Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272

    Qual é o problema da Future?

    Ondem fui pesquisar scooter, andei em dois da mesma loja.

    Um Burg e uma Future ambos 2008, a Future R$ 900,00 mais barato e em estado de zero. O Burg em bom estado, mas mais rodadinho.

    o Burg anda um pouco mais, mas trepida a frente pra caramba, não só pelas rodas, mas a bengala é metade do tamanho da Future.

    O Future é muito mais confotável, embora menos esperto e mais difícil de "costurar" por ser mais comprido, mas passa muito mais segurança, muito mais confotável, estável e o bagagerio bem maior. O espaço para as pernas é ótimo e ficou exato no meu tamanho, parece que tiraram minhas medidas e fizeram o scooter. Anda só um pouco menos que o Burg, mas nada que atrapalhe o dia a dia. O Dono da revenda disse que problemas os dois dão igual, mas no Future é mais difícil peças. Só que não acredito em vendedor de veículos.
    Conversei com alguns donos de Future e disseram que é veículo "normal", sem surpresas e até elogiam, mas que pegue do 2008 pra cima porque é um pouco mais potente. Realmente os anteriores parecem mais frágeis, do 2008 pra frente parece mais robusto e com materiais de melhor qualidade, será por isso a má fama?

    Afinal, quais são os REAIS PROBLEMAS que o Future apresenta? Carburador? CVT? Motor? Parte elétrica? Ciclística? Até agora só ouvi reclamarem de falta de potência e carenagem que "bate", esses dois eu resolvo o Future 125 com 10,5 cv usa o mesmo motor do Laser 150 que tem 12,5 cv, o GY6 muito utilizado em todo o mundo. É só colocar o pistão de Laser que ele já fica mais fortinho e carenagem é mais facil ainda.
    Tá, o Burg é Suzi e já tive muitas Suzi, tb sei que a JToledo não é uma "mãe", ela enfia a faca.

    Fora isso quais são os problemas do Future?
    Última edição por coreanas; 30-01-13 às 10:41.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    O foda de ter um Future é herdar um veículo cuja a fabricante não existe mais... ou seja, a gambiarra com certeza mais cedo ou mais tarde vai ter que acontecer, ou pra achar as peças. E por 900 pilas, eu PAGARIA PARA NÃO ME INCOMODAR e iria de Burgman mesmo, apesar de a Suzuki ser foda.

    Future, hoje, só se for muito barato mesmo, quase de graça.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #3
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Não é pelas 900 pilas, isso eu já gasto para dar um talento no motor. Quanto ao fabricante não existir, cara eu ando centenas de KM por dia em uma Hyosung 125 1998 com muitas gambiarras, todas bem feitas.

    É pelo conforto, estou comprando um scooter pelo conforto e o Burg125 é de longe o mais desconfortável que andei, pula muito, seguido pela NEO que não tem lugar para por os pés e é menor que a BIKE da minha filhinha.
    Eu não sou desses caras que chamam o guincho e leva pra concessionária pq saiu o fio da bobina, sou desses que desmontam um cilindro de Agrale no acostamento à noite, tiro um anel quebrado e saio rodando com a moto... E raramente deixo um mecânico mexer na moto.

    Eu gostaria, não de opiniões abstratas tipo "nunca compraria", "Sundown é f... ", isso é o que mais tem na WEB geralmente por quem nunca teve a moto ou deixou quebrar por falta de manutenção mínima, como limpar contatos de bateria, mas gostaria dados reais tipo:

    "RX 125 com vela errada fura pistão; Agrale se deixar faltar água empena cabeçote e nunca fica a mesma depois de retificar por causa do cromo da camisa; DT200 dá muito problema no YPVS porque carboniza, melhor YPVS mecânico; Teneré dá problema na placa de partida, mas já tem paralela boa no mercado; CB400 dá muito problema de carburador, e é caro e difícil de achar"

    Vc diz que pagaria 900 pilas para não se incomodar, ótimo! É isso o que quero saber: O que costuma incomodar na Future, fora o desencaixe de peças plásticas?

    A Hyosung, por exemplo, eu sei que não pode andar com óleo baixo pq estraga o comando e o magneto. Nunca deixei acontecer, porque já sei do problema. É isso que preciso saber sobre a Future porque foi a que melhor me alojou, se ela tiver algum problema crônico, vejo se consigo resolver ou se pego uma Burg e ando como numa lata de Sardinha.
    Última edição por coreanas; 30-01-13 às 12:41.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Eu mais ou vi que o teu perfil é do tipo de cara que não se importa em meter a mão, e acho até bacana, se a pessoa tem tempo e gosto pela coisa. Mas apesar de tudo isso, eu ainda acho que não vale a pena...

    quanto a relatos sobre problemas, isso aqui pode ajudar:

    Best Cars Web Site - Teste do Leitor - Sundown Future 125
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Segue em frente cara, seu sonho, e tu já tem uma moto 1998 cuja fabricante nem existe mais e ela ta andando até hoje, então uma Future "nova" não vai ser problema pra vc. Vai em frente cara, realize seu sonho, dá um up no motor com essa grana, reforça as carenagens com silicone e mete bala! Se der problema compra uma Future de leilão ou sucata e vai usando as peças pra ir ajeitando a sua, isso na pior das hipóteses neh! Qualquer coisa vende também, esquenta a cabeça não, essas motos só da problema pra quem é relaxado e não entende nada de mecânica.

  6. #6
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Grato, Douglas. Tempo eu não tenho, mas meto a mão na graxa sim, por isso queria saber quais são os problemas. Ás vezes as pessoas caem nas mãos da revendas e os mecânicos, principalmente da Suzuki, ou não entendem ou querem só arrancar dinheiro do coitado, daí a moto fica com má fama, foi o que matou a Sundown, Agrale e quase a JToleiodedo. Fui um dos primeiros a andar de Suzi 125 Intruder e YES e falavam a mesma coisa:

    Fuja disso, voce fez besteira, moto é Honda, etc, etc... Hoje idolatram Suzuki, as mesmas: YES, Intruder, Burgman. Mas lembro que tinha até que ensinar certas coisas para os mecânicos da Snake de Cordeirópolis-SP. Tinha só um que entendia muito, o Toninho, o resto era tudo aprendiz com medo de sujar a mão. Depois a Snake virou megarevenda, já era seu cliente desde minha DR650, antes das 125.

    Eu já tinha visto o Best Cars, sempre consulto. Note que muitos elogiam a Future e as reclamações são sempre as mesmas.
    1- Carenagem
    2- Falta de potência
    2- Parte elétrica por falta de manutenção do proprietário, como terminal sujo.
    3- Concessionárias, sempre elas.

    O Problema da Future, como o da Dafra, é concessionária. Isso pra mim não é problema, porque moto minha só vai na concessionária para revisão obrigatória e quase sempre refaço o serviço porque fazem caca. As concessionárias Honda são melhores, mas metem a faca sem dó. As peças são difíceis, ams muitas intecambiáveis com Laser, que tem na Dafra ou em último caso sigo o conselho do Carlos Henrique, compro uma para sucata. Mas não é sonho, é pensamento prático: Se estou comprando pra conforto em função de minha idade e estado de saúde e a Burg não me dá esse conforto, não faz sentido comprar. Meu sonho eu tenho na garagem e tem 4 rodas e 16v.
    Será que se eu pegar um Citycom ano que vem, vou ter problema de concessionária por ser Dafra?
    Última edição por coreanas; 30-01-13 às 14:20.

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Bem...se vc quer encarar o future, manda bala. Pelo visto mecanica não é o problema...talvez a dificuldade sua seja peças, o qual vc esta ciente disso tb. Dificilmente vejo um future aqui em jundiai, mas pelo que me lembro ele era um scooter um pouco mais encorpado mesmo se comparado ao burg e ao lead. Se vc se sentiu bem nele...manda ver.
    Qto ao citycom...tem otima fama tb por enquanto. To de olho nele tb...pena que a cc da dafra que tinha aqui...fechou.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Grato, Douglas. Tempo eu não tenho, mas meto a mão na graxa sim, por isso queria saber quais são os problemas. Ás vezes as pessoas caem nas mãos da revendas e os mecânicos, principalmente da Suzuki, ou não entendem ou querem só arrancar dinheiro do coitado, daí a moto fica com má fama, foi o que matou a Sundown, Agrale e quase a JToleiodedo. Fui um dos primeiros a andar de Suzi 125 Intruder e YES e falavam a mesma coisa:

    Fuja disso, voce fez besteira, moto é Honda, etc, etc... Hoje idolatram Suzuki, as mesmas: YES, Intruder, Burgman. Mas lembro que tinha até que ensinar certas coisas para os mecânicos da Snake de Cordeirópolis-SP. Tinha só um que entendia muito, o Toninho, o resto era tudo aprendiz com medo de sujar a mão. Depois a Snake virou megarevenda, já era seu cliente desde minha DR650, antes das 125.

    Eu já tinha visto o Best Cars, sempre consulto. Note que muitos elogiam a Future e as reclamações são sempre as mesmas.
    1- Carenagem
    2- Falta de potência
    2- Parte elétrica por falta de manutenção do proprietário, como terminal sujo.
    3- Concessionárias, sempre elas.

    O Problema da Future, como o da Dafra, é concessionária. Isso pra mim não é problema, porque moto minha só vai na concessionária para revisão obrigatória e quase sempre refaço o serviço porque fazem caca. As concessionárias Honda são melhores, mas metem a faca sem dó. As peças são difíceis, ams muitas intecambiáveis com Laser, que tem na Dafra ou em último caso sigo o conselho do Carlos Henrique, compro uma para sucata. Mas não é sonho, é pensamento prático: Se estou comprando pra conforto em função de minha idade e estado de saúde e a Burg não me dá esse conforto, não faz sentido comprar. Meu sonho eu tenho na garagem e tem 4 rodas e 16v.
    Será que se eu pegar um Citycom ano que vem, vou ter problema de concessionária por ser Dafra?
    Cara, realmente você tem uma MÁQUINA em casa, é o Vectra B neh? Meu sonho esse carro, quero MUITO ter um carro desse!
    E em relação ao Citycom, vc manja bastante de mecânica, acho que tu não vai ter problemas maiores, se tiver, tu identifica e explica pro mecânico, e quando acabar a garantia vc mesmo faz o serviço, 90% das motos tem problemas devido ao mal cuidado que seus donos tem, falta de manutenção. E sim, pelo que DIZEM (pois não tenho uma dafra pra poder dar a MINHA opinião) realmente o pós venda, cc, são ruins, ruins em termos de mecânicos e peças, mas dificilmente vc vai chegar numa cc e ter a peça que vc quer, quase sempre tem que encomendar. A cc Yamaha que eu comprei minha XTZ125X tem um ótimo pós venda, as peças levam somente 7 dias pra chegar

  9. #9
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Não é Vectra, Carlos, mas é por aí e está na garagem, não no sonho. Falando de motos:

    Disse tudo, cc só pra garantia. Cansei de pagar caro e ter que desfazer bobagem de aprendiz de mecânico.
    Se eu for fazer o que quero, pego direto um Citycom 300. Racionalmente é o que me serve. Mas tenho uma tradição de berço de só comprar à vista. E tenho outras responsabilidades com a família que é grande, então minha grana atual dá pra isso: Burg125, NEO, Laser, Future. O melhor seria o Burg125, mas tenho problemas de chassi (ossos) e ao pilota-lo ví que judia do meu esqueleto. Tanto que entrei nessa revenda pra comprar o Burg, mas ao pilota-lo judiou do véio, já o Future sentí que cuidou bem da minha carcaça velha, talvez o Burg 125 seja melhor para jovens sem problemas de "junta". O ideal seria andar só de carro, mas o trânsito está impossível e trabalho na rua.

    Se for pra pegar o Burg e judiar do véio, então melhor esperar mais um pouco e pegar a Prima, só que eu ficaria P da vida sabendo que poderia estar andando em um scooter barato que me serviria, mas fiquei sofrendo de moto pra esperar juntar grana para comprar a Prima. Uma pena, porque conheço Suzi e sempre simpatizei com o Burg125, quase peguei um zero ao invéz da YES a uns anos.

    Financiar, não financio nem a pau, prefiro continuar sentindo dor no ombro.
    Última edição por coreanas; 30-01-13 às 16:12.

  10. #10
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Não é Vectra, Carlos, mas é por aí e está na garagem, não no sonho. Falando de motos:

    Disse tudo, cc só pra garantia. Cansei de pagar caro e ter que desfazer bobagem de aprendiz de mecânico.
    Se eu for fazer o que quero, pego direto um Citycom 300. Racionalmente é o que me serve. Mas tenho uma tradição de berço de só comprar à vista. E tenho outras responsabilidades com a família que é grande, então minha grana atual dá pra isso: Burg125, NEO, Laser, Future. O melhor seria o Burg125, mas tenho problemas de chassi (ossos) e ao pilota-lo ví que judia do meu esqueleto. Tanto que entrei nessa revenda pra comprar o Burg, mas ao pilota-lo judiou do véio, já o Future sentí que cuidou bem da minha carcaça velha, talvez o Burg 125 seja melhor para jovens sem problemas de "junta". O ideal seria andar só de carro, mas o trânsito está impossível e trabalho na rua.

    Se for pra pegar o Burg e judiar do véio, então melhor esperar mais um pouco e pegar a Prima, só que eu ficaria P da vida sabendo que poderia estar andando em um scooter barato que me serviria, mas fiquei sofrendo de moto pra esperar juntar grana para comprar a Prima. Uma pena, porque conheço Suzi e sempre simpatizei com o Burg125, quase peguei um zero ao invéz da YES a uns anos.

    Financiar, não financio nem a pau, prefiro continuar sentindo dor no ombro.
    Sei que Honda não está na lista, e vc deve ter os seus motivos... mas uma Biz 100 não serviria? É confortável, macia, inquebrável, valente, facinha de mexer e vende fácil... enquanto vc espera pela Citycom, acho que é a melhor opção, mesmo sendo "semi-automática"... e mesmo não sendo CVT, a biz não estraga sapato, por exemplo.

    Das que vc citou, eu olharia com carinho pra Neo.
    Última edição por DOUGLAS 00; 30-01-13 às 16:45.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #11
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Honda está na lista sim, não me apego a marca, só que pra pegar o LEAD já dá pra pegar o PRIMA que anda mais na estrada.

    Quero CVT, não quero mudar marcha. Tem umas NEO a preço bom. E tem as rodas grandes. Por aqui a preferencia é pau a pau NEO ou Burg acho que tem até mais NEO rodando. Só o que não gostei na NEO é o tanque pequeno e o assoalho não é plano, mas já é bem mais confortável que a Burg. Por aqui todo mundo diz que na rodovia anda igual a Burg, não sei se é verdade. Acho a 2008 linda, com a cara da R1. A estrutura da NEO é a melhor entre todos os Scooters e CUB do mercado. E o freio é ótimo.
    Uma NEOzinha com um pistãozinho maior, 135 ou 150 cc, e uns pneuzinhos mais largos fica Chic. Achei ela meio magrela, mas acostuma.

    Tem sempre umas NEO de fora fazendo turismo aqui na minha praia, o pessoal vem sem medo. Vou dar uma banda amanhã ver se acho uma.

  12. #12
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Tem essa PCX 150: é carinha, mas deve ser um tesãozinho para andar. Mas a ideia da Neo "mexida" pode ser boa. A única coisa é que vai gastar gasosa igual moto maior...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #13
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Sem problema a gasosa, já estou habituado a aumentar o CC em motos e geralmente gasta pouca coisa mais, às vezes menos porque com o aumento de torque e compressáo, tem que alongar a relação. Geralmente troco pistão e já passo a etanol por causa da compressão maior. E estou acostumado com motos grandes fazendo 18-20 km/l, estou andando de pequena por causa da saúde.

    Minha moto atual 150cc está fazendo 30 km/l com 70% de etanol e 30% gasolina andando meio acelerador a 100-110, de cabo enrolado faz 25-27 km/l.

    Se a Neozinha fizer pelo menos 25 km/l de gasolina está ótimo, a parte ruim é o tanque pequeno. A vantagem é que o quadro dela é ótimo para viagens. Pena que praticamente já saiu de linha.

    Vou analisar o que dá pra ser feito na NEO, dar uma volta, talvez pegue uma. Ou, se complicar muito, espero mais uns meses e já compro uma Prima OK.

  14. #14
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    E então? comprou o que?
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  15. #15
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Nada, por enquanto, economizando para a Citycom e usando mais o carro. Chegou o frio no sul... Talvez nem compre moto, talvez compre outro carro menor e vá de GNV. Vamos ver como estará minha saúde dentro de uns 6 meses, que é o tempo que preciso para comprar a Citycom e voltar o calor. Se eu tivesse o juízo que meus 53 anos pedem, não andaria mais de moto, a saúde está ruim. Artrose é crônico. Meu braço direito não levanta uma jarra de suco, não deveria estar pilotando. Tenho dificuldade para tirar a 150 atual da garagem.

 

 

Tópicos Similares

  1. Problema no Motor. Qual a solução?
    Por RickTrassi no fórum Preparação
    Respostas: 5
    Último Post: 30-08-11, 17:56
  2. YBR qual é o problema que ela tem?
    Por rdgcbl no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 28-07-10, 16:35
  3. Rhino Tire, The Future is here
    Por px400 no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 17-03-08, 00:31
  4. Burgman ou Future?
    Por Roberto de Souza no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 11-10-06, 01:14
  5. Qual problema bateria ou outra coisa?
    Por brunohcs no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 30-01-06, 16:35

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •