Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 33
  1. #1
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482

    Melhor moto para esse tipo de uso

    Proavelmente daqui ha algum tempo (que eu mesmo nao sei quanto, mas não muito) casarei e comprarei meu primeiro imóvel. Como eu já disse várias vezes, trabalho a cerca de 45 km de distancia e provavelmente essa distancia aumentara um pouquinho com a mudança de casa. A questão é que uso a motocicleta em pista de 80km/h. Hoje tenho uma Fazer 250 que me atende perfeitamente em todos os quesito e não pretendo troca-la até que seja necessário, porém eu gostaria de diminuir os gastos com o veículo (gasolina) quando fizer a compra e mudar de casa. A questão é que a minha Fazer está com quase 40mil rodados e, caso eu faça a mudança, penso em adquirir uma motocicleta mais nova, isso eu já decidi. Ainda não sei se tirarei 0km ou semi nova do ano. A questão é que eu gostaria de saber qual seria a motocicleta que atenderia a minha necessidade fazendo eu gastar o minimo possível em manutenção e gasolina? Troca de óleo, filtro, gasolina, pneus, entre outros itens contam bastante pra mim. Estou um tanto quanto intrigado com a questão da gasolina pois não sei se vale a pena descer pra uma 125/150, visto que recentemente eu percebei que minha Fazer bebe só um pouco a mais que a GSR, por exemplo, isso pq ela era injetada e com 6 marchas. Enfim, pra esse meu tipo de uso é melhor a 125/150 ou 250? Levando em conta a gasolina e as outras questões de manutenção.

    Se for uma 125/150, qual? Trail, city?
    Se for 250 já sei que tem que ser Fazer disso nao tenho dúvida. Provavelmente eu trocaria por uma Fazer do ano.


    O dilema cresce pq vou usar a moto para passeios dentro da cidade com a namorada/futura noiva/esposa, e embora ela pese 50kg, é mais peso de qualquer forma. Então seria interessante ser confortável pra garupa e econômica também.

    Pensei em:

    Bros 150 2013 (minha preferida)
    Prós: Em termos de estrutura, tamanho e robustez é a melhor escolha na categoria 150.
    Contras: É Honda (roubo). É cara em um nível ridículo, da pra comprar uma Fazer 2012 aqui. Não sei quanto bebe.

    XTZ 125X
    Prós: É linda, é Yamaha (marca preferida). Magra e leve.
    Contras: É cara. Banco pessimo pra garupa e deve ter uma péssima estabilidade com 2 pessoas. Talvez consuma muito na estrada a 80/km.

    GSR 150i
    Prós: O melhor pacote de todas
    Contras: É retrô e seria um repeteco pra mim. Peças de reposição caras. Conheço o consumo (40km/l)que me parece mto satisfatório mas eu gostaria de um melhor (se houvesse).

    RIVA 150
    Prós: É linda, pouco visada, bastante apetrechos.
    Contras: Dizem que bebe mais que 250. Fraca na estrada, praticamente descartei já, pelo consumo, pela revenda e pela marca.

    YBR Factor
    Prós: Bonita, dizem ser absurdamente econômica e é confortável.
    Contras: Acho meio pequena. Tenho medo de beber mto na estrada (mais que a GSR), mas não sei. A GSR oferece mais pelo mesmo preço, mas as peças dessa são mais baratas.

    Fazer
    Prós: Potencia, porte, a melhor moto no conjunto.
    Contras: Apesar de ser a melhor e uma categoria acima, a manutenção é mais cara. Ainda me dói o óleo (todo mes tenho q trocar pq rodo muito. 40 pau toda vez). Consome mais combustivel que as outras. Caso eu queira uma 2012-2013 ou 0km precisarei dar uma grana a mais.

    É isso. Não sei se compensa ainda ficar com a minha mesmo. Mas acho que depois dos 60mil, ela pode pedir uma manutenção que talvez seja mais válido trocar de moto.

    O que acham? Sugestões são bem-vindas. Pensei até numa Intruder.
    OBS: Não ando de CG. Gosto pessoal. Acho mto pouca moto pra muito preço e muito roubo.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Eu manteria a Fazer... Sobre as opções, os rumores sobre a tal Factor 150 são bem fortes... vai que até lá ela aparece...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Uma Lander mais nova que a sua Fazer usando um banco personalizado e se você gostar transformada em motard ela vai ter todos os benefícios da fazer com mais conforto e com mais porte.

  4. #4
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Eu ficaria com a Fazer. VC poderia investir numa 2ª moto e comprar uma 100 cc bem baratinha, muito econômica, mas acho que o retorno não pagaria o investimento. Seria mais para não desgastar a Fazer.
    Andei na Dafra Super 100 e lembra muito uma CG bola na tocada é super baratinha. Ou uma NEO seminova, perfeita para o percurso misto que citou. Ainda tem a Hunter 100, a Biz 100, a Crypton que todo mundo anda falando muito bem. Sempre mantendo a Fazer na garagem.

    Pelo seu perfil, dentro de meu raciocínio, a perfeita seria uma NEO seminova. Acha por R$ 3000, e dá financiamento.

    Mas trocar a Fazer por uma moto menor e pior que gasta praticamente a mesma coisa e desvaloriza mais é contrasenso. Vai se arrepender no dia seguinte.
    Última edição por coreanas; 18-02-13 às 12:59.

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Colega, vai mantendo a Fazer por enquanto.
    Espere até fim de março, início de abril para ver se tem alguma novidade. Por exemplo, a nova Factor. Você sabe, a Yamaha faz ótimos motores e hoje faz motos bem econômicas. A Factor atual já encara 80/90 Km/h com valentia, imagine se vier uma Factor mais evoluída mecanicamente, como aconteceu com a GSR 150 em relação à Yes. E mais econômica.

    Carona pesando 50 Kg para passeios na cidade é pouco para uma boa moto 125/150. Você sentiria falta de motor só em ultrapassagens ou subidas em estradas. Mesmo assim, vejo nas estradas casais em Titan e YBR rodando sossegados, muitas vezes a 90/100 Km/h, e muitas vezes casais bem pesadinhos.
    Eu trocaria tranquilamente uma Fazer com 40 K rodados por uma Factor zero Km se houvesse uma evolução em mecânica sobre a Factor atual. Por exemplo, a injeção eletrônica.
    Eu passei de uma CB 450 DX usada para uma Intruder 125 zero. De 44 CV, baixei para 12 CV. E nunca passei sufoco no trânsito, é só ter consciência das limitações do motor e se adaptar a isso, seja em cidade ou estrada. Vantagem? Com a CB 450 era 16/18 Km/l na cidade, com a Intruder é de 35 a 40 Km/l.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    A troca seria pro ano q vem msm, q eh quando as mudanças o ocorrerao. A troca por uma menor seria por 0km msm ou nova do ano e com baixissima km. Com ctza uma factor 150 ou xtz 150 seriam otimas opcoes se viessem. Mas nas minhas condiçoes de uso nenhuma delas faria tp uns 40 a 45km por litro? Da mta dó bater a Fazer todo dia. Ter duas motos está fora de cogitação.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  7. #7
    Iniciante Avatar de Walci.xTz
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Vitoria - Espirito Santo
    Idade
    30
    Posts
    81
    Eu aconscelharia uma Fan ou Titan150, mais como não é do seu feitio, a unica que tenho a lhe indicar e a BROS 150, ou então a intruder 125, que vem sendo muito elogiada nos utimos anos!
    Nem o céu é o LIMITE , Agente mira é la encima !

    Tópico da minha motoca: http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...x-150-a-46048/
    MOTO Point - Brothers: https://www.facebook.com/MotoPointBrothers




    Conquistei o equilibro, cortejando a INSANIDADE ..



    #Vagabundos iluminados

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Ficaria com a sua fazer mesmo...se for o caso de querer renovar seu veiculo do dia a dia, juntava mais uma grana, vendia a sua atual e pegava outra fazer ou como vc aparentemente gosta de moto trail...uma lander.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    A Fazer dizem que é bem econômica, mas o problema que vejo não é somente em combustível e sim o custo por quilômetro rodado, e isso entra óleo, filtros, pastilha de freio, pneus, etc.

    Se quer economia ao extremo, comece a procurar por uma Biz 100cc usada, com certeza achará uma muito boa, sempre tem umas tiazona que tem umas pouco rodadas em casa que só usa pra ir no corte e costura, aí sim você terá um custo baixíssimo.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  10. #10
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    A Fazer dizem que é bem econômica, mas o problema que vejo não é somente em combustível e sim o custo por quilômetro rodado, e isso entra óleo, filtros, pastilha de freio, pneus, etc.

    Se quer economia ao extremo, comece a procurar por uma Biz 100cc usada, com certeza achará uma muito boa, sempre tem umas tiazona que tem umas pouco rodadas em casa que só usa pra ir no corte e costura, aí sim você terá um custo baixíssimo.
    Exatamente. A dúvida é, como eu rodo 90%¨do tempo a 80 km/h vale a pena descer pra 125/150 ou continuar na categoria 250? Pq dando a Fazer daqui a um ano, eu consigo pegar um 150 0km tranquilo.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Então Motaro, você anda em pista perigosa? É dupla? Asfalto bom? Tem que ver tudo isso, se for pista com bastante movimento, boa, uma Biz vai sussa.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  12. #12
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Nem curto motoneta, só moto mesmo. Estilo importa pra mim tbm, rs.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    factor a 80 km na faixa é muito economico. faz 40 42 km por litro

  14. #14
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Se quer economia ao extremo, comece a procurar por uma Biz 100cc usada, com certeza achará uma muito boa, sempre tem umas tiazona que tem umas pouco rodadas em casa que só usa pra ir no corte e costura, aí sim você terá um custo baixíssimo.
    Foi o que eu disse, se não gosta de motoneta pega uma Hunter ou mesmo uma YBR, Intruder ou Yes se encontra bem baratinho usadinha em bom estado, mantendo a Fazer. Com a grana de pegar outra Fazer mais nova, dá pra pegar uma dessas 100/125 usadinhas em bom estado que faz muito bem o que vc quer e deixa a Fazer pra passear com a dona censura.

    Se andar de Intrudinha 125 apaixona, acha em bom estado usadinha por R$ 2,5 K. Partida elétrica, Freio a disco, indicador de marchas, Custom, muito econômica (33km/l) e preço de peças pouca coisa mais caro que CG, só que quebra bem menos.

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Espera Feliz - MG
    Idade
    43
    Posts
    15
    Na minha opinião, não há formas de aproveitar um benefício sem abdicar do outro. Ou seja, se quer baixa despesa, terá que recorrer à uma 125/150. Não pela potência, mas sim pela manutenção. Também iria de biz, manutenção simples, peças simples, gasto simples, dirigibilidade simples... tudo simples e consequentemente barato. É fato de que irá sentir falta da arrancada da 250 se tiver que deixar ela, mas pense que isso pode ser temporário também e que com o tempo, talvez não tão longo, você terá uma para trabalho e outra para passeio. Acredite! Só de fan para bros, por exemplo, você já notaria acréscimo nas suas despesas no final do mês.

 

 

Tópicos Similares

  1. Melhor tipo de moto
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 20-02-12, 19:03
  2. O que é melhor para proteger sua moto?
    Por MotoRide no fórum Notícias
    Respostas: 3
    Último Post: 27-11-10, 09:12
  3. Qual o melhor tipo de adesivo?
    Por ThiagoRJ no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 23-06-07, 18:56
  4. Movido: Qual o melhor tipo de adesivo?
    Por Furious VIPER no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 23-06-07, 12:09
  5. qual melhor tipo de vela para usar na prerararação da Tw
    Por ocp250 no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 18-01-07, 07:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •