Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 18 de 18
  1. #16
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Espera Feliz - MG
    Idade
    42
    Posts
    15
    Eu costumo comparar corrente de moto com café. O segredo está na quantidade do pó, nem pó demais, nem pó de menos. Pra corrente a mesma coisa. Nem óleo de mais, nem óleo de menos. Com relação a esticar a corrente, não tem poção mágica contra isso. Folgou mais do que manda o manual, então estique. Mas estique na medida certa, do modo certo. Conforme disse o magrão, a relação eixo balança x eixo pinhão é assimétrica, ou seja, a tensão da corrente varia conforme a suspensão abaixa com o peso na moto. Agora, talvez o maior erro que o pessoal comete e esticar demais. Já vi casos do cara andando na motoca pra lá e pra cá feliz e sorridente e a corrente nova montando na coroa já de tão esticada, quente que nem brasa!! Ae não tem jeito, não tem kit que aguenta! Uma alternativa mais ou menos curiosa é a da corrente com retentor que promete aliviar um pouco a questão da folga periódica, o que, embora tenha suas reais vantagens (maior durabilidade com relação à poeira e sujeira), ainda não consegui enxergar muita lógica nisso de se manter esticada por mais tempo.
    Última edição por zinabre; 08-02-13 às 14:13.

  2. #17
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    É para isso que serve, não pra substituir a manutenção. Também serve, e para mim é a melhor utilidade, para guiar a corrente evitando que saia ao chicotear.
    Mas pra corrente sair sozinha ao chicotear já tem no mínimo uma falha na manutenção: ou já tá muuuuito frouxa, ou a relação muito gasta. Caso contrário com a manutenção em dia ela não sai nunca.

  3. #18
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Espera Feliz - MG
    Idade
    42
    Posts
    15
    Só pra complementar minha opinião lá, esqueci de dizer que eu instalei uma corrente com retentor agora na minha primeira troca de kit e parece (parece...) que, surpreendentemente, até agora folgou bem menos que a média. Vamos ver nos próximos Kms o que vai acontecer...

 

 

Tópicos Similares

  1. Esticador de corrente - QUEBROU!
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 143
    Último Post: 10-10-12, 06:55
  2. Esticador de Corrente
    Por Deeck no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 19-01-10, 23:53
  3. esticador de corrente!!!!
    Por GAISERO2008 no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 21
    Último Post: 04-01-09, 22:53
  4. Esticador de corrente X barulho
    Por uedaa no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 31-03-07, 00:48
  5. Esticador de corrente
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 11-04-06, 01:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •