Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    31
    Posts
    298

    Red face Barulho estranho na correia

    Fala galera, tudo beleza ? Poisé, a minha correia ta fazendo um baralho sinistro, parece que ta mascando sei la... Ela não fazia barulho algum, agora ta assim, e a pouco tempo atras, eu já tive que mandar esticar ela...

    Venho humildemente perguntar-lhes duas coisas:

    1 - O que pode ser ? Eu acredito que tenha que esticar novamente...

    2 - Alguém teria algum tutorial de como esticar a correai ? Acredito que não seja tao hard assim, sei que tem q ter cuidado com a roda também, então quanto mais bem explicado melhor...

    Agradeço atenção de todos !

    Titan 150, modelo KS, ano 2007 já esta acima de 40.000KM rodaddos...
    Última edição por Ghaleon; 07-02-13 às 19:12.

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    43
    Posts
    181
    Normalmente quando a corrente está escapando é hora de trocar a relação(Se for relação original 40K já esta de bom tamanho), cuidado que se escapar da coroa pode travar a roda traseira e causar um acidente.

    Esticar a corrente é bem tranquilo, não tem segredo, segue o manual do usuário e seja feliz.
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    tem que ver como que ta os dentes e a corrente, troca o necessário, ou só estica.
    eu não acho hard.., mas tem um parceiro nosso aki no forum que ta a mais de 1 ano tentando esticar e num da conta.., ja abriu uns 10 tópicos por causa disso kk

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    31
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por cleverson80 Ver Post
    Normalmente quando a corrente está escapando é hora de trocar a relação(Se for relação original 40K já esta de bom tamanho), cuidado que se escapar da coroa pode travar a roda traseira e causar um acidente.

    Esticar a corrente é bem tranquilo, não tem segredo, segue o manual do usuário e seja feliz.
    Fala Cleverson, tudo na paz ? Poisé, vou ter que trocar, só peço "relação titan 150 ks 40k" ? Eu não tenho manual ;s vou procurar na net... vlw

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    tem que ver como que ta os dentes e a corrente, troca o necessário, ou só estica.
    eu não acho hard.., mas tem um parceiro nosso aki no forum que ta a mais de 1 ano tentando esticar e num da conta.., ja abriu uns 10 tópicos por causa disso kk
    Puutzz ! Eu não vou rir por que ainda não sei fazer ;PP Mas não tem link de tutorial ae ?

    Abraço !

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Aqui está o manual de serviço da sua moto, deve ajudar.

    MOTO Honda CG 150 Titan KS ES ESD 03 Service Manual

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    43
    Posts
    181
    Cara não tem segredo, afrouxa a porca do eixo da roda, e regula a corrente pelos parafusos de ajuste(a corrente não pode ficar muito tencionada, no meio da corrente ela tem que se mover um pouco +/- 2cm) cuide para que os parafusos de ajuste fiquem na mesma posição para a roda ficar alinhada e aperte a porca do eixo da roda.

    Quanto a relação o pessoal recomenda muito pinhão e coroa Vaz ou Riffel e corrente DID com retentor.

    Espero que não tenha sido muito confuso.
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Ghaleon, leva ela no Xiru Racing, eles esticam e lubrificam a correia sem te cobrar nada. Aproveita os poucos benefícios de Santa Maria - RS. Geralmente é bem rapidinho, nem 5 minutos.

    Esticar em casa é tranquilo, mas se você não tem muito conhecimento você pode acabar desalinhando a roda, e ela vai ficar "presa"

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    31
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Aqui está o manual de serviço da sua moto, deve ajudar.

    MOTO Honda CG 150 Titan KS ES ESD 03 Service Manual
    Ajudara sim ! Obrigado

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por cleverson80 Ver Post
    Cara não tem segredo, afrouxa a porca do eixo da roda, e regula a corrente pelos parafusos de ajuste(a corrente não pode ficar muito tencionada, no meio da corrente ela tem que se mover um pouco +/- 2cm) cuide para que os parafusos de ajuste fiquem na mesma posição para a roda ficar alinhada e aperte a porca do eixo da roda.

    Quanto a relação o pessoal recomenda muito pinhão e coroa Vaz ou Riffel e corrente DID com retentor.

    Espero que não tenha sido muito confuso.
    Show de bola !! Muito obrigado pelo help

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Ghaleon, leva ela no Xiru Racing, eles esticam e lubrificam a correia sem te cobrar nada. Aproveita os poucos benefícios de Santa Maria - RS. Geralmente é bem rapidinho, nem 5 minutos.

    Esticar em casa é tranquilo, mas se você não tem muito conhecimento você pode acabar desalinhando a roda, e ela vai ficar "presa"
    Eae Cláudio, beleza ? Pois é velho, como eu sou lesado em matéria de mecânica de moto, vou levar no Xiru mesmo, mas assim, de graça ? Essa eu quero ver uhashasusha

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Eae Cláudio, beleza ? Pois é velho, como eu sou lesado em matéria de mecânica de moto, vou levar no Xiru mesmo, mas assim, de graça ? Essa eu quero ver uhashasusha[/QUOTE]

    Sim sim, de graça. Se te falarem alguma coisa (não vão falar, MAS vai que falem), diz que tu colocou a relação ali, e o Xiru disse que quando precisasse era só ir ali que esticar e lubrificar era de graça. Comigo sempre é assim, só chego e peço pra esticar, tenho tudo as chaves em casa, mas a preguiça... E como é apenas um ajuste simples, eu deixo pra eles.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    31
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Eae Cláudio, beleza ? Pois é velho, como eu sou lesado em matéria de mecânica de moto, vou levar no Xiru mesmo, mas assim, de graça ? Essa eu quero ver uhashasusha
    Sim sim, de graça. Se te falarem alguma coisa (não vão falar, MAS vai que falem), diz que tu colocou a relação ali, e o Xiru disse que quando precisasse era só ir ali que esticar e lubrificar era de graça. Comigo sempre é assim, só chego e peço pra esticar, tenho tudo as chaves em casa, mas a preguiça... E como é apenas um ajuste simples, eu deixo pra eles.[/QUOTE]

    Sussa Cláudio ! Acabei de voltar do Xiru, e trocaram pra min de boa, mas eu pedi pra ele ver o freio traseiro, e ele me disse que tinha que trocar um negocio la que esqueci o nome, dai custou R$20,00. Mas a esticada na correia saiu for free.Já aproveitando o espaço aqui, para não ter que criar outro tópico, me digam:
    Como é a altura normal do freio traseiro ? Antes eu tinha q afundar o pé para frear, agora eu mal escoro o pé no freio e ele já freia, ta freando perfeitamente, até d+ eu acho... Mas é normal ficar alto assim ? Não sei se é eu que não estou acostumado, mas não gostei muito não =\

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Não existe o "normal" tu regula conforme a altura que tu quer deixar. Só se troca as lonas de freio (que foi o que tu trocou), quando não tem mais como regular e as lonas de freio chegaram no fim da vida útil.

    O bom mesmo, é deixar bem em cima, porem não tão em cima que não acione a luz de freio. Nesses casos tem que regular o sensor luz de freio, que também é simples. Pra regular o freio, tu tem que ajustar uma "trava" que tem no "cabo" de ferro que aciona o tambor de freio, deixando mais frouxo ou mais apertado, conforme tu queira que fique a altura do pedal de freio. Enfim, não sei explicar escrevendo, mas é muito simples.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    31
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Não existe o "normal" tu regula conforme a altura que tu quer deixar. Só se troca as lonas de freio (que foi o que tu trocou), quando não tem mais como regular e as lonas de freio chegaram no fim da vida útil.

    O bom mesmo, é deixar bem em cima, porem não tão em cima que não acione a luz de freio. Nesses casos tem que regular o sensor luz de freio, que também é simples. Pra regular o freio, tu tem que ajustar uma "trava" que tem no "cabo" de ferro que aciona o tambor de freio, deixando mais frouxo ou mais apertado, conforme tu queira que fique a altura do pedal de freio. Enfim, não sei explicar escrevendo, mas é muito simples.
    Poisé cara... Fui ver agora, eu tenho q pisa meio fundo pra luz ligar, só que freando na real, eu não chego a pisar tudo isso q já tranca a roda... Vou ter que voltar la pra ele arrumar -.-" Affffffffff


    UPDATE

    Acabei de ir e voltar lá no Xiru ( 2x). Na primeira, eu simplesmente não morri, por que Deus não quis !! Tranco a roda a moto viro toda de lado e começo a se saracotia pro lado e eu tava entrando em um trevo, e tinha um carro na frente... Não cai nem nada pior por que Deus me salvo !!

    Ele afloxou algum parafuso na roda traseira ali, que é do freio, e eu consegui pisar + fundo, beleza..
    O problema é: A MOTO NÂO FREIA !! Quando começa a pisa e ele é pra frear... Ela já tranca a roda na hora... QUE RAIVA MEEU !! Paguei pro cara trocar a sapata e agora não consigo + usar o freio traseiro sem quase morre -.-"
    Eu sei que pessoas tiveram boas experiências lá no Xiru Racing, mas eu, nunca + vou la !
    Última edição por Ghaleon; 09-02-13 às 16:27.

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    43
    Posts
    181
    Citação Postado originalmente por Ghaleon Ver Post
    ...Ele afloxou algum parafuso na roda traseira ali, que é do freio, e eu consegui pisar + fundo, beleza..
    O problema é: A MOTO NÂO FREIA !! Quando começa a pisa e ele é pra frear... Ela já tranca a roda na hora... QUE RAIVA MEEU !! Paguei pro cara trocar a sapata e agora não consigo + usar o freio traseiro sem quase morre -.-"
    Eu sei que pessoas tiveram boas experiências lá no Xiru Racing, mas eu, nunca + vou la !
    A lona/sapata de freio tem que ter as arestas desbastadas com uma lima/lixa para não causar este travamento que relata, é fácil fazer em casa, mas como não tem experiência leve de volta ao mecânico e peça para fazer isso, e terá o freio gradativo novamente.
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    31
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por cleverson80 Ver Post
    A lona/sapata de freio tem que ter as arestas desbastadas com uma lima/lixa para não causar este travamento que relata, é fácil fazer em casa, mas como não tem experiência leve de volta ao mecânico e peça para fazer isso, e terá o freio gradativo novamente.
    Fui hoje novamente, mesma coisa... =\ Ta um pouco + "light" mas continua travando a roda, meu medo é, e o dia q eu precisar frear de soco ? Seja por causa de um cusco que entrou na frente ou algum louco querendo correr na rua... Ai vai da merda... Nem me preocupo comigo, meu medo é a garupa né cara... ;\\
    Já fui de novo e continua a mesma merda, nem sei mais se estou certo ou errado u_U

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    36
    Posts
    347
    Dica , freio não se brinca. Leva em outro mecânico e só paga após testar. Tua vida vale mais que qualquer dinheiro hehe , não dá pra gastar morto rsrs

    Abssss
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

 

 

Tópicos Similares

  1. barulho estranho
    Por juniorybr no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 02-09-11, 11:47
  2. Barulho Estranho
    Por Bandit no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 07-04-11, 12:03
  3. Barulho estranho
    Por stK! no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 02-05-08, 08:17
  4. Barulho estranho
    Por American Zorba no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 18-03-08, 11:21
  5. barulho estranho!!
    Por Richard2 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 09-01-06, 09:58

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •