Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 61
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Concordo com o DEAFACER auto escola não ensina, ao contrário, ensina errado. Todo mundo sai da auto escola freando só com o traseiro. Uma vez socorri um MANÈ que caiu sózinho porque usou só o traseiro aí tentei dar uma dica explicando para usar também o dianteiro, ele disse: "mas na auto escola ensinam a nunca usar o dianteiro" . É o caso do nosso amigo que pediu um help. "Aprendi a fazer curva sem pisar no freio" Pisar significa só usar o traseiro. Auto escola é 50% marketing governamental 50% incompetência e arrogância de quem não sabe nada nem pra sí mesmo. Socorro diáriamente acidentes na estrada e sempre a mesma coisa: Despreparo total por conta do que não aprendeu na auto-escola, até mesmo em certo comentários por aqui se verifica isso.

Então CaveiraSK8 vou te dar dicas de MOTOCICLISTA/MOTORISTA DE VERDADE:

1- NUNCA, JAMAIS, use só o freio traseiro. O freio traseiro serve muito mais como um "leme" ajudando na trajetória, responde só por 30% do poder de frenagem e ao usar sózinho compromete toda a estabilidade, podendo ir ao chão pela traseira derrapar. E QUEM ME CONTESTAR NESSE ÍTEM OU NÃO SABE NADA OU É IRRESPONSÁVEL. Já ando de saco cheio de passar por perigos toda hora por causa desses maus motociclistas que usam só o traseiro. Moto NUNCA dá R/L frenado normalmente, tem que provocar o R/L pra traseira subir. E nunca freie com tudo, use naturalmente, mesmo em situação de emergência.

2- Curvas: Não se faz curvas com o guidão, se faz com o corpo (voce não sabe andar de bicicleta????), freie antes de entrar na curva, nunca freie na curva e acelere mais ou menos da metade da curva pra frente, o acelerador te ajuda a acertar a moto depois da curva, é fundamental. Tente sentir a aderência do pneu, isso é importante.

3- Não use só a cabeça, use a sensibilidade, ao pilotar não dá tempo de ficar pensando, aja com naturalidade.

4- PARA ONDE VOCE OLHAR É PARA LÁ QUE VAI A MOTO, se olhar para um buraco, vai cair nele, olhe para a solução, por onde voce vai tirar a moto, não para o problema, usando essa dica dá pra passar por pedaços de asfalto da largura de uma caixa de fósforos. Ao passar por buracos, tente dar uma levantadinha na roda e depois relaxar os braços, não absorva o tranco. Melhor se conseguir deixar moto passar sózinha no buraco e voce meio que "flutuando" para seu peso não forçar a suspensão e voce não absorver o tranco. Usando pernas e braços.

5- Não tenha medo de deitar, mas também não force a barra, deixe ela deitar naturalmente, tem vários estilos, cada um de acordo com o piso: Com aderência deite junto com a moto usando os joelhos contra o tanque, sem aderência procure deitar só a moto e deixar o corpo mais reto usando mais os braços.

6- Tem que prever o que vai fazer 1 segundo antes, ou mais, ao se deparar com uma curva, voce já tem no subconsciente tudo o que eu disse e devidamente calculado, é o momento de visualizar a situação e antecipar o que vai acontecer, isso em fração de segundos.

E não se esqueça: SEMPRE OS DOIS FREIOS!!! Modulando um pouco mais ou um pouco menos pra trás ou pra frente. O traseiro sózinho é para fazer o "8" na frente do examinador, na opinião da auto-escola. Não acredite totalmente no instrutor, a grande maioria nem sabe dirigir direito, só sabe teoria.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Concordo com o DEAFACER auto escola não ensina, ao contrário, ensina errado. Todo mundo sai da auto escola freando só com o traseiro. Uma vez socorri um MANÈ que caiu sózinho porque usou só o traseiro aí tentei dar uma dica explicando para usar também o dianteiro, ele disse: "mas na auto escola ensinam a nunca usar o dianteiro" . É o caso do nosso amigo que pediu um help. "Aprendi a fazer curva sem pisar no freio" Pisar significa só usar o traseiro. Auto escola é 50% marketing governamental 50% incompetência e arrogância de quem não sabe nada nem pra sí mesmo. Socorro diáriamente acidentes na estrada e sempre a mesma coisa: Despreparo total por conta do que não aprendeu na auto-escola, até mesmo em certo comentários por aqui se verifica isso.

1- NUNCA, JAMAIS, use só o freio traseiro. O freio traseiro serve muito mais como um "leme" ajudando na trajetória, responde só por 30% do poder de frenagem e ao usar sózinho compromete toda a estabilidade, podendo ir ao chão pela traseira derrapar. E QUEM ME CONTESTAR NESSE ÍTEM OU NÃO SABE NADA OU É IRRESPONSÁVEL. Já ando de saco cheio de passar por perigos toda hora por causa desses maus motociclistas que usam só o traseiro. Moto NUNCA dá R/L frenado normalmente, tem que provocar o R/L pra traseira subir. E nunca freie com tudo, use naturalmente, mesmo em situação de emergência.

2- Curvas: Não se faz curvas com o guidão, se faz com o corpo (voce não sabe andar de bicicleta????), freie antes de entrar na curva, nunca freie na curva e acelere mais ou menos da metade da curva pra frente, o acelerador te ajuda a acertar a moto depois da curva, é fundamental. Tente sentir a aderência do pneu, isso é importante.

3- Não use só a cabeça, use a sensibilidade, ao pilotar não dá tempo de ficar pensando, aja com naturalidade.

4- PARA ONDE VOCE OLHAR É PARA LÁ QUE VAI A MOTO, se olhar para um buraco, vai cair nele, olhe para a solução, por onde voce vai tirar a moto, não para o problema, usando essa dica dá pra passar por pedaços de asfalto da largura de uma caixa de fósforos. Ao passar por buracos, tente dar uma levantadinha na roda e depois relaxar os braços, não absorva o tranco. Melhor se conseguir deixar moto passar sózinha no buraco e voce meio que "flutuando" para seu peso não forçar a suspensão e voce não absorver o tranco. Usando pernas e braços.

5- Não tenha medo de deitar, mas também não force a barra, deixe ela deitar naturalmente, tem vários estilos, cada um de acordo com o piso: Com aderência deite junto com a moto usando os joelhos contra o tanque, sem aderência procure deitar só a moto e deixar o corpo mais reto usando mais os braços.

6- Tem que prever o que vai fazer 1 segundo antes, ou mais, ao se deparar com uma curva, voce já tem no subconsciente tudo o que eu disse e devidamente calculado, é o momento de visualizar a situação e antecipar o que vai acontecer, isso em fração de segundos.

E não se esqueça: SEMPRE OS DOIS FREIOS!!! Modulando um pouco mais ou um pouco menos pra trás ou pra frente. O traseiro sózinho é para fazer o "8" na frente do examinador, na opinião da auto-escola. Não acredite totalmente no instrutor, a grande maioria nem sabe dirigir direito, só sabe teoria.
    Vc me lembrou de mais uma coisa que o cara não aprende naquele exame que falam que é o suficiente...frear !!! A situação que vc colocou é bem essa mesma. A galera não usa freio dianteiro, só traseiro. Ja vi motos com eles totalmente inutilizados e o dono dela nem ligou pra arrumar pq ele naum usa.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Usuário de motoneta Avatar de CaveiraSK8
    Data de Ingresso
    Aug 2012

Muito obrigado pelas dicas, vão ajudar bastante , sempre me disseram na auto escola para freiar só com o freio de trás, ta aí a incompetência!
    Isso me lembrou também que preciso trocar a lona do freio traseiro, não sinto ele tão preciso

Abraços

Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    È bem verdade que a maioria das quedas de moto são por frear errado perdi a conta dos inúmeros 'motoboys' que enrolaram o cabo das pequenas na reta e por um motivo ou outro tiveram de executar uma frenagem de emergência e se f!@@##$$% na minha frente na verdade é mais comum o tombo por mal uso dos freios do que por manobra errada nas curvas.

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Auto escola é 50% marketing governamental 50% incompetência e arrogância de quem não sabe nada nem pra sí mesmo. Socorro diáriamente acidentes na estrada e sempre a mesma coisa: Despreparo total por conta do que não aprendeu na auto-escola, até mesmo em certo comentários por aqui se verifica isso.
    Seria uma conspiração isso? Auto escola ruim = gente despreparada nas ruas = mais acidente = manchete nos jornais = desculpa pra aumentar DPVAT = dinheiro desviado = caos nos hospitais = nova matéria na televisão = mais desculpa pra aumentar e embolsar nosso dinheiro!

Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Seria uma conspiração isso? Auto escola ruim = gente despreparada nas ruas = mais acidente = manchete nos jornais = desculpa pra aumentar DPVAT = dinheiro desviado = caos nos hospitais = nova matéria na televisão = mais desculpa pra aumentar e embolsar nosso dinheiro!
    Isso ae Magrão tudo aqui é uma conspiração vou resumir !

Povo ignorante = governo "rico"

Clique na foto e conheça mais detalhes.

ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)

Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Citação Postado originalmente por LucasPinda Ver Post
    Isso ae Magrão tudo aqui é uma conspiração vou resumir !

Povo ignorante = governo "rico"
    Povo ignorante E povo acomodado = governo rico

Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Bacana ver jovens motociclistas com consciência. Parabéns do véio a todos!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Oi pessoal, não estou julgando ninguém, eu aprendi a dirigir moto, a muito tempo atrás, quando não tinha essa encheção de saco toda, já fui pego em comando e tudo o mais, depois de "certa idade", resolvi tirar carta de moto pois estava achando que já estava muito velho para ficar fugindo dos home, só que quando resolvi fazer o exame do DETRAN, escolhi realmente fazer o exame pelos meios corretos, não faltou quem me aconselhasse a pagar por fora, acontece que eu prezo muito o sossego de saber que agi corretamente, encosto a cabeça no travesseiro e durmo, tendo a certeza que ninguém virá me encher o saco, não há dinheiro que pague por isso, pois sempre há a chance de um dia a casa cair, se a auto escola for apanhada na mutreta, adivinha se eles não vão entregar quem comprou a merda da carta, e acabará vindo bronca prá cima de quem a comprou, porém, cada um é cada um, vai da consciência da pessoa, em todo caso, boa sorte a quem resolver fazer pelo meio errado, só espero que não venha a fazer merda na rua, prejudicando quem não tem nada a ver com o caso, esqueci de falar que fui aprovado de 1ª tanto no exame teórico como no prático, e para quem não se sente seguro para fazer esta bosta de exame, é muito simples, faça mais algumas aulas para adquirir a tal da confiança.
    Citação Postado originalmente por CaveiraSK8 Ver Post
    Dedicação eu tenho, estou treinando pra isso, eu tenho até as duas últimas aulas pra decidir se vou pagar o quebra, se até lá eu me sentir seguro não pago e vou na raça.
    Mas não tem como eu ficar bom em uma coisa que não tem como treinar por falta de tempo.

Abraços!

Iniciante Avatar de leal_rj
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    aproveitando o espaço: ao subir ou descer morros, qual o freio certo a ser usado?
    Fazer 250 10/11
    Ex Yes 2011
    Ex Kadett 2.0
    Ex Voyage 1.6
    Ex Voyage 1.8

Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Citação Postado originalmente por leal_rj Ver Post
    aproveitando o espaço: ao subir ou descer morros, qual o freio certo a ser usado?
    Os dois, seja subindo, descendo, na reta e sempre dosando a força entre os dois.
    Última edição por CONKER; 10-06-13 às 11:15.

Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's

"É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Povo ignorante E povo acomodado = governo rico
    Eu diria "povo burro e coverno esperto" !!!

Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

Usuário de motoneta Avatar de CaveiraSK8
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nossa, eu nem sabia que ainda comentavam nesse tópico, fiquei uns 2 meses sumido do fórum, hahaha
    Enfim, eu terminei fazendo tudo certo mesmo, passei no exame prático da categoria A e B sem pagar o quebra, minha última prova foi ontem e eu achei a prova de moto muito mais tranquila do que a de carro.
    Talvez seja porquê eu tenho mais " afinidade " com o veículo,
    O processo da habilitação demorou BASTANTE, estou desde dezembro tirando, e finalmente, entre essa semana e a outra a minha habilitação já está na mão.
    Até que valeu a espera, não aguento mais enfrentar busão e metrô lotado, kkkkk

Abraços

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Boa noite, já que a conversa é frenagem, posso dar esta dica, sempre frear usando os dois, dianteiro e traseiro, com a devida dosagem de aperto, o que acontece, e peço para que experimentem, devagar, só para sentir a diferença, quando estiverem com garupa, em uma descida, se você, para reduzir a velocidade brecar com o freio traseiro, você consegue aliviar o peso do/da garupa nas suas costas e consequentemente o esforço dos braços para suportar este peso a mais, atenção, eu disse na descida sem estar arregaçando a moto, é só para diminuir a velocidade na reta, nunca em uma curva. Experimentem e depois avisem o resultado!
    Citação Postado originalmente por CONKER Ver Post
    Os dois, seja subindo, descendo, na reta e sempre dosando a força entre os dois.

Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Citação Postado originalmente por CaveiraSK8 Ver Post
    Nossa, eu nem sabia que ainda comentavam nesse tópico, fiquei uns 2 meses sumido do fórum, hahaha
    Enfim, eu terminei fazendo tudo certo mesmo, passei no exame prático da categoria A e B sem pagar o quebra, minha última prova foi ontem e eu achei a prova de moto muito mais tranquila do que a de carro.
    Talvez seja porquê eu tenho mais " afinidade " com o veículo,
    O processo da habilitação demorou BASTANTE, estou desde dezembro tirando, e finalmente, entre essa semana e a outra a minha habilitação já está na mão.
    Até que valeu a espera, não aguento mais enfrentar busão e metrô lotado, kkkkk

Abraços
    Aeeeee, parabéns irmão!!!
    Agora é só rodar com cautela e seguir as dicas do pessoal.
    E, claro, andar bem equipado com equipamentos de segurança!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!

Tópicos Similares

1. Auto Escola
    Por AiltonRodrygo no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 28-01-11, 20:12
  2. auto escola x coloração do escape.
    Por destbr no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 21-07-07, 00:46
  3. Começando no mundo das motos. O pós Auto-Escola
    Por Ramiro no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 19-04-07, 23:20
  4. Diário de auto Escola (kkkkkkkkkkkkkk) Isso não é meu!
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 14-10-05, 11:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem