Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
TU 250 é tudo que eu queria, camarada. Ela tem a mecânica da GN 250, nossa gloriosa Intruder 250. Um verdadeiro tanque de guerra! Eu me atirava para dentro de uma TU 250!
O problema da TU é o mesmo da Intruder 250: a maioria taxaria a moto de feia, design ultrapassado só porque não tem farolzinho tipo CB 300, não anda mais que Fazer 250, etc.
Nosso consumidor típico quer esportividade e moto 150 andando como 300. Aí, chega um modelo mais comportado com ótimo custo/benefício, e é rejeitado pelo mercado. Aliás, esse é o motivo pelo qual as montadoras japonesas abandonaram as motos custom de baixa cilindrada aqui no Brasil. A maioria não gosta, a maioria não compra. Nenhum empresário vai apostar em produto que não vende, só a Kasinski vendendo coisa de 100 unidades/mês da Mirage 250, o que significa nada de nada se pensar nos 1,6 milhão de motos vendidas em 2012.
Sobre as pequenas custom, na minha opinião, as vendas eram baixas simplesmente por que as motos eram caras demais: Nos tempos em que a Viraguinho 250 era feita, essa custava 14 mil... para comparar, se comprava uma TW a menos de 7 mil...

Mas com certeza, motos custom ou clássicas seriam "um nicho" de mercado. Nunca vão vender tanto como uma CB ou Fazer. Mas as próprias Mirage, aposto uma coca lata que estas devem ter uma margem de lucro pra lá de gordinha... a própria Intruder 125, vende pouco, mas o Jatoleiodo vende por que a margem é lá em cima...