Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22

Tópico: Primeira moto

  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363

    Primeira moto

    E aí pessoal!

    Seguinte: Primeira motoca!

    Objetivo: Intruder 125 (pra depois adicionar sissy bar, alforges e mata-cachorro (qual o nome daquele "para brisa" que alguns colocam no painel??!!?)).
    Dúvidas:

    • Irei pegar uma usada, e li que os modelos >2007 tem um carburador diferente dos anteriores, e a diferença é perceptiva. Confere? Vale a pena esse um ano de diferença?
    • Estou encontrando várias ano 2007/2008/2009 entre 25 e 40 mil km's rodados. É uma quilometragem aceitável pra motos com essa idade?
    • Consumo: Em tudo que li, vi que ela consome o mesmo e até menos que as Fan's (não vou com a cara das 125 da Honda, e muitos me falam para fugir delas ), YBR e YES da vida. Só pra desencargo de consciência, confere?
    • Valor entre 3.000 e 3.500 é o que estou disposto a pagar. Parece justo comparado com o que estão pedindo e pela tabela FIPE. Devo desconfiar de preços menores/maiores que esses?
    • Gasosa: Vale a pena usar sempre que possível aditivada, ou apenas em 'intervalos regulares'? As Podium/Premium da vida aumentam a autonomia em quantos km/l, em média?


    Por fim, não sei se posso postar isso aqui ou só na área de segurança, mas lá vai:
    • Capacete: Dá pra comprar um confiável pra cidade (máx. 60 km/h) por até 150-200 Dilmas? Sugestões de capacetes bons e sem 'adesivagem' colorida? (aka o mais preto possível haha)



    Por enquanto é isso, galera!!
    Valeu e abs!!

  2. #2
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    O para-brisas se chama bolha.

    Quanto as dúvidas, manda uma MP para o JDuarte, considero um dos caras que mais entendem das Suzukinhas no Brasil.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Seja bem vindo Garcia!

    Bah, parece que queres começar muito bem no mundo das duas rodas, eheh... Eu sou suspeito para falar sobre a Intruder, amo essa moto (comprei uma zero em 2008 e vendi ano passado, com mais de 50.000Km de muitas alegrias), mas vamos lá, vou tentar ser tão imparcial quanto me é possível.

    A Intruder mudou o carburador em 2008 e depois novamente em 2011, existe uma diferença sutil entre os 3 modelos de carburação (...2007, 2008~2010, 2011...), esse não chega a ser um fator tão decisivo quanto o estado geral de conservação da moto, eu sugiro escolher a mais bem conservada e com menor kilometragem, indepentende do ano.

    Esses valores de kilometragem que estás encontrando são normais, é mais importante um motor bem cuidado que uma kilometragem baixa, ainda mais quando se trata de uma Intruder, esse 125cc da Suzuki tem uma durabilidade invejavel quando bem cuidado, o meu com seus 50.000Km estava rodando como se fosse 0Km.

    Em termos de preço também é mais ou menos isso que tu irá encontrar, como tu quer equipar bem a moto, pode ser negocio procurar por uma já com alguns ou vários acessórios que te interessam, como esse tipo de equipamento não adiciona muito valor na hora de vender a moto, sai invariavelmente mais em conta comprar uma moto já preparada que comprar os acessórios todos separados depois. Outro ponto a ressaltar nessa linha de pensamento é que o motociclista que se interessa por esses acessorios ao estilo custom, em geral é um cara que cuida bem da moto.

    Quanto a gasolina, um bom combustivel aditivado (eu gosto do BR ou Ipiranga) é o ideal para qualquer dessas nossas motos pequenas, e para a maioria das grandes também. A gasolina aditivada contém componentes que ajudam a manter o motor e a carburação limpos, livres de carbonização e outras impurezas, oque tende a aumentar a vida útil do motor. As gasolinas Premium, com altas taxas de octanagem não trazem benefícios relevantes para motores com baixa taxa de compressão, independente da cilindrada, então os ganhos são irrelevantes na Intruder, o motor gira um pouquinho mais redondo em giros bem baixos(perto da marcha lenta), mas as vantagens não vão além disso. A melhora no consumo, se existe, é imperceptível, já fiz esse teste mais de uma vez.

    Legal tu te preocupar com a proteção, um bom capacete é o melhor investimento que um motociclista pode fazer, na casa dos 200 contos dá para encontrar uns LS2, que tem um custo beneficio ótimo, são capacetes de muito boa qualidade por um preço bem legal, vale olhar também os Zeus, e um pouco mais baratos, os Helt também não são ruins, mas eu ainda olharia com mais cuidado os LS2.



    De forma geral, a Intruder é uma moto muito boa, o principal ponto positivo nela é a robustez, a moto é "sólida", dificilmente apresenta algum problema se bem cuidada. O motorzinho 125 não é uma maravilha de potência, acostume-se a ser mais lento que as CGs e YBRs (principalmente se estiveres com a moto bem equipada, mais pesada e com mais resistência aerodinâmica), mas velocidade não é a curtida na Intruder, o legal nela é o estilo e o conforto (principalmente com bolha e mata-cachorro com pedaleiras, ou comando avançado), uma Intruder que recebe bons cuidados sempre chama a atenção, os frentistas sempre puxavam conversa comigo sobre a moto, muitos achavam se tratar da 250, devido ao maior porte conferido pelos acessórios (eu tinha tudo isso que tu quer colocar). Resumindo, é uma moto que me deixou saudades, mesmo que tecnicamente minha atual GSR 150i supere a Intruder 125 em todos os aspectos (mais confortavel, mais potente, mais econômica, melhor estabilidade...), a trudinha ainda me deixou saudades, agora ninguém mais me cumprimenta na estrada, com a Intruder em um sabado ou domingo de sol era impossível rodar mais que uns 100Km sem receber as saudações de 2 ou 3 motociclistas que viessem em sentido contrario, com uma moto street como a GSR parece que ninguém te nota, as vezes fico um pouco depressivo com isso, eheh...

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Valeu Irai!

    Esqueci de uma coisa: Quesito preço das peças, a diferença da Intruder para as Titans e YBR da vida é gritante? Pelo que vi, o problema é não ter peças 'cópias' baratas no mercado, mas o preço das peças originais geralmente está na mesma faixa. Correto?

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Olha, comparando o preço das peças originais Suzuki com as originais Honda e Yamaha, o preço é muito semelhante, algumas coisas são até mais baratas, como pastilhas de freio, cabos e filtro de óleo, outras como o kit de relação, são mais caras, mas tirando um pelo outro a diferança é pequena, o custo de manutenção de Intuder é um pouquinho maior que o de uma Titan ou YBR, mas essa diferença não é algo que irá pesar no orçamento.

    Quanto a existencia de peças "paralelas", realmente são poucas, oque para mim é até uma vantagem para quem compra uma moto usada, tu vai ter certeza que aquilo que estás comprando é uma SUZUKI, oque não acontece quando se compra uma CG usada, as vezes oque tem de HONDA alí é só o quadro e o bloco do motor, o resto é tudo peças paralelas de procedência duvidosa.

    Eu particularmente, nem procuro peças paralelas, compro sempre componentes de manutenção originais, ou melhores quando disponíveis, é um investimento que compensa pela segurança que propicia.

  6. #6
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Não sei da onde vc é mas aqui em Brasília da p encontrar trudinha 2010 por essa faixa de preço uns 3.500 dinheiros...

    A bolha é um acessório sensacional! Mais q estética, faz diferença na estrada...
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A bolha faz muita diferença mesmo, eu não fico mais sem esse acessório. Na Intruder eu usava uma grandona, chegava a segurar um pouco a moto, mas desviava completamente o vento, o resultado era um capacete e uma jaqueta sempre limpinhos, sem cadaveres de insetos, eheh... E claro, muito conforto na pilotagem. Na GSR estou usando uma bolha um pouco menor (mas ainda grandinha para o estilo da moto) e bem mais inclinada para cortar melhor o vento, mas agora só minha jaqueta se mantém limpa

    Os preços sempre dão uma variada de uma região para outra, por exemplo, no litoral Norte do RS (onde eu morei até 2003 e depois novamente em 2011), se vê muita Suzuki, então os preços são mais elevados, já aqui na região Sul do RS, as Suzukis são muito pouco valorizadas, até as Yamaha valem pouco por aqui, o pessoal só quer mesmo é Honda.

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    RS
    Posts
    2
    Pior que eu também tô na pilha de pegar uma Intruder como primeira moto, só não sei se os meus 1.87m vão permitir

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bah, a Intruder é uma moto bem pequena, mesmo para os padrões de uma 125cc, para ela casar bem com a tua altura, precisarias pôr um comando avançado (a Dalvas faz um muito bom) e um guidão maior, o da RX 180 fica legal e não precisa trocar os cabos (eu usava na minha Itruder). Mandar fazer um banco mais adequado para o teu porte também pode ser interessante, não sei onde tu mora aqui no RS, mas em São Leopoldo tem o Saci, o cara só faz bancos para moto, trabalho de 1ª linha, sob medida, e o custo é o mesmo de um bom banco comprado pronto, como os Erê, estive a ponto de mandar fazer um pra mim, mas aí decidi por trocar de moto...
    Última edição por irai; 16-02-13 às 22:11.

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    RS
    Posts
    2
    Pois é, não sei se não vou ficar esquisito nela, nas YBR da moto-escola eu acho que já ficava meio grande e além disso só de andar uns minutos já tava com dor nas costas. Se o tempo desse eu pegaria uma Ténéré 250 mas por enquanto não dá hehe

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Com a tua altura, nenhuma moto 125~150cc vai "vestir" bem sem alguma customização, a mais adequada seria a Bros. Mas a Intruder com as modificações que eu citei, te daria uma ergonomia decente. Eu tinha um colega no trabalho que era bem baixinho, algo como 1,65m, umas duas vezes emprestei a moto para ele e o carinha encaixava perfeitamente na Intruder, eu com 1,73m já ficava meio grandinho para a configuração original da moto, por isso troquei o guidão e instalei um mata-cachorro com pedaleiras feito sob medida (passei uma tarde no torneiro, eheh...), para o meu caso, achei melhor que o comando avançado, já que as pedaleiras e os comandos originais não eram ruins, só não eram os ideais para viajar. Para ti já penso que o comando avançado seria indispensável.
    Última edição por irai; 17-02-13 às 11:52.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    Não sei da onde vc é mas aqui em Brasília da p encontrar trudinha 2010 por essa faixa de preço uns 3.500 dinheiros...

    A bolha é um acessório sensacional! Mais q estética, faz diferença na estrada...
    Cara, esses dias estavam vendendo uma 2010 com 8 mil km, por 3.300. Pena que foi vendida rápida. =/
    Sou de Maringá, interior do PR. O pessoal aqui também tem a ideia de que "moto é Honda, o resto não presta". Talvez terei que dar um pulo em Londrina, aqui do lado, pra ver se encontro algumas melhores.

    A bolha bem alta fica legal pra Trudy? ou nela é melhor a mais baixa?

    Valeuz Shebarros e irai!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Bah, a Intruder é uma moto bem pequena, mesmo para os padrões de uma 125cc, para ela casar bem com a tua altura, precisarias pôr um comando avançado (a Dalvas faz um muito bom) e um guidão maior, o da RX 180 fica legal e não precisa trocar os cabos (eu usava na minha Itruder). Mandar fazer um banco mais adequado para o teu porte também pode ser interessante, não sei onde tu mora aqui no RS, mas em São Leopoldo tem o Saci, o cara só faz bancos para moto, trabalho de 1ª linha, sob medida, e o custo é o mesmo de um bom banco comprado pronto, como os Erê, estive a ponto de mandar fazer um pra mim, mas aí decidi por trocar de moto...

    Com 1.76-1.78, dá pra ficar bem confortável nela, mesmo sem o comando avançado? (Penso em colocar um mata cachorro com pedaleiras, de qualquer forma...)

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Tu é só pouco mais alto que eu, então os comandos originais da Intruder vão ficar decentes pra ti, mas recomendo bastante mesmo o uso do mata cachorro com pedaleiras. Fique atento sobre a altura das pedaleiras no mata-cachorro, na maioria são muito altas, como no caso do modelo da Roncar, oque as torna absolutamente inúteis, em todo o caso, é bem fácil cortar e rebaixar a peça, fica muito bom.

    Vou cater uma foto da minha por aqui.


    Bah, não achei fotos com as pedaleiras que mandei fazer, acho que tenho no PC, mas estou usando o Note, nessa época das fotos ela estava com o acessório da Roncar modificado para ficar mais baixo, como constatei depois, o ideal seria tê-lo deixado completamente na horizontal.





    Quanto a altura ideal para a bolha, o melhor ajuste que consegui para conforto foi esse aí, com o recorte da bolha a 1 ou 2 dedos de altura sobre o farol e inclinação seguindo a linha das bengalas.
    Última edição por irai; 17-02-13 às 14:01.

  14. #14
    Iniciante Avatar de Walci.xTz
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Vitoria - Espirito Santo
    Idade
    30
    Posts
    81
    Não posso opinar, sobre a intruder, pois nunca se quer andei em uma, tenho um tio que tem e fala muito bem, em relação a economia e etc ...
    Pra mim não faz meu tipo, gosto mais do estilo esportivo e talz, mais pra quem gosta, parece ser uma otima pedida, pois vejo muita gente falando muito bem da moto ..

    Sobre capacete, eu lhe recomendo o que eu uso, e acho muito bom, HELT RACE, valor em media 190 a 200$, e é um capacete que passa muita segurança, conforto e estabilidade, garantidos pelo seu forro, muito bom mesmo, alem de ter um grafismo bacana ..

    Mais é isso ai meu camarada, boa sorte em sua aquisição!
    Nem o céu é o LIMITE , Agente mira é la encima !

    Tópico da minha motoca: http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...x-150-a-46048/
    MOTO Point - Brothers: https://www.facebook.com/MotoPointBrothers




    Conquistei o equilibro, cortejando a INSANIDADE ..



    #Vagabundos iluminados

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Quanto ao consumo da Intruder, ele é até um pouco alto, mas ainda dentro do esperado para a categoria, a minha fazia 30~34Km/l dependendo da tocada, mas considerem que os acessórios da minha seguravam ela um pouco (os alfojes e a bolha maior que o aerodinamicamente ideal), há quem consiga números um pouco melhores, mas ainda assim não é nenhum espetaculo. As 2011 em diante, com carburação mais eficiênte, estão mais econômicas uns 10% ou perto disso, pelo que tenho visto.
    Última edição por irai; 17-02-13 às 15:29.

 

 

Tópicos Similares

  1. Dica de qual moto comprar, Primeira moto (aquisição)
    Por mutilador no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 11-11-12, 13:51
  2. Primeira moto!
    Por Sakura no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 02-10-12, 23:06
  3. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36
  4. Primeira moto CG 150
    Por .: Cientista :. no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 01-11-05, 23:14
  5. Primeira moto
    Por carnachion no fórum Área de debate
    Respostas: 67
    Último Post: 06-09-05, 15:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •