Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068

    Trocar o motor da moto Vs Legislação

    Trocar o motor da moto Vs Legislação

    Olá,
    Partindo de uma moto cujo motor não presta mais, como é o trâmite para trocar de motor, comprar outro de outra marca com igual ou menor "cilindrada" (ou maior "cilindrada"); e por fim estar em dia com as leis?
    Obrigado.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  2. #2
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Olha, isso varia de estado pra estado: em alguns, se aceita socar motorzão... aqui no RS eles são mais chatos... mas com um pouco de sorte, dá pra rodar na sorte: Um amigo meu socou um motor de CB 450 numa MZ 250 e os guardas um dia falaram: Que ronco parecido com o da CB 400... e o cara disse, pois é, já me falaram isso...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    37
    Posts
    14
    aqui no guarujá / SP, o motor que vc irá utilizar, deve estar baixado no detran, vc deve ter a nota fiscal do motor no caso de ter sido adquirido no leilão ou em desmanche, e tb deve ter a nota fiscal da oficina onde foi feita a modificação, daí é só dar entrada no detran, e fazer a vistoria,... me informei no despachante .....

  4. #4
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Olha, isso varia de estado pra estado: em alguns, se aceita socar motorzão... aqui no RS eles são mais chatos... mas com um pouco de sorte, dá pra rodar na sorte: Um amigo meu socou um motor de CB 450 numa MZ 250 e os guardas um dia falaram: Que ronco parecido com o da CB 400... e o cara disse, pois é, já me falaram isso...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Acho que o primeiro passo é ir ao DETRAN e solicitar uma autorização para fazer modificação

  6. #6
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Eu soquei um motor de 150 ching-ling com P.E. gêmeo da Titan varetada na minha Hyosung, só muda a tampa lateral, mas até isso cabe da Titan. Como a moto é diferente passa batido em blitz e com esses ataques em SC tem 2, 3 blitz todo dia. Não legalizei P... nenhuma, pq não vou vender a moto, mas tenho o motor original para alguma eventual zica. E assim fiz com TODAS as motos modificadas que já tive. Se bem que o motor que eu coloquei casou tão bem com o quadro como o original, nem parece trocado.

    Com a MZ deve ser a mesma coisa, ela já tem um motorzão 250 2T quadradão enorme, CB450 passa batido.
    Dizem que no Paraná não pede vistoria de motor para transferir, não sei se é verdade. Em SC não pode colocar motor com mais de 10% de potência do original.

    País comunista como Brasil, Venezuela, Cuba e Coréia do Norte é isso aí, o cidadão tem que pagar muito imposto, não tem nenhum retorno e ainda não tem nenhuma liberdade nem direito, só obrigações. Quem conheceu o Brasil de 30 anos atrás sabe o que estou falando.

    Melhor coisa é procurar um despachante esperto. Não desses que veêm pelo em ovo, mas dos que apresentam soluções.
    Última edição por coreanas; 06-02-13 às 19:06.

  7. #7
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272
    Uma vez foi me informar de como transferir um Fusca 1300 que estava com motor de 1500, aqui no RS.

    O Detran me informou que eu deveria ter a placa do outro fusca(origem) que foi tirado o motor, não lembro se precisava nota ou algo assim.
    Também me informaram que eu teria de passar no INMETRO e que a potencia não poderia passar de 10% da original.

    Não dei prosseguimento... Muita frescura.
    Xtz é vida

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Esses tempos botei o motor da TDR180 na RX125, só pra ver como ficava.
    Coube certinho tambem, chama pouca atenção por causa do mesmo barulho. Só que o cilindro e tampas pra quem conhece de longe ve que é um 180, e na RX ainda tem o adesivão 125 estampado nas laterais.
    Mas botei só pra ver como ficava. Nunca tinha andado numa RX180, dei o meu jeito! kkkkkkk

    Já tive muita vontade de por o motor 135 da RD nela, mas larguei de mão justamente pela frescurada que é, muita burocracia e o povo do DETRAN daqui é uma falta de vontade de trabalhar que to pra ver!.
    Pena, que pra substituir é tirar um e por outro, plug and play na RX!
    Última edição por magrao tk; 06-02-13 às 23:43.

  9. #9
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Esses tempos botei o motor da TDR180 na RX125, só pra ver como ficava.
    Coube certinho tambem, chama pouca atenção por causa do mesmo barulho. Só que o cilindro e tampas pra quem conhece de longe ve que é um 180, e na RX ainda tem o adesivão 125 estampado nas laterais.
    Mas botei só pra ver como ficava. Nunca tinha andado numa RX180, dei o meu jeito! kkkkkkk

    Já tive muita vontade de por o motor 135 da RD nela, mas larguei de mão justamente pela frescurada que é, muita burocracia e o povo do DETRAN daqui é uma falta de vontade de trabalhar que to pra ver!.
    Pena, que pra substituir é tirar um e por outro, plug and play na RX!
    Mais uma vantagem de 2T

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Conhecí não lembro se aqui no fórum ou no MotoOnlne, que colocou um motor de TW numa Yes. Teve que fazer uns quantos ajustes, mas ficou legal, não lembro se ele legalizou...

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    trocar motor por outro diferente é resenha da grande....pega um motor novo igual ao seu, troca tudo dentro e só deixa a casca com o numero de serie original...eu indico isso...não dá nenhuma dor de cabeça e deixa o MALDITO detran de fora.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por leandrolas Ver Post
    aqui no guarujá / SP, o motor que vc irá utilizar, deve estar baixado no detran, vc deve ter a nota fiscal do motor no caso de ter sido adquirido no leilão ou em desmanche, e tb deve ter a nota fiscal da oficina onde foi feita a modificação, daí é só dar entrada no detran, e fazer a vistoria,... me informei no despachante .....
    A resposta mais precisa...faz que nem ele amigo, telefona em um despachante, conta o que quer fazer e como legalizar e ve o que ele te responde. Sei que aki em jundiai-sp esquece essas coisas agora, não aceitam nada que de mais de 10 % de diferença de potencia em relação ao original e que não tenha toda a documentação. Tb acho que da muito trampo a toa...mas se tu queres e tiver um jeito dentro da lei de fazer...faça.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  13. #13
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Vc está no Guarujá? Tá fácil! Vai em Santos no Canova despachante atrás do Fórum, entre a S. Francisco, Brás Cubas e Amador Bueno. Ele resolve, dentro da lei! Não ligue, vá pessoalmente e fale francamente o problema.

 

 

Tópicos Similares

  1. Legislação< Ajuda sobre rebocar veiculo
    Por BADANHA no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 02-09-10, 09:55
  2. duvidas de legislação de trânsito e procedimentos
    Por romanex no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 23-07-10, 22:12
  3. Legislação de trânsito X Farol
    Por lion no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 30-11-08, 18:10
  4. Trocar o motor por completo da moto
    Por sot010174 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 08-11-06, 21:18
  5. duvida legislacao
    Por alexandrecatani no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 26-07-05, 18:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •