Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    36
    Posts
    8

    Duvidas em relação a Honda Biz 125

    Primeiramente boa tarde ao pessoal do forum,

    Comprei uma biz 125 ks ano 2008 em uma opotunidade q me apareceu, antes dela, tive uma titan e uma tornado motard(vendi p comprar um carro melhor), tenho q admitir q tenho certo preconceito c o estilo da moto, mas com a minha atuação situação e pelo valor pago, creio q foi de longe a melhor opção.

    Mas como toda moto q tenho, tenho a intenção de personaliza-la, adquiri um par de rodas de 6 palitos da fabreck, para freio a tambor.

    O painel dela esta queimado, por conta do sol, pelo q andei pesquisando, é coisa comum entre essas motonetas, dai como tenho q substituir, gostaria de saber, se tem como colocar o painel digital da biz +, o q seria necessario para tal.

    usei a fonte "pesquisa", mas apareceu varios topicos e nada falando da biz em si.

    gostaria de saber se existe algum tipo de cuidado espeçial, alerta ou coisa do tipo c essa moto, particularidades na manutenção, problemas cronicos ou outros reves.

    o meu uso é em exclusivo urbano, em media de 20km diarios, nada de estradas ou vias de terra.

    no mais, agradeço ao pessoal, depois posto fotos dela, desmontei por completo para revisar partes moveis, inspecionar o quadro e mandar zincar algumas peças..


    vlw!

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174
    Desconheço se dá pra adaptar o painel das Mais , mas não deve ser nada catastrofico ou muito diferente do normal das KS e ES

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Eu Particularmente Adoro o Estilo da Biz, e Como vc disse comprou a roda 6 Palito se a Moto for PReta eu pintaria os Palito de Branco e o Resto da Roda Em Preto Fica Show a Vermelhinha tambén fica show com as rodas brancas

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    No mercado livre tem vários modelos de painel para Biz 125, pode ser que precise mexer no chicote pra adaptar algumas funções... Ajudaria dizendo de qual ano é o painel da biz + que quer colocar





    A questão é que dependendo do painel, tem furações de fixação diferentes e seria necessário fazer adaptações... Outra saída (mais cara) seria trocar todo o conjunto guidão/painel/farol/carenagens do farol, aí sim deve ficar "quase" perfeito...

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Cuida bem do filtro de ar dela e do nível de óleo, se possível coloca um filtro de espuma com óleo.
    Se não ficar ligado ela vai começar a baixar o óleo, e se não ficar de olho no nivel, se baixar demais, quando trocar o óleo ela vai fumar igual um 608 velho hehehhe

    - - - Updated - - -

    Fora isso é só andar!

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    36
    Posts
    8
    Então, como não tenho tanta intimidade assim c essa moto, foi bom saber q não tem tantas particularidades assim, o painel queria colocar da biz 125 + de 2008 msm, mas acho q vou abandonar isso e deixar ela o mais original possivel.
    P falar a verdade, estou super empolgado c ela, gosto de pegar a moto, desmontar e solucionar os defeitos e deixa-la c a minha cara, hehe, ainda mais por conta dos preços das peças dela, ridicularmente baixos, hehe, por enquanto, não tive nenhum tipo de supresa desagradavel c ela, só alegias \o/
    Fim de semana ela ja vai estar rodando!


    Quanto aos plasticos, compensa comprar da marca para motos? ja que tenho q trocar o paralama dianteiro e a carenagem do farol.


    obrigado pessoal.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Eu recomendo repintar os originais, essas peças plásticas paralelas geralmente desbotam com muita facilidade, parece que não tem um bom verniz protegendo a pintura.

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    36
    Posts
    8
    Uma duvida, vi algumas motos com piscas, lanternas, lente do painel pintados em verniz fumê, é interessante isso ou estraga rapido. tbm observei q alguns carros tem marcara negra em farois, piscas, isso seria possivel na biz? digo, abrir o farol piscas e pintar a parte q não é iluminada?

    obrigado.

    infelizmente essas carenagem q vou comprar estão quebradas, não seria viavel a pintura....

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Mascara negra eu nunca vi para motos, o farol é pequeno e bem simples. Os de carro tem espaço para esses detalhes.

    Sobre pintar lentes, as dos piscar podem ser comprados na cor fumê (no mercadolivre tem) ou pintados, no painel acho que usam insulfilm de vidro de carro pra escurecer.

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    36
    Posts
    8
    Então, fui hj comprar algumas peças da vasta lista, hehe, acabei q passei na concessionaria, fiquei espantado q algumas peças originais, tem o msm preço ou preço semelhante ao das paralelas, comprei qse tudo original, acho q amanha msm a motoca ja estara adando \o/.


    como faço p colocar fotos aqui direto do computador?

    vlw pessoal.

  11. #11

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Andre m5 Ver Post
    Uma duvida, vi algumas motos com piscas, lanternas, lente do painel pintados em verniz fumê, é interessante isso ou estraga rapido. tbm observei q alguns carros tem marcara negra em farois, piscas, isso seria possivel na biz? digo, abrir o farol piscas e pintar a parte q não é iluminada?

    obrigado.

    infelizmente essas carenagem q vou comprar estão quebradas, não seria viavel a pintura....
    Eu mandei pintar a minha e até hoje está intacta, já faz uns 3 meses. Mandei pintar só os piscas traseiros.

    Não precisa mascara negra e nem abrir o farol, o rapaz apenas isolou a seta do restante e meteu verniz e ficou perfeito, ele foi me perguntando e eu disse quando estava bom. A minha é uma Crypton, e se ela aceitou bem essa modificação creio que a sua também aceite.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    36
    Posts
    8
    Pessoal, a motoquinha ja esta rodando, fazendo medias de 34 a 38 km/l, mas estou c algumas dificuldades:

    Sei q o marcador de combustivel é muito impreciso e tal, mas o meu esta travado no Cheio, não baixa absolutamente nada, ja limpei os terminais q liga no painel e nada.

    outra coisa, de vez em quando ela da uns "pipocos", o que pode ser?
    troquei todos os cabos, vela, filtro, oleo entre outros, qdo estava revisando ela, obrigado.


    Ah, tirando o fato dela não andar mto, esta suprindo totalmente as minhas necessidades, aquele bauzinho dela é muito util!

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvidas com relação à alienação/quitação da moto
    Por emersonyamamoto no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 12-11-12, 13:12
  2. Respostas: 2
    Último Post: 20-10-11, 11:29
  3. Dúvidas na minha relação...
    Por Diego.fcs no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 24-07-07, 13:10
  4. trocar relação duvidas...
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 10-06-07, 21:53
  5. DUVIDAS XLX 250 (consumo / relação etc....)
    Por NEUDSON no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 06-03-07, 20:18

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •