Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239

    xtz 125 engarupado

    gente to querendo comprar uma xtz zero mas to me recioso devido a potencia dela. quase sempre ando com a minha namorada de garupa. eu consigo manter 90 km engarupado em uma rodovia sem forçar mt o motor ? ela é alta mesmo ? não parece moto de brinquedo igual as 150?

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Tenho uma XTZ Motard e sim, da pra manter 90 engarupado de boa, 100 ja começa a forçar a bichinha(o maximo que coloquei engarupado foi 110 na reta), mas todas de baixa cc é assim mesmo. E detalhe, a XTZ é a moto que marca mais próximo do real, ja fiz o teste com um colega meu que tem uma fan 125, nois dois lado a lado a minha marcando 105 e a dele 115, ou seja, 10km/h de diferença. E na cg 150 de um outro colega meu tbm foi assim, so que quando eu ia a 105 a dele marcava 110, ou seja 5km/h de diferença. Ja andei na riva, e posso dizer que tanto a riva quanto a xtz tem desempenho bem parecido, com uma leve diferença pra arrancada da xtz que é melhor. E um conselho, se vc for andar a maior parte do tempo com garupa, pode ser um pouco desagradável pro garupa, pois o banco é fino e com pouca espuma (todas a Motard's tem banco fino, característica da ciclística dessas motos). Mas se tu anda a maior parte sozinho, vai com fé que vc nao vai se arrepender de forma alguma, vc vai se apaixonar pelo prazer que é pilotar uma Motard

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Tenho uma XTZ Motard e sim, da pra manter 90 engarupado de boa, 100 ja começa a forçar a bichinha(o maximo que coloquei engarupado foi 110 na reta), mas todas de baixa cc é assim mesmo. E detalhe, a XTZ é a moto que marca mais próximo do real, ja fiz o teste com um colega meu que tem uma fan 125, nois dois lado a lado a minha marcando 105 e a dele 115, ou seja, 10km/h de diferença. E na cg 150 de um outro colega meu tbm foi assim, so que quando eu ia a 105 a dele marcava 110, ou seja 5km/h de diferença. Ja andei na riva, e posso dizer que tanto a riva quanto a xtz tem desempenho bem parecido, com uma leve diferença pra arrancada da xtz que é melhor. E um conselho, se vc for andar a maior parte do tempo com garupa, pode ser um pouco desagradável pro garupa, pois o banco é fino e com pouca espuma (todas a Motard's tem banco fino, característica da ciclística dessas motos). Mas se tu anda a maior parte sozinho, vai com fé que vc nao vai se arrepender de forma alguma, vc vai se apaixonar pelo prazer que é pilotar uma Motard
    obrigado carols henrique pela grande resposta. pois é a riva a 100 com garupa ja to com o motor quase explodindo então não tem muita diferença e como tu disse que a arrancada é melhor vou ate gostar mais. e a questão com garupa ando bastante mas é para ir no centro levar ela na mae dela poucos minutos em cima da moto então não vejo muito o banco como um problema.
    apos esse teu relato acho que vo arrisca na xtzinha

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A XTZ é uma ótima moto, embora o motor seja fraco ela muito leve, então acaba compensando um pouco a falta de potência, e a arrancada dessa motinha é um show mesmo, nas primeiras marchas parece ter até mais motor, pois arranca junto com muitas 150cc, ou até um poquinho na frente. Outro ponto a ressaltar, e ao meu ver, o mais importante, é a ciclística da XTZ, simplesmente impecavel, é de longe a moto mais ágil (e acho que a mais fácil de guiar) que temos a disposição no país, mais ainda na versão "X". O principal ponto negativo é mesmo o conforto, sendo uma trail estreita ela não se sai bem em percursos longos, o banco estreito, feito para beneficiar a dirigibilidade no off-road, é bastante desconfortavel para se ficar sobre ele muito tempo.

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por jeisonjsl Ver Post
    obrigado carols henrique pela grande resposta. pois é a riva a 100 com garupa ja to com o motor quase explodindo então não tem muita diferença e como tu disse que a arrancada é melhor vou ate gostar mais. e a questão com garupa ando bastante mas é para ir no centro levar ela na mae dela poucos minutos em cima da moto então não vejo muito o banco como um problema.
    apos esse teu relato acho que vo arrisca na xtzinha
    É isso ae cara! Vai com fé que vc não vai se arrepender
    E se quiser umas dicas de up's depois que tu pega-lá, dá uma passada lá no meu tópico http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...-2012-a-45624/ que te explico umas paradas, valeu? Abraços

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    A XTZ 125X é uma maravilha a motoquinha é resistente feito um tanque e tem a ciclística mais perfeita possível, o único porem dela é o motor que apesar do fraco desempenho é maravilhosamente durável, tenho uma amigo que tem uma XTZ-X com kit 145cc filtro e escapamento esportivo, e admito apesar de ter uma 250cc e uma 650cc eu fico babando na motardizinha

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Andei de xtz x 125. Muito boa mesmo para andar na cidade, maneabilidade dela realmente impressiona. Visual muito bom...sem exageros. Ela anda o suficiente e é economica. Se vc entender que na pista a vel de cruzeiro dela é na faixa dos 80 a 90 tem moto por muito tempo. Qto a colocar kits de aumentos de cc, se for um kit bom e feito por um bom profissional, vale a pena se for ficar com ela por muito tempo. Eu uso um kit 157cc na yes, nada espetacular, mas ja da um animo incrivel na moto e andando civilizadamente, vc não sente diferença no consumo de combustivel, pode ate ser que melhore pq o motor tem mais torque e vc enfia menos a mão no acelerador e a durabilidade não muda muito. O meu motor tem mais de 20 mil km com o kit e tudo em ordem até agora. Considere essa ideia, uma xtz 125x com um kit 145cc ou um até 160cc, vai ficar fera a motoca com certeza.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Banco estreito em viagens se resolve com uma "almofada tabajara". Já fiz isso e recomendo.
    "Roube" do roupeiro da casa uma toalha de banho de algodão bem macia, dobre e coloque na moto sobre o banco do piloto, de forma que ela cubra todo o banco, em cima e nas laterais. A toalha tem que ficar como se fosse esses pelegos que colocam sobre o dorso de um cavalo. Pronto, com o seu peso e tempo de estrada, a toalha vai pegando a forma do banco e fica tudo mais confortável.
    Só não use toalha muito grande para não aumentar demais a altura do banco e você perder o equilíbrio sobre a moto. A toalha deve ser usada o suficiente para simular um alargamento do banco, só isso.

    Um colega de serviço tem uma XTZ azul/preta. Está impecável, toda cuidadinha, coisa linda a moto, a Yamaha realmente sabe fazer uma moto trail.
    Última edição por Piccoli; 14-02-13 às 09:35.

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Andei de xtz x 125. Muito boa mesmo para andar na cidade, maneabilidade dela realmente impressiona. Visual muito bom...sem exageros. Ela anda o suficiente e é economica. Se vc entender que na pista a vel de cruzeiro dela é na faixa dos 80 a 90 tem moto por muito tempo. Qto a colocar kits de aumentos de cc, se for um kit bom e feito por um bom profissional, vale a pena se for ficar com ela por muito tempo. Eu uso um kit 157cc na yes, nada espetacular, mas ja da um animo incrivel na moto e andando civilizadamente, vc não sente diferença no consumo de combustivel, pode ate ser que melhore pq o motor tem mais torque e vc enfia menos a mão no acelerador e a durabilidade não muda muito. O meu motor tem mais de 20 mil km com o kit e tudo em ordem até agora. Considere essa ideia, uma xtz 125x com um kit 145cc ou um até 160cc, vai ficar fera a motoca com certeza.
    Foi isso que fiquei pensando. Sempre que falam que o motor da XTZ é fraquinho eu penso que se tivesse um kit confiável de aumento de cilindrada seria uma boa, já que de resto a moto é só elogios, principalmente sobre resistencia e economia desse motor. Entao eu penso que ele encara uma praparação bem de boa continuando com essas características.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A idéia da toalha no banco é bacana. Já vi gente usando até pelego mesmo, na XT660, e pelo jeitão da moto, aquilo devia ser pelego de alpaca que ele trouxe na última viagem pros andes, eheh...

    Mas quanto a XTZ, uma solução definitiva é mandar fazer um banco um pouco mais confortavel, não um sofasão, atapalharia a ciclistica e ficaria esquisito, mas dá pra melhor um pouquonho o original.

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    É... la na santa efigenia tem um cara que só faz banco personalizado, que nem os da Ere. Eles pegam sua altura e peso e fazem umas contas e fazem um banco customizado pra qq moto. Pra yes ficava 550 reais.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  12. #12
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Foi isso que fiquei pensando. Sempre que falam que o motor da XTZ é fraquinho eu penso que se tivesse um kit confiável de aumento de cilindrada seria uma boa, já que de resto a moto é só elogios, principalmente sobre resistencia e economia desse motor. Entao eu penso que ele encara uma praparação bem de boa continuando com essas características.
    Se não me engano, o pistãozinho de CG 125 OHV serve e passa pra 130 e poucas cilindradas (o chamado Kit 145 da Feltrin)... dizem que fica bom.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    O Kit da Motoart 140cc(ele usa um cilindro original Yamaha maior se não me engano) tem muita gente no XTZFORUMCLUB.COM que usa a muito tempo e nunca tiveram problemas. É uma alternativa, eu nao vejo necessidade de por um desses na minha por exemplo, mas quem curte pode colocar que é de confiança MOTOARTMOTOS - KITS YBR-XTZ 125
    Última edição por Carlos Henrique; 14-02-13 às 16:37.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    O Kit da Motoart 140cc(ele usa um cilindro original Yamaha maior se não me engano) tem muita gente no XTZFORUMCLUB.COM que usa a muito tempo e nunca tiveram problemas. É uma alternativa, eu nao vejo necessidade de por um desses na minha por exemplo, mas quem curte pode colocar que é de confiança MOTOARTMOTOS - KITS YBR-XTZ 125
    ess
    e kit ai é uma boa mas não aumento muito o consumo ?

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por jeisonjsl Ver Post
    ess
    e kit ai é uma boa mas não aumento muito o consumo ?
    Então cara, não aumenta o consumo, ele continua o mesmo, ja que tu vai usar menos o acelerador. Eu recomendo vc criar uma conta no XTZ Fórum Club e tirar todas suas dúvidas lá. A galera de lá é super gente fina e vai te receber com o maior prazer. Faz o seguinte, pega a xtz se tu achar que ta fraca tu compra esse kit, eu acho que vc nao vai precisar, mas se quiser é só comprar. Abraços

 

 

Tópicos Similares

  1. qual a velocidade maxima q uma falcon mantem engarupado??
    Por guinomo da pratinha no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 03-03-09, 12:20

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •