Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406

    Parafuso da saida do escapamento quebrado

    Fala galera, estou com um problema e não sei o que fazer.

    Recentemente estava apertando a rosca do parafuso do escapamento que fica ligado ao motor e apertando muito forte aconteceu do parafuso se quebrar, ficando a ponta bem justa com o motor, não sei se com a foto dá pra ver:
    http://img853.imageshack.us/img853/1277/foto0410q.jpg

    Não tenho nem ideia do que fazer, o parafuso ta bem abertado e tem só cerca de 1mm para fora quando sem o escapamento
    Alguem tem ideias?

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Muito bom.., num sei se da pra tirar, pega um alicate de pressão e tenta tirar caso for rosqueado la dentro, ai é só colocar outro eixo, se achar ^^
    se não.., manda no torno, faz um furo, rosca e começa a usar um parafuso ao invés de porca pra apertar.
    mas como que tu quebrou isso hein ?

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Tava vazando gases de escape ali, então fui aperta pra ver se "vedava" porém o motor estava quente, acho que foi por isso que quebrou. A moto é uma fan 2009 de um colega meu, esse parafuso é usinado junto ao cabeçote ou ele é aparafusado ali? Nesse caso ele é rosca invertida?

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Tava vazando gases de escape ali, então fui aperta pra ver se "vedava" porém o motor estava quente, acho que foi por isso que quebrou. A moto é uma fan 2009 de um colega meu, esse parafuso é usinado junto ao cabeçote ou ele é aparafusado ali? Nesse caso ele é rosca invertida?
    Acho que alí é um prisioneiro, dá pra tirar ele e colocar outro. Mas o problema vai ser tirar o quebrado.

    Abs.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Calma, leva numa retífica ou algum torneiro, que isso é resolvível.
    Não inventa nada como soldas ou afins.
    E cuidado na proxima, irmão. Abs
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  6. #6
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Comigo aconteceu tb ontem, quebrou sózinho, andando, só que ficou uns dois fios de rosca pra dentro.

    Aquilo é um prisioneiro, a não ser se mudou nos últimos modelos, tipo um parafuso sem cabeça. Serve para não espanar a rosca do cilindro ao apertar, se ficou um toquinho pra fora tá fácil:

    1- Leva em um mecânico (se vc nunca fez, melhor não tentar sózinho para não agravar) e veja se ele consegue bater com um punção - 70% dos casos resolve.
    2- Se não deu certo, solda uma porca e tira com a chave, é facil pois ao quebrar o prisioneiro perdeu o "aperto" - 95% dá certo.
    Lubrifique com WD40 ou fluído de freio. Tem gente que joga água para sair mais fácil.

    3- Se ainda não conseguiu, tira o cilindro e leva em um torneiro, tenta tirar o pino do pistão sem tirar a parte da cabeça que ficam os anéis do cilindro. Se os anéis sairem do cilindro tem que brunir e trocar anéis.

    Daí é so colocar outro prisioneiro NÃO COLOQUE PARAFUSO, COLOQUE PRISIONEIRO se não achar prisioneiro, serre a cabeça de um parafuso e coloque com duas porcas contra-apertadas (aperte com duas chaves uma porca na outra no prisioneiro e as use como a cabeça de um parafuso colocando o prisioneiro no lugar, depois é so soltar as porcas com as duas chaves).

    No meu caso está mais difícil, pois quebrou dentro, vou tentar furar no lugar e refazer a rosca, se não der vou ter que tirar o cilindro e levar no torneiro.
    Há! tem que trocar a juntinha de escape, era isso que estava vazando.
    Última edição por coreanas; 29-01-13 às 23:35.

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Meu, uma regra simples: tudo onde vão juntas ou anéis de vedação, ao desmontar a gente troca esses vedantes, é baratinho!
    Se tiver o vedante novo não precisa apertar até sair água! Aperto de leve e equilibrado, um pouquinho por vez em cada parafuso até firmar bem. Nada de arrochar!!! Ali vai um anel vedante, bastava tirar o escape, trocar esse anel e montar dando o aperto normal.

    Agora o parafuso... se sobrou um toquinho de fora e se tem como passar a serra ali tenta fazer uma fenda nele. Mas antes com o motor frio taca muuuuito spray desengripante nele!

    Esse parafuso é um prisioneiro, se conseguir tirar compra outro novo, e com 2 porcas e 2 chaves aperta uma contra a outra pra servir de apoio pra tu apertar ele de volta no bloco. Se caso não sair leva num torneiro ou bom mecanico pra ele furar, vai passar uma broca mais fina que o parafuso nele, mas tem de fazer bem certinho senão atinge a rosca do bloco junto.

  8. #8
    Iniciante Avatar de Alex.BNF
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Alagoinhas-BA
    Idade
    40
    Posts
    85
    Leva em um torneiro que ele retira rapidinho.

  9. #9
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    O difícíl é tirar no lugar, o torneiro vai querer que tire o cabeçote.

    Inclusive, retificado o que escreví lá em cima, tem que tirar só o cabeçote, não precisa tirar o cilindro. Eu estava raciocinando em 2T hehe....
    Última edição por coreanas; 30-01-13 às 10:00.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Muito obrigado pelas dicas galera, como sempre a galera do PN ajudando os menos experientes, obrigado mesmo
    Mas meu colega levou no mecânico hoje de manhã e ele fez o serviço completo, regulou carburador, trocou esse anel de vedação e conseguiu tirar esse prisioneiro. Cobrou 40 reais, achei justo, mas meu colega achou meio caro kkkkkkkkkkkk Fazer o que neh, 20 reais é só pra regulagem de bura, 20 pro trabalho que aquilo deve ter dado pra ele eu acho justo.
    No mais é isso ae galera, valeu ;D

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Caramba, 20 pila pra regular o carburador? Era um 7galo a moto? uhauhauhahuauha'

    Abs.

  12. #12
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Cara cho que vai te que tira o cabeçote, e leva em um torneiro, em 4 minutos ele tira.

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por rafael_wf Ver Post
    Cara cho que vai te que tira o cabeçote, e leva em um torneiro, em 4 minutos ele tira.
    Já tiraram mano, dâ uma lida aí pra cima.

    Abs.

  14. #14
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Já tiraram mano, dâ uma lida aí pra cima.

    Abs.
    Nem vi, vlw.

 

 

Tópicos Similares

  1. velocimetro quebrado da suzuki yes 2006
    Por filipemaster no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 18-02-12, 08:53
  2. Apoio do escapamento quebrado e agora
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 14-09-10, 22:03
  3. Compro BAU Givi - Mesmo quebrado
    Por sucupira no fórum Classificados
    Respostas: 5
    Último Post: 25-04-07, 11:42
  4. Como q tira PARAFUSO quebrado?
    Por Roberval2005 no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 14-08-06, 17:03
  5. Lacre Quebrado.
    Por LuiZão no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 12-04-06, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •