Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Espera Feliz - MG
    Idade
    42
    Posts
    15

    Minha pequena notável quer trilha!! E agora?

    Tarde povo!

    Sou novo no fórum, moro no interiorzão de Minas e tenho trinta e poucos.
    Fiquei até meio surpreso de existir um fórum com esse tema na net, bem oportuno, afinal, sempre tive a sensação que ninguém dá muita confiança pras nossas pequenas notáveis mesmo.

    E pra estrear na área eu gostaria de trocar experiências aqui com o pessoal sobre motos de baixa cilindradas em trilhas leves.
    Sou fotógrafo amador, detectorista e outras coisas mais de fins de semana e pra completar sempre respirei moto, sou maluco pelas magrelas e se for combinada com mato e estradas de terra batida então... irresistível!! Se tiver uma chuvinha pra misturar tudo isso ae já deixo a razão de lado de vez e passa a ser problema emocional mesmo...

    Hoje eu tô com uma Bros 2007 ES. Uso ela como ferramenta de trabalho e lazer ao mesmo tempo. Quando chega o fim de semana é com ela que eu vou explorar esses cantos de montanhas Minas a fora, faça chuva ou faça sol.

    Minha única insatisfação com ela é devido ao freio a tambor na dianteira, mas o resto é top!
    Tive pesquisando sobre como melhorá-la para encarar trilhas leves sem entrar em crise com o DETRAN e já ouvi de tudo.

    Mas uma coisa me chamou a atenção foi que muitos dizem que bros é fraca pra trilha, mesmo leve, visto que não farei para comprar retentores de bengala, passar raiva nas pequenas subidas de 1ª marcha, ficar sempre na expectativa de deslizar uma embreagem de uma hora para outra, além de ter que andar sempre com um pedal de câmbio sobressalente na mochila (devido à ficar muito exposto).