Seja bem vindo Garcia!

Bah, parece que queres começar muito bem no mundo das duas rodas, eheh... Eu sou suspeito para falar sobre a Intruder, amo essa moto (comprei uma zero em 2008 e vendi ano passado, com mais de 50.000Km de muitas alegrias), mas vamos lá, vou tentar ser tão imparcial quanto me é possível.

A Intruder mudou o carburador em 2008 e depois novamente em 2011, existe uma diferença sutil entre os 3 modelos de carburação (...2007, 2008~2010, 2011...), esse não chega a ser um fator tão decisivo quanto o estado geral de conservação da moto, eu sugiro escolher a mais bem conservada e com menor kilometragem, indepentende do ano.

Esses valores de kilometragem que estás encontrando são normais, é mais importante um motor bem cuidado que uma kilometragem baixa, ainda mais quando se trata de uma Intruder, esse 125cc da Suzuki tem uma durabilidade invejavel quando bem cuidado, o meu com seus 50.000Km estava rodando como se fosse 0Km.

Em termos de preço também é mais ou menos isso que tu irá encontrar, como tu quer equipar bem a moto, pode ser negocio procurar por uma já com alguns ou vários acessórios que te interessam, como esse tipo de equipamento não adiciona muito valor na hora de vender a moto, sai invariavelmente mais em conta comprar uma moto já preparada que comprar os acessórios todos separados depois. Outro ponto a ressaltar nessa linha de pensamento é que o motociclista que se interessa por esses acessorios ao estilo custom, em geral é um cara que cuida bem da moto.

Quanto a gasolina, um bom combustivel aditivado (eu gosto do BR ou Ipiranga) é o ideal para qualquer dessas nossas motos pequenas, e para a maioria das grandes também. A gasolina aditivada contém componentes que ajudam a manter o motor e a carburação limpos, livres de carbonização e outras impurezas, oque tende a aumentar a vida útil do motor. As gasolinas Premium, com altas taxas de octanagem não trazem benefícios relevantes para motores com baixa taxa de compressão, independente da cilindrada, então os ganhos são irrelevantes na Intruder, o motor gira um pouquinho mais redondo em giros bem baixos(perto da marcha lenta), mas as vantagens não vão além disso. A melhora no consumo, se existe, é imperceptível, já fiz esse teste mais de uma vez.

Legal tu te preocupar com a proteção, um bom capacete é o melhor investimento que um motociclista pode fazer, na casa dos 200 contos dá para encontrar uns LS2, que tem um custo beneficio ótimo, são capacetes de muito boa qualidade por um preço bem legal, vale olhar também os Zeus, e um pouco mais baratos, os Helt também não são ruins, mas eu ainda olharia com mais cuidado os LS2.

De forma geral, a Intruder é uma moto muito boa, o principal ponto positivo nela é a robustez, a moto é "sólida", dificilmente apresenta algum problema se bem cuidada. O motorzinho 125 não é uma maravilha de potência, acostume-se a ser mais lento que as CGs e YBRs (principalmente se estiveres com a moto bem equipada, mais pesada e com mais resistência aerodinâmica), mas velocidade não é a curtida na Intruder, o legal nela é o estilo e o conforto (principalmente com bolha e mata-cachorro com pedaleiras, ou comando avançado), uma Intruder que recebe bons cuidados sempre chama a atenção, os frentistas sempre puxavam conversa comigo sobre a moto, muitos achavam se tratar da 250, devido ao maior porte conferido pelos acessórios (eu tinha tudo isso que tu quer colocar). Resumindo, é uma moto que me deixou saudades, mesmo que tecnicamente minha atual GSR 150i supere a Intruder 125 em todos os aspectos (mais confortavel, mais potente, mais econômica, melhor estabilidade...), a trudinha ainda me deixou saudades, agora ninguém mais me cumprimenta na estrada, com a Intruder em um sabado ou domingo de sol era impossível rodar mais que uns 100Km sem receber as saudações de 2 ou 3 motociclistas que viessem em sentido contrario, com uma moto street como a GSR parece que ninguém te nota, as vezes fico um pouco depressivo com isso, eheh...