Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
hum...trocar uma xt por uma falcon é tristeza...a falcon foi uma das piores motos que tive, a moto é uma DESGRAÇA COMPLETA .... TINHA UM ANO DE USO E ERA NOVA...queimou CDI, queimou retificador 2 vezes, bebe muito, não tem desempenho, banco joga o piloto pra frente e dá dormencia nos "ovos"...e meus sinceros pesames pra quem tem essa moto... , ...
se eu tivesse que atribuir uma nota de zero a dez numa falcon seria uma nota 1,0 e com muita boa vontade..... comparar uma xt com uma falcon é uma brincadeira de muito mal gosto....
entre um falcon e uma chineray, ainda prefiro uma chineray porque é ruim mas pelo menos é barata!
comparar falcon com tenere tb é ridiculo... uma tenere 250 é uma otima moto!

Ok, agora pega sua habilitação e rasga e joga fora rs

Meu amigo ou você não nasceu pro estilo Trail ou você não sabe tocar a moto...
Não vou dizer que a Falcon é a melhor custo x benefício assim, mas vc caracterizar como que não presta que a moto é isso ou aquilo que é totalmente do contra do que eu tenho vivido com a minha.
vamos lá:

Como diz o Tiozão ou Kleber Atalla do Youtube KLE621 meu estilo de pilotagem não deve ser seguido sempre, gosto de arrancadas fortes, freiada mais fortes ainda as vezes a ponto de sair de lado a traseira, gosto de usar e abusar de tudo que a Falcon tem a me oferecer, sei que o motor dela não é dos mais "aguentadores" de pau, mais eu ja dei esticadas até cortar, ja dei finais de 150km/h a 160km/h de painel nela (descontando o erro por estar motard no velocímetro (10km/h a mais marca) ) e a moto nunca me deixou na mão, viagens de 500km, e a única coisa que passei com ela foi:

1 relação estourada
1 vazamento na junta do tensor porém ja mandei trocar e voltou novamente por erro da troca feita.
A moto nunca ficou "me jogando pra frente" me apertando não, isso que tenho 1,75 de altura e 87,5kg e gosto de freiar forte, to com disco de 340mm na dianteira e nunca senti isso dela empurrar.

De resto o consumo dela condiz com a minha forma de andar, está muito bom, caso eu queira andar de boa a 100 - 110km/h ela faz até seus 24km/l que pra mim ta ótimo.
Nunca queimou RR, CDI e etc, não tenho oque reclamar da moto em NADA!
Acho que você foi azarado ou faltou cuidado da moto...é isso..
Não estou aqui para criticar ninguém, até respeito a sua opinião pessoal, mas criticar uma moto pq vc não teve sorte com a sua ai é demais, outros usuários da mesma moto que você critica nunca me reclamaram nada, só elogios...