Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1

    Thumbs up Problemas Shineray smart50

    Fala galera, sou novato aqui, tenho 18 anos, é minha primeira moto, gostei muito do fórum e espero debater vários assuntos com o pessoal.
    Primeiramente, queria fazer mais um "desabafo" em relação as 50cc da Shineray.
    Fará 3 meses que a comprei no dia 10 agora, nova na CC, e desde então, após o desencanto com a moto nova, desde então, vieram os diversos problemas que citarei agora.
    No primeiro mês com a bichinha, vindo embora do trabalho, no meio do caminho, ela simplesmente parou de marcar no velocímetro os Km's rodados, isso mesmo, o cabo do velocímetro simplesmente partiu no meio. Ok, até aí tudo bem, fiquei um pouco nervoso, mais nada demais, fui na cc e comprei outro cabo.
    Alguns dias depois, fui acionar o botão de seta, ela piscou uma vez e apagou, ao ver, tentei acionar o botão para o lado contrário e a mesma coisa, e aí descobri que foi-se o meu relé de seta.
    Passado alguns dias, estava sem dinheiro pra comprar o relé, quando comprei, eu mesmo fui instalar, quando abri a capa lateral que veio a surpresa, meu chassi QUEBROU!!!
    Não digo totalmente quebrado porque o motor não chegou a ir ao chão, mas trincou de fora a fora onde o motor é fixado. Assim que vi isso, tratei logo de mandar soldar, pois a Shineray não dá garantia de chassi, uma péssima noticia para quem tem shineray.
    depois de tudo arrumado, passou uns dias sem dar problema e hoje quando fui sair, ela não dava sinal de partida, quando apertava o botão para acionar o motor de partida, ela não dava um sinal sequer e ficava dando um barulho tipo um "clec clec". Descobri então que era o Relé de partida dela, ainda acho que não é só isso, pois a moto quando não está ligada fica quase sem carga, os componentes eletrônicos custam a acender, não sei se isso ajuda de alguma maneira a manter a carga da bateria mas... Foi a gota d'agua para me pronunciar perante os problemas mencionados. Fora minha suspensão que range por inteira.
    Desculpe o tamanho do texto, mas espero que leiam. Obrigado.

  2. #2
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    é amigo, por isso a galera sempre fala mal da shineray e tem medo de outras marcas novas.
    o jeito é se livrar dessa bomba ai. porque só vai aparecer mais problemas.
    abs

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Sinceramente, você deveria acionar a garantia do produto, não sair comprando tudo o que estragou, principalmente soldar o chassi.

    Procura um advogado e tenta devolver essa moto e pegar o seu dinheiro de volta, se bem que deve ter perdido sua garantia ao mandar fazer a solda...

  4. #4
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Onde ja se viu não dar garantia de chassis? advogado neles e devolva essa bomba e pegue seu dinheiro de volta, é causa ganha!!

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    É pessoal, se não tá fácil pra nós, imagina pra quem tem uma Shineray...

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    kra tem as notinha das peças compradas, coloca junto a um advogado e peça a devolução, e segue o conselho do strada prata realmente sua moto esta na garantia e eles tem que cobrir não compra nada não
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    33
    Posts
    471
    infelizmente tenho que te dizer, o problema é que você começou comprando a moto errada da marca errada o resto é só prejuizo e dor de cabeça, antes de comprar ela vc nunca tinha ouvido falar mal dela não??vai pra cima com a garantia e advoga pocon sei lá..boa sorte
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  8. #8
    Iniciante Avatar de Edson Sartorio
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    49
    Posts
    69
    Bom dia a todos.

    amigo, que dor de cabeça . . . advogado neles.

    Boa sorte

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Puts...quanta zica hein. Se fosse vc, ja teria ido na cc na hora que vi o chassis trincado. Agora ficou complicado, depois que vc andou soldar o quadro. Em fim, procure um advogado campeão ou o procon e veja o que pode ser feito. Sorte ai com sua motoca !!!
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Idade
    51
    Posts
    10
    melhor andar de Caloi amigo do que esquentar cabeça com uma tranqueira dessas. Fuja de marcas chinesas. Moto é Honda ou Yamaha.

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    A honda também está fazendo moto na china, a BMW o motor e por aí vai. Calma.
    Primeiramente seja bem vindo a nossa Família.
    O seu azar foi não ter entrado no PN antes de adquirir uma moto.
    A única saída para o seu caso é a justiça, não vejo outra opção.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Shineray xy-250 -5
    Por mdorigon no fórum Área de debate
    Respostas: 60
    Último Post: 21-12-16, 08:01
  2. Shineray 150 GY
    Por Luansp no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 22-02-12, 19:13
  3. motos shineray
    Por Serifa no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 07-07-11, 09:39
  4. Shineray no nordeste...
    Por hardmen no fórum Área de debate
    Respostas: 63
    Último Post: 29-06-11, 16:39
  5. Shineray 50cc problemas
    Por perfectko no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 22-02-11, 17:33

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •