Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de VictorBarboza
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio das Ostras
    Idade
    32
    Posts
    338

    Esticador de corrente de transmissão, adianta?

    Galera, comprei hoje um esticador de corrente pra minha motinha, será que vai dar alguma melhora em relação a desgaste da coroa?

    Sempre lubrifico, mas confesso que esticar a corrente sempre ia adiando por achar chatinho. Ai comprei esse esticador pra eliminar esse problema

    Esticador Corrente Yes 150 Ybr Factor Fan Biz Hunter Max Web - R$ 23,00 no MercadoLivre

    Estilo essa, só que de maior qualidade tendo um rolete com um rolamento ao inves dessa borrachinha pra passar a corrente.

    Alguem ja utilizou e teve um aumento de durabilidade da relação?

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Com qual frequencia vc estica a corrente?

    Abs.

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Já usei por muito tempo esses esticadores. A única vantagem é quando a corrente tá froxa demais não chicotear na balança. Mas a meu ver, só isso! Em desvantagens a moto fica pesada pra se empurrar, e é outra coisa na moto a se dar manutenção, já que se deixar isso aí seco começa a ranger e pode até ficar duro perdendo o efeito tensionador.

    Tive um igual esse tipo sabonete, e outro que era com uma rodinha. O da rodinha achei melhor, o problema é que tinha que sempre lubrificar o eixinho dela, senão ficava uma barulheira.

    Enjoei tanto desse treco que hoje em dia tenho uma moto que vem de fábrica com esse dispositivo (TDR180), e ainda vou bolar um jeito de mudar pra eliminar isso aí.
    Última edição por magrao tk; 01-02-13 às 08:43.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    ta ai uma pergunta a ser feita, qual a hora certa para se esticar uma corrente? de quanto em quando tempo?

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por guilhermeaugusto Ver Post
    ta ai uma pergunta a ser feita, qual a hora certa para se esticar uma corrente? de quanto em quando tempo?
    Bom, quando o kit é novo leva meses pra ajustar novamente.

    O bom é sempre verificar a folga, e se for necessário, ajustar.

    Abs.

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Isso seria um gambiatex de marca? Compensa mais dar manutenção na corrente, que não é necessário ser feita todo dia antes de ligar a moto.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Bom, quando o kit é novo leva meses pra ajustar novamente.

    O bom é sempre verificar a folga, e se for necessário, ajustar.

    Abs.
    Já acho o contrário. Todos os kits novos que boto em semanas já tá bem folgado! E isso deve ser pelo fato das peças não terem ''amaciado'' ainda. Tem rebarbas de usinagem, etc.
    Como são várias pecinhas móveis numa corrente, e mais os dentes... qualquer coisinha que ceder no primeiro instante em cada um, se soma e dá a folga.
    Depois da 2ª regulagem aí sim que leva tempo pra folgar denovo.

    O mesmo acontece com rolamentos da caixa de direção. A 1ª regulagem não dura nada, quando ve tem uma baita folga! Regulo denovo exatamente igual e não folga mais.
    Última edição por magrao tk; 01-02-13 às 12:53.

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Coisa para desleixados e preguisos....conheço um aqui no PN que essa geringonça seria uma boa para ele rsrsrsrs


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #9
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Como eu rodo muito, tenho que esticar a corrente direto, a cada 10 dias. Pra mim isso é uma boa pq fica mais tranquilo na estrada (dá um medo de sair corrente).

    Já tive em uma Sahara, com rolamento. Andava mais traquilo e não via desvantagens a não ser o rolamentinho que trava, mas o esticador continua funcionando, só gasta mais rápido. Se for colocar um hoje, uso o de saboneteira.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de VictorBarboza
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio das Ostras
    Idade
    32
    Posts
    338
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Como eu rodo muito, tenho que esticar a corrente direto, a cada 10 dias. Pra mim isso é uma boa pq fica mais tranquilo na estrada (dá um medo de sair corrente).

    Já tive em uma Sahara, com rolamento. Andava mais traquilo e não via desvantagens a não ser o rolamentinho que trava, mas o esticador continua funcionando, só gasta mais rápido. Se for colocar um hoje, uso o de saboneteira.
    Tambem rodo muito e uns 3, 4 dias depois de esticar a corrente e ja tem folga. Lubrifico ela umas 2 vezes na semana e quando chove no dia seguinte lubrifico a corrente. Mas esticar, coisa que da um pouco mais de trabalho eu sou mais relaxado e deixo folgar um bocado pra esticar.

    Como é esse de saboneteira? Qual diferença entre o de rodinha com rolamento que eu tenho?

  11. #11
    Iniciante Avatar de Alex.BNF
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Alagoinhas-BA
    Idade
    39
    Posts
    85
    Citação Postado originalmente por guilhermeaugusto Ver Post
    ta ai uma pergunta a ser feita, qual a hora certa para se esticar uma corrente? de quanto em quando tempo?
    Eu costumo verificar a folga da corrente quando faço a lavagem da moto ou a cada 15 dias se estiver com muita folga dou uma esticada. Mais como ñ tenho rodado muito com a moto as vezes leva até mais tempo para ela dar uma folgada.
    "Nem tento explicar para as pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária. Para os que não compreende, nenhuma explicação é possível"

  12. #12
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    O de saboneteira (nem sei se é sabonete ou saboneteira) é só um pedaço de Technyl retangular. A Vantagem é que usa os próprios roletes da corrente e forma um "trilho" nos elos que direcionam a corrente para a coroa. O de rolamento é redondo e tb faz isso, mas o rolamentinho trava com a sujeira e vai desgastanto o Technyl, que é bem menor que saboneteira, até chegar no eixo da rodinha.

    Vou colocar um na 150 semana que vem. Tenho umas viagens longas previstas e quero me sentir mais seguro.
    Última edição por coreanas; 07-02-13 às 18:08.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Eurich
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Palmeira - PR
    Posts
    490
    Semana passada fiquei na mão com a moto por usar esta "M&RDA"!!!A regulagem da balança já estava no ultimo, então coloquei isso ae pra corrente ficar esticadinha...beleza né! Semana passada quebrou a mola do esticador bem na estrada! adivinha? correntona arrastando de frouxa e eu de apé!!!Se quiser usar beleza...mas já carregue um novo de prevenção!
    A Vida é uma Estrada, nem Sempre Asfaltada...
    Minha pequena: http://www.pequenasnotaveis.com.br/s...ad.php?t=43218

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Esse esticador a função dele eu disse láaaa no início: é pra corrente não ficar chicoteando, acontece quando se passa nos buracos. E é tambem um equilíbrio de tensão, pois conforme o movimento da balança a corrente fica mais esticada ou mais solta. SÓ ISSO!

    Se ilude quem pensa que isso é um milagroso método pra evitar de esticar a corrente! E se esperar que ele faça isso por voces, voces vão ter problemas mesmo.

  15. #15
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Esse esticador a função dele eu disse láaaa no início: é pra corrente não ficar chicoteando, acontece quando se passa nos buracos. E é tambem um equilíbrio de tensão, pois conforme o movimento da balança a corrente fica mais esticada ou mais solta. SÓ ISSO!

    Se ilude quem pensa que isso é um milagroso método pra evitar de esticar a corrente! E se esperar que ele faça isso por voces, voces vão ter problemas mesmo.
    É para isso que serve, não pra substituir a manutenção. Também serve, e para mim é a melhor utilidade, para guiar a corrente evitando que saia ao chicotear.

 

 

Tópicos Similares

  1. Esticador de corrente - QUEBROU!
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 143
    Último Post: 10-10-12, 06:55
  2. Esticador de Corrente
    Por Deeck no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 19-01-10, 23:53
  3. esticador de corrente!!!!
    Por GAISERO2008 no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 21
    Último Post: 04-01-09, 22:53
  4. Esticador de corrente X barulho
    Por uedaa no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 31-03-07, 00:48
  5. Esticador de corrente
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 11-04-06, 01:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •