Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Espera Feliz - MG
    Idade
    42
    Posts
    15

    Minha pequena notável quer trilha!! E agora?

    Tarde povo!

    Sou novo no fórum, moro no interiorzão de Minas e tenho trinta e poucos.
    Fiquei até meio surpreso de existir um fórum com esse tema na net, bem oportuno, afinal, sempre tive a sensação que ninguém dá muita confiança pras nossas pequenas notáveis mesmo.

    E pra estrear na área eu gostaria de trocar experiências aqui com o pessoal sobre motos de baixa cilindradas em trilhas leves.
    Sou fotógrafo amador, detectorista e outras coisas mais de fins de semana e pra completar sempre respirei moto, sou maluco pelas magrelas e se for combinada com mato e estradas de terra batida então... irresistível!! Se tiver uma chuvinha pra misturar tudo isso ae já deixo a razão de lado de vez e passa a ser problema emocional mesmo...

    Hoje eu tô com uma Bros 2007 ES. Uso ela como ferramenta de trabalho e lazer ao mesmo tempo. Quando chega o fim de semana é com ela que eu vou explorar esses cantos de montanhas Minas a fora, faça chuva ou faça sol.

    Minha única insatisfação com ela é devido ao freio a tambor na dianteira, mas o resto é top!
    Tive pesquisando sobre como melhorá-la para encarar trilhas leves sem entrar em crise com o DETRAN e já ouvi de tudo.

    Mas uma coisa me chamou a atenção foi que muitos dizem que bros é fraca pra trilha, mesmo leve, visto que não farei para comprar retentores de bengala, passar raiva nas pequenas subidas de 1ª marcha, ficar sempre na expectativa de deslizar uma embreagem de uma hora para outra, além de ter que andar sempre com um pedal de câmbio sobressalente na mochila (devido à ficar muito exposto).

    Devo dizer que não é uma moto forte e que não foi feita para aguentar tranco, etc... mas as minhas "trilhas" são as mais leves possíveis e além disso trilha não é sinônimo de enduro, este último bem mais agressivo e veloz.

    Quero uma moto que me leve onde eu tenho que chegar, por mais complicado que seja o acesso sem importar muito o tempo que irei levar pra isso.

    Então gostaria de saber do pessoal aqui se alguém já passou por essa situação antes, o que tem pra me dizer e podermos trocarmos ideias e experiências a respeito.

    Peso tenros e suaves 110Kg e confesso que, com pouco tempo de tentativa, até que minha florinda tem aguentado bem o tranco até agora.
    Até bem recentemente tinha a ideia de trocá-la por uma Tornado mas fico pensando se não iria arrepender.
    De repente seria mais interessante investir na minha pequena notável (diante da minha situação) do que gastar horrores de dinheiro em moto maior sem necessidade.

    Saudações a todos!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Eu acho que você deveria pensar em investir em uma XR 200 só para trilhas. Motor mais forte e muito barata de manter.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Espera Feliz - MG
    Idade
    42
    Posts
    15
    Isso!

    Já me disseram isso outro dia. Inclusive, há uns 5 meses atrás me ofereceram uma conservadona na troca.
    Fiquei meio ressabiado, pois a minha pequena tá com 19mil rodado só e eu não conhecia muito bem ar XR. Fiquei com medo de ser mamão, apesar de estar bem inteirona também!
    Talvez eu tenha dado bobeira mesmo...

    Mas a manutenção de uma XR200 ficaria mais em conta e viável que a NXR, neste caso?
    Estou dizendo isso considerando as potenciais quebras da bros, é claro, e esse monte de peças paralelas podres que temos por aí hoje e que não dá pra confiar, sem falar que a XR é moto mais antiga.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Aproveitando o Tópico do Amigo.. Eu to com umas Coisas em mente Eu quero montar uma DT 180 Pra Trilha mais não Faço idéia de quanto Vou GAstar eu quero uma Moto 2t Pq essas Tem força pra Subir Barranco até Outro Dia me ofereceram uma Tornado 2002 Ja protinha pra Mato Por R$2.000,00 Só não Peguei por Falta de Grana mesmo.. Mais eu prefiro Montar a DT.....

    - - - Updated - - -

    Aproveitando o Tópico do Amigo.. Eu to com umas Coisas em mente Eu quero montar uma DT 180 Pra Trilha mais não Faço idéia de quanto Vou GAstar eu quero uma Moto 2t Pq essas Tem força pra Subir Barranco até Outro Dia me ofereceram uma Tornado 2002 Ja protinha pra Mato Por R$2.000,00 Só não Peguei por Falta de Grana mesmo.. Mais eu prefiro Montar a DT.....

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Zinabre, o que eu quis dizer é que você deveria comprar uma XR200 de trilha e manter a sua Bros para o dia-a-dia

    Fazer um motor 200 com peças paralelas de qualidade não deve custar mais que R$700,00 e se for de trilha não precisa documentos, apenas a nota fiscal.

    Tudibão, sobre 2 tempos não entendo quase nada

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Espera Feliz - MG
    Idade
    42
    Posts
    15
    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Zinabre, o que eu quis dizer é que você deveria comprar uma XR200 de trilha e manter a sua Bros para o dia-a-dia

    Fazer um motor 200 com peças paralelas de qualidade não deve custar mais que R$700,00 e se for de trilha não precisa documentos, apenas a nota fiscal.

    Tudibão, sobre 2 tempos não entendo quase nada
    Ahh tá! Foi mal!!! Nessa 1 hora de sua resposta pra cá comentei meu dilema com um mecânico aqui perto também, que tem bastante experiência no assunto e ele falou que é garantido, sem chances de arrepender! Só tem uma questão: "onde você vai encontrar alguém querendo vender uma XR200 boa por aqui??" Na minha região estão distribuindo senha pra quem quiser comprar uma... mesmo que seja meia boca...
    Confirmado que, se a que me ofereceram antes estivesse mesmo boa, dei foi uma bobeira daquelas...... Poderia até comprar e ficar com a bros. Experiencia em falta...

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Uma de trilha não deve ser tão cara... O problema é achar uma em boas condições mesmo

  8. #8
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Compra uma DT180 six speed e vai ver o que é motinho de trilha.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Zinabre, o que eu quis dizer é que você deveria comprar uma XR200 de trilha e manter a sua Bros para o dia-a-dia

    Fazer um motor 200 com peças paralelas de qualidade não deve custar mais que R$700,00 e se for de trilha não precisa documentos, apenas a nota fiscal.

    Tudibão, sobre 2 tempos não entendo quase nada
    Então Cara 2 tempo é Minha Paixão Tipo Achar uma DT é Fácil e Por Menos de R$1.000,00 VocÊ Compra Uma e Pra Dar um Up no Motor Coisa de Uns 500 a 600 R$ e Sem contar que a DTzona tem Força de Sobra pra Subir Barranco..

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Espera Feliz - MG
    Idade
    42
    Posts
    15
    Citação Postado originalmente por TudiBão Ver Post
    Então Cara 2 tempo é Minha Paixão Tipo Achar uma DT é Fácil e Por Menos de R$1.000,00 VocÊ Compra Uma e Pra Dar um Up no Motor Coisa de Uns 500 a 600 R$ e Sem contar que a DTzona tem Força de Sobra pra Subir Barranco..
    Ae cê falou eim!! Também acho show uma 2t, apesar de polêmica hoje em dia... Meu sonho de consumo é uma yz250 2t... mas... talvez depois que aposentar, isso é, se der tudo certim. Tenho um primo que comprou uma dtzona pra restaurar mas parece que ele esqueceu ela no mecânico, nunca mais foi lá pra ver. Os cara riram dele quando ele comprou ela e quando eu vi duvidei que ele iria conseguir fazer ela andar de novo. Não queria tá na pele do coitado no restaurador... digo... digo.. mecânico. Amanhã devo ver ele e ae vou perguntar só pra ver o que ele arrumou com ela. KKKKK morro de rir quando lembro dele falando "DT custa pegar, mas ae vai ficando nervosa com tanto click e ae depois que pega é o bicho segurar ela!!"
    Última edição por zinabre; 14-02-13 às 06:16.

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Mesmo gostando muito delas, DT hoje em dia tá osso! Não tem mecanico que entenda muito de 2t e as que são de trilha já são esbagaçadas ao extremo! Não é como pegar uma moto de rua que mesmo com o motor ruim tu vai gastar o de sempre: anéis, pistão, biela, rolamentos... nelas já vem mais desgastes como eixos, cambio, carcaças danificadas, roscas e mais roscas espanadas... Então mesmo que ainda assim seja relativamente barato botar uma pra rodar na trilha, ainda tem o desafio de encontrar quem saiba mexer e encare o pepino.
    Se for pra novato em 2t e mecanico sem experiencia eu recomendo esquecer dessa hipótese.
    Mas se entender e gostar é um prato cheio fazer uma voce mesmo!
    Última edição por magrao tk; 14-02-13 às 10:43.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Mesmo gostando muito delas, DT hoje em dia tá osso! Não tem mecanico que entenda muito de 2t e as que são de trilha já são esbagaçadas ao extremo! Não é como pegar uma moto de rua que mesmo com o motor ruim tu vai gastar o de sempre: anéis, pistão, biela, rolamentos... nelas já vem mais desgastes como eixos, cambio, carcaças danificadas, roscas e mais roscas espanadas... Então mesmo que ainda assim seja relativamente barato botar uma pra rodar na trilha, ainda tem o desafio de encontrar quem saiba mexer e encare o pepino.
    Se for pra novato em 2t e mecanico sem experiencia eu recomendo esquecer dessa hipótese.
    Mas se entender e gostar é um prato cheio fazer uma voce mesmo!
    Demorei Mais Voltei ... Então Cara Aqui onde eu moro não é Tão Dificil de se Ver uma DT 200 ou a 180 rodando nas Ruas Mesmo ( Sem Documentos kkkkk') então eu Acho fácil adiquirir uma e Sobre Mecânico que entenda muito de 2t não é Dificil pra Mim .. Eu tenho um primo que nasceu encima de Moto 2T então o Pai é Apaixonado e de Tanto ele Quebrar as motos aprendeu a concertar na Marra Hoje ela Tem uma oficina aqui pertinho de Casa então não Vejo problemas em Adiquirir uma DT pra Fazer de "Cabrito"

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Espera Feliz - MG
    Idade
    42
    Posts
    15
    Tive uma longa e franca conversa com o mecânico da Florinda nesses dias. O cara tem bastante primaveras nisso já... Claro, não quero julgar se ele está certo, se está errado, mas é sempre interessante ouvir a opinião das pessoas. Ele me disse algumas coisas que me deixaram bolado e que de certa forma outros mecânicos já haviam me dito. Primeiro perguntei ele sobre a Tornado (não sei porque eu sou tão doido por essa moto!!) e ele não me encorajou muito não, dizendo que se ele tivesse uma 250 da Honda e me pedisse para ajeitar o motor pra ele eu entenderia o porquê. Seguindo a tradição aqui da minha terra, ele também não tem simpatia por motores 250 da Honda mesmo! Depois, expliquei pra ele que eu poderia guardar a Florinda só para passear, trabalhar de vez em quando e restaurar uma cabritona XR200 só pra minhas aventuras. Ae sim! Ele foi taxativo em dizer que seria um negoção, mas duvidou que eu fosse conseguir fácil uma boa pra adotar. Quando eu falei pra ele da DTzona!!!!!!! kkkkkk O cara quase teve um AVC!! Parecia que ele tinha levado um choque de 380V!!! Acho que ele não esperava ouvir isso de mim!! kkkk Ae, contando os casos de relacionamento dele com os motores 2T ele me fez chorar de tanto rir. Disse que quando chega uma em cima da pick-up na oficina dele ele mata o motorista mas não deixa ele descer com ela da carroceria, de tanto ódio!! kkkkkk Pro cê vê, como são as coisas. Eu também sou bem chegado na esperteza das 2T, mas tem gente que nem pode ouvir falar. Por último, ele mesmo me aconselhou que eu fosse de Yamaha, Lander, que ae sim ele continuaria sendo meu mecânico. Ótima moto, não tenho dúvidas, mas a minha atração por uma Tornadona é tanto que acho que ainda vou contrariar ele...
    Última edição por zinabre; 18-02-13 às 21:30.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por zinabre Ver Post
    Tive uma longa e franca conversa com o mecânico da Florinda nesses dias. O cara tem bastante primaveras nisso já... Claro, não quero julgar se ele está certo, se está errado, mas é sempre interessante ouvir a opinião das pessoas. Ele me disse algumas coisas que me deixaram bolado e que de certa forma outros mecânicos já haviam me dito. Primeiro perguntei ele sobre a Tornado (não sei porque eu sou tão doido por essa moto!!) e ele não me encorajou muito não, dizendo que se ele tivesse uma 250 da Honda e me pedisse para ajeitar o motor pra ele eu entenderia o porquê. Seguindo a tradição aqui da minha terra, ele também não tem simpatia por motores 250 da Honda mesmo! Depois, expliquei pra ele que eu poderia guardar a Florinda só para passear, trabalhar de vez em quando e restaurar uma cabritona XR200 só pra minhas aventuras. Ae sim! Ele foi taxativo em dizer que seria um negoção, mas duvidou que eu fosse conseguir fácil uma boa pra adotar. Quando eu falei pra ele da DTzona!!!!!!! kkkkkk O cara quase teve um AVC!! Parecia que ele tinha levado um choque de 380V!!! Acho que ele não esperava ouvir isso de mim!! kkkk Ae, contando os casos de relacionamento dele com os motores 2T ele me fez chorar de tanto rir. Disse que quando chega uma em cima da pick-up na oficina dele ele mata o motorista mas não deixa ele descer com ela da carroceria, de tanto ódio!! kkkkkk Pro cê vê, como são as coisas. Eu também sou bem chegado na esperteza das 2T, mas tem gente que nem pode ouvir falar. Por último, ele mesmo me aconselhou que eu fosse de Yamaha, Lander, que ae sim ele continuaria sendo meu mecânico. Ótima moto, não tenho dúvidas, mas a minha atração por uma Tornadona é tanto que acho que ainda vou contrariar ele...
    É eu Acho que Vou Desistir Por Enquanto do Mundo OFF-Road .. To Pensando em Vender a minha Motoca :'( e Comprar um Carrinho. Tipo Sobre as Tornados, oque mais se ve nas trilhas aqui por Perto é Tornado Jogando lama pra cima, Eu Tive uma Tornado 2004 só não preparei o motor dela praticamente original joguei na lama só troquei a Relação. Eu indicaria pra VocÊ uma Tornado se você tiver uma Graninha pra investir no motor dela, pq depois que eu levei pau nm barranco pra uma DTZona eu olhava pra Tornado e quase começava a Chorar.. Mas se Você Tiver um pouco mais de Grana Investe em Uma CRF 230F Que é EcoNÔmica nas Trilhas ( Enquanto eu e os outros parças PArava na Trilha pra Mecher com a Moto que ferrava no meio da trilha a CRF Tava La Subindo kkkkkk') aé Tem tbm a Husqvarna sei lá Ve o que mais te Agrada Ai e Seja Feliz Com uma Cabritinha Subindo Barranco....

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 10
    Último Post: 20-01-13, 01:49
  2. De novo a pequena notável...
    Por Tales Teixeira no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 17
    Último Post: 01-09-09, 22:44
  3. Minha moto ficou na Chuva e agora não quer pegar mais!
    Por destbr no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 25-07-07, 13:27
  4. essa é uma pequena notável...
    Por Tosk8 no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 27
    Último Post: 13-05-07, 11:23
  5. minha pequena notavel. peguei ela. veja que bela custonzinha
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 01-11-05, 16:10

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •