Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 34
  1. #1
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    XT600E - Ainda vale a pena?

    Galera, bom dia.

    Qual a opinião de vocês sobre a XT 600 E, ainda vale a pena comprar ? Hoja já se encontra pelo preço de uma 250 2008 ou 2009 e apesar da idade a moto é um trator.

    Vcs arriscariam em uma? Entre uma XT600 2000 e uma Lander 2008, o que escolheriam?

    ...

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Pergunto o mesmo.

    Tem um conhecido meu que tá vendendo uma XT ano 2000..

    Agora estou em dúvida em ela ou a Té250, mas acho que vou na Té. mesmo

    Abs.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Depende do uso a ser dado. Moto mais velha e grande não é algo que seja recomendável para o uso diário. Mas se a ideia é pegar estrada ou curtir nos findis, é uma ótima escolha ter uma xtzona... eu mesmo as vezes "me coço" por uma dessas...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #4
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Zero é Zero e a TN250 é "a" motinho... Mas se for pra pegar uma 250 seminova, melhor um XR600 conservadona. Não é gastona, anda muito e é eterna, se tiver em bom estado não quebra nunca, é moto pra vida toda. A 250 vai ficar velha e a XT continua vigorosa.

    Também depende de seu tamanho físico e experiência, a XT600 não é moto para baixinhos, muito menos pra novatos ou "braços". É compra de terreno na certa... Também tem que entender de mecânica, esse tipo de moto é bom vc mesmo fazer a manutenção.

    Pro dia a dia tudo bem, conheço muita gente que usa XT pra uso diário, aguenta mais do que muita CG 2012. Como prâmetro eu usava a DR650 no dia a dia e não tinha nada melhor: 22 km/l, muito conforto e nenhuma preocupação com buracos, caminhões ou se rodava na BR, na cidade ou na terra.
    O único inconveniente de big trail é pneu traseiro, gasta em poucos KM. Se for usar no asfalto, melhor um pneu Street.
    Última edição por coreanas; 02-02-13 às 13:12.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Todos os relatos que li sobre esta moto são muito positivos quanto à robustez e defeitos. Alguns comentam sobre falta de estabilidade em altas velocidades, mas o que esperavam de uma trail?? Eu teria uma com certeza.

  6. #6
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630
    Eu sou um dos apaixonados pela XT 600, até pensei em comprar uma no lugar da Tenere, mas a questão manutenção, carburador e financiamento me fez deixar o sonho para uma XT 660 em um futuro que sabe.
    Com o preço da gasolina subindo assim gostei de ter escolhido a Tenere.

  7. #7
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    E o Fernando, o Guga e o pessoalzinho do Wheeling das antigas lá da Iacanga como é que vão renanperim? Estão vivos ainda?

    O Fernandão ainda é "Wheeling de Jesus"?

    E o Douglas Pitoli, continua competindo?

    Lá pela década de 80/90 a gente descia a Antonio Duarte a 200 de RD350... Dá pra acreditar na falta de juízo?
    Última edição por coreanas; 02-02-13 às 15:44.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    uma XT 600 é moto demais mano estando em bom estado vai até para outro pais se for pegar estrada ou andar na cidade converte ela para super moto e coloque um para lamas ligeiramente mais baixo isto minimiza duas falhas dela, o pneu sport diminuí a tendencia a perder a traseira na curva devido ao torque e o para lamas mais baixo minimiza o Shimi acima de 130 km/h

    - - - Updated - - -

    uma XT 600 é moto demais mano estando em bom estado vai até para outro pais se for pegar estrada ou andar na cidade converte ela para super moto e coloque um para lamas ligeiramente mais baixo isto minimiza duas falhas dela, o pneu sport diminuí a tendencia a perder a traseira na curva devido ao torque e o para lamas mais baixo minimiza o Shimi acima de 130 km/h

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    36
    Posts
    347
    Andei de novo em uma xt 600 coisa de 1 hora atrás , e já andei muito de lander , eu ia fácil de xt600 , nem pensaria duas vezes rsrs.



    Abs
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Olha, essa escolha é difícil mesmo, considerando que tanto a XT600E quanto a XTZ250 estejam em bom estado, a decisão vai ficar por conta do teu perfil de uso (mais estrada ou cidade) e do tanto que tu te dispõem a gastar com manutenção.

    Eu tive a oportunidade de andar uns meses de XT600 e afirmo que é "A" moto, tremendamente robusta, ótimo torque em qualquer rotação (mas não gosta de andar com o giro muito baixo, o motor não vira redondinho), bem ágil para uso urbano considerando o tamanho, e bastante confortavel para a estrada, a vibração pode encomodar um pouco no início, mas logo acostuma, principalmente se usares luvas, é até econômica para uma moto de 20 anos, na maciota eu fazia 25~26Km/L e andando a uns 120Km/ fazia 19~20Km/L. Quanto a estabilidade, ela shima um pouco quando se passa de uns 140Km/h, mas é só sentar mais recuado e abaixar um pouco que ela se afirma e segue acelerando até uns 170Km/h ou pouco mais.
    Resumindo, eu teria fácil outra XT, se conseguisse uma bem conservada por um precinho legal, e me mudasse para mais perto do trabalho e da faculdade, eheh... O inconveniente é a manutenção, enquanto uma revisão completa na minha 150cc sai por uns 100 pilas, a da XT fica na casa dos 400 contos, só de óleo são 3L ou uns 60~70 reais (eu uso Motul), eheh... Então pra mim, que faço uns 500Km por semana, manter uma 600 estava ficando muito caro.

    Quanto a Lander, dá pra dizer que ela mantém as qualidades da linha XT/XTZ, é uma moto muito robusta, econômica e tem desempenho decente para cilindrada. Ao meu ver a escolha é mesmo uma questão de pesar o gasto e o prazer, se a 600 couber bem orçamento, vai te dar muitas alegrias.

  11. #11
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    E o Fernando, o Guga e o pessoalzinho do Wheeling das antigas lá da Iacanga como é que vão renanperim? Estão vivos ainda?

    O Fernandão ainda é "Wheeling de Jesus"?

    E o Douglas Pitoli, continua competindo?

    Lá pela década de 80/90 a gente descia a Antonio Duarte a 200 de RD350... Dá pra acreditar na falta de juízo?
    Bom dia

    Olha, eu nao conheco essas pessoas e nunca vi alguem fazer wheeling na iacanga, a iacanga hoje eh uma avenida muito movimentada, ela corta varias avenidas principais e leva a bairros novos. Tem radar, varias lombadas e posto da PM huahuhuauhauhhua.
    Meu pai e meu irmao sao comerciantes talvez eles conhecam.
    Eu nao sou um fan de ver manobras em vias publicas nao fechadas para tal objetivo.

    Antonio duarte? Eu to tentando lembrar dessa avenida, mas qq rua em americana esta longe de poder ser transitada nessa velocidade, eh falta de juizo total, hauhuhauhuhahuahu
    Eu nasci no meio da decada de 80 e meu pai so teve uma moto pq ele tinha uma padaria na frente da moto snob e comprou um consorcio. Ele so trouxe a moto pra casa e vendeu, ja foi suficiente para eu querer uma igual e ainda busco tinha today vermelha cdi, um dia eu encontro, uhahuhahua.

    Edit:Achei a Antonio Pinto Duarte(a popular "3 pistas"), aquilo eh suicidio, huahuuhhuahuahu
    La tb tem radar e lombada agora.


    Agora falando do topico: Qual sera a facilidade de encontrar as pecas da xt? Ela chega a fazer 20 por litro? Meu irmao teve uma e fazia 13-15 mas por pouco tempo e era bem usada mesmo.
    Última edição por renanperim; 03-02-13 às 07:46.

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu fiquei só uns 3~4 meses com a XT (nem chegou a ser minha, era de um tio meu, só fiquei com a moto enquanto ele estava machucado por um acidente de carro), não precisei de muitas peças, troquei pastilhas de freio, filtro de óleo e um manete, as pastilhas e o filtro tinha na CC da Yamaha aqui, o manete eles encomendaram e chegou em uma semana. Cheguei a olhar a relação, já que eu tinha idéia de comprar a moto e já estava quase na hora de trocar, assim como os pneus, a cc da Yamaha também tinha, mas não era barata, eheh...

    Quanto ao consumo, 20Km/l ela faz fácil, sem dosar muito o acelerador, o consumo na cidade, andando normal, também fica perto disso ou pouquinha coisa mais alto, dá pra esperar uns 18Km/l. Esses 13~14Km/l que tu relatou, a "minha" fazia de cabo enrolado, andando de 150Km/h pra cima. A XT600 é uma moto econômica para a cilindrada e o ano, é só questão de manter o motor redondinho e a carburação acertada. A primeira coisa que eu fiz quando peguei a XT foi uma limpeza no carburador, acho que aquilo nunca tinha sido aberto, estava uma porqueira, também fiz um balanceamento, oque melhorou bastante a estabilidade em alta. Ela era ano 2004, último ano de fabricação da 600, mas acho que quanto à mecânica não houve alteração desde o lançamento até o fim da produção, estou certo?
    Última edição por irai; 03-02-13 às 08:39.

  13. #13
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Sem dúvida nenhuma a XT600, é muito boa e resistente, se estiver razoavelmente conservada, vale muito mais a pena, isso é um trator.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    XT 600 para engolir estradas !!









  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    O XTzão motardeado não fica ruim náo, ainda não sou um fã das motards, mas já não tenho mais aversão ao estilo, eheh... Sempre achei uma heresia tirar a capacidade offroad de uma trail, mas as motards acabam sendo motos muito divertidas.

 

 

Tópicos Similares

  1. TDM 225 - Ainda vale a pena comprar?
    Por AMBN no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 09-03-18, 19:15
  2. DT 200R Ainda vale a pena?
    Por kainnan no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 28-11-12, 22:18
  3. Ainda Vale Investir Numa Twister ??
    Por Felipe_ no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 25-05-11, 14:16
  4. ...
    Por juhpalaver no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 31-03-11, 20:47
  5. Up: CBX 250 0km vale a pena?
    Por Fernando-SJRP no fórum Área de debate
    Respostas: 151
    Último Post: 24-06-09, 10:59

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •