, a não ser que você comece a colocar tudo da pior qualidade. Se quisesse economia teria de ter comprado uma 125/150. Uma 250 a manutenção se iguala a um carro 1.0 popular, só o consumo que é pouco menor. Esse negócio de esbagaçar tudo com a moto, colocar peças ruins, usadas e coisas do tipo e depois passar pra frete, como uma bomba prestes a explodir é abominável. Quantos tem por aí que sonham em ter uma moto 250 e quando vão comprar se deparam com uma bomba e o sonho vira um pesadelo. Se acha que tá ficando caro manter, pensasse antes. Se você comprou uma bomba, ótimo, está pensando em fazer a mesma coisa. É uma boa lição pra não fazer ao próximo.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    356
    Essa eu sei...... minha moto estava exatamente assim, tira o fio do sensor da embreagem e liga ele direto, se a moto pegar de boa toda vez que vc precisar ligar ela, o problema é o sensor da embreagem.

  9. #9
    Iniciante Avatar de lucoelho
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Guaratinguetá - SP
    Idade
    32
    Posts
    52
    onde fica o sensor e como faço essa ligação direta?
    valeu!

  10. #10
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272
    Leva na revisão da Honda, lá eles já te esclarecem tudo.

    Eu vou levar a minha mês que vem.
    Xtz é vida

  11. #11
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    se ela nao esta engrenada, é o sensor do neutro que ta com problema.

  12. #12
    Iniciante Avatar de lucoelho
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Guaratinguetá - SP
    Idade
    32
    Posts
    52
    queria saber onde é pq daí eu mesmo tento ver se arrumo

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Segue a foto do local do interruptor

    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    cara olha os sensores de partida, na embreagem tem um, e no descanço tem outro...o meu do descanço quebrou, ai eu fiz direto, ligando os dois cabos e pronto, funciona normal... com certeza é algum sensor, e bem tranquilo entao.... faz os testes em casa, tenta descobrir qual sensor ta ruim....

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de pressao
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    governador valadares-MG
    Idade
    35
    Posts
    169
    Citação Postado originalmente por lucoelho Ver Post
    então, sei destes detalhes que impedem a moto de ser ligada...
    eu coloco a moto no neutro e depois acontece d ter q apertar a embreagem, o estranho é q as vezes qdo a moto está quente ela liga sem ter q apertar a embreagem... ou seja, são coisas estranhas e típicas d uma moto q precisa ser trocada kkkkkk
    tbm estou com problema no painel, q estou vendo no outro tópico... d pouco em pouco a moto está saindo muito cara...
    eu tinha 1 sahara que deu 1 problema parecido com o seu pegava quando queria, deu maior trabalho pra descobrir que era a bubina de igniçao. nem o meu mecanico acreditou. ela nao pegava dai quando tava quente era so da partida que funcionava na hora.

 

 

Tópicos Similares

  1. Ligar a iluminação da moto ao girar a chave (tipo Twister)
    Por Joao Marcos - Alemaoo no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 24
    Último Post: 31-12-13, 14:11
  2. Twister 2008 fumando ao ligar
    Por viniciuspel no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 08-08-11, 18:25
  3. macete para ligar moto de manhã??
    Por ASR no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 18-09-10, 21:54
  4. Moto dando trabalho para ligar
    Por jpedro91 no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 07-06-10, 14:21
  5. Problemas para ligar a moto - XLX 350r
    Por felucas no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 30-01-10, 17:44

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •