Citação Postado originalmente por emersonyamamoto Ver Post
Não confunda, não disse que o nosso sistema de aprendizado é o melhor, simplesmente quis dizer que não aprende quem não quer e mesmo o pouco que ensinam é melhor que NADA (caso de comprar a carteira).

Uma coisa não justifica a outra. Agora só porque o colégio público é ruim eu vou pra rua roubar pra ter meu dinheiro?

Abs
Quem quer, quem não quer... ninguém aprende nada naquilo, principalmente motos. Cara, num dá pra tu ter nenhuma noção de moto só aprendendo o que sabe na auto-escola, nem mesmo o básico. Tu vai prestar vestibular e estuda uma pancada de materia, na verdade decora, vai lá faz a prova e aquele conhecimento que você adquiriu aos poucos vai se esvaindo, ou seja, tu só aprendeu o necessário pra fazer uma prova, a mesma coisa na auto-escola.

Se o cara sabe andar de moto, conhece as leis de trânsito, conhece as placas, adios, tanto faz comprar carta ou não, é até melhor que alguém fica mais rico e o que comprou mais pobre :P

Eu quando fui tirar minha carteira nunca tinha andado de moto na minha vida, mas tinha muitos anos de ciclismo, a maioria das placas e lei de trânsito eu já conhecia antes de fazer aula teórica e 60% das minhas aulas eram de embromation, porque o conteúdo é muito pouco, aí os professores ficam usando outros exemplos, mostrando vídeos e afins. Se tu pegar aquele manual e ler/decorar, tu pode ter certeza que tu passa na prova.

Uma coisa é roubar, outra coisa é tu pagar mais, correr o risco de ser pego e viver com peso na consciência pra pegar uma carteira comprada, não se compara.