Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28

Tópico: Consumo da Fazer

  1. #1
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482

    Consumo da Fazer

    Galera, é o seguinte, venho aqui apenas para dizer que estou um pouco abismado com o consumo da minha Fazer 250. Eu possuia uma Suzuki GSR 150i e a troquei em Dezembro do ano passado. Sou professor e esse mês retornei ao trabalho com minha YS 250, já esperando um consumo relativamente alto por parte dela. Lembro que quando a peguei, ela bebia um pouco mais que a GSR, me custando mais ou menos 10 a 15 reais por semana a mais de gasolina, com uma média de 33km/l.

    O que acontece é que eu voltei a trabalhar e agora possuo dois empregos, o que me faz rodar mais. Julguei que gastaria mias para trabalhar, mas acontece que não foi isso que aconteceu. Tirei a média de consumo ontem e a minha Fazer está fazendo cerca de 37-38km/l. Claro que estou super feliz, mas me pergunto se isso é normal. Eu sempre soube que a Fazer era econômica, mas não tanto. Está me saindo mais barato mantê-la do que a GSR, pois tirando o óleo (Yamalube caro do kct e é mais de 1 litro) a moto tem peças baratas e em tudo quanto é canto. Estou trocando algumas peças dela que estavam desgastadas, como os manetes, e paguei 5 reais em cada (GSR só tinha original por 35). Filtro de óleo pago 12 (GSR só tinha original por 22). Enfim, apenas gostaria de compartilhar algo tão curioso, um up de cilindrada em que eu esperava gastar mais, mas acabou me fazendo economizar ou pelo menos manter o mesmo nível de gastos, mas com uma motocicleta muito mais eficiente em todos os aspectos.

    PS: Acho que só vai doer na hora de comprar os Pirelli Sport Demon XDDD
    Última edição por Motaro; 09-02-13 às 07:31.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  2. #2