Bom, tive XT600 e estou na minha segunda T250...
Saí da Tenere250 pra XT pois mudei de perfil de uso, queria moto só pra passear e nesse sentido ela me serviu muito bem. Moto ogra mesmo, torque abundante, conforto espetacular e econômica mesmo, a minha fazia na estrada 22km/l e na cidade 18 a 19.
Mas...Não achem que a moto é esse tanque que não quebra nunca, pois não é. Na minha primeira viagem fiquei na mão pois o regulador de voltagem foi pro saco. Conheço casos de XT's mal cuidadas que dão muita dor de cabeça. Ou seja, pra resumir, realmente é uma moto muito durável e confiável, mas também uma moto de manutenção cara se você precisar sair do básico.
Pra exemplificar, a moldura do painel onde é presa as setas dianteiras quebrou e a seta da esquerda ficou caída, é uma peça extremamente simples que até um serralheiro faria, na yamaha custava mais de 500 reais.
Depois, precisei novamente usar a moto pra ir e voltar do trabalho, e quase não tenho tempo pra viajar, não pensei duas vezes e voltei pra Tenere 250 e não me arrependo, pois tenho uma moto versátil, econômica e mais confiável do que uma XT600 2001.
Minha XT600 era novinha, pois entendo um pouco de moto e conhecia a procedência, mas em hipótese alguma compraria uma moto dessas no escuro, até porque é uma moto fácil de ser "maquiada".
Outra coisa, manutenção de XT600 não é difícil, mas ela tem algumas manhas que não é todo mundo que sabe, se entregar na mão de quem não tem experiência com a moto é certeza de problema. Até a troca de óleo dela tem manha pra ver o nível.

Responder com Citação