Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 51
  1. #31
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Perdido Ver Post
    Pois é, é complicado compara uma moto qualquer carburada que foi produzida em 1900 e bolinha com uma moto com IE recente que tem que atender ao novo PROMOT ao mesmo tempo que tem que ser mais econômica pois o mercado está pedindo isso.
    Injeção é tudo de bom, meus pais tinham um Clio 2003 1.6L que eu colocava um adaptador na entrada de diagnóstico da injeção (de uns 30 reais) e botava no celular pendurado acima do painel, igual se faz com GPS, dava um passeio com o carro e dava para saber TUDO que estava bom ou não sem sequer abrir o capô, economizei muita grana em mecânico com isso. Só por ser eletrônico e precisar de novas ferramentas o povo assusta, mas se você tem as ferramentas certas é muito mais fácil fazer um diagnóstico com IE.
    Assino embaixo Perdido, com ferramentas e um pouco de conhecimento a injeção se torna muito mais prático e fácil
    Só que nas pequenas não vejo necessidade de ter uma injeção destas, um carburador eletrônico ainda acho q é a melhor opção, mais confiável que essas injeções das pequenas atuais e mais barato também. Mas nas motos maiores e nos carros, não tenha dúvida que a injeção dá de 10 a 0.

  2. #32
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    twister tem algumas vantagens, cb tem outras...mas só pelo excesso de vibracao da cb e pelos vazamentos de oleo, ficava com a tw de olho fechado.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #33
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por Felipe.s Ver Post
    axo que não carlitos quando viajo pro interior dos avos da minha namorada tem curvas bem gostosas de se fazerem e faço curna na cb 300 que eu não conseguia na twister não sei é é por conta dos peneus ou do centro de gravidade da moto ,faço elas bem mais deitado e com maior velocidade do que na twister que na verdade não ma dava segurança pra min a moto ia escorregar quando eu deitasse de mais, se pneu largo fosse um problema as motos de 600cc e de 1000cc não teriam pneus largos na verdade eu vejo ao contrario pneus largos tem uma maior aderencia nas curvas e assim fazendo curvas..me corrijam se eu estiver errado mais pensso assim,,flwwww
    Mas as 600cc+ são maiores, então justifica.. Andei uns 25km numa CB300 de um amigo meu e não me senti seguro em deitar a moto nas curvas, talvez porque o pneu dele já estava meio gasto, a sensação que eu tinha é de que o pneu tava 'quadrado'.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    O Pneu da TW mesmo dá uma boa estabilidade, mas eu já acho que ele rouba um bocado de performance da moto.
    Não tenho conhecimento técnico a respeito disso, mas na minha cabça com um pneu ligeiramente menos largo daria pra aproveitar melhor toda a banda. Como eu disse, andei numa CB300 de um amigo e senti o pneu quadrado, como se não desse pra gastar ele mais por igual, não só pelo estilo de pilotagem (mais urbano, sem curvas acentuadas).

    Vi em outro fórum um cara que colocou pneu 130 e pinhão 14 pra compensar, e que perdeu quase nada de velocidade final.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  4. #34
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Mas as 600cc+ são maiores, então justifica.. Andei uns 25km numa CB300 de um amigo meu e não me senti seguro em deitar a moto nas curvas, talvez porque o pneu dele já estava meio gasto, a sensação que eu tinha é de que o pneu tava 'quadrado'.
    Exatamente o que eu disse pra ele!

    Citação Postado originalmente por Felipe.s Ver Post
    axo que não carlitos quando viajo pro interior dos avos da minha namorada tem curvas bem gostosas de se fazerem e faço curna na cb 300 que eu não conseguia na twister não sei é é por conta dos peneus ou do centro de gravidade da moto ,faço elas bem mais deitado e com maior velocidade do que na twister que na verdade não ma dava segurança pra min a moto ia escorregar quando eu deitasse de mais, se pneu largo fosse um problema as motos de 600cc e de 1000cc não teriam pneus largos na verdade eu vejo ao contrario pneus largos tem uma maior aderencia nas curvas e assim fazendo curvas..me corrijam se eu estiver errado mais pensso assim,,flwwww
    Na verdade o que vai fazer a moto deitar mais é o pneu com mais "lateral", sou seja, quanto mais redondinho a borda do pneu, melhor ele vai deitar e curvar, esse lance pode ser só impressão sua, pois o pneu da CB300 é quadrado, quase não tem bordas, já o da twister é mais redondinho, quando a moto ta de lado ele tem mais borracha tocando no asfalto. Isso ai pode ser só uma questão de confiança que tu pegou na moto, e tbm conforme os anos pilotando motos passam mais confiança vc adquire...

  5. #35
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Exatamente o que eu disse pra ele!
    Pode crer.

    Sou doido pra andar na Fazer pra fazer o comparativo.. Aparentemente o conjunto dela é mais acertado, não apela tanto pra estética.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  6. #36
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    com certeza o conjunto da Fazer e muito mais acertado do que a tw e do que a cb300, ja tive tw e fazer, ja andei na cb300.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  7. #37
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Pessoal moto não é carro, largura de pneu não aumenta a estabilidade da moto uma moto 125 com pneu 90/90 ou 90/100 pode deitar com tanta segurança quanto uma moto com pneu 150 vide a XTZ 125 X com aqueles pneus fininhos frita as pedaleiras no asfalto.
    O único diferencial é o projeto como uma moto pequena como a CG ou a Yes tem peças baixas como o escape e o cavalete então não é possível inclina-la alem de um certo limite uma esportiva 125 com pneu fininho deitaria tanto quanto uma 1000.

    A largura do pneu em motos tem muito mais a ver com tração do que com estabilidade uma moto potente tem de ter mais superfície de contato com o chão para ter uma boa tração a TW deita tanto ou mais que a CB 300 e ambas são próximas da perfeição em ciclística de uma moto convecional sem grandes requintes nas suspensões.
    Última edição por Neto SP; 16-02-13 às 11:22.

  8. #38
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    com certeza o conjunto da Fazer e muito mais acertado do que a tw e do que a cb300, ja tive tw e fazer, ja andei na cb300.
    Todo mundo sabe que sou mais simpático a carburadores, mas a Fazer hoje é a moto mais equilibrada, tanto em termos técnicos quanto custo/benefício. É o modelo de como deve ser uma moto, enquanto transporte individual.

  9. #39
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Dizem tanto dessa sexta marcha da twister...quem ja teve as duas, por um acaso lembra por exemplo o giro da twister em sexta a uns 130 no painel e o da cb 300 na mesma velocidade ? Da muito diferença.
    Andei pouco de cb300, mas gostei. Andei sim bastante na xre300. Cara...que motor disposto mesmo em baixo giro. Gostei muito disso nessas 300 da honda.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  10. #40
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    33
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Exatamente o que eu disse pra ele!



    Na verdade o que vai fazer a moto deitar mais é o pneu com mais "lateral", sou seja, quanto mais redondinho a borda do pneu, melhor ele vai deitar e curvar, esse lance pode ser só impressão sua, pois o pneu da CB300 é quadrado, quase não tem bordas, já o da twister é mais redondinho, quando a moto ta de lado ele tem mais borracha tocando no asfalto. Isso ai pode ser só uma questão de confiança que tu pegou na moto, e tbm conforme os anos pilotando motos passam mais confiança vc adquire...
    assim que eu peguei a cb tbm estranhei o modo de pilotagem com mais ou menos uns 3 mêses é que vc começa a entender a moto deve ter sido por isso que vc estrnhou só deu umas voltinhas ,ou então o pneu da moto do seu amigo estava desgastado,,flwww

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Dizem tanto dessa sexta marcha da twister...quem ja teve as duas, por um acaso lembra por exemplo o giro da twister em sexta a uns 130 no painel e o da cb 300 na mesma velocidade ? Da muito diferença.
    Andei pouco de cb300, mas gostei. Andei sim bastante na xre300. Cara...que motor disposto mesmo em baixo giro. Gostei muito disso nessas 300 da honda.
    ja tive tw e hoje estou com a cb mais eu não me lembro da rotação que a tw andava a 130km mdorigon ,rsrsrrsrs mais con todas as certezas a cb3 anda com a rotação mais alta na final,,e sobre a disposição desses motores 300 em baixo giro tbm me agradou bastante na cidade e nas ultrapassagens fazem uma enorme diferença,,,vlwwww..
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  11. #41
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Felipe.s Ver Post
    assim que eu peguei a cb tbm estranhei o modo de pilotagem com mais ou menos uns 3 mêses é que vc começa a entender a moto deve ter sido por isso que vc estrnhou só deu umas voltinhas ,ou então o pneu da moto do seu amigo estava desgastado,,flwww
    Mas isso que eu disse é fato, o pneu da CB300 tem menos "lateral" que o da Twister, é so pegar e olhar e comparar os dois, depois com a moto parada tu deita a moto e tu vai ver que o pneu da Twister fica com mais área de contato do que o da CB300.

    CB300 pneu140/70



    Twister pneu 130/70


    Fica nítido que o pneu da Twister tem mais "lateral" do que o da CB300, com isso na hora que vc deita a moto o pneu da Twister tem mais área de contato com o asfalto, diminuindo a possibilidade de uma eventual escorregada por falta de aderência. Talvez a CB300 fique melhor com um pneu 150/160, aí sim ele vai ficar com mais lateral, pois a impressão que se tem é que o aro da CB300 é muito largo pro pneu de medida 140.

  12. #42
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    não sei a difernça de relação da fazer e da lander x, mas muitis dizem que twister anda mais do que fazer.
    hoje andei mais ou menos uns 30 km na frente de uma twister direto. estava eu e uma amiga na lander x e na twister tinha dois carinhas bem leves tambem. eu estava andando a uns 120 e eles me passaram quando ia ultrapassar um carro. logo girei o pulso , consegui alcançar eles e deu pra ver que estavam no limite. quando o carinha da twister viu que eu ia passar ele soltou a mão do punho do lado da embreagem querendo dar impressão que ele não tava querendo andar. logo apareceu uma lomba e uns carros e eles pularam a lombada me passando e abrindo.acelerei de novo e cheguei neles de novo.
    talves se estivessemos sozinhos as coisas iria ser diferentes , mas não deu pra twister.
    muitos dizem que a lander x tem mais velocidade que a fazer, mas não sei se é verdade.

  13. #43
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Mas isso que eu disse é fato, o pneu da CB300 tem menos "lateral" que o da Twister, é so pegar e olhar e comparar os dois, depois com a moto parada tu deita a moto e tu vai ver que o pneu da Twister fica com mais área de contato do que o da CB300.

    CB300 pneu140/70





    Twister pneu 130/70


    Fica nítido que o pneu da Twister tem mais "lateral" do que o da CB300, com isso na hora que vc deita a moto o pneu da Twister tem mais área de contato com o asfalto, diminuindo a possibilidade de uma eventual escorregada por falta de aderência. Talvez a CB300 fique melhor com um pneu 150/160, aí sim ele vai ficar com mais lateral, pois a impressão que se tem é que o aro da CB300 é muito largo pro pneu de medida 140.
    O composto de pneu interfere bem mais na aderência do que a área de contato entretanto quanto mais largo o pneu visualmente ele aparenta ter menos banda lateral embora isto não seja verdade, e a geometria da banda sim é que dita qual moto inclina mais isto aliado as características da moto.

    pneu 160/60-17 igual ao da minha Bandit 650



    Pneu CB 300 140/70-17



    Pneu 90/90-18 Suzuki Yes


    observe que o pneu mais fino aparenta ter mais banda lateral embora evidentemente isto não seja verdade......
    Última edição por Neto SP; 17-02-13 às 11:38.

  14. #44
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    33
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Mas isso que eu disse é fato, o pneu da CB300 tem menos "lateral" que o da Twister, é so pegar e olhar e comparar os dois, depois com a moto parada tu deita a moto e tu vai ver que o pneu da Twister fica com mais área de contato do que o da CB300.

    CB300 pneu140/70



    Twister pneu 130/70


    Fica nítido que o pneu da Twister tem mais "lateral" do que o da CB300, com isso na hora que vc deita a moto o pneu da Twister tem mais área de contato com o asfalto, diminuindo a possibilidade de uma eventual escorregada por falta de aderência. Talvez a CB300 fique melhor com um pneu 150/160, aí sim ele vai ficar com mais lateral, pois a impressão que se tem é que o aro da CB300 é muito largo pro pneu de medida 140.
    a cb 300 tá com o pneu original e esse pneu que a twister ta usando é o CST que estou usando agora na minha cb300,,e se o prblema realmente for o pneu de fabrica é só colocar outros eu ja troquei os dois da minha dianteiro e traseiro são CST o mesmo que esta sendo usado nessa tw ai da foto só que na medida 140
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  15. #45
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por Felipe.s Ver Post
    a cb 300 tá com o pneu original e esse pneu que a twister ta usando é o CST que estou usando agora na minha cb300,,e se o prblema realmente for o pneu de fabrica é só colocar outros eu ja troquei os dois da minha dianteiro e traseiro são CST o mesmo que esta sendo usado nessa tw ai da foto só que na medida 140
    A CB 300 não tem problemas com o pneu original de fabrica, ele é de ótima qualidade é mais fácil dar problema com este outro, assim como a TW também não, qualquer grande diferença entre as duas ou é impressão ou se da por uso de pneus de qualidade inferior ou por desgaste nos amortecedores .

 

 

Tópicos Similares

  1. O que fazer pra deixar a Pop 100 mais potente ?
    Por BrunoGarcia no fórum Preparação
    Respostas: 139
    Último Post: 07-04-11, 18:21
  2. como deixar uma rx mais potente
    Por nilson tomaz no fórum Preparação
    Respostas: 15
    Último Post: 10-01-10, 17:28
  3. Farol mais potente para CG 125 99
    Por leodinei no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 01-04-07, 23:05

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •