Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239

    oleo 20w50 ou 15w50

    minha moto é indicado o oleo mineral 20w50 porem vi que os oleos 15w50 são sinteticos que são bem melhores que minerais, sera que eu poderia usar na minha moto esse oleo ? vou ver as resposta e quem sabe troco hoje

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Bem, minha moto no manual sempre recomendou 20w50...eu usei essa especificação duas vezes na vida. Sempre andei com 10w40 e 15w40. E ja tem seus 80 mil km rodados. Sendo lubirificante de qualidade, vc usando a moto corretamente, respeitando as kilometragens de troca conforme uso severo ou normal, não tem erro. usar esse 15w50 se ele atender os indices api minimos pedidos pelo fabricante.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    em teoria uma melhora na partida a frio, na pratica só mais barulho a frio. em relação a mineral, sintético, pra moto só muda valor, o que realmente manda são outras especificações e aditivos que não são colocados em lista na embalagem.

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    em teoria uma melhora na partida a frio, na pratica só mais barulho a frio. em relação a mineral, sintético, pra moto só muda valor, o que realmente manda são outras especificações e aditivos que não são colocados em lista na embalagem.
    ah achei que mudasse alguma coisa em relação a barulho no motor potencia etc mas se não nem vejo vantagem

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por jeisonjsl Ver Post
    ah achei que mudasse alguma coisa em relação a barulho no motor potencia etc mas se não nem vejo vantagem
    muda!, muda tudo! e não muda nada. não vejo vantagem em colocar oleo semi-sintético ou sintético, sendo que a troca maxima é 4mil km, se não me engano a cb500 é 6 mil,
    oleo sintético tem a vantagem de "durar mais" dentro do motor, dando-lhe uma maior quilometragem, porém, é comprovado que determinado tamanho de particula proveniente do desgaste do motor é a responsável pelo seu maior desgaste, sendo maior até do que a partida a frio. estando ai a importância de um oleo mais fino a fino do que um oleo mais "grosso"( quando frio ), tendo sua melhor capacidade de vazão auxiliando numa lubrificação mais rápida do motor quando acaba de ligar.
    lógicamente que o seu uso que vai implicar com o tipo de oleo que vc precise, como eu uso semi-sintético e molikote pra fazer trocas em tempo normal, compensando pelo seu custo beneficio pelo jeito que eu trato meu motor. se vc usar a busca vai ver comparativos até com oleom internacional, textos em inglês e português postado por usuários, como o oleo aumenta até 1,5cv do seu motor, o que é prejudicial porém tem suas vantagens, e descobrir que vc não precisa gastar tanto com troca de oleo. bos sorte, use a busca..
    aliaz.., faz tempo que eu num via um tópico sobre oleo aki hein.., a guerra que virou contra os usuarios novos no ultimo "mobil vs yamalube" ficou um bom tempo sem aparecer nenhum kkk

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Alexandre RJ
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    45
    Posts
    431
    Eu vou trocar o óleo da minha motoca neste carnaval, sempre usei yamalube com bardahl B12.

    Mas, encontrei o mobil super moto 4t MX semi-sintético 15w-50 por R$ 19,00, comprei e vou experimentar junto com bardahl B12.

    Qualquer coisa posto minhas opiniões depois, mais acho que não vai mudar muita coisa não....

    Abçs.
    Use capacete, pois a multa você pode pagar, mas a vida não tem preço!

    Tenha uma vida equilibrada: ande sobre duas rodas

    (Clique na Imagem para ver minha moto)

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Na tw eu ja usei shell, lubrax e agora yamahalube, todos 20w50SL
    o shell parece ser um oleo mais fino, o motor fika mais barulhento, ja o lubrax um pouco mais macio, percebesse nas trocas de marcha, se vc deixar no neutro o cambio não continua rodando que nem no shell, e o yamalube parece um lubrax melhorado, to pensando emcolocar motul na próxima e ver o qq vira.., fora que é 43 reais o litro do que eu quero, porém é Jaso MA3, agora num lembro se era SL, SM, SN acho que num é não.
    mas minha moto é só pra brincar e ir trampar msm, ainda compensa..

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    Na minha ultima troca de oleo coloquei o Motul 3000, senti o motor mais silencioso quanto ao cambio ta na mesma sempre foi macio =)

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    36
    Posts
    347
    Na minha próxima troca vou desse motul 3000 , aqui é 21 reais o litro do motul 3000 e 14 reais o litro do mobil carvão , mas to usando o mobilzão carvão como manda no manual e tá tudo lindo até agora , rodei uns 1000km´s rsrs , só não tenho coragem de trocar com 6mil km como manda o manuel rsrsrs.

    Se alguém usa o motul 3000 também e quiser postar o que achou de melhor ou pior sei lá , eh nozes.

    Absss
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por kaiokold Ver Post
    Na minha próxima troca vou desse motul 3000 , aqui é 21 reais o litro do motul 3000 e 14 reais o litro do mobil carvão , mas to usando o mobilzão carvão como manda no manual e tá tudo lindo até agora , rodei uns 1000km´s rsrs , só não tenho coragem de trocar com 6mil km como manda o manuel rsrsrs.

    Se alguém usa o motul 3000 também e quiser postar o que achou de melhor ou pior sei lá , eh nozes.

    Absss
    cb é 3,4 litros né.. kk
    se manual fala, manual sabe !, se não me engano tem uma pagina pra verificar o nivel do oleo todo dia e completar se necessário
    coloca yamalube ou lubrax 20w50 SL, vc vai ver como é bem melhor que o mobil

    quando fui na yamaha trocar o oleo.., o cara num viu eu olhando as especificações das embalagens, e ja chegou.., "VC SABIA QUE COM O YAMALUBE VC PODE DOBRAR O QUILOMETRAGEM ?!?!!"
    olhei de canto de olho.., "twister.., 6 mil ?, tem garantia de motor ?" pensa no susto do cara..
    Última edição por chiccoli; 02-02-13 às 22:48.

    Como o tempo e o vento...

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    deixa eu ver se eu entendi...a tw acopla 1,5 Lt de oleo, quer dizer que posso andar com ela 3000 km???? sempre troquei com 1500 km rodados, agora vi que posso andar 3000? nao modifica nada na motoca nao? motor nao comeca a pipocar? me expliquem por favor, ficarei grato!

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por guilhermeaugusto Ver Post
    deixa eu ver se eu entendi...a tw acopla 1,5 Lt de oleo, quer dizer que posso andar com ela 3000 km???? sempre troquei com 1500 km rodados, agora vi que posso andar 3000? nao modifica nada na motoca nao? motor nao comeca a pipocar? me expliquem por favor, ficarei grato!
    vc por acaso ja leu o manual dela ?

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    36
    Posts
    347
    rsrsrsrs

    Valeu pelas dicas ! Sempre usei o yamalube na fazoca que tive e era show mesmo.

    Guilherme , tem gente que troca com mil , 100km , 10km , na tw salve algum engano , 3 mil km troca , o importante mesmo para seu motor não chorar , é não andar seco , sempre que der , se possivel todo dia antes de sair , veja o nivel de oleo , as vezes poucos reais para completar o nivel de oleo te salva de gastar varios mil reais rs ,
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Tatuí - SP
    Posts
    126
    no manoel da titan 150 diz a cada 4k?Ou entendi errado akela tabela? não é muito? Quase todo mundo fala que recomenda a troca de 1k em 1k, sera que eu poderia extender a troca a cada 2k?

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    36
    Posts
    347
    Manuel da moto , acredito eu que ainda coloca a troca de oleo , a km de troca , com uma boa folga. Se eu fosse vc eu trocava com 3mil rs , mas causar problema trocar antes não causa de forma alguma rs. Vai de vc , mas eu trocaria com 3mil tranquilão se o manuel fala 4mil km.

    Abs
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

 

 

Tópicos Similares

  1. oleo intruder 10w40 ou 20w50?
    Por Leide no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 23-10-12, 20:25
  2. Óleo Moto4 Gold ELF 15W50 semi sintético - bom ?
    Por luladss no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 23-09-10, 15:39
  3. ÓLEO Havoline Super Motorcycle Oil 4T SAE 20W50 = Yamalube?
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 64
    Último Post: 02-06-08, 00:11
  4. óleo 20W50 serve?
    Por edran no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 06-10-05, 12:07

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •