Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 37
  1. #16
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Murilo_STZ Ver Post

    Essa imagem é de um motor de carro, eu sei, mas eu não achei nenhuma de motor de moto (só há algumas, e ruins) mas a ideia é a mesma. Pois bem, se reparar, após a rotação máxima de potência (nesse caso 5500rpm) de nada adianta esticar mais, pois não haverá ganho de torque nem de potência. Mas atenção para um detalhe: a marcha continua sim esticando, mas de forma mais lenta do que se tivéssemos passado para a próxima marcha, que ao troca-la, provavelmente cairia bem em cima do pico de torque (daí a importância de um bom câmbio, bem escalonado).

    Fonte: Best Cars Web Site - Técnica
    Bem isso que eu falei. certa vez li que em algumas superbike, pelo fato de torque ser excessivo, eles espichavam um pouco mais, pra na próxima troca, o giro cari numa faixa com menos torque, para estressar menos o pneu..
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  2. #17
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    Somos 2 então! hehehehe


    Quanto a duvida: Nunca jogou Need For Speed pro Ps2? Sério! Tem um modo de jogo que é o Drag. Lá o objetivo é trocar a marcha na hora CERTA. Se for antes ou depois do ponto de "Shift", o carro não desenvolve tanto quanto se fizesse certo.

    Antes eu comprava até CDI sem corte pra Titan, pensando que ia ganhar alguma coisa. Que nada, tirando a ultima marcha não tem ganho nenhum. Você ve a motoca chegando a 40 ou 50 e poucos em 1ª e se ilude. Enquanto o cara do lado (no caso da frente) já está em 80 em 2ª ou 3ª, no mesmo tempo.

    ai que entra o comando.., vc muda a faixa de potencia aproveitavel da moto, como o rpm é maior, tem mais potencia, ai vc tem que colocar o cdi sem corte pro giro ir la encima na faixa aproveitavel dakele comando, isso SE os dutos do seu motor derem conta se alimentar o motor com akele levante de comando a akela rotação , se estiver chegando próximo do limite tbm.., não valeu de nada.

    Como o tempo e o vento...

  3. #18
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    ai que entra o comando.., vc muda a faixa de potencia aproveitavel da moto, como o rpm é maior, tem mais potencia, ai vc tem que colocar o cdi sem corte pro giro ir la encima na faixa aproveitavel dakele comando, isso SE os dutos do seu motor derem conta se alimentar o motor com akele levante de comando a akela rotação , se estiver chegando próximo do limite tbm.., não valeu de nada.
    É aquela velha história: na preparação o que vale é o conjunto! Trocar uma coisa só e manter o resto original achando que vai mudar muito é gastar dinheiro a toa.

  4. #19
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Cara com a moto original, usa as especificações originais que vc mencionou, agora se tu tivé um cano esportivo de qualidade, tu vai ve que ela corta mais em cima, e enquanto vc estiver acelerando ela ta desenvolvendo, ainda mais a Twister que é DOHC (duplo comando), se coloca um cdi limitado em 11,000~11,500 então nem se fala.

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Em motor 4t não tem vantagem nenhuma esticar muito as marchas, e nem é bom por causa da flutuação das válvulas.
    Já os 2t... quem tiver a oportunidade de andar um dia em uma, ''faça exatamente isso'', estique as marchas até o fim. Parece que não acaba nunca! Não tem preço!!!!
    Em parte vc tem razão magrão,mas ambos os motores tem um pico de potência maxima,nos motores 4t o que limita o pico de potência é diametro dos dutos e valvulas,telemetria da igniçaõ e injeção,comandos,diametro do bura ou corpo injetor e formato da caixa de ar.

    Nos 2t o que limita o pico de potencia é a duração da janela de escape e transferencia,telemetria da igniçaõ,dimencionamento do escape,tamanho e espeçura das palhetas de torque,diametro do carburador e formato da caixa de ar.

    Todos os 2 motores perdem potência depois do pico maximo de potência em alguns casos 8000~1000rpm depois da potência maxima chaga a perder de 3~10cv dependendo do motor e cilindrada !!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Em parte vc tem razão magrão,mas ambos os motores tem um pico de potência maxima,nos motores 4t o que limita o pico de potência é diametro dos dutos e valvulas,telemetria da igniçaõ e injeção,comandos,diametro do bura ou corpo injetor e formato da caixa de ar.

    Nos 2t o que limita o pico de potencia é a duração da janela de escape e transferencia,telemetria da igniçaõ,dimencionamento do escape,tamanho e espeçura das palhetas de torque,diametro do carburador e formato da caixa de ar.

    Todos os 2 motores perdem potência depois do pico maximo de potência em alguns casos 8000~1000rpm depois da potência maxima chaga a perder de 3~10cv dependendo do motor e cilindrada !!!!!
    é bem isso. acho engraçado que te, gente que fala que tal moto da 160 km\h na primeira e ficam se gabando. ja vi isso até em matéria de programa de TV. mas ninguem comenta que se jogasse a segunda e terceira ela chegaria a essa velocidade bem antes.
    quanto a perda de potencia depois do giro maximo é uma verdade. por exemplo a RD 350 original tem 55cvs a 9500 giros e se continuar ela vai a 45 cvs.
    isso é programado no próprio cdi ou mesmo no calculo da carburação das motos sem limitador tanto nas 4t para não flutuar valvulas como nas 2t para o pistão não passar na velocidade maxima em metros por segundo que é calculado para não estourar biela,pistão ,etc.
    exemplo de novo.as motos atuais injetadas tem um limite em que corta a gasolina. as cgs mais antigas tem um limite mais alto ou praticamente nem cortam giro mas sim são limitadas pelo caburador. as twister e tornados possuem o mesmo motor, só que cada uma tem uma faixa de regulagens e corte diferente no cdi. a RD 350 ja tem um fio marrom que muitos desconectam do cdi onde passa a faixa de giro pra mais, só que não adianta fazer isso na original porque a carburação dela tambem se limita na mesma faixa de giro que é programada no cdi com o fio conectado.

  7. #22
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Em parte vc tem razão magrão,mas ambos os motores tem um pico de potência maxima,nos motores 4t o que limita o pico de potência é diametro dos dutos e valvulas,telemetria da igniçaõ e injeção,comandos,diametro do bura ou corpo injetor e formato da caixa de ar.

    Nos 2t o que limita o pico de potencia é a duração da janela de escape e transferencia,telemetria da igniçaõ,dimencionamento do escape,tamanho e espeçura das palhetas de torque,diametro do carburador e formato da caixa de ar.

    Todos os 2 motores perdem potência depois do pico maximo de potência em alguns casos 8000~1000rpm depois da potência maxima chaga a perder de 3~10cv dependendo do motor e cilindrada !!!!!
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    é bem isso. acho engraçado que te, gente que fala que tal moto da 160 km\h na primeira e ficam se gabando. ja vi isso até em matéria de programa de TV. mas ninguem comenta que se jogasse a segunda e terceira ela chegaria a essa velocidade bem antes.
    quanto a perda de potencia depois do giro maximo é uma verdade. por exemplo a RD 350 original tem 55cvs a 9500 giros e se continuar ela vai a 45 cvs.
    isso é programado no próprio cdi ou mesmo no calculo da carburação das motos sem limitador tanto nas 4t para não flutuar valvulas como nas 2t para o pistão não passar na velocidade maxima em metros por segundo que é calculado para não estourar biela,pistão ,etc.
    exemplo de novo.as motos atuais injetadas tem um limite em que corta a gasolina. as cgs mais antigas tem um limite mais alto ou praticamente nem cortam giro mas sim são limitadas pelo caburador. as twister e tornados possuem o mesmo motor, só que cada uma tem uma faixa de regulagens e corte diferente no cdi. a RD 350 ja tem um fio marrom que muitos desconectam do cdi onde passa a faixa de giro pra mais, só que não adianta fazer isso na original porque a carburação dela tambem se limita na mesma faixa de giro que é programada no cdi com o fio conectado.
    Ok, me expressei mal. Mas tava pensando quando escrevi, na situação atual: qual moto 2t hoje em dia que não é fuçada e que use um dimensionado média-alta? Aí um cara acostumado com CG pega uma moto dessas pra dar uma voltinha e passa as marchas igual na CG dele. Vai pensar: só isso?

    É com essa intenção que falei e voces vão convir comigo que é muito doido acelerar uma moto dessas esticando uma 2ª ou 3ª marcha até o fim! Eu particularmente gosto e não to nem aí se subindo marcha ela ganha velocidade mais cedo. Fod@-se velocidade final, não sou piloto e nem nossas estradas permitem isso!

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Ok, me expressei mal. Mas tava pensando quando escrevi, na situação atual: qual moto 2t hoje em dia que não é fuçada e que use um dimensionado média-alta? Aí um cara acostumado com CG pega uma moto dessas pra dar uma voltinha e passa as marchas igual na CG dele. Vai pensar: só isso?

    É com essa intenção que falei e voces vão convir comigo que é muito doido acelerar uma moto dessas esticando uma 2ª ou 3ª marcha até o fim! Eu particularmente gosto e não to nem aí se subindo marcha ela ganha velocidade mais cedo. Fod@-se velocidade final, não sou piloto e nem nossas estradas permitem isso!
    calma Magrão, citei isso pros não entedidos, tambem faço isso e sei que numa 2t é gostoso de ver a bichinha se torcendo bebaixo da gente.

  9. #24
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    cara, tu mesmo ja disse tudo, ALÉM DA POTÊNCIA MÁXIMA, o problema é que não existe isso, a máxima é a máxima, se tentar passar vai perder potência, só isso
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    O negocio de vc esticar as marchas, e bom pelo seguinte, se vc trocar a marcha a 8 mil no ponto maximo, qd vc encantar a proxima, o giro cairia pra tipo 5 mil... se vc estica ate 9 mil, qd engatasse a proxima, ela ja estaria a 6 mil... ou mesmo numa subida, pra nao perde giro, vc estica bem antes, e joga a marcha... depende da situaçao, acho q tem q ter um equilibrio entre andar rapido, e nao f#der o motor....

    Flw tudo! vc tem que sabe onde ela corta...se sua moto tem conta giros...vc deixa ela chegar perto e troca...dai a proxima marcha ja entra nos 7mil...8mil....giros...com força...sem entrar morta...!

  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por Jordano Ver Post
    cara, tu mesmo ja disse tudo, ALÉM DA POTÊNCIA MÁXIMA, o problema é que não existe isso, a máxima é a máxima, se tentar passar vai perder potência, só isso
    foi dito giro maximo da potencia, os 2 podem ser alterados com uma transformação no motor. entenda uma coisa, se o motor tiver numa regulagem de carburação que conta com gicles e difusor reguladaos pra no maximo 9000 giros dificilmente o motor vai chegar a isso na ultima marcha, mas principalmente num 2t vc engatando as primeiras marchas a moto sobe de giro tão rapido que no embalo chega até uns 11.000 giros e se vc continuar segurando esse giro começa a cair e querer subir porque o carburador está regulado para 9000. sempre vai dando falta de gasolina e recuperando onde começa a perder força. geralmente as 4t não chegam no limite para não flutuar valvulas como ja citado. ai o próprio cdi ou o modulo de injeção ja são programados pra isso.
    os mais lokinhos de 2t gostam de chegar la no limite até começar a perder porque nesse motor da um ronquinho legal,mas muitas vezes se o carinha segura demais e fica muito tempo com a mistura pobre o motor vai pro espaço

  12. #27
    Novato Avatar de CXXV Luan CXXV
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Idade
    33
    Posts
    12
    a minha uma 2001, a 100 km/h fica emcima dos 7 mil! ou seja entre 6 e 8 certinho!
    Eu passo 1°, 2°, 3°,4° até 9.000 rpm a 5° deixo no limite e 6° tambem.
    Isso só para fins de "pegas" e teste de velocidade final.
    e percebi que de 1° a 3° ela tem o mesmo espaço nas marcha
    agora 4° e 5° sinto que tem +500 de diferença e a 6° é curta.

    Mas o correto é trabalhar no regime de torque e potencia maxima, no mais a linha de torque e potencia só tem a cair.

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    se existe um tacometro é pro motociclista avaliar bem isso....entrar na faixa vermelha por excesso de rotacao nunca é bom pro motor e nem pro desempenho...girando desse jeito ele está fora da faixa de potencia maxima e torque maximo, esta perdendo a potencia util pra vencer a forca necessária pra manter o excesso de giros...os gastos com combustivel são muito mais altos assim como os desgastes e a chance de quebra.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  14. #29
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Ok, me expressei mal. Mas tava pensando quando escrevi, na situação atual: qual moto 2t hoje em dia que não é fuçada e que use um dimensionado média-alta? Aí um cara acostumado com CG pega uma moto dessas pra dar uma voltinha e passa as marchas igual na CG dele. Vai pensar: só isso?
    !
    Bom magrão, eu me referir a motores originais mesmo,Rd135 e cg125,ambas tem cc parecidas, porem a sensação de que o motor da rd estique mais não é pelo o motivo de ser 2t, e sim porque a rd tem o pico de potência maxima mior de 16cv e com a RPM mais alta de 9000rpm,a cg125 por outro lado tem um pico de potência menor de 12,5 cv e com a rpm menor de 8000rpm.

    Em alguns motores 125cc 4t que preparei com comando de 296~300°,ele perde totalmente a força em baixa rpm, e deixa de entregar potência linear como é caracteristica dos 4t,mas só com a estalação de um comando dessa magnitude o motor não vai render o esperado pelo o comando, devido ao carburador de tamnho restrito e a telemetria do CDI não ser adequada para aquele comando,o que fazer então,comando de alta são comando que faz a curva de torque e potência subir para RPMs mais altos,e se o CDI não tiver uma curva de avanço para atender a nova curva de torque e potência do novo comando o motor vai acabar estrangulado e sem acerto ideal de funcionamento.

    Bem o que eu quero dizer se é que estou dizendo alguma coisa é que, tanto motores 2t ou 4t, não são suas caracteristicas mecânicas distintas que determinam se um ou outro giram mais ou menos, e sim suas comfigurações,seja ela de fabrica ou modificada por um sintonizador,mas mesmo assim o motor 2t tem uma entraga de potência mais agressiva que um 4t!!!
    Última edição por Limabl; 04-02-13 às 18:03.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  15. #30
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Bom magrão, eu me referir a motores originais mesmo,Rd135 e cg125,ambas tem cc parecidas, porem a sensação de que o motor da rd estique mais não é pelo o motivo de ser 2t, e sim porque a rd tem o pico de potência maxima mior de 16cv e com a RPM mais alta de 9000rpm,a cg125 por outro lado tem um pico de potência menor de 12,5 cv e com a rpm menor de 8000rpm.

    Em alguns motores 125cc 4t que preparei com comando de 296~300°,ele perde totalmente a força em baixa rpm, e deixa de entregar potência linear como é caracteristica dos 4t,mas só com a estalação de um comando dessa magnitude o motor não vai render o esperado pelo o comando, devido ao carburador de tamnho restrito e a telemetria do CDI não ser adequada para aquele comando,o que fazer então,comando de alta são comando que faz a curva de torque e potência subir para RPMs mais altos,e se o CDI não tiver uma curva de avanço para atender a nova curva de torque e potência do novo comando o motor vai acabar estrangulado e sem acerto ideal de funcionamento.

    Bem o que eu quero dizer se é que estou dizendo alguma coisa é que, tanto motores 2t ou 4t, não são suas caracteristicas mecânicas distintas que determinam se um ou outro giram mais ou menos, e sim suas comfigurações,seja ela de fabrica ou modificada por um sintonizador,mas mesmo assim o motor 2t tem uma entraga de potência mais agressiva que um 4t!!!

    Cara, aproveitando que você conhece bastante de motores 4T.

    Certa vez tive a oportunidade de botar a minha antiga Twister ao lado de uma RD135. Aceleramos.

    No começo eu larguei muito na frente, fiquei olhando ele no retrovisor. Mas logo em seguida ele me ultrapassou com certa velocidade.

    Daria pra explicar isso? É normal? Ele pode ter tirado a mão do punho no começo ou era pra ser assim mesmo?

    A minha Tw era original, a RD dele já não sei.
    Xtz é vida

 

 

Tópicos Similares

  1. Recorrer multas adianta?
    Por chapolinrt8 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 21-08-11, 19:16
  2. Velocidade máxima de cada marcha motos 125/ 150 marcada no painel original
    Por Joao Marcos - Alemaoo no fórum Área de debate
    Respostas: 96
    Último Post: 24-02-10, 20:09
  3. moto perdendo potencia na 5 marcha
    Por Fagner no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 17-06-09, 18:32
  4. Velocidade máxima em cada marcha
    Por atilnune no fórum Área de debate
    Respostas: 91
    Último Post: 24-08-06, 00:19

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •