Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Problemas com o roteador - resolvido!

    Temos um roteador wireless Intelbras WRN240. Nele tem o computador do meu pai e o meu, os 2 conectados por cabo, e mais o notebook da mulher no wireless.

    Pois bem, já mais de uma vez aconteceu de o computador do meu pai ficar sem internet, fica aquele ''!'' amarelo no ícone. Aí resetava computador, modem, roteador, desconecta cabo, reconecta, troca de entrada... tanto fuça daqui e dali que lá pelas tantas voltava a funcionar.

    Hoje há pouco tempo aconteceu isso denovo, só que agora parou nos 2 computadores, o meu e o do pai.
    Já mexi em tudo aqui e nada adianta. Mas o notebook que funciona no wireless tá firme e forte como sempre.

    Se fosse apenas 1 computador por cabo eu diria: é o cabo!!! aliás desconfiamos dele no dia que o do pai falhou. Mas agora, 2 cabos separados falhando na mesma hora não pode ser!

    O que poderia causar isso? tenho notado tambem que a internet tem estado meio lenta ultimamente, nada de muita queda, mas estava.

    Os 2 computadores falharam do nada, sem ter sido movimentado os cabos, os aparelhos, sem ter dado queda de luz... simplismente o roteador tomou sua decisão: não vou liberar internet via cabo!
    Última edição por magrao tk; 19-02-13 às 14:34.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de TudiBão
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Guarapari - ES
    Posts
    376
    é o Seguinte Magrão Eu não Entendi o que vc quiz dizer com o ! amarelo no ícone é no ícone da rede ou aparece um incone com um Triangulo e com o ! no Meio Se For o problema é o Conflito de IP ...

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    traca os 2 cabos uai... ^^ kkkk

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    E ai magrao,então o q acontecia aqui em casa era parecido,eu tirava o cabo resetava o roteador e voltava ao normal mas era meu pc meu celular note do pai da mae e cel do pai
    e todos paravam,cortei um pedaço do fio e coloquei um conector novo ai parou...
    ahh,a titulo de curiosidade a net fica um pouco lenta se tiver uns fios arrenbentados mas fica lenta
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Poxa gente, mas os 2 cabos falhando junto? É muito azar!!!!

    Agora a tarde quando cheguei nada funcionava, nem o notebook. Liguei o meu computador direto no modem pra ver, mesma bost@!
    Aí larguei de mão! Agora fui ligar o note denovo e tinha internet, só que no meu continua sem.

    Tudibão, é um (!) num triangulo amarelo no íconezinho da rede, o computadorzinho perto do relógio.

    Mas uma coisa é fato, o pai reclamava que quando mexia no cabo que vai pro dele esses dias ele falhava, mas ficava com um (x) vermelho exatamente como quando se retira o cabo. Agora nos testes o cabo do meu tá assim tambem, mal mexe no cabo e faz isso.

    Que bicheira esses cabos!!! Mas será que os cabos fazem esses 2 sintomas: (!) amarelo e (x) vermelho? Tanto o modem como o roteador estão com todas as luzes acesas normalmente. E continua o meu computador assim. Vou trocar o cabo aqui pra fazer um teste.
    Última edição por magrao tk; 18-02-13 às 20:42.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Magrão, faz um curso de informática rapá! kkkkkk

    Esses roteadores baratos são uma grande b0sta, na casa da minha namorada instalei um que perde a conexão direto, daí tem que tirar ele da tomada e ligar de novo que conecta.

    Lá na empresa acontece a mesma coisa, tem um roteador bom mas prefiro usar cabo no notebook.

    Abs,
    Carregando...

  7. #7
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Tenta desativar, e depois ativar a placa de rede dos computadores, la no gerenciamento de dispositivos, aqui eu resolvia assim, depois eu resetei o modem reconfigurei ele novamente e parou, sei que dps de um tempo voltou denovo, agora com a nova operadora nunca mais deu.

    - - - Updated - - -

    Se um dos fios dos cabos tiver rompido, ele fica somente com akele icone (!) amarelo.

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Aqui só dá pau quando alguém tá fazendo um download e está consumindo toda a banda, aí os outros usuários ficam com a conexão bem lenta, a ponto de nem abrir páginas na net.

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Poxa gente, mas os 2 cabos falhando junto? É muito azar!!!!
    um ja tava indo, agora foi o outro uai.., normalz, acontece e bastante!,
    mas seguindo o conselho do Cachorro, faz um curso de informatica rapaiz!

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Hehehe sou bem chato com as minhas dúvidas de informática!

    Mas ao que parece é problema com a internet mesmo, nada com aparelho ruim ou cabos. Testei mais 2 cabos que tenho aqui e nenhum funcionou. E se fosse da qualidade do roteador creio que desde novo já seria ruim e teria que ficar sempre resetando, coisa que não precisava. Só começou agora. E na conexão por cabo, isso que é interessante, o sinal wireless dá menos problemas, desde aquela hora do post anterior que tá funcionando no note, já os computadores não. Tá me dando uma vontade de comprar um desses receptorezinhos wireless usb.

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Depois de branquear os cabelos, já que o notebook em outro teste que fiz, direto pelo cabo no modem tambem funcionava e só os nossos compudares meu e do pai que não... Chegamos a ligar pro servidor de internet, mais aí ( ... ) haja espera! Desliguei.

    Aí fui pra pesquisa pelo note, bendito note que funcionava e o São Google!!!

    No navegador informava erro sobre servidor DSN. Então achei na pesquisa sobre um jeito que se configura isso no próprio Windows.

    Os 2 que não funcionavam estavam marcados pra receber endereços automaticamente, marquei então pra usar endereços de servidores do Google conforme explicado no passo a passo. Aí finalmente os 2 funcionaram!

    Depois fui ver no note e nele já estava marcado em um endereço específico, por isso funcionava!
    Só não era a mesma numeração indicada pelo site que peguei a dica.

    Será que isso tem problema? Esse servidor do Google será que posso deixar assim nele?
    Os números do DNS preferencial são 8.8.8.8 e do alternativo 8.8.4.4.

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    To com um problema parecido em casa...

    Tem um computador ligado no cabo com o roteador, meu note e o net da minha namorada.
    No pc a net vai de boa, mas no note e no net vive dando esse sinal de (!) e a net não vai, enquanto isso no pc funca normal, aí tem que desligar o roteador e o modem, religar, esperar... ai as vez vai, as vez não... será que é a mesma zica?

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    To com um problema parecido em casa...

    Tem um computador ligado no cabo com o roteador, meu note e o net da minha namorada.
    No pc a net vai de boa, mas no note e no net vive dando esse sinal de (!) e a net não vai, enquanto isso no pc funca normal, aí tem que desligar o roteador e o modem, religar, esperar... ai as vez vai, as vez não... será que é a mesma zica?
    Se no navegador quando der erro indicar algo sobre servidor DSN pode tentar que deve ser tambem Stone.

    É fácil de configurar.
    Troque o seu servidor DNS no Windows 7 e deixe a sua internet mais rápida - Internet

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Qual servidor DNS vc usou?

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Do Google. 8 8 8 8 e 8 8 4 4

 

 

Tópicos Similares

  1. [VENDO] Roteador Wireless D-Link DI-524
    Por Dumbex no fórum Outros
    Respostas: 3
    Último Post: 23-02-12, 07:15
  2. Modem e roteador: desligar ou não?
    Por Furious VIPER no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 34
    Último Post: 13-07-09, 16:12
  3. Internet compartilhada (roteador
    Por casali no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 12
    Último Post: 18-05-08, 07:38
  4. problemas para configurar roteador wireless
    Por Furious VIPER no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 15-01-08, 14:58

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •