Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934

    Aqueles discões de freio que vendem no Mercado Livre valem a pena?

    Estou pensando em dar um up nas raiadas da RD, atualmente estou usando as rodas LC, que eram acessórios da época pra RDZ



    Mas quero deixar as raiadas com um aspecto mais agressivo. Estou pensando em colocar aros Viper Motard polidos, (não muito largos) e talvez um discão. Pensei nesse aqui:
    Kit Discão Tradicional Titan 150...08 - R$ 230,00 no MercadoLivre


    O vendedor do ML me disse que tem modelo pra YBR tambem.


    Realmente esses discos deixam um aspecto legal na moto:


    Aros Viper Motard polidos!





    Mas me vem a duvida: será que esses discões valem a pena? será que são confiáveis? Tá certo que quem compra um disco desse pensa mais no visual, mas pagar R$ 230 num disco desses pra não durar 6 meses complica..

    E aí galera, o que me dizem sobre esses discões? Vale a pena ou não?
    Última edição por DaniloSS7; 29-01-13 às 21:31.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Quer dar RL de RD agora Danilo? kkkkkk

    Não sei pela qualidade do material, mas por ser grande com certeza vai freiar mais.
    Quanto maior o diametro mais eficiente o freio. Quanto mais próximo do eixo mais força a pinça tem que fazer pra morder o disco.

    O facebook tá bugado aqui! Nem acessei direito o grupo das RD hoje, é uma meia hora carregando uma página...

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    em teoria deve frear mais pq ele fika mais próximo do raio total da roda, agora, se freia mais msm, ou se tem durabilidade, só testando.,

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Quer dar RL de RD agora Danilo? kkkkkk

    Não sei pela qualidade do material, mas por ser grande com certeza vai freiar mais.
    Quanto maior o diametro mais eficiente o freio. Quanto mais próximo do eixo mais força a pinça tem que fazer pra morder o disco.

    O facebook tá bugado aqui! Nem acessei direito o grupo das RD hoje, é uma meia hora carregando uma página...
    RL com a RD? kkkkkkkkkkk Não Magrão, é só pra dar um visual melhor mesmo, o freio mais eficiente seria uma consequência boa, mas ainda tenho duvidas sobre a qualidade desses disções. Esperando alguem que usou ou usa esses discos pra dar um relato melhor.

    E o Facebook ta ruim mesmo, tá osso.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  5. #5
    Iniciante Avatar de Skuich
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    São Léo - RS
    Posts
    68
    Bonitos sao...
    Mas duraveis... Ae ja complica...

  6. #6
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    O material desse disco ''parece'' ser bom, olhando uns por aí só de olhar ja dá pra desconfiar da qualidade.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Cara, fala com o Murilo (XxUNOxX), ele tem discão na Falcon dele, ele pode explicar melhor isso pra vc, ou espera ele postar aqui

    A moto dele:http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...pag-1-a-44312/

    Abs.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    356
    sem duvida nenhuma... na minha twister tenho um de 330mm e quando coloquei fiquei assustado com tanta pegação que ele proporciona... freia muito cara, vc nao vai se arrepender !

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198
    Freia mais sim com ctza... quanto maior o diametro, maior a área de atrito sendo = maior a frenagem.

  10. #10
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por Psilva Ver Post
    sem duvida nenhuma... na minha twister tenho um de 330mm e quando coloquei fiquei assustado com tanta pegação que ele proporciona... freia muito cara, vc nao vai se arrepender !
    Quanto tempo vc tem esse disco na moto? minha duvida é se empenam facil ou a area de contato desgasta com menos tempo. Tem como postar uma foto da moto com esse disco?

    Valeu!


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Interessante. Pensei que duravam a mesma coisa dos originais. Em fim...o Uno pegou o da falcon dele da powerbrakes...da uma olhada, talvez o material que usem aguente mais.Tb tem o lance da pastilha, quanto mais dura, mais rapido ela come o disco, vc pode por uma mais mole e aproveita e ja mete um aeroquip e fluido dot 5.1 para o sistema todo ficar mais confiavel.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  12. #12
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Interessante. Pensei que duravam a mesma coisa dos originais. Em fim...o Uno pegou o da falcon dele da powerbrakes...da uma olhada, talvez o material que usem aguente mais.Tb tem o lance da pastilha, quanto mais dura, mais rapido ela come o disco, vc pode por uma mais mole e aproveita e ja mete um aeroquip e fluido dot 5.1 para o sistema todo ficar mais confiavel.
    O que o Uno comprou é da Lasertech, eu olhei o topico da Falcon dele, e o disco é feito em aço 1070. Esse freio que tá na minha RD é de YBR, da marca Scud. A patilha que veio nele é até boa, mas começou a fazer um chiado ( era sujeira e não sabia, hehe) daí comprei um pastliha na Yamaha, a Y-teq, e é uma merda!!!! é só chover que o freio fica ruim e a pastilha desmancha... aí comprei uma Cobreck, e freia melhor, mas ouvir por aí que a cobreck tem fama de "comer" disco... O freio ainda está com o fluido original, masto pensando em colocar um Dot 4. O aeroquip pode ser sim um up, mas futuramente..


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  13. #13
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272
    Legal, até me interessei pela estética.

    Me corrijam se eu estiver enganado: Disco maior, mais longe do eixo, menos força necessária para frear = disco durando mais?

    Mas a duvida: Além do disco teria que regular o freio dianteiro pro novo diametro? Tipo o angulo da pinça?
    Xtz é vida

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    356
    Comprei da M.E. Motos fazem 3 anos e o disco continua o mesmo... o problema é que o pessoal quer usar as pastilhas de freio ate chegar no ferro, ai afeta o disco.

    - - - Updated - - -

    nao precisa regular nada... o que voce vai fazer e so trocar o alongador da pinca de freio.... so isso e mais nada
    Última edição por Psilva; 30-01-13 às 09:54.

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Com certeza o cuidado em trocar as pastilhas antes ajuda e muito...fora o tipo delas. Meu disco original da yes troquei com 78 mil km...tava bem fino e deformado tb. Mas a maioria das vezes usei pastilhas da cobreq, que dizem ser mais duras. Bem foram bem dizer 4 anos de uso...ta bom de mais. Se um discão desse durar isso tb ta otimo.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

 

 

Tópicos Similares

  1. Escapamentos esportivos valem a pena?
    Por leomarteninghe no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 11-06-12, 11:43
  2. Motos 2T da Gas Gas (Trilha): valem a pena???
    Por 2 Tempos, sempre no fórum Área de debate
    Respostas: 62
    Último Post: 27-08-09, 18:44
  3. Mancada no Mercado Livre!!
    Por TorteX no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 11-08-07, 18:19
  4. Mercado Livre!
    Por Cabra de Brasília no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 18
    Último Post: 23-04-06, 12:34

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •