Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 31
  1. #1
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    GPS para motos - Alguém ai tem ou conhece?

    Buenas confrades!

    Alguém ai tem ou já viu GPS para Motos?

    Estava pensando em comprar um no final ou no meio do ano, pois gosto de viajar pra lugares pouco conhecidos e um GPS me ajudaria a não me perder ;P.

    Minhas duvidas:
    Todos os modelos pra moto são a prova d'agua?
    Eu tenho que pagar algum tipo de mensalidade pra ter o sinal do GPS?
    Quais são as marcas/modelos melhores e mais usados?


    Abs.
    Xtz é vida

  2. #2
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ipeuna - SP
    Idade
    36
    Posts
    1.275
    já vi o mdorigon aqui do forum andando com um GPS para motos embaixo de chuva... vamo ve se ele aparece pra fala sobre ;D

  3. #3
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Faço minhas as perguntas do msguinha

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por juhpalaver Ver Post
    já vi o mdorigon aqui do forum andando com um GPS para motos embaixo de chuva... vamo ve se ele aparece pra fala sobre ;D
    Opa Juh...faz tempo que a galera fez aquele passeio hein. Vamos la...vou falar pelo o que eu tinha:
    gps orange g350 m , ele era proprio para moto, veio todos os equipamentos (suporte com carregador para ligar na bateria da moto e fone sem fio para por no capacete) o gps em si era a prova d´agua, podia tomar chuva a vontade. Veio com o IGo, o qual eu só atualizava os mapas.
    Bem...falei com os verbos no passado pq aquela coisa morreu kkkk Deixei eles uns 3 ou 4 meses guardado na caixa dele, e quando fui utilizar nada do bicho ligar, nem no carregador, nem no suporte pegando carga na moto. Levei para sampa em varios lugares e o veredito era...joga fora e compra outro.
    Bem, na epoca tinha ele e outros da garmin, sem duvida muito melhor. Os proprios para moto, geralmente vem o suporte pro guidão e toda a fiação para ligar na bateria da moto e são a prova de Agua...pelo menos quando comprei era assim. Sei que existe o orange 360 m, que é quase igual ao 350...e tem outras marcas que compram da orange e personalizam ele e vendem. Se puder...compra um proprio para moto. Se não puder, tem suportes para guidão com bolsa estanque a prova de agua, aonde vc pode colocar um gps normal e proteger ele da chuva. Sai mais em conta até.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  5. #5
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Dá pra usar como substituto ou auxiliar do velocímetro?

  6. #6
    Iniciante Avatar de xicova
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Florianópolis / SC
    Posts
    52
    Era bateria interna?
    Dizem que bateria de lítio não pode deixar descarregar completamente senão não aceitam mais carga, infelizmente.

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Da sim, ele marca a velocidade real tb...velocimetro de yes é bem mentiroso tb kkk. Em fim, passei em muitos radares, inclusive moveis, na velocidade da via, mas pelo gps e nunca recebi multa. Então é confiavel sim.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  8. #8
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Opa Juh...faz tempo que a galera fez aquele passeio hein. Vamos la...vou falar pelo o que eu tinha:
    gps orange g350 m , ele era proprio para moto, veio todos os equipamentos (suporte com carregador para ligar na bateria da moto e fone sem fio para por no capacete) o gps em si era a prova d´agua, podia tomar chuva a vontade. Veio com o IGo, o qual eu só atualizava os mapas.
    Bem...falei com os verbos no passado pq aquela coisa morreu kkkk Deixei eles uns 3 ou 4 meses guardado na caixa dele, e quando fui utilizar nada do bicho ligar, nem no carregador, nem no suporte pegando carga na moto. Levei para sampa em varios lugares e o veredito era...joga fora e compra outro.
    Bem, na epoca tinha ele e outros da garmin, sem duvida muito melhor. Os proprios para moto, geralmente vem o suporte pro guidão e toda a fiação para ligar na bateria da moto e são a prova de Agua...pelo menos quando comprei era assim. Sei que existe o orange 360 m, que é quase igual ao 350...e tem outras marcas que compram da orange e personalizam ele e vendem. Se puder...compra um proprio para moto. Se não puder, tem suportes para guidão com bolsa estanque a prova de agua, aonde vc pode colocar um gps normal e proteger ele da chuva. Sai mais em conta até.

    Valeu parceiro, pelas informações.

    Pelo que eu vi no ML esses Orange são bem mais baratos que os Garmin, então já suspeitava da qualidade ruim.

    Mas não entendi você acabou comprando um Garmin depois?
    E quanto aos mapas sinal, etc. Não intendo bulhufas de GPS. Tem que pagar alguma mensalidade como no 3G?
    O sinal e os mapas desse Garmin são precisos?
    Xtz é vida

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de pressao
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    governador valadares-MG
    Idade
    35
    Posts
    169
    Eu tinha 1 so que era foston, usava ele na sahara. Ele era de carro porem colei velcro nele e no suporte que mandei fazer pra moto e estalei um esqueiro como tem nos carros dai e so alegria. Lembrondo que nunca rodei com ele na chuva.
    Última edição por pressao; 28-01-13 às 13:20.
    Sahara NX350 : ex
    Fazer YS250 : ex
    Falcon NX400 : Atual

  10. #10
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por pressao Ver Post
    Eu tinha 1 so que era foston, usava ele na sahara. Ele era de carro porem colei velcro nele e no suporte que mandei fazer pra moto e estalei um esqueiro como tem nos carros dai e so alegria. Lembrondo que nunca rodei com ele na chuva.

    Cara, uma dúvida básica que até agora não me responderam :
    Tem que pagar alguma mensalidade pelo sinal? Ou algum outro custo além do aparelho?
    Xtz é vida

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de pressao
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    governador valadares-MG
    Idade
    35
    Posts
    169
    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    Cara, uma dúvida básica que até agora não me responderam :
    Tem que pagar alguma mensalidade pelo sinal? Ou algum outro custo além do aparelho?
    E so vc comprar o aparelho e usar, todo ano e bom atualizar os mapas por causa dos radares. nao paga nada para usar os seriços.
    Sahara NX350 : ex
    Fazer YS250 : ex
    Falcon NX400 : Atual

  12. #12
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por pressao Ver Post
    E so vc comprar o aparelho e usar, todo ano e bom atualizar os mapas por causa dos radares. nao paga nada para usar os seriços.
    \o/ Bah valeu pela informação. Esse ano compro um com certeza. Vai me economizar bons litros de gasolina procurando rotas alternativas
    Xtz é vida

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    Cara, uma dúvida básica que até agora não me responderam :
    Tem que pagar alguma mensalidade pelo sinal? Ou algum outro custo além do aparelho?
    Não tem que pagar nada mensalmente. Vc ao comprar o seu aparelho, ja tem o preço embutido da licença que o fabricante deve ter pago pra usar a rede de satelites com certeza...ponto e acabou.

    Qto a se eu comprei outro gps...naum comprei naum. Acabei deixando quieto, se for comprar e naum usar direto, naum vale a penda...ainda mais ficar com o suporte e fiação instalados na moto...e tb o gps tava me deixando preguiçoso kkk... andava em sampa e no abc antes do gps, batia cabeça, mas me achava e voltava quantas vezes fosse necessaria. Com o gps eu tava só seguindo instruções e nem memorizava os caminhos...se eu naum tivesse com ele me perdia feio. Larguei mão...hj meto as caras e vou, só olho um mapa antes pra ter ideia de onde to indo e vamo bora...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por xicova Ver Post
    Era bateria interna?
    Dizem que bateria de lítio não pode deixar descarregar completamente senão não aceitam mais carga, infelizmente.
    Então...mesmo que tenha acontecido isso, ao ligar no carregador ou no suporte na moto era para ele ligar. Cheguei até desconectar a bateria interna dele, mas mesmo assim naum ligou...e a bateria tinha carga, medi no multimetro na epoca. Foi a placa dele mesmo que morreu.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    Valeu parceiro, pelas informações.

    Pelo que eu vi no ML esses Orange são bem mais baratos que os Garmin, então já suspeitava da qualidade ruim.

    Mas não entendi você acabou comprando um Garmin depois?
    E quanto aos mapas sinal, etc. Não intendo bulhufas de GPS. Tem que pagar alguma mensalidade como no 3G?
    O sinal e os mapas desse Garmin são precisos?
    Não acho que o orange seja ruim rpaz...acredito que eu dei azar mesmo. Mas tem muita gente que reclama de gps´s da orange, tinha um forum sobre gps e muitos la torciam o nariz para essa marca...mas olhando muitos topicos la dava pra ver que muita cagada acontecia pq muitos queriam atualizar o firmware do gps e acabavam colocando de outro modelo...ai ja era. Vi muito disso. Atualizar mesmo, só recomendo atualizar os mapas. Nem no navegador eu mecheria. Meu pai inventou de trocar o do gps foston dele...resumindo não consegue mais usar pq o navegador mais atual é muito complicado pra ele....kkkk
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    eu tenho um garmim, muito bom mas nao pode molhar... comecou a chover tem que tirar da moto e guardar...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  15. #15
    Iniciante Avatar de Skuich
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    São Léo - RS
    Posts
    68
    Eu uso o gps do celular...soh cuidado com a chuva...

 

 

Tópicos Similares

  1. Duplexador de Potência para motos - Alguem conhece?
    Por Joao Marcos - Alemaoo no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 23-06-11, 02:20
  2. Banco para motos, alguem conhece em SP?
    Por jmn83 no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 12-02-10, 11:43
  3. alguem conhece o site que vende adesivos para motos?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 01-08-09, 17:51
  4. Alguém conhece a DAFRA MOTOS?
    Por maguila no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 25-02-08, 13:38
  5. Respostas: 11
    Último Post: 16-01-08, 07:20

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •