Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230

    Carregar moto em carro de passeio

    Como pesquisei e nao achei nada sobre o assunto vamos la.. Bom fechei negocio em uma RDZ II 125 nao 85, a moto ta inteirona e esta a 160 km da minha cidade.. Bom como nao consegui uma picape, kombi, nada do tipo, vou me aventurar e levar dentro do Palio ( hatch ) da minha noiva, claro sem o banco traseiro.. Penso em desmontar a roda dianteira, bengalas, tirar retrovisor, etc.. Ate pensei em vir rodando, mas pode acontecer imprevistos como furar pneu, etc.. A duvida é: Posso fazer esse tipo de transporte, sem que nenhum PR venha me multar ou coisa do tipo??

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    eu viria rodando... e pede pra noiva vim acompanhando atras de carro... claro que antes voce ve o estado os pneus freios e tal... e da umas 2 paradinhas no caminho....

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230
    Tb pensei nisso e na pior das hipoteses se der alguma zebra jogar dentro do carro.. Gostaria de saber se posso ser multado fazendo isso

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Acho que não tem nada a ver! Se tu tá comprando, tem como provar que tu comprou, que acho que seria o único imprevisto mostrar a procedencia da moto. Mas por transportar no carro semi desmontada, se tá lá atrás na parte de bagagem... tem gente nas férias que carrega o volume maior que 2 motos dessas em tralhas socadas no carro...

    Nou estou confirmando que pode, só dando uma opinião.
    Aliás eu curto muito esses fóruns de restauração de motos clássicas, em uns 80% dos casos eles acham uma moto milhares de km de distancia, pegam a motinho sucateada e socam dentro dos porta malas tambem.

    Aliás parabens pela bela aquisição! Mas comprar uma moto antiga assim e já pegar estrada sem antes revisar tudo, até o último parafusinho do motor é pedir pra ficar no caminho! Nem tente!
    Última edição por magrao tk; 16-02-13 às 01:04.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    O único problema que veo é que ela não vai caber "em pé"... terá que vir deitada.

    Daí cuida bem dos fluídos, de resto vai tranquilo.

    Abs,
    Carregando...

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    O único problema que veo é que ela não vai caber "em pé"... terá que vir deitada.

    Daí cuida bem dos fluídos, de resto vai tranquilo.

    Abs,
    Ah sim eu iria secar o tanque, acredito que a bombinha do autolube tb, cuba do carbura e do resto so dar uma checada.. Msm pq se chegar com o carro da mulher fedendo a gasolina ou oleo ja viu ne..hahahahahaha

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Acho que não tem nada a ver! Se tu tá comprando, tem como provar que tu comprou, que acho que seria o único imprevisto mostrar a procedencia da moto. Mas por transportar no carro semi desmontada, se tá lá atrás na parte de bagagem... tem gente nas férias que carrega o volume maior que 2 motos dessas em tralhas socadas no carro...

    Nou estou confirmando que pode, só dando uma opinião.
    Aliás eu curto muito esses fóruns de restauração de motos clássicas, em uns 80% dos casos eles acham uma moto milhares de km de distancia, pegam a motinho sucateada e socam dentro dos porta malas tambem.

    Aliás parabens pela bela aquisição! Mas comprar uma moto antiga assim e já pegar estrada sem antes revisar tudo, até o último parafusinho do motor é pedir pra ficar no caminho! Nem tente!
    Pois e, o antigo dono disse que da pra ir, mas confio no que eu faço nao nos outros.. No caso dessa, ela ta inteirinha, novinha, mas vou desmontar e ver o que precisa ser trocado e fazer de novo.. E mais uma terapia msm..

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Cara eu não sei...só sei que vi uma cena engraçada em janeiro, um monza dos antigos com uma burgman enfiada no porta mala...ficou com a parte da frente pra cima...muito engraçado.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230
    Bom galera valeu pelas dicas.. Fui buscar a motinha e deu trabalho, desmontei a frente toda e a roda traseira, mas consegui ajeitar dentro do Palio.. a coluna agradece..
    Valeu pela força ai Magrão, Cachorro, Mdorigon.. Qdo a gente quer muito sempre da-se um jeito... Segue as fotos dela dentro do carro

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Hahaha agora eu me liguei que é a mesma moto desmontada que eu tava elogiando agora lá no facebook no grupo da RD! Quem bom que deu certo.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230
    Valeu Magrão, ainda bem que segui seu conselho, nao dava pra vir rodando.. Pneu dianteiro tava rachado, e a moto nao passa de 7000 rpm, carbura todo sujo e desregulado.. Mas aos poucos vou mexendo, o pior ja passou.. Abração

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por chrystian.hernandes Ver Post
    Valeu Magrão, ainda bem que segui seu conselho, nao dava pra vir rodando.. Pneu dianteiro tava rachado, e a moto nao passa de 7000 rpm, carbura todo sujo e desregulado.. Mas aos poucos vou mexendo, o pior ja passou.. Abração
    É isso aí! por mais conservada que esteja sempre é bom demontar tudo e dar uma boa revisada. As vezes o dono já tem vontade de vender há tempos, aí para de andar, larga meio de lado, compra outra... e aí pede manutenção! Encarar viajem assim é arriscado.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    É isso aí! por mais conservada que esteja sempre é bom demontar tudo e dar uma boa revisada. As vezes o dono já tem vontade de vender há tempos, aí para de andar, larga meio de lado, compra outra... e aí pede manutenção! Encarar viajem assim é arriscado.
    Isso msm, o ex dono me falou que tava rodando bem pouco com ela.. Bem por ai..

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Eu trouxe uma twister de Balneario Camboriu para cruz alta (750km)em um corsa 4 portas dos antigos... Foi que eh uma beleza.. a 50km da minha cidade que uns PR ficaram olhando e foram pro meio da pista..

    Pois eu forrei toda moto e suas partes.. então ficou todo o carro cheio de papelão e só aparecia o farol e painel no meu lado.. mais malas minhas e duma guria que to ficando.. aehaeuaehuaehuae

    qq hora posto umas fotos.. e do uma explicada.. pois tive que desmontar bastante ela pra caber...

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Que bacana! Vendo por essas fotos ela parece bem conservada!
    Abraços e boa sorte!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Idade
    29
    Posts
    1
    Olá Chrystian, td bem? Achei bacana sua prudência em não vir pilotano a nova motoca, por mais que fosse relativamente perto!

    Estou no mesmo dilema que vc! Fechei negócio com um camarada de BH e sou de Maricá, no rio! Só tenho carro baixo como o seu! E agora? Que bom que VC e outras pessoas conseguiram! Pretendo conseguir tbm!
    Achei estranho no conseguir ver as fotos da sua façanha! Pode me mandar por email, por favor?

    Grande abraço!

 

 

Tópicos Similares

  1. Carregar cachorro na moto
    Por brunohcs no fórum Área de debate
    Respostas: 60
    Último Post: 06-03-12, 18:47
  2. Carregar bateria (Twister)
    Por apu no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 28-06-11, 10:33
  3. Carregar escada na moto???
    Por solid.digao no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 19-07-10, 07:45
  4. Respostas: 36
    Último Post: 17-11-06, 11:17

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •