Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Novato Avatar de aam_gyn
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Goiânia-Goias
    Idade
    30
    Posts
    29

    Unhappy Alimentação X Escape Esportivo

    Boa noite,semana passada coloquei um escape na minha tw...(foto dela no link abaixo)
    Hurricane
    e tudo estava indo bem ate que botei aquela tampinha que vem na ponteira (o barulho estava muito alto)
    mesmo regulando no parafuso de mistura inumeras vezes em aceleração ela falha e pipoca somente entre 7 e 8 mil rpm depois disso ela sobe o giro normal,raramente pipoca em desaceleração...
    No site da Roncar fala que vc tem que abrir de 1/2 a 1 volta a mais do que a original, entao está em 3 voltas para fora...
    Velas e filtro de ar são novos e nesse fim de semana semana vou tirar o carburador pra limpar de novo,
    O que pode estar causando esse problema?
    Será preciso mecher em giclagem só por causa do escapamento?
    Obrigado!!!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    depende do pipoco ^^, tem o de falta, e o de excesso ^^, se o barulho for seco, é falta, se é um barulho mais grave excesso..
    o melhor gicle que eu achei pra twister original até agora foi o 145, mas qualquer modificação é o 150 pra cima.., até a tampinha do filtro se tirar só fica bom com o 150..
    acredito eu que vc vai ter que fechar o parafuso ao invés de abrir.., mas sei la.. faz um video ae que a gente tenta adivinhar.

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    OBS: por acaso vc tem alarme com corte nela?

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de MPS2000
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    122
    Pô cara, vc coloca um escape desse com essa ponteira curta e não quer barulho alto ??? Esse modelo aí não passa na inspeção, com certeza. Eu prefiro o original, que foi homologado pelo fabricante, justamente para não ficar dando essas dores de cabeça. O consumo também deve ter aumentado...mais um motivo para usar o original. É só um ponto de vista, não me leve a mal.Valeu.
    Atuais:
    2012 - YAMAHA XTZ 250 Ténéré - 4T / I.E.
    1991 - YAMAHA RX - 1979 - 2T
    Ex:
    1990 - GARELLI III - 2T

  5. #5
    Novato Avatar de aam_gyn
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Goiânia-Goias
    Idade
    30
    Posts
    29
    Na verdade eu troquei o escapamento porque moro em apartamento e o escapamento original vivia me dando dor de cabeça na hr de manobrar no estacionamento,
    já cheguei a derrubar moto do vizinho com aquele extintor de incendio pendurado do lado da moto...kkkkk
    mas ela nao tem alarme corta corrente e eu nao sei ainda distinguir o pipoco!kkkk
    se ela tiver com excesso ela ainda falha em alta?? pq se enrolar o cabo ela sobe o giro filé =/
    Obrigado

  6. #6
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por aam_gyn Ver Post
    Na verdade eu troquei o escapamento porque moro em apartamento e o escapamento original vivia me dando dor de cabeça na hr de manobrar no estacionamento,
    já cheguei a derrubar moto do vizinho com aquele extintor de incendio pendurado do lado da moto...kkkkk
    mas ela nao tem alarme corta corrente e eu nao sei ainda distinguir o pipoco!kkkk
    se ela tiver com excesso ela ainda falha em alta?? pq se enrolar o cabo ela sobe o giro filé =/
    Obrigado
    Cara curti esse escape! Sempre imaginei se teria algo assim nunca tinha visto.

    Leva a motoca num mecânico DE VERDADE e pede pra ele regular o carbura, de preferencia em uma oficina de preparação. Se conseguir solucionar não esqueça de avisar aqui! Abs.
    Xtz é vida

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    kra fecha todo o parafuso e abre 2 e meia e vê se fica bom ou leva num mecânico, mas kra que ponteira animal gostei coloca um video dela ai para nós
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  8. #8
    Novato Avatar de aam_gyn
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Goiânia-Goias
    Idade
    30
    Posts
    29
    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    Cara curti esse escape! Sempre imaginei se teria algo assim nunca tinha visto.

    Leva a motoca num mecânico DE VERDADE e pede pra ele regular o carbura, de preferencia em uma oficina de preparação. Se conseguir solucionar não esqueça de avisar aqui! Abs.
    Levei ela hj no mecânico de confiança quando uma solução caseira não é o bastante...kkkkk
    O problema era só o filtro de ar!!
    que mesmo novo era paralelo e estava todo embolado pela força do ar...
    fez só uma lavagem e o funcionamento ficou show!!
    eu filmei com o celular...a imagem não ficou legal mas o som ficou bem grave!!Escape Hurricane na Twister - YouTube
    Vlw galera!! o/

  9. #9
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por aam_gyn Ver Post
    Levei ela hj no mecânico de confiança quando uma solução caseira não é o bastante...kkkkk
    O problema era só o filtro de ar!!
    que mesmo novo era paralelo e estava todo embolado pela força do ar...
    fez só uma lavagem e o funcionamento ficou show!!
    eu filmei com o celular...a imagem não ficou legal mas o som ficou bem grave!!Escape Hurricane na Twister - YouTube
    Vlw galera!! o/
    Ele só limpo o filtro?

    Ficou show o escape no video! Com a tal "flauta" o barulho fica parecido com o original?
    Última edição por msguinha; 15-02-13 às 22:18.
    Xtz é vida

  10. #10
    Novato Avatar de aam_gyn
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Goiânia-Goias
    Idade
    30
    Posts
    29
    Ele botou um novo,marca Hamp...acho que era a mesma da Honda.
    e com a flauta tira uns 70% do barulho,
    um pouco mais alto do que o original...!

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Ficou bacana o ronco e ele é bem estiloso, mas parece que fica mais baixo que o original, estou certo? Se for, para mim não iria prestar, não vejo burados e lombadas, na certa em uma semana já teria quebrado esse troço, eheh... Moto para mim precisa ter uma certa altura, que o diga o carter da Intruder, ele é bem resistente, pois sofreu várias pancadas
    Última edição por irai; 16-02-13 às 08:33.

  12. #12
    Novato Avatar de aam_gyn
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Goiânia-Goias
    Idade
    30
    Posts
    29
    Começou tudo novamente,mas dessa vez foi pior... =\
    estava no meio da BR dando uma puxada e de repente ela cortou geral!!!
    só ficava funcionando de 4~5mil rpm pra baixo e se acelerace mais ela cortava como se estivesse sem gas (tanque estava mais da metade)...
    cheguei em casa esgotei o carburador e ainda tinha gasolina,tirei o pré filtro da torneirinha e estava limpo,
    to começando a preocupar...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Ficou bacana o ronco e ele é bem estiloso, mas parece que fica mais baixo que o original, estou certo? Se for, para mim não iria prestar, não vejo burados e lombadas, na certa em uma semana já teria quebrado esse troço, eheh... Moto para mim precisa ter uma certa altura, que o diga o carter da Intruder, ele é bem resistente, pois sofreu várias pancadas
    O som ficou legal!
    e ficou bem baixo do que o original, mas já passei correndo em lombada e pulei calçada e tranquilo
    mas vai saber como é o asfalto por ai!!kkkkk...
    o de gyn não é lá essas coisas!

  13. #13
    Novato Avatar de aam_gyn
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Goiânia-Goias
    Idade
    30
    Posts
    29
    RESOLVIDO!!!
    Giclê 140 + filtro de ar novo + acerto fino!
    vlw pela atenção galera!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Riva 150 escape esportivo??
    Por jefmat1990 no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 03-12-12, 17:21
  2. Escape esportivo vs I.E
    Por DavidR no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 16-12-11, 12:03
  3. Fan 125... Escape esportivo qual?
    Por speedFan no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 11-05-11, 00:27
  4. Escape esportivo na Yes
    Por marcosmgomes no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 15-10-10, 11:26
  5. escape esportivo da apreensão ???
    Por ti@go no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 16-11-07, 09:45

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •