Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 61 a 70 de 70
  1. #61
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    As montadora vão usar o que vende melhor, desde que não comprometa demais a segurança, para não se incomodarem. E sabidamente pneus mais largos vendem melhor a moto, a aparência fica mais robusta, mais encorpada, e dão uma ideia de maior desempenho, tanto que muitos de nós acabam usando um pneu mais larguinho quando possível. Eu já fiz bastante isso, pois realmente fica mais bonito, mas o resultado pratico sempre foi ruim.

    Quanto à XTZ motard e a Titan Sport, não há mesmo muita alternativa, o negócio é usar o 130mm, visto que a alternativa é usar pneus dianteiros, aí complica. Ou então meter pneus de uso misto, mas aí já esculhamba tudo. Se bem que eu curtiria uma XTZ com ambas rodas 17" e pneus mistos 130 atrás e na frente, tipo uma FatCat.

    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  2. #62
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Localização
    Cachoeiro de Itapemirim - ES
    Posts
    12
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    As montadora vão usar o que vende melhor, desde que não comprometa demais a segurança, para não se incomodarem. E sabidamente pneus mais largos vendem melhor a moto, a aparência fica mais robusta, mais encorpada, e dão uma ideia de maior desempenho, tanto que muitos de nós acabam usando um pneu mais larguinho quando possível. Eu já fiz bastante isso, pois realmente fica mais bonito, mas o resultado pratico sempre foi ruim.

    Quanto à XTZ motard e a Titan Sport, não há mesmo muita alternativa, o negócio é usar o 130mm, visto que a alternativa é usar pneus dianteiros, aí complica. Ou então meter pneus de uso misto, mas aí já esculhamba tudo. Se bem que eu curtiria uma XTZ com ambas rodas 17" e pneus mistos 130 atrás e na frente, tipo uma FatCat.


    Essa ai é Loka ! kkkkkkk

  3. #63
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679

    wtf ?

    sobre pneu dianteiro na traseira, ja li mta gente nao recomendando e fábricas tbm ..... mas se liga nesse meu camarada, rodas da 150 sport com pneu traseiro (dianteiro 120/70-17)


    Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

  4. #64
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Tem pneus que servem tanto para dianteira quanto para traseira, alguns vem escrito isso e com a seta com o sentido de rotação para cada uso. O pneu traseiro da minha moto é da Hamp com o desenho do mandrake, 90/90-18, e tem 2 setas, to pensando em jogar para a dianteira, é só inverter o sentido de rotação dele.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #65
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Tem pneus que servem tanto para dianteira quanto para traseira, alguns vem escrito isso e com a seta com o sentido de rotação para cada uso. O pneu traseiro da minha moto é da Hamp com o desenho do mandrake, 90/90-18, e tem 2 setas, to pensando em jogar para a dianteira, é só inverter o sentido de rotação dele.
    ah sim eu tinha um par de michelin pilot sport q eram assim tbm ....

  6. #66
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Neste caso, até vai, bem como usar pneu traseiro na frente, invertendo o sentido de rotação, da pra fazer e não fica de todo ruim. O ruim é pegar um pneu feito pra dianteira e botar atrás.

    Neste caso em especial, é um pneu dianteiro indicado pra uma 500cc com índices de carga e velocidade muito superiores aos de uma 150Cc, então talvez nem tenha problema mesmo usar um desses na traseira de uma moto pequena, mas aí já é achismo, sei lá. Eu evitaria.
    Última edição por irai; 16-09-16 às 12:41.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  7. #67
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    eu penso igual vc,acho que nao deve ter grandes problemas, mas evito

    Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

  8. #68
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    A lógica manda eu colocar o 90/90 na traseira da minha CG (é muito óbvio que eu não preciso de muita inclinação e que um pneu largo pesa demais)
    A emoção manda eu colocar um 120.
    Eu coloco um 100/90 pra deixar todo mundo feliz (e perco de 3 a 5km/h de velocidade máxima, provavelmente 1 ou 2km/litro).
    Quando vires um homem bom, tente imitá-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  9. #69

    pneu 120/80-16 intruder 125

    Boa tarde a todos!

    Vi vários posts dizendo que utilizaram 120/90 e 120/80 no pneu traseiro da intruder 125.

    Alguém já utilizou este pneu?
    Pneu Michelin City Grip 120-80-16 M/C 60p R Tl Dafra Cityclass 200 Traseiro

    Obrigado.

  10. #70
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Posts
    113
    Pulando só uma medida fica Bom d+, pulei duas na traseira da minha 150 e nunca tive do que reclamar!, achei ate melhor para falar verdade, nn vi diferença em consumo, muito menos no desempenho!!

 

 

Tópicos Similares

  1. TW 200 - Super Pneuzão
    Por vinacowboy no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 22
    Último Post: 06-07-11, 20:21
  2. Pq não respeitam as pequenas?!?
    Por arachnius no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 30-06-06, 01:22
  3. + 1 no pequenas!!!
    Por DiogoN.I no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 16
    Último Post: 07-02-06, 18:33
  4. Como foi seu dia sem o Pequenas?
    Por Ramiro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 28
    Último Post: 11-11-05, 08:33
  5. Pequenas sem final na 4°
    Por Machado no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 18-10-05, 14:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •