Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 51
  1. #31
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Apiúna - SC
    Idade
    39
    Posts
    300
    Cara....
    Não fica falando o que tu tem que fazer ou deixar de fazer, todo mundo aqui já bem grande pra saber o que fazer da sua vida.
    Mais as dicas que pessoal deu ai,pode se de grande ajuda pra ti. e como ja falaram.... nao abusa da sorte....
    vvlw....

  2. #32
    Novato Avatar de davidsilvio
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    itaqua-sp
    Idade
    28
    Posts
    14
    Citação Postado originalmente por kbecao_bnu Ver Post
    Cara....
    Não fica falando o que tu tem que fazer ou deixar de fazer, todo mundo aqui já bem grande pra saber o que fazer da sua vida.
    Mais as dicas que pessoal deu ai,pode se de grande ajuda pra ti. e como ja falaram.... nao abusa da sorte....
    vvlw....
    realmente vlww. eu só tinha duvidas referente a emancipação, e se eu poderia dar entrada na carta desde agora mas vi que nao, entao jaéras vou esperar logo logo ta tudo certo vlww

  3. #33
    Cara eu acho melhor você aguardar mesmo com 12 eu já andava de moto só, 15 ganhei minha Yes(usada) ai passei e fiquei com uma Bros nova uns 3 meses, fiquei 1 ano sem moto dai comprei uma Yes usada, e com 2 meses e pouco ando geralmente por perto, pra evitar problemas e mesmo assim aqui no bairro perto um *** TAXISTA foi da a volta não me viu, não parou, ficou com o carro atravessado na pista ai bati nele num desnível tipo um desçe e sobe o cara tava vindo e eu indo ele tava devagar no outro lado da pista nem imaginava que ele ia faze uma merda dessa, farol tava só na lateral sem seta nem nada parecia até estacionado tipo tava saindo em baixa velocidade. Na hora que vi que ia bater , quando escultei o som da batida já tava levantando a moto pra ir embora só pra não ter mais problemas até tentei falar, seguir ele, mais eu nao vi como tava a moto né, o que tinha acontecido comigo na batida, ai fui embora, até pq pra polícia eu ia sempre tá errado nem vale a pena discutir. Isso porque a moto é minha, ta no meu nome, estamos sujeito a isso, anda errado a consequência é essa, minha família polícia não falta, tem comissário, delegada.. se eu tive-se habilitação ele tava FUD***, ai eu era o primeiro a ir atrás disso, nem por isso fui atrás de nada pq minha vontade mesmo era matar esse cara, pra mim pagar o conserto é pouco. Até meu relógio vuou na batida sem falar que podia ter sido pior, quando cheguei em casa que notei voltei lá e achei ainda. RESUMINDO não importa se é longe ou perto, não adianta querer mudar o mundo, não adianta querer justificar eu posso votar, etc.. Ninguém tá nem aí, as regras não vão mudar, até pq eu tenho certeza que quem criou elas não tem um veículo na garagem e utiliza do conforto luxuoso do transporte público como eu e você. Sabe o que é jogar dinheiro pra cima e ver um monte de gente brigando pra pegar? é igualzinho quando o busão chega na integração só com 1 porta traseira pra subir. (Que meu exemplo te ajude a fazer uma boa escolha) Boa sorte pra vc, tb tenho 17.

  4. #34
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    É um absurdo, o Brasil está mesmo caminhando para uma Coréia do Norte. Em muitos outros países menores dirigem com 16 anos e motos até 125CC com bem menos, alguns com 10 anos. Tem motos específicas para esse mercado.

    Antes a lei no Brasil tb era 18 anos, mas muito mais branda. Era comum o policial 'liberar" se estivesse andando com juízo. No máximo retinham o veículo na rua até alguém habilitado assumir.

    Resultado: Uma geração de braços duros que juram que o certo é usar só o freio traseiro, porque as mal intencionadas auto escolas ensinam assim. Mais acidentes, desculpa para DPVAT mais caro.

    Saudade dos militares, eu era feliz e não sabia...

    Enquanto isso menores de 12 anos traficam, assassinam e incendeiam ônibus e a polícia não faz e não pode fazer anda, porque essa mesma legislação, feita por deputados e senadores pra lá de corruptos, os libera por serem menores.

    Traficar pode, votar pode, trabalhar não pode, dirigir não pode. Incoerente!

  5. #35
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    37
    Posts
    347
    Pior nisso tudo são os direitos humanos , esses merdas só aparecem quando um estuprador de criança apanha ou algo do tipo.

    Tenso demais

    Acho que poderia sim ter cnh para idades menores que 18.

    Mas restrições por idade , cilindradas , locais até onde pode ir e rodar , pai autorizar , sei lá , tinha que ser bem bolado.

    Abss
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  6. #36
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Pela a "LEI" só é permitido conduzir vaiculos automores só apartir do 18 anos isso é o um fato.......

    Pelo o outro lado é bunitinho "quase"todo mundo aqui dá uma de anjinhos divinos para dar bom exemplo para os iniciantes,mas a realidade é que mais de 80% do barbados que é abilitado hoje em dia teve seu primeiro contato com uma moto ou carro antes dos 18 anos,porem parece que as pessoas se esquece disso e baixa o anjo arcanjo neles.O terceiro fato é que as auto escolas (SÃO UMA PORCARIA) esperiência e abilidade não se aprende em (SUPOSTAS SALAS DE AULAS) e sim com aulas em campo,infelismente isso custa dinheiro e sabemos que o 'NOSSO" governo gosta mesmo é de impostos investimento mesmo que é bom para 'NÓS" digamos que eles fazem visto grossa.

    Não estou incentivando ninguem a sair dirigindo sem abilitação mas convenhamos, pelo que as auto escolas ensinam, vcs preferem ser passageiro de um recem abilitado com apenas algumas horas de pratica ou de um motorista não abilitado com 10 anos de experiência???


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #37
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    lei no Brasil existe pra ser quebrada...enquanto não mudar essa coisa da impunidade...continua sendo só a lei escrita num pedaco de papel...grande porcaria!
    e tem jeito de mudar, não estão vendo essa nova reformulada na lei seca, que agora pode recusar de soprar o bafometro que se lasca do mesmo jeito!...só presta assim!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  8. #38
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Pela a "LEI" só é permitido conduzir vaiculos automores só apartir do 18 anos isso é o um fato.......

    Pelo o outro lado é bunitinho "quase"todo mundo aqui dá uma de anjinhos divinos para dar bom exemplo para os iniciantes,mas a realidade é que mais de 80% do barbados que é abilitado hoje em dia teve seu primeiro contato com uma moto ou carro antes dos 18 anos,porem parece que as pessoas se esquece disso e baixa o anjo arcanjo neles.O terceiro fato é que as auto escolas (SÃO UMA PORCARIA) esperiência e abilidade não se aprende em (SUPOSTAS SALAS DE AULAS) e sim com aulas em campo,infelismente isso custa dinheiro e sabemos que o 'NOSSO" governo gosta mesmo é de impostos investimento mesmo que é bom para 'NÓS" digamos que eles fazem visto grossa.

    Não estou incentivando ninguem a sair dirigindo sem abilitação mas convenhamos, pelo que as auto escolas ensinam, vcs preferem ser passageiro de um recem abilitado com apenas algumas horas de pratica ou de um motorista não abilitado com 10 anos de experiência???
    Não tem nada de anjinho bunitinhos Lima, o que queremos que essa garotada entenda é que não vale a pena fazer certas coisas e pagar uma grana preta quando da sorte...ou com a vida se der azar. Eu particularmente só peguei no volante de um carro na autoescola, apesar de meu pai querer me ensinar qdo fiz 18...fui pegar a cnh na mão com duas semanas antes de fazer 19 pq fiz questão de eu mesmo tirar e pagar ela. Moto camarada foi meu vacilo e ja disse isso aqui nesse forum varias vezes...apesar de nunca ter acontecido nada graças a Deus me arrisquei andando 9 meses sem carta. Nota.: tinha 26 anos camarada, antes disso nunca nem de garupa havia andado. Não recomendo as pessoas fazerem isso mesmo, como eu fiz...afinal experiencia a gente conta e passa adiante. Seria mais hipocrita da minha parte falar pro garotão de 16, 17 anos pegar a moto e andar sem medo que nunca da nada naum... e um *** como no caso do Luiz Alfredo matar um garoto que poderia estar fazendo outras coisas e viver mais umas dezenas de anos feliz.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    É um absurdo, o Brasil está mesmo caminhando para uma Coréia do Norte. Em muitos outros países menores dirigem com 16 anos e motos até 125CC com bem menos, alguns com 10 anos. Tem motos específicas para esse mercado.

    Antes a lei no Brasil tb era 18 anos, mas muito mais branda. Era comum o policial 'liberar" se estivesse andando com juízo. No máximo retinham o veículo na rua até alguém habilitado assumir.

    Resultado: Uma geração de braços duros que juram que o certo é usar só o freio traseiro, porque as mal intencionadas auto escolas ensinam assim. Mais acidentes, desculpa para DPVAT mais caro.

    Saudade dos militares, eu era feliz e não sabia...

    Enquanto isso menores de 12 anos traficam, assassinam e incendeiam ônibus e a polícia não faz e não pode fazer anda, porque essa mesma legislação, feita por deputados e senadores pra lá de corruptos, os libera por serem menores.

    Traficar pode, votar pode, trabalhar não pode, dirigir não pode. Incoerente!
    Coreanas, se menores de idade estão com a cabeça tão fraca que saem cometendo crimes hediondos por ai, vc acha que podem dirigir na boa ? Vc´s aqui são muito confusos kkkk... um jovem de 14 a 17 anos comete um assassinato hj em dia, alem de ser culpa do governo e da familia as vezes pq isso é falta de educação cultura, bons costumes que são obrigações dos pais e do governo...demonstra que um jovem desses não tem equilibrio emocional de gente normal...infelizmente não são pessoas equilibradas por motivos da vida. Agora o que tem que ser feito com um menor desse é algo totalmente diferente do que acontece hj em dia, num caso desse jogam o dito cujo numa instituição e eles saem pior do que eram. QQ pessoa tem salvação...mas não do jeito que a sociedade trata o caso. Ainda acho que do jeito que é...menor naum pode dirigir. Se existissem outras regras que nem o kaio falou com certas restrições...pode até ser.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  9. #39
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    mdorigon O exemplo vem de cima, o governo não dá opções para esses jovens quando os deixa sem saúde, educação precária e leis absurdas, vizinhos de traficantes patrocinados pelos próprios governantes. Além da mídia, devidamente comprada pelo governo, que impôe valores fúteis como BBB, futebol, cerveja e carnaval.

    Porque um Jovem Japonês, Italiano, Frances ou Americano tem juízo pra dirigir?

    Acredite se quiser: com 12 anos eu já trabalhava e saia sózinho de carro e com 15 tinha meu próprio carro, comprado com meu dinheiro de trabalho. E sempre me sustentei, perdí meu pai e quase minha mãe com 12 anos e passei a cuidar de mim desde então, mas tive um ótima educação: PÚBLICA! Nessa época escola pública era melhor que particular. Particular era para maus alunos.
    E não era só eu, nessa época muita gente menor dirigia, mas tinha responsabilidade. O padrão era dirigir muito bem e entender do funcionamento. Nunca me envolví em acidentes fatais.

    Se tivesse um modelo como nos EUA onde menores com 16 anos já dirigem, mas sob observação, seria conveniente. E ao invéz do péssimo governo, de todos os partidos, investir fortunas do dinheiro público em propaganda própria, que invista em campanhas educativas REALMENTE úteis, não essas de puro marketing que vemos.

    Porém, mesmo hoje em dia, tem muitos menores que merecem toda a confiança, conheço muitos. É comum eu visitar clientes e ver os filhos adolescentes "tocarem" o negócio enquanto o pai só fica de olho.
    Última edição por coreanas; 11-02-13 às 20:20.

  10. #40
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    O problema maior é comparar o transito de trinta/vinte/dez anos atrás e de uma cidade de perifiria, com o transito de uma megalopole de hoje em dia...duas situações absurdamente diferentes...
    e me desculpe, mas a maioria dos colegas meus que tinham carro e moto com 16 anos, viviam em racha e abusado de alcool e direção....
    Vi muitos jovens perderem a vida de forma imbecil, com carro ou com moto....
    vai me dizer que a garotada agora é diferente???? é ruim, hein...
    nunca ouvi falar de "geração responsável", e não é o que vejo no dia a dia....
    se não dirigi até os 18, foi por que meus pais não permitiram, e hoje considero que estavam corretos (detalhe: trabalhava em oficina, e o máximo que fazia era uma manobra dentro da oficina)...
    Faço igual com meus filhos...
    na frente dos pais, 90 % dos filhos são educados e responsáveis...
    como já dizia aquele velho deitado espanhol: o gato sai, o rato faz a festa....
    Última edição por romanex; 12-02-13 às 01:33.
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  11. #41
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    É uma pena que vc não tenha visto geração responsável, Romanex, porque eu ví e não era perífeira, minha criação foi entre Sampa, Guarujá, Paraná e interior de SP, como era independente eu viajava de acordo com o trabalho, DE CARRO, aliás sou paulistano e dirigí muito em Sampa menor, inclusive em "caracas" - Carapicuíba. E ninguém abusava do álcool, não. Tenho um primo no Paraná que com 17 anos tb perdeu o pai e tocava 5 fazendas, viajava de caminhonete, comandava funcionários e tratava com gerentes de banco, 17 anos! Fale do Zézito Leme em Uraí-PR e verá o respeito que tem, até mesmo de autoridades.

    E pra falar a verdade, até hoje, como eu disse, vejo muita gente responsável, em SC, PR e interior de SP é praticamente regra os filhos adolescentes tocarem os negócios dos pais, ainda que supervisonados. Porém se os filhos de ALGUNS são irresponsáveis longe dos pais é porque a educação não foi boa, e, segundo outro ditado: "A árvore boa dá bons frutos". Tá no DNA...

    O que não é justo é uma maioria de boas pessoas pagarem por uma minoria de irresponsáveis, produtos da mídia tendenciosa e do governo.

    Irresponsáveis existem com 12 ou com 80 anos. Basta ver as notícias e 99% dos acidentes fatais com bêbados no volante são habilitados, por uma auto escola que ensina motociclista usar só o freio traseiro.
    Última edição por coreanas; 12-02-13 às 10:15.

  12. #42
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post

    Irresponsáveis existem com 12 ou com 80 anos. Basta ver as notícias e 99% dos acidentes fatais com bêbados no volante são habilitados, por uma auto escola que ensina motociclista usar só o freio traseiro.
    Esse é X da questão.....

    Guiar um veiculo automotor embriagado ao meu ver é mil vezes pior que dirigir sem a CNH!!!!!!!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  13. #43
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    Continuo afirmando... a regra é como falei, exceção é outra história....
    Se tem duvidas, passa de sábado ou domingo nas ruas de Carapicuíba e você vai ver quanto menor, sem capacete andado a milhão, sem placa na moto e com o consentimento de um pai mais irresponsável que ele na principal avenida da cidade...Não é a toa que o pátio tem motos empilhadas a sair pelo teto...

    Quando garoto, perdi muitos colegas que bateram o carro, moto ou foram atropelados em "rachas" nas curvas de Santana do Parnaíba (alguns bebados, outros não), Barueri ou região....Curiosamente, não tinham mais de 18/19 anos (quando tinham isso)...

    Sorte que a sua realidade foi bem diferente da minha, mas até hoje, considero regra: menor tem por costume de praticar abusos (acreditar que nada acontece com eles e que tudo podem, é uma característica da imaturidade, e rarissimamente alguém e maduro aos 16/18 anos)... Há exceções? Há, mas são poucas, e longe dos pais, os anjinhos costumam viram demônios...
    Gostaria de saber um local como você diz existir com essa geração responsável, pois seria extremamente interessante me mudar para lá, pois é dificil educar seus filhos em ambientes onde só tem pessoas seguidoras da lei de Gerson: "sempre levar vantagem sobre os outros e os meus direitos sempre são maiores do que os seus".
    Quem sabe o mundo mudou e agora não existam mais os zueira da vida...só que posso lhe afirmar...Carapicuíba não faz parte dessa maravilha comportamental de geração responsável não...a grande maioria é totalmente irresponsável...

    "E pra falar a verdade, até hoje, como eu disse, vejo muita gente responsável, em SC, PR e interior de SP é praticamente regra os filhos adolescentes tocarem os negócios dos pais, ainda que supervisonados. Porém se os filhos de ALGUNS são irresponsáveis longe dos pais é porque a educação não foi boa, e, segundo outro ditado: "A árvore boa dá bons frutos". Tá no DNA..."

    Esses locais citados, tem outra realidade diferente de uma megalopole como São Paulo - capital e bairros periféricos...tanto culturalmente, como com a educação das pessoas ser diferente (aqui na região, o pessoal só aprendeu que cidadania e exercer seus direitos - a parte dos deveres ficou relegada ao esquecimento)...a alguns meses fui para Ribeirão Preto e realmente fiquei instigado a procurar uma casa na região e me mudar para lá...o impacto só de chegar no transito da cidade, lhe mostra como é diferente o ambiente e as pessoas que ali moram....lá a exceção passa a virar regra....
    Última edição por romanex; 12-02-13 às 22:08.
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  14. #44
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    Sobre sua vó... vai depender... se voce dizer que pegou a moto sem ela saber, a moto vai pro patio e ela leva uma multa e 7 pontos na carteira e voce pode responder criminalmente.. ou melhor seus pais, se voce dizer que sua vo lhe entregou a moto, ela tambem pode responder criminalmente(ser presa se tivece com voce...) e ainda perde a carteira de 6 meses a 1 ano por entregar a moto a 1 nao habilitado,

    Se sua vó nao tiver carteira acho que piora ainda mais a situaçao...

  15. #45
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    é meu amigo, é fogo em...
    já tive a poucos minutos de ir na cc tirar uma moto pra mim. sei bem como é.
    mas o jeito é não andar. ou andar e concorrer a todos os problemas.
    como dizia meu avo. "passarinho que come pedra sabe a digestão que pode fazer"
    abs

 

 

Tópicos Similares

  1. Estou habilitado
    Por ASR no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 04-10-10, 17:10
  2. Uhuu Habilitado novamente!!!
    Por loko por ybr no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 03-03-09, 18:29
  3. Habilitado!!!
    Por Gustavo Bernardes no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 25-08-07, 11:07
  4. Finalmente habilitado!!
    Por César no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 15
    Último Post: 07-07-06, 22:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •