Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: Primeira queda

  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206

    Unhappy Primeira queda

    Salve galera!

    Tarde nada boa pra mim. Sofri minha primeira queda hoje, indo ao shopping, a aproximadamente 12 Km de casa. Entrei numa curva de baixa velocidade a 40 Km/h, e quando vi, já estava no chão, assim, inicialmente sem explicação alguma. Coisa de 1s, sem tempo pra qualquer reação. Ao cair, consegui salvar o cotovelo e a cabeça, mas os joelhos e a mão foram inevitáveis. Como fazia muito calor aqui no RJ, estava de bermuda, então o joelho foi direto no asfalto quente. Quando levantei a moto e fui inspecionar a pista, evidenciou-se a explicação para o acidente: óleo na pista! Uma faixa negra bem sutil, no centro da pista, quase que imperceptível. Só notei que era óleo quando passei o pé e ele escorregou mais do que em sabão. Um morador de rua me ajudou, me levou pra lavar o sangue e os moto táxis de perto vieram falar comigo que um caminhão tinha passado mais cedo vazando óleo pela pista. Mais de um ano no mundo das duas rodas e a primeira queda por um motivo banal, em que eu não tive culpa alguma. A moto sofreu pouco, apenas quebrou o espelho retrovisor esquerdo, entortou a manete de embreagem e a pedaleira no lado esquerdo. Ainda consegui botar a embreagem pra funcionar e consegui voltar pra casa na moto. Seguem algumas fotos logo após o acidente:









    Bom, fica aí o depoimento e o aviso para tomarmos ainda mais cuidado do que já tomamos para rodar em segurança. Que Deus continue nos guardando como me guardou hoje.

    Um grande abraços a todos!

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230
    Melhoras ai cara, ainda bem que nao foi nada mais grave.. Bom para ficarmos atentos em todas situações!!!

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de allanjader
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Vitória da Conquista - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    166
    Cair devagar e praticamente sem ter culpa deve dar raiva.

    Eu já cai assim mas foi na areia e dava pra ver que não era seguro continuar na velocidade que tava(40+), me machuquei igualzinho você. E sobre acontecer rápido é assim mesmo, você vê algo errado e do nada já tá no chão se levantando.
    Última edição por allanjader; 17-02-13 às 23:44.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Quando tem óleo ou areia na pista em curva o piloto vira passageiro,é quase impossível fazer algo que funcione e evite a queda agradeça por estar inteiro e tente usar os EPIs mesmo no calor pois pelo visto você não teria sofrido nada se estivesse equipado.

    Tenha cuidado com as feridas para não infeccionarem ralado de asfalto é foda para isto, e melhoras irmão!

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    128
    ta inteiro ainda!! se eu postar fotos de como eu to aki. quarta feira um caminhao me prensou contra a mureta na marginal. ta osso!! melhoras ae!!

  6. #6
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Q bosta hein!?
    Mas pelo menos nao foi nada tão grave, mas que da raiva da. Engraçado é que aqui perto de casa, nesse ultimo sabado chuvoso eu estava vindo relativamente rapido quando vi mtos PMs parados na pista e todos reduzindo. Achei que era blitz ou algo mais grave pela quantidade de gente, mas na verdade eles estavam parando todos ali pra avisar que tinha óleo na pista. Um caminhão tombou uma carga gigantesca e a chuva ajudou a cagar ainda mais a pista. Todos passando de primeira marcha pq nao podia nem frear. O negócio tava escorregadio num nível absurdo. Fiquei com medo de cair, pois pouco conseguir ver da rua, pois estava de noite e o óleo era preto e ainda chovia, não sabia o que era óleo ou água.

    Bola pra frente, arrume vc e a suzukinha e fazer o que, merda acontece =/

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Eita, que f0da, ainda bem que não foi nada grave.

    Moto e sol é ruim por isso, é complicado tu ir todo equipado pra um shopping ou coisa do tipo, por isso eu amo frio

    Pior é ver nego pegando br de cabo enrolado de camisa regata e chinelo, ou o cara não tem medo da morte ou não tem amor a vida :P
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  8. #8
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Eita, que f0da, ainda bem que não foi nada grave.

    Moto e sol é ruim por isso, é complicado tu ir todo equipado pra um shopping ou coisa do tipo, por isso eu amo frio

    Pior é ver nego pegando br de cabo enrolado de camisa regata e chinelo, ou o cara não tem medo da morte ou não tem amor a vida :P
    Andando de chinelo, se cair, perde todos os dedos. Ja era o pé. Não sei como os caras conseguem. Fora que dói na hora de subir a marcha.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    é sempre bom andar equipado.. botas de couro, de preferencia com biqueira. dane-se o desconforto! o importante é a segurança. desconforto não fode a sua vida..

    no meu ultimo tombo se eu estivesse de bermuda e chinelo, com certeza teria me ralado absurdamente.. mas sempre q vou me deslocar mais de alguns km de casa, ja meto um traje e um botinao de biqueira.. se eu saio de chinelo me sinto muito vulnerável.. é incômodo.. sempre recomendo!!

  10. #10
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Andando de chinelo, se cair, perde todos os dedos. Ja era o pé. Não sei como os caras conseguem. Fora que dói na hora de subir a marcha.
    Realmente andar no calor de 40ºC com a jaca é masoquismo, mas não tem jeito...
    Se de carro chinelo não pode, nem precisa responder de moto....
    Quanto ao Emerson, estimas melhoras, Guenki de né....


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    já aconteceu o mesmo comigo, so que ainda foi vacilo meu, tava com a namorada numa av e na frente tava uma faixa toda molhada eu pensando q era agua passei por cima e na msm hora foi chão fui ver oq era e era óleo... fiquei ate todo sujo... sorte que tava devagar tbm uns 20 km, sorte que era 23 h e n tinha movimento na av, farol tinha acabado de abrir, otro dia qdo passei lá, tava cheio de areia, acho que muita gente caiu aí jogaram.....

    agora qdo vejo qualquer molhadim já saio de perto

  12. #12
    Iniciante Avatar de Walci.xTz
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Vitoria - Espirito Santo
    Idade
    30
    Posts
    81
    Vish .
    Tambem sofri uma queda rescentemente, em dezembro na noite de natal, mais foi por inesperiencia em estrada de terra mesmo, kk !
    Mais é isso ai meu camarada acontece, e a vida, mais cedo ou mais tarde sempre tomamos uma quedinha ..
    Melhoras pra tu e tua motoca, abraço!
    Nem o céu é o LIMITE , Agente mira é la encima !

    Tópico da minha motoca: http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...x-150-a-46048/
    MOTO Point - Brothers: https://www.facebook.com/MotoPointBrothers




    Conquistei o equilibro, cortejando a INSANIDADE ..



    #Vagabundos iluminados

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Kra estimas melhoras, e ao equipamento ainda não tenho o adequado mas calça jeans não saiu sem ela, e se pegar pista blusa, morro de medo de cair e se ralar todo
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

 

 

Tópicos Similares

  1. Foi so uma queda besta......
    Por maurim no fórum Videos
    Respostas: 22
    Último Post: 16-04-11, 19:47
  2. A primeira queda da XTZ, acidente hoje 02/03/11 - Edumrq
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 04-03-11, 01:38
  3. Minha quase primeira queda
    Por trevz no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 30-10-10, 00:01
  4. Primeira Queda e a conta ficou Cara! Paralela x Original
    Por Robinhu_125 no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 31-07-08, 23:22
  5. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •