Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 70
  1. #46
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bah, isso aí deve moer os discos de embreagem em 10.000Km, eheh...

    Ando meio encucado com essa questão de pneus, hoje às próprias montadoras tem usado pneus maiores que o necessário, para agradar o mercado. Tem 150Cc com pneu 100mm, 600Cc com pneu 180mm... Isso quando pneus menores dariam conta tranquilamente. Em motos mais antigas usava-se pneus bem mais estreitos, e os compostos não eram tão eficientes quanto os modernos. A GS500 por exemplo, era calçada com pneus 130mm, e isso com compostos da década dé 1980, acredito que hoje, uma CB500 moderna, que tem basicamente o mesmo desempenho, estaria muito bem calçada com um bom pneu de 120mm na traseira, mas o mercado acha mais bonito usar um 160mm, então a Honda bota o pneusão.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  2. #47
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Estou com uma idéia de fazer umas modificações na minha bolinha, deixar estilo scrambler ou brat, pensei em passar o 90/90 para frente e colocar um 110/80 atrás, o mesmo da CB400. Alguém já fez isso?
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #48
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    eu fiz isso numa cg 99 q eu tinha, no final das contas achei que a direção ficou pesada qdo andando devagar, mas nada q nao de pra suportar, agora manjo pouco dessa customizações, mas o desenho do pneu nao tem mto a ver com esses estilos, eu acho sei la ....

    ah e no paralama dianteiro com o paralama original da 99 fica bem rente, como depois coloquei uma frente a disco da 150 ai tinha espaço de sobra ....

  4. #49
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Bah, isso aí deve moer os discos de embreagem em 10.000Km, eheh...

    Ando meio encucado com essa questão de pneus, hoje às próprias montadoras tem usado pneus maiores que o necessário, para agradar o mercado. Tem 150Cc com pneu 100mm, 600Cc com pneu 180mm... Isso quando pneus menores dariam conta tranquilamente. Em motos mais antigas usava-se pneus bem mais estreitos, e os compostos não eram tão eficientes quanto os modernos. A GS500 por exemplo, era calçada com pneus 130mm, e isso com compostos da década dé 1980, acredito que hoje, uma CB500 moderna, que tem basicamente o mesmo desempenho, estaria muito bem calçada com um bom pneu de 120mm na traseira, mas o mercado acha mais bonito usar um 160mm, então a Honda bota o pneusão.
    Quando tinha a Strada nunca gostei do pneu 100mm dela e o 2.75 da dianteira, sempre senti q eram extremamente finos pra ciclística dela, se hj ainda à tivesse colocaria roda de twister frente e atras... mais as bengalas. certeza q ficaria bem melhor! Isso pq a Roda da Strada ja é maior q de uma Cg150 e então o 100/90 ja ficava com cara de maior, msm assim pra mim não era o suficiente.

    Sobre as 500, a roda da Gs parece ser no tamanho perfeito msm... nem se nota q é um 130!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  5. #50
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Bah, isso aí deve moer os discos de embreagem em 10.000Km, eheh...

    Ando meio encucado com essa questão de pneus, hoje às próprias montadoras tem usado pneus maiores que o necessário, para agradar o mercado. Tem 150Cc com pneu 100mm, 600Cc com pneu 180mm... Isso quando pneus menores dariam conta tranquilamente. Em motos mais antigas usava-se pneus bem mais estreitos, e os compostos não eram tão eficientes quanto os modernos. A GS500 por exemplo, era calçada com pneus 130mm, e isso com compostos da década dé 1980, acredito que hoje, uma CB500 moderna, que tem basicamente o mesmo desempenho, estaria muito bem calçada com um bom pneu de 120mm na traseira, mas o mercado acha mais bonito usar um 160mm, então a Honda bota o pneusão.
    A Honda fez o mesmo na nova Twister.
    Mas pelo menos nesse caso, é um pneu radial.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  6. #51
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Citação Postado originalmente por pedroabni Ver Post
    eu fiz isso numa cg 99 q eu tinha, no final das contas achei que a direção ficou pesada qdo andando devagar, mas nada q nao de pra suportar, agora manjo pouco dessa customizações, mas o desenho do pneu nao tem mto a ver com esses estilos, eu acho sei la ....

    ah e no paralama dianteiro com o paralama original da 99 fica bem rente, como depois coloquei uma frente a disco da 150 ai tinha espaço de sobra ....
    Legal, talvez eu tenha que trocar a balança, e colocar da 99. Você tem fotos?
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #52
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    verdade, a balança da bolinha eh curtinha né,com esses pneus nao tenho, tenho depois mas ja tava com outras rodas ... isso faz 10 anos ja

    Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

  8. #53
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    salvador /Bahia
    Posts
    91
    estou com um problema relacionado a isso do tamanho do pneu, no meu caso o traseiro.
    minha xtz 125 x, a motard, usa o pneu traseiro original pirelli MT75 110/80/17.
    o problema é que não acho nessa medida em minha cidade e no site della via, o unico que achei pneu nessa medida, o valor+frete é proibitivo.
    aqui só acho sport demon ou sport dragon 130/70/17 no minimo mas nao quero colocar pq acho que pode interferir num dos pontos fortes dessa moto que é o baixo consumo de combustivel, a leveza, agilidade no transito e mudanças rapidas de direção.

  9. #54
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Cara, a Tw usava originalmente pneus 120, se não me engano, não encontras essa medida?
    O 130 deve ficar meio largo mesmo, quem sabe se tu achar um 130/60 até fique bom, mas essa medida não é muito comum.
    Última edição por irai; 15-09-16 às 12:33.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  10. #55
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    Citação Postado originalmente por guerralander Ver Post
    estou com um problema relacionado a isso do tamanho do pneu, no meu caso o traseiro.
    minha xtz 125 x, a motard, usa o pneu traseiro original pirelli MT75 110/80/17.
    o problema é que não acho nessa medida em minha cidade e no site della via, o unico que achei pneu nessa medida, o valor+frete é proibitivo.
    aqui só acho sport demon ou sport dragon 130/70/17 no minimo mas nao quero colocar pq acho que pode interferir num dos pontos fortes dessa moto que é o baixo consumo de combustivel, a leveza, agilidade no transito e mudanças rapidas de direção.
    cara vc ta passando pelo mesmo problema de qm tem cg 150 sport, essa medida q veio ma traseira da sport e da x eh a mesma dianteira da cb500, por isso o pneu eh mto caro e pior, vc vai colocar um pneu dianteiro, atrás, o q eu faria ? 130/70 e boa.


    Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

  11. #56
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Cara, a Tw usava originalmente pneus 120, se não me engano, não encontras essa medida?
    O 130 deve ficar meio largo mesmo, quem sabe se tu achar um 130/60 até fique bom, mas essa medida não é muito comum.
    tw usa 100/80 na frente e 130/70 atrás ... 120/70 eh diant de ninjinha e outras motos ... 130/60 nunca vi instalado nao sei como ficaria

    Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

  12. #57
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    tem uns maxxis a venda na net com preço legal, mas a maioria eh dianteiro

    Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

  13. #58
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Bah, isso aí deve moer os discos de embreagem em 10.000Km, eheh...

    Ando meio encucado com essa questão de pneus, hoje às próprias montadoras tem usado pneus maiores que o necessário, para agradar o mercado. Tem 150Cc com pneu 100mm, 600Cc com pneu 180mm... Isso quando pneus menores dariam conta tranquilamente. Em motos mais antigas usava-se pneus bem mais estreitos, e os compostos não eram tão eficientes quanto os modernos. A GS500 por exemplo, era calçada com pneus 130mm, e isso com compostos da década dé 1980, acredito que hoje, uma CB500 moderna, que tem basicamente o mesmo desempenho, estaria muito bem calçada com um bom pneu de 120mm na traseira, mas o mercado acha mais bonito usar um 160mm, então a Honda bota o pneusão.
    na parte de desempenho, vejo as melhores motos usando pneus entre 110 e 180... acho que se 'afinar' muito ou 'alargar' muito, fica ruim no desempenho geral.
    acho que esta faixa de medidas ficará cada vez mais popular assim como rodas aro 17'' nas motos de asfalto;

    essa nova twister com pneu 140 na traseira, acho exagero. qualquer alternativa de medida eu recomendaria "pra menos".
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  14. #59
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    na parte de desempenho, vejo as melhores motos usando pneus entre 110 e 180... acho que se 'afinar' muito ou 'alargar' muito, fica ruim no desempenho geral.
    acho que esta faixa de medidas ficará cada vez mais popular assim como rodas aro 17'' nas motos de asfalto;

    essa nova twister com pneu 140 na traseira, acho exagero. qualquer alternativa de medida eu recomendaria "pra menos".
    Parece que o desempenho e o consumo da moto é prejudicado mediante e puramente por uma questão de estética, bem como o custo mais elevado para reposição. Fico imaginando se essa nova Twister não é a mais manca das 250 com um pneu dessa medida e um motor mais fraco, pode não ser, mas tenho minhas dúvidas...

  15. #60
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Bah, isso aí deve moer os discos de embreagem em 10.000Km, eheh...

    Ando meio encucado com essa questão de pneus, hoje às próprias montadoras tem usado pneus maiores que o necessário, para agradar o mercado. Tem 150Cc com pneu 100mm, 600Cc com pneu 180mm... Isso quando pneus menores dariam conta tranquilamente. Em motos mais antigas usava-se pneus bem mais estreitos, e os compostos não eram tão eficientes quanto os modernos. A GS500 por exemplo, era calçada com pneus 130mm, e isso com compostos da década dé 1980, acredito que hoje, uma CB500 moderna, que tem basicamente o mesmo desempenho, estaria muito bem calçada com um bom pneu de 120mm na traseira, mas o mercado acha mais bonito usar um 160mm, então a Honda bota o pneusão.
    sem falar a cb300 e nova twister com pneu 140 atras, quando um 120 da conta do recado tranquilo..

 

 

Tópicos Similares

  1. TW 200 - Super Pneuzão
    Por vinacowboy no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 22
    Último Post: 06-07-11, 20:21
  2. Pq não respeitam as pequenas?!?
    Por arachnius no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 30-06-06, 01:22
  3. + 1 no pequenas!!!
    Por DiogoN.I no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 16
    Último Post: 07-02-06, 18:33
  4. Como foi seu dia sem o Pequenas?
    Por Ramiro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 28
    Último Post: 11-11-05, 08:33
  5. Pequenas sem final na 4°
    Por Machado no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 18-10-05, 14:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •