Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1

    será que a bomba do óleo 2t da rd135 é confiável ?

    eaew galera!! Comprei uma rd 135 mas me falaram q essas bombinhas do 2t n funcionam direito então pensei em colocar uma dose de 2t amais na gasolina para garantir que n falte no caso de uma falha da bombinha. Então gostaria da opinião de vcs para saber a dosagem do 2t por litro? obg!!!

  2. #2
    Iniciante Avatar de filho.
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    PORTO NACIONAL-TO
    Posts
    77
    cara se a bomba tiver funcionando perfeitamente, não ha necessidade de adicionar oleo de motor na gasosa não! Mas se mesmo assim não estiver confiante, joga pouco uns 80 ml por tanque ou menos!

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Rafinha rd135 Ver Post
    eaew galera!! Comprei uma rd 135 mas me falaram q essas bombinhas do 2t n funcionam direito então pensei em colocar uma dose de 2t amais na gasolina para garantir que n falte no caso de uma falha da bombinha. Então gostaria da opinião de vcs para saber a dosagem do 2t por litro? obg!!!
    Isso pode te dar uma pequena luz!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...cologia-45317/


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897
    Cara se manter ela revisada nao da problema nao, se bem que na minha suzuki quando comprei a moto sempre esteve desativada e eu nao fiz questao de ativar pois pra min nao e incomodo nenhum fazer o Premix. Minha dosagem eu uso 5:1 sempre com semi-sintetico da Repsol ou Bardahl as vezes uso o Ricino tbm que e muito bom. *Comprei um Castrol semi sintetico importado do Brasil e pelo amor o oleozinho ruim.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Cara tenho uma RX125 e a bombinha com 31 anos de uso tá firme e forte! Desmontei ela ano passado apenas porque fiz uma reforma geral na moto e resolvi ver como tava. Apenas limpei. Depois disso ela me encomodou com um vazamento, mas foi problema a junta e na cola que usei. Por coincidencia anteontem desmontei ela pra reparar isso. Acabei demontando toda ela e lavei toda novamente. Caprichei na montagem e agora sim tudo perfeito! E mesmo enquanto ela teve o vazamento ela SEMPRE FUNCIONOU.

    Só o que tem que cuidar é que dentro dela tem 2 retentores, se eles estiverem ruins vai vazar no eixinho dela e não vai bobear óleo suficiente. E esses retentores são muito raros de conseguir. Mas o pessoal do facebook descobriu uma alternativa, um dos retentores pode ser usado o retentor da alavanca de embreagem da DT180, e outro bem pequeno pode ser usado o retentor de válvulas da CG125 fazendo uma pequena alteração nele.

    Retentores em dia, limpeza interna, e ajuste correto e ela fica 100% confiável.

    - - - Updated - - -

    Outra coisa o autolube tem uma função importante que é dosar a quantidade de óleo necessária em cada situação do motor.

    Por exemplo: usando o óleo misturado na gasolina se tu tiver acelerando e de repente tu alivia a mão no acelerador o pistonete do acelerador fecha no carburador, impede quase totalmente a passagem da gasolina pra dentro do motor e tambem do óleo. Ou seja, tu tirou a mão, o motor vai continuar girando no freio motor mas sem lubrificação.

    Já com a bomba funcionando, como que ela manda óleo de acordo com o giro do motor, e não pela aceleração, vai estar mandando óleo sempre na medida certa. Alem de fumacear quase nada em baixas rotações. Com óleo na gasolina mesmo em marcha lenta faz um fumaceiro.

  6. #6
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Lá no grupo da RD no Facebook essa discussão do autolube voltou a tona. Eu acho o autolube um sistema pratico e confiável, desde que o dono da moto dedique de vez em quando uma atenção para o sistema, verificar se há vazamentos, ou ar nas mangueiras. Muitos dizem que a bomba do autolube trava, mas pelo que entendi daquela bomba ele não trava, mas o oleo para de descer do reservatório por conta de ar nas mangueiras, ou deixa de subir porque aquela valvula da mangueira fina entope. Tem caras que dizem que o autolube não dá conta de lubrificar o moto em altas rotações quando usa um escape dimensionado, aí uma coisa a ser bem discutida. Eu uso o autolube e não abro mão fiz uma pequena viagem no feriado, 107km de ida e volta, e fui de autolube mesmo, nada de misturar no tanque, e deu tudo certo.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de agnaldogg
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    53
    Posts
    141
    Se ela estiver funcionando é muito difícil dar pau, pode ficar tranquilo.

  8. #8
    ai vlw pelas dicas galera as respostas me ajudaram muito

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    é folclore, tive tive 8 motos 2t e até não sei o que é falhar uma bomba de óleo.

  10. #10
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071
    Na minha tb sempre funcionou normal...

    abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Ela exige manutenção como qualquer peça com componentes móveis, só que muita gente se esquece disso e acha que ela vai ter um funcionamento perfeito pela eternidade! E lá se vão no mínimo 13 anos de funcionamento de uma bomba dessas, então sempre se corre um risco de ter um entupimento, vazamentos, etc.

    Mas basta fazer uma revisão bem feita que vai durar no mínimo mais uns 10 anos! O problema é que a grande maioria nem sabe mexer com elas.

    Da minha RX desmontei tudo e fiz uma geral nela, e tá funcionando 100%! Limpei só por manutenção preventiva mesmo, agora to sossegado.

    Na TDR a bomba tinha problema de dar fuga interna de óleo causando excesso, descobri uma valvulazinha que não tinha desmontado antes, que tava trancada com sujeira. Falta montar pra ver se resolveu, se resolveu tá ótimo! Pois nela não foi uma manutenção e sim um conserto de fato! E boto fé que ela vai ficar boa.

 

 

Tópicos Similares

  1. Bomba de óleo nas novas 150 alguem viu ?
    Por wqmartins no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 23-03-18, 21:45
  2. posso usar punho rapido usando bomba de óleo na minha TDR 180?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 20-04-17, 02:35
  3. bomba de oleo cbx aero para Strada
    Por manynhow no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 28-05-09, 11:07
  4. como vem a reglugem do autolube(bomba de óleo 2T) comprado na yamaha?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 21-04-09, 23:22
  5. Marcha lenta muito baixa e bomba de óleo
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 22-07-06, 18:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •