Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28

Tópico: Consumo da Fazer

  1. #1
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482

    Consumo da Fazer

    Galera, é o seguinte, venho aqui apenas para dizer que estou um pouco abismado com o consumo da minha Fazer 250. Eu possuia uma Suzuki GSR 150i e a troquei em Dezembro do ano passado. Sou professor e esse mês retornei ao trabalho com minha YS 250, já esperando um consumo relativamente alto por parte dela. Lembro que quando a peguei, ela bebia um pouco mais que a GSR, me custando mais ou menos 10 a 15 reais por semana a mais de gasolina, com uma média de 33km/l.

    O que acontece é que eu voltei a trabalhar e agora possuo dois empregos, o que me faz rodar mais. Julguei que gastaria mias para trabalhar, mas acontece que não foi isso que aconteceu. Tirei a média de consumo ontem e a minha Fazer está fazendo cerca de 37-38km/l. Claro que estou super feliz, mas me pergunto se isso é normal. Eu sempre soube que a Fazer era econômica, mas não tanto. Está me saindo mais barato mantê-la do que a GSR, pois tirando o óleo (Yamalube caro do kct e é mais de 1 litro) a moto tem peças baratas e em tudo quanto é canto. Estou trocando algumas peças dela que estavam desgastadas, como os manetes, e paguei 5 reais em cada (GSR só tinha original por 35). Filtro de óleo pago 12 (GSR só tinha original por 22). Enfim, apenas gostaria de compartilhar algo tão curioso, um up de cilindrada em que eu esperava gastar mais, mas acabou me fazendo economizar ou pelo menos manter o mesmo nível de gastos, mas com uma motocicleta muito mais eficiente em todos os aspectos.

    PS: Acho que só vai doer na hora de comprar os Pirelli Sport Demon XDDD
    Última edição por Motaro; 09-02-13 às 07:31.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Espera Feliz - MG
    Idade
    43
    Posts
    15
    Interessante experiência, Motaro, sem dúvidas. Obrigado por compartilhar. Há mais de ano que eu estou bastante tentado a entrar numa 250, mas ainda não deu porque só tenho achado cangalho e está difícil achar comprador pra minha 150. O pessoal encasquetou com esse negócio de 0Km e parece que ninguém quer mexer com usada mais. Enfim... mas eu tenho uma bros e no início tava doido pra panhar uma Tornado. Foi aí que alguns mecânicos me disseram pra mim ir de Yamaha, Lander. Impressionante como é raro achar um mecânico simpatizado com os motores 250 da Honda... Com relação a qualidade e à economia da máquina (Lander) eu nunca tive muitas dúvidas, afinal, você só ouve elogios. Mas sempre questionei a disponibilidade e o preço das peças de reposição. Há quem diga que peças para certos modelos é um pesadelo. Aí você diz isso e já anima mais um pouco, afinal, Fazer e Lander são praticamente a mesma moto.

  3. #3
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Na estrada com uma velocidade de 80km/h~90km/h é possível chegar a isso com a fazer.

  4. #4
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Ótimo o consumo, mas a diferença está aí: Tem gente que quer sair de cada farol como se estivesse em uma largada de F1, estica as machas até onde dá e depois mete o pau na moto dizendo que gasta. Como vc trabalha deve pilotar civilizadamente, o resultado taí: a moto não gasta.

    Quanto ao óleo, não acredite 100% no manual, isso é óbvio para promover a venda do óleo da Yamaha. Tente se informar e use um bom óleo a preços justos, tem até melhores que o Yamalube. O Yamalube é o Havoline em outra embalagem.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Em relação aos cuidados da motocicleta, eu acabo seguindo o manual, embora uma coisa me deixei um pouco assustado que é a questão da troca da Fazer, que é de 5 em 5mil, óleo e filtro. Procuro trocar antes, de 2 em 2 no máximo, mas já ouvi dizer que tudo isso é besteira, pois os manuais devem ser seguidos. Já li alguns artigos que comentavam sobre a questão do brasileiro trocar de 1mil em 1 mil km o óleo, que é um costume gerado pelas antigas formações de mecânicos que trabalhavam com produtos (óleos e motores) com menos tecnologia que os produtos que vemos hoje. O da minha GSR eu trocava de 3 em 3, como manual, botava Mobil de 10 reais e os caras até elogiaram a moto quando passei pra frente. Estava com seus 22mil rodados em menos de um ano.
    ---
    De volta a Fazer, realmente me surpreendi. Ando devagar, sempre dentro das normas e não ultrapasso limites nem de madrugadas na volta da balada. Tenho rodado em média 100 e poucos por dia. Desde que a peguei, acredito que tenham sido uns 4 mil rodados já, beirando os 40mil. Não sei quanto tempo essa Fazer vai durar na minha mão, devido ao fato de eu rodar muito, mas espero mantê-la pelo menos até 2014. Estou com umas economias, mas não pretendo comprar outra motocicleta, mesmo porque, no mercado de hoje, eu não quero MESMO descer pra uma 125/150 e não há outra moto que eu compre da categoria 250 que não seja do trio Yamaha (Lander, Fazer, Tenere), e trocar 6 por meia duzia não vale a pena agora. Quem sabe quando a Yamaha lançar uma Nova Nova Fazer, ou da um toque mais especial na Tenere.

    Enfim, ás vezes uma 250 compensa, como é o meu caso, pois é um veículo de porte e potencia consideravelmente melhores. Recomendo principalmente pra quem tem somente a moto como veículo, pois com uma 250 já dar pra passear sem se sentir em uma simples utilitária.
    Última edição por Motaro; 09-02-13 às 11:15.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  6. #6
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    EU troco de 1000 em 1000 e uso ou Mobil ou um SG que parece que minha moto gosta mais. Troco tão rápido porque ando 80% em rodovias muito próximo à faixa vermelha. Minha moto é 150 com relação longa e ando a 120/130, então troco antes pelo uso intenso, sempre limpando filtro (na minha não troca). Mas um bom óleo trocando com 2000 num uso mais "manso" acho que vai bem.

    Ando ouvindo falar tão bem da Fazer que penso em comprar uma seminova. Eu estava pensando num scooter, mas é tanta coisa contra, como rodas pequenas, alto consumo e manutenção difícil, que começo a cogitar pegar a Fazer. Já andei algumas vezes de Fazer e gostei muito.
    Última edição por coreanas; 09-02-13 às 11:59.

  7. #7
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Consumo impressionante mesmo!! Confesso que a minha em seu melhor consumo não chegou a fazer 25km/l. Vou dar uma maneira na mão p ver se melhora, pq com essa alta da gasolina qualquer economizada é lucro.
    Não sei onde vc mora, mas aqui em Brasília tá R$ 2,99 a gasosa.... Dói no bolso.

    Vc tem toda razão Motaro: voltar p uma 150cc num dá não!rs Outro dia fui dar uma volta numa fan e pensa na diferença!! Senti ela amarrada demais, tanque ficou pequeno parecendo uma bike (pq o da fazer é gigante!!)... Sem menosprezar ninguém q eu já tive minha cgzinha, mas é tudo uma questão de referencial.... Assim como aposto que a galera das acima de 500cc deve olhar p gente na fazer com dó! Kkkkk
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    37
    Posts
    347
    A minha nunca fez mais que 25km/l parabens rsrs !! Mas acho que nunca andei devagar nela rsrs

    Abs e gz pela moto
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  9. #9
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Caramba, é o melhor consumo que já ouvi falar na Fazer.

    Com a minha, consegui 36 uma vez, depois ficou na faixa de 30.

    Quanto a pneu, realmente custa um pouco mais caro, mas com a sua tocada tranquila, dura bastante.

    E quanto ao óleo, pode usar Yamalube trocando de 5 em 5 mil sem medo. Vendi minha Fazer com quase 64.000km fazendo todas as trocas como manda o manual e o motor estava redondinho. Trocar com quilometragem menor é jogar dinheiro fora.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Da série: "Minha 150 bate 180 no velocímetro" "Minha Fan dá pau em Twister fácil" "Minha Titan faz 50 km/l de cabo enrolado"

    Sei lá, o cara deve estar fazendo uns 30 km/l e deu uma arredondada caprichada pra cima. Você disse que pega br, e ainda consegue fazer isso tudo então parabéns, você tem um tesouro na mão.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  11. #11
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Da série: "Minha 150 bate 180 no velocímetro" "Minha Fan dá pau em Twister fácil" "Minha Titan faz 50 km/l de cabo enrolado"

    Sei lá, o cara deve estar fazendo uns 30 km/l e deu uma arredondada caprichada pra cima. Você disse que pega br, e ainda consegue fazer isso tudo então parabéns, você tem um tesouro na mão.
    É pista, mas ando a 80 km/h, que é a velocidade máxima permitida. Tem um trecho pequeno de 110 também. A média é essa mesmo, não tenho pra que ficar mentindo. Mas veja, eu sou tartaruga, vou a 120 pra fazer ultrapassagem e uma vez peguei 135 só pra ver o velocímetro subir, pq eu nunca tinha atingido essa velocidade. Eu ando devagar a ponto dos meus amigos tirarem sarro de mim, rs. Mas enfim, é o meu jeito. O lado positivo é o consumo baixo e etc. Vou tirar mais um consumo na semana depois do carnaval pra ver quanto vai dar.
    Última edição por Motaro; 09-02-13 às 22:18.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Aqui em casa já teve Lander X e Nova Fazer.....acelerando na parcimônia e na casa dos 80 a 110 km/h consumo é esse ai mesmo......

    Minha Factor é só na moita também.....faz acima de 46 e já teve picos de 51 km/l.

    Quanto a óleo já tem tempinho que troquei o Yamalube pelo Lubrax Essencial 4T.....10 a 12 pila aqui nas quebra.

    Agora tem uma Honda Lead 110 aqui.....consumo é de 39 a 41 km/l

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    43
    Posts
    2
    é isso mesmo, e andando na faixa dos 110km/h,excelente moto

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    sempre ouvi comentarios muito bons sobre o consumo sa Fazer, essa BlueFlex então, provavelmente teve a injeção aprimorada e dev estar ainda mais eficiênte. Minha próxima moto provavelmente será uma 250cc da Yamaha, só não decidi ainda qual delas.

    Quanto a sair de uma moto maior para uma pequena, é brabo mesmo, quando devolvi a XT600 pro meu tio (depois de uns meses com o XTzão, quase comprei a moto dele), e voltei para a Intruder 125, bah... Que coisa terrível, como senti falta do motorzão... Mas depois reacostumei com pequena, não tinha outra escolha mesmo, eheheh.

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Aqui em casa já teve Lander X e Nova Fazer.....acelerando na parcimônia e na casa dos 80 a 110 km/h consumo é esse ai mesmo......

    Minha Factor é só na moita também.....faz acima de 46 e já teve picos de 51 km/l.

    Quanto a óleo já tem tempinho que troquei o Yamalube pelo Lubrax Essencial 4T.....10 a 12 pila aqui nas quebra.

    Agora tem uma Honda Lead 110 aqui.....consumo é de 39 a 41 km/l
    tambem cheguei a fazer média de 47 km\l quando tinha a factor andando de boa. é uma absurdo, a gente enche o tanque e parece que não pega reserva nunca.
    agora tenho a ex lander x do meu irmão e nunca fiz uma média, mas numa viagem que fizemos a serra do rio do rastro foi eu com a lander, o Stone com a bros 150, uma amiga com uma xtz 125 e outro amigo com uma cg titam 150 injetada. andamos em média de velocidade de 70 a 100 e as vezes passavamos um pouco. não tiramos média mas cada vez que parava-mos num posto a gente completava o tanque de todas as motos e a diferença da lander para as outras não passavas de 50 centavos. isso quer dizer que a lander fez uma média muito mais muito proxima das motos menores.

 

 

Tópicos Similares

  1. Consumo Fazer
    Por diego_fernandes05 no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 25-04-12, 23:15
  2. média de consumo Fazer
    Por diego_fernandes05 no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 16-08-11, 19:23
  3. última média de consumo da Fazer: 33km/l!!
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 18-04-10, 09:19
  4. Consumo da Fazer
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 16-03-10, 20:51
  5. Consumo da fazer
    Por kylder no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 21-12-05, 09:59

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •