Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Comando Indeco

  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Comando Indeco

    Pessoal to postando esse a fim de alertar quem tá afim de instalar um comando indeco em sua moto, no meu caso foi um desastre total!
    Instalei um super alta na minha Xr 200 de velocross, instalei esse simplesmente pq havia encomendado um média alta e pago há muito tempo e eles não me mandavam alegando que estava em "tratamento na fábrica". Já estava desanimado, liguei lá várias vezes daí uma vendedora falou que o único que tinham pra mandar no momento era esse. Detalhe: na hora de comprar ninguém me avisou que iria demorar, só mandaram dados para depósito, o que fiz no mesmo dia, enrolação total, tive que mandar comprovante de depósito 03 vezes aff...
    Vamos ao comando em si: levante exageradíssimo e duração idem, só o lobe center é mais ou menos, pra instalar no motor tive que por guias de válvulas de titan 99 pois o levante é tanto que os pratos de válvulas batem nos guias originais. As cavas de pistão tive que afundar ao extremo, quase até furar o mesmo, mesmo assim as válvulas principalmente a de escape bateu logo no primeiro teste(vejam só a merda: o came de escape tem o mesmo levante do de admissão, nunca tinha visto isso num comando de OHC). Enquadrar o mesmo foi um parto, desmontei umas 06 vezes atá achar um meio termo, mesmo com taxa adequada simplesmente não dava média, ou alta demais ou baixa demais, parecia um tobata funcionando atrasado e uma forrageira funcionando adiantado.
    O pior da tudo foi o seguinte: os cames comando se desintegraram em uma tarde de treino,com ele se foram 02 balancins novos originais, acredito que isso aconteceu por excesso de levante(o que causa maior atrito) aliado a má processo de endurecimento do comando, que solta particulas e leva a desgaste prematuro de tudo que atrita ali, sem falar que logo de cara os rolamentos do comando entraram frouxos no comando(usinagem ruim, mal calculada).
    Minha opinião: indeco não sabe fazer comando para motos, duvido que projetaram, desenvolveram ou sequer testaram algum deles em motos, com certeza pegaram um original, tiraram as medidas e aumentaram sem mais nem menos.
    Semana passada instalei um romaq 296. É outra coisa, finalmente tenho uma moto que tira uns trofeuzinhos. aprovadíssimo.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Nunca usei esse Guilherme, e vejo falar tão bem por aí...

    Usei numa 230 um do AMP Racing, ficou muito boa mesmo a moto. Antes no estadual ele ficava sempre lá pelo 10º colocado. Ano passado depois da preparação que fiz, que não foi muita coisa... comando, cabeçote, carburador de XL, caximbina e vela iridium, ele conseguiu ser campeão catarinense de cross country. Tinha moto muito mais preparada que a dele e mesmo assim a dele fez bonito, e muito bonito!!
    A moto ficou redondinha, só está faltando um CDI com um pouco mais giro e uma curva de avanço melhor!

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    Pois é Stone comprei exatamente pelo "tão bem falado por aí" rsrsrs...
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  4. #4
    Novato Avatar de Fer_turunero1980
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    36
    Posts
    1
    Oi Guilherme ...t

    Faz tempo que não posto algo por aqui, mas por acaso passei pra dar uma olhada... Cara que desastre esse seu comando da Indeco. Eu ja usei o Indeco super alta na minha Turuna e consegui acertar a moto depois de muito sofrimento de abre e fecha varias vezes... mas no seu caso "os cames foram pro saco" deve ter sido defeito. Mas eu não gosto muito desse comando não por que ele só tem alta, a baixa e média é horrivel mesmo com pistão cabeçudo e cabeçote rebaixado no talo. Mas na epoca tinha ficado boa a moto, com 15° adiantado no magneto a faisca e comando adiantado 6°.

    Que bom que o Romaq deu certo.

    Abraço.

  5. #5
    aew, é bom p/ velocross esse comando romaq?

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    É sim, to usando um 296, não recomendo muito mais que isso pois perde muita baixa e média.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    37
    Posts
    7
    Galera Voltando o Assunto, Alguem aew ja Usou o Comando Super Alta da Indeco no Motor de XR200 OHC

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    Leia o começo do tópico, usei numa XR 200.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    37
    Posts
    7
    Deixa eu te perguntar, o q vc fez em modifiação no cabeçote? quais molas usaram, e se vc fez guia de valvula e se baixou as sedes! No caso nao Danificou as cams do comando por falta de lubrificação ou pq tava dando Batente de Molas! Tow com um e quero montar pra SpeedWay

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    Válvulas eu usei as originais, guias usei da cg 99 que já são mais baixas. Sedes mantive originais, sem afundar. Cavas do pistão afundei bastante, coisa duns 2 mm, quase até furar o pistão. Molas usei as originais, mas quem sabe das titan 2002 sejam melhores por afundarem um pouquinho mais.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    37
    Posts
    7
    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    Válvulas eu usei as originais, guias usei da cg 99 que já são mais baixas. Sedes mantive originais, sem afundar. Cavas do pistão afundei bastante, coisa duns 2 mm, quase até furar o pistão. Molas usei as originais, mas quem sabe das titan 2002 sejam melhores por afundarem um pouquinho mais.


    Outra coisa, tava usando Pistao de q qual Medida?? e vc tava usando as 2 molas a fina e a Externa? Sua Moto ficou Boa de ALTA, a Baixa nao me importa tanto nao!
    Vou usar Pistao 3mm de BROS OHC por ser cabeçudo nao vou perder tanta TAXA, Agradeço a Ajuda!

 

 

Tópicos Similares

  1. Comando CG 150
    Por FelipeWGK no fórum Preparação
    Respostas: 16
    Último Post: 29-10-10, 08:00
  2. comando indeco
    Por dgo no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 03-02-09, 23:42
  3. Tensionador de corrente de comando e corrente de comando
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 28-03-08, 18:26
  4. Respostas: 5
    Último Post: 09-03-08, 17:33
  5. P/ Cyber e afins - Comando indeco
    Por Henrique D. no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 30-09-05, 09:19

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •