Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 33
  1. #16
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Ou esse adaptador que vc comprou tava em curto ou vc ligou a polaridade errada. Estou pra instalar tb uma tomada de 12volts na minha...ja comprei a tomada femea e o cabo...mas o Stcomboy me lembrou de algo legal...um fusivel. Vou passar na autoeletrica e comprar um e ver se faço esse fds. Bem...vou usar n esquema mais comum mesmo, ja que veio o carregador automotivo pra ligar na tomada de 12 volts. Mas esse esquema ai que vc quer fazer é legal, porem tem que ter um circuito fera pra manter os 5 volts estaveis tb. Boa sorte ai com seu projeto.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  2. #17
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Eu sei exatamente oque aconteceu, pois aconteceu a mesma coisa comigo...hohoho....comprei esta bagaça e liguei numa fonte de 12v x 2Amperes, e na outra extremidade coloquei um cabo USB e liguei o meu GPS para ver se ele tava carregando...De fato, ele carrega, mas a bichinha começa a esquentar e se eu não tirasse da fonte provavelmente ela iria queimar...resumindo o circuitinho que tem dentro do adaptador não aguenta a demanda de corrente que o aparelho suga, por isso esquenta e esfumaceia....a solução para mim foi colocar o circuito do 7805 dentro do adaptador, retirando o circuito original....ah, obrigatoriamente colocar dissipador de calor no 7805, pois o bicho esquenta bagarai


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  3. #18
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Esses celulares novos sugam uma corrente cada vez maior mesmo. Mas o 7805 é valente, dá conta do recado. Ele esquenta mais acho que devido a queda de 12 pra 5v. O esquema elétrico dele já colocaram inclusive na página anterior.

    Daria tambem pra usar 2 reguladores, o 7809 e o 7805 em série. O 7809 baixando os 12 pra 9v, e o 7805 de 9 pra 5v. Trabalho repartido daí não esquentaria tanto. Porque alem disso a moto funcionando ainda vai passar a dar até um quase 14v né.

  4. #19
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    34
    Posts
    831
    Gustavo, eu não tinha um multímetro em mãos na hora não =/=/

    Agora complicou... Eu só não quero botar fogo na motoca, devo comprar outro adaptador, usar esse esquema que o magrao disse... Porque dissipador ou mudar circuito já é mis difícil pra mim =/

  5. #20
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    não entendo de elétrica mas não estaria faltando uma parte aí ?


    o meu é assim, colocamos a tomada pra depois colocar o adaptador (tipo o q vc comprou)
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  6. #21
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

  7. #22
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    34
    Posts
    831
    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    não entendo de elétrica mas não estaria faltando uma parte aí ?


    o meu é assim, colocamos a tomada pra depois colocar o adaptador (tipo o q vc comprou)
    Eu reparei isso, mas será que foi por isso que queimou?? porque eu vi um plug destes fêmea, e pelo que percebi, nada mais ele faz do que a ligação, teoricamente seria a mesma coisa eu ligando o adaptador.. estou errado??

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Magrao, esse dissipador é difícil de achar? na teoria era pra o adaptador que eu comprei fazer essa limitação de 12v pra 5v né??? não sei se faço esse esquema ou compro outro adaptador parecido com aquele...

  8. #23
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Dissipador nao é nada mais que uma chapinha de alumínio pra parafusar nos reguladores. Algo como isso:


  9. #24
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    34
    Posts
    831
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Dissipador nao é nada mais que uma chapinha de alumínio pra parafusar nos reguladores. Algo como isso:

    Entendi... bom, vou pensar certinho... tenho medo de comprar um adaptador daqueles e queimar novamente... agora esse esquema aí eu preciso bolar como vou fixar esses reguladores... sem contar que eu não tenho ferro de solda, aí complica um tico pra soldar as coisas kkk

    - - - Updated - - -

    Uma dúvida.. uma tomada igual aquelas que ligamos em 110~220, do próprio carregador, é mais complicado de adaptar na moto né???

  10. #25
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Londrina-PR
    Idade
    35
    Posts
    27
    O teu problema aí foi a famosa "qualidade chinesa". A maioria desses produtos que se acha por aí são uma bomba relógio só esperando para explodir, tendo o mínimo do mínimo de componentes para funcionar com 0% de proteção, se fosse um produto bom não queimaria em primeiro lugar. Procure algum desses adaptadores da Nokia, Motorola, Samsung originais e use um deles (sim, são caros mas valem a pena).

    Esse de pico dos 12v para 14v ou até um pouco mais em alguns momentos é NORMAL tanto em moto como em carro, bateria 12V se carrega acima de 13,8V até por volta de 14,5v. O maior perigo desses transformadores fuleira chineses é queimar o celular ou, pior ainda, dar uma sobrecarga na bateria do mesmo e ela pegar fogo/explodir.

    Uso um bem parecido com esse aqui a uns 4 anos:
    Carregador Veicular Micro USB Samsung CAD300U - Carregador de Bateria p/ Celular
    Só tem que proteger bem os contatos da umidade e chuva quando não tiver em uso.

    - - - Updated - - -

    Um modo bem simples de testar a qualidade disso para alguém que é 100% leigo:

    Se você tiver um celular com tela touch capacitativa (iphone, os galaxy da samsung entre vários outros), quando ele estiver conectado num desses carregadores a tela tem que funcionar PERFEITAMENTE. Se ela perder a sensibilidade, registrar o toque como se você tivesse tocando várias vezes ou em um lugar diferente é sinal de carregador PORCARIA, isso acontece porque a tela é muito sensível a ruido e ruido é o que esses carregadores fuleira mais produzem.

    Celular/gps com tela resistiva (aquela que "afunda" quando aperta ela e não usa vidro) não vai ter diferença, já que essas telas não são tão sensíveis. Enfim, se não tiver um celular desses pega o de algum amigo e testa, se não funcionar perfeitamente a tela é porque o carregador é porcaria.

  11. #26
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    ACHO q a femea justamente tem essa peça, de qqr forma eu usaria uma femea pq aí vc pode usar qqr coisas, tanto um adaptador com usb qnt carregador veicular de gps se chegar a ter, se tem, qqr coisa q de pra ligar numa tomada veicular vai poder usar (dependendo da energia q puxar rs), não tem muita dor de cabeça pra montar e não fica restrito depois
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  12. #27
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831
    Citação Postado originalmente por Perdido Ver Post
    O teu problema aí foi a famosa "qualidade chinesa". A maioria desses produtos que se acha por aí são uma bomba relógio só esperando para explodir, tendo o mínimo do mínimo de componentes para funcionar com 0% de proteção, se fosse um produto bom não queimaria em primeiro lugar. Procure algum desses adaptadores da Nokia, Motorola, Samsung originais e use um deles (sim, são caros mas valem a pena).

    Esse de pico dos 12v para 14v ou até um pouco mais em alguns momentos é NORMAL tanto em moto como em carro, bateria 12V se carrega acima de 13,8V até por volta de 14,5v. O maior perigo desses transformadores fuleira chineses é queimar o celular ou, pior ainda, dar uma sobrecarga na bateria do mesmo e ela pegar fogo/explodir.

    Uso um bem parecido com esse aqui a uns 4 anos:
    Carregador Veicular Micro USB Samsung CAD300U - Carregador de Bateria p/ Celular
    Só tem que proteger bem os contatos da umidade e chuva quando não tiver em uso.

    - - - Updated - - -

    Um modo bem simples de testar a qualidade disso para alguém que é 100% leigo:

    Se você tiver um celular com tela touch capacitativa (iphone, os galaxy da samsung entre vários outros), quando ele estiver conectado num desses carregadores a tela tem que funcionar PERFEITAMENTE. Se ela perder a sensibilidade, registrar o toque como se você tivesse tocando várias vezes ou em um lugar diferente é sinal de carregador PORCARIA, isso acontece porque a tela é muito sensível a ruido e ruido é o que esses carregadores fuleira mais produzem.

    Celular/gps com tela resistiva (aquela que "afunda" quando aperta ela e não usa vidro) não vai ter diferença, já que essas telas não são tão sensíveis. Enfim, se não tiver um celular desses pega o de algum amigo e testa, se não funcionar perfeitamente a tela é porque o carregador é porcaria.

    Todos os carregadores (originais) de todos os, motorola defy que já pude utilizar são porqueira então, porque todos apresentam esse comportamento.

  13. #28
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    34
    Posts
    831
    Hoje vou comprar as peças no centro, amanhã tô de folga e tento denovo, só não posso queimar a moto kkkk

  14. #29
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Londrina-PR
    Idade
    35
    Posts
    27
    Citação Postado originalmente por Nickneo Ver Post
    Todos os carregadores (originais) de todos os, motorola defy que já pude utilizar são porqueira então, porque todos apresentam esse comportamento.
    Pode ser, ou algum problema específico desse aparelho. Só tive dois celulares da motorola aqui (Um Nextel e o antigo Atrix) e o do nextel também dava problemas ao carregar o Atrix e acabou indo pro espaço ano passado. Ainda assim são bem melhores que os chineses, já que para poder ser vendido no Brasil tem uma penca de normas técnicas que eles tem que passar em relação a segurança.

  15. #30
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831
    Citação Postado originalmente por Perdido Ver Post
    Pode ser, ou algum problema específico desse aparelho. Só tive dois celulares da motorola aqui (Um Nextel e o antigo Atrix) e o do nextel também dava problemas ao carregar o Atrix e acabou indo pro espaço ano passado. Ainda assim são bem melhores que os chineses, já que para poder ser vendido no Brasil tem uma penca de normas técnicas que eles tem que passar em relação a segurança.
    Certeza, só avisando desse problema específico pra de repente não ficar batendo cabeça as vezes com uma peça boa achando que está ruim

 

 

Tópicos Similares

  1. Tomada 12v na moto
    Por diego_fernandes05 no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 07-10-12, 12:25
  2. Eletricistas de Plantão do PN - Three Way e tomada =/
    Por fredericoelias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 03-02-12, 20:26
  3. elétrica/eletrônica, tomada na moto
    Por NiveaC no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 07-08-11, 19:41
  4. Lançamento!!! Scooter para ser abastecido na tomada!!!
    Por wfires no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 06-03-07, 19:30

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •