Fala galera, sou novato aqui, tenho 18 anos, é minha primeira moto, gostei muito do fórum e espero debater vários assuntos com o pessoal.
Primeiramente, queria fazer mais um "desabafo" em relação as 50cc da Shineray.
Fará 3 meses que a comprei no dia 10 agora, nova na CC, e desde então, após o desencanto com a moto nova, desde então, vieram os diversos problemas que citarei agora.
No primeiro mês com a bichinha, vindo embora do trabalho, no meio do caminho, ela simplesmente parou de marcar no velocímetro os Km's rodados, isso mesmo, o cabo do velocímetro simplesmente partiu no meio. Ok, até aí tudo bem, fiquei um pouco nervoso, mais nada demais, fui na cc e comprei outro cabo.
Alguns dias depois, fui acionar o botão de seta, ela piscou uma vez e apagou, ao ver, tentei acionar o botão para o lado contrário e a mesma coisa, e aí descobri que foi-se o meu relé de seta.
Passado alguns dias, estava sem dinheiro pra comprar o relé, quando comprei, eu mesmo fui instalar, quando abri a capa lateral que veio a surpresa, meu chassi QUEBROU!!!
Não digo totalmente quebrado porque o motor não chegou a ir ao chão, mas trincou de fora a fora onde o motor é fixado. Assim que vi isso, tratei logo de mandar soldar, pois a Shineray não dá garantia de chassi, uma péssima noticia para quem tem shineray.
depois de tudo arrumado, passou uns dias sem dar problema e hoje quando fui sair, ela não dava sinal de partida, quando apertava o botão para acionar o motor de partida, ela não dava um sinal sequer e ficava dando um barulho tipo um "clec clec". Descobri então que era o Relé de partida dela, ainda acho que não é só isso, pois a moto quando não está ligada fica quase sem carga, os componentes eletrônicos custam a acender, não sei se isso ajuda de alguma maneira a manter a carga da bateria mas... Foi a gota d'agua para me pronunciar perante os problemas mencionados. Fora minha suspensão que range por inteira.
Desculpe o tamanho do texto, mas espero que leiam. Obrigado.