Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    Question Toda 125 é econômica? Até as antigas?

    Buenas.

    Recentemente adquiri minha Tw250, e estava planejando pro ano que vem ou depois comprar uma 125 também, pra questão de economia.

    Ai deixaria a Tw250 pra findis e viagens e a 125 pro dia a dia. Também, minha mãe e minha namorada pensam em tirar carteira de moto, e se eu não conseguir tirar essa ideia da cabeça delas, pelo menos a Twister eu salvo de correr o risco ^^.


    Por isso eu pensava em uma 125 mais antiginha. Estilo Trail, pq eu sempre quis ter uma Trail.

    Penso em XR, XT, etc. O ano pode ser qualquer um, quero uma moto economica no combustivel e na manutenção.

    Opiniões?
    Xtz é vida

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Bem qualquer moto pequena em bom estado é econômica já manutenção depende do quanto as peças dela vão ou não ser raras quanto as suas parentes tirarem carta não é tão preocupante assim minha esposa pilota em SP a mais de 8 anos e nunca aconteceu nada alem disso tenho primas e amigas que pilotam e nunca aconteceu algo de ruim com nenhuma.

    - - - Updated - - -

    Pelo menos aqui tem umas XTZs 125 usadas em bom estado vendendo...

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Ou a própria Bros 125 antiga, é uma moto muito boa.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  4. #4
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Eu vejo as Honda XLR 125 muito mais inteiras do que as Bros. Chega ser gritante. Podem conferir. É moto que segue firme, com os plásticos firmes, rígida e de motor econômico, magrela e honesta ela não sofre de gigantismo como a Bros. tentei comprar uma recentemente, mas não achei no tempo em que eu podia procurar, vi umas nas ruas e os proprietários assediados por mim não queriam nem saber de vender - pois venderiam por pouco dinheiro algo que não lhes dá problema nenhum, cuja comparável atual é apenas a XTZ 125 que tem positiva fama similar.

    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    today faz o dobro da sua só.., se regular certim nos trinks faz até mais.. =S
    me surgiu a idéia de comprar uma hoje tbm.., mas nem penso em 2 motos, é muito imposto, pra mim ter 2 a "2ª" teria que ser pelo menos uma 600 pra compensar o gasto e o tempo que vai ficar parada.., menos do que isso é uma 250 só mesmo e pronto!

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    Bem qualquer moto pequena em bom estado é econômica já manutenção depende do quanto as peças dela vão ou não ser raras quanto as suas parentes tirarem carta não é tão preocupante assim minha esposa pilota em SP a mais de 8 anos e nunca aconteceu nada alem disso tenho primas e amigas que pilotam e nunca aconteceu algo de ruim com nenhuma.

    - - - Updated - - -

    Pelo menos aqui tem umas XTZs 125 usadas em bom estado vendendo...
    Já andei na Xtz 125 e tive por pouco tempo uma XT 225. Simplesmente muito bom andar nas duas.

    Penso em uma Trail também pela segurança, me parecem motos mais segurar de se andar, e como elas provavelmente vão estar nas mãos das minhas mulheres então é um ponto a mais a segurança.


    Citação Postado originalmente por Matheus! Ver Post
    Eu vejo as Honda XLR 125 muito mais inteiras do que as Bros. Chega ser gritante. Podem conferir. É moto que segue firme, com os plásticos firmes, rígida e de motor econômico, magrela e honesta ela não sofre de gigantismo como a Bros. tentei comprar uma recentemente, mas não achei no tempo em que eu podia procurar, vi umas nas ruas e os proprietários assediados por mim não queriam nem saber de vender - pois venderiam por pouco dinheiro algo que não lhes dá problema nenhum, cuja comparável atual é apenas a XTZ 125 que tem positiva fama similar.

    Sim, também curto muito as XLR. Quanto as Bross, esquece, andei em uma não gostei nada, além de estarem pedindo muito na venda.
    Xtz é vida

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Andei por mais de 1 ano numa Bros 150 2008 e não tenho o que falar. Moto alta, suspensão macia, mecânica confiável, banco confortável..

    Mas se você diz que não gostou, fazer o que.. Eu teria uma fácil.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    As antigas são muito econômicas sim, e as peças são mais baratas. Tive uma XTZ 2004, vendi com 7000km rodados, até hoje me arrependo, fazia 34km/h e era muito leve e gostosa no transito, até mais gostoso que uma Street (minha opinião), só o banco não era tão confortável.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  9. #9
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Eu curto bastante a Bros, especialmente se for pro dia a dia.

    Quanto a discussão 1 moto x 2 motos, acho que de 250 pode compensar sim, mas é preciso rodar bastante. No meu caso, o comparativo 125 x 200, já não compensou... Mas to louquinho pra voltar a povoar a minha garagem...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Tenho uma Bros e é uma ótima moto, não incomoda e é bastante econômica, cheguei a fazer uma média de 39km/l, e acho ela muito mais confortável do que a XTZ, pelo banco mais largo.

    A XLR tbm é uma ótima moto, muito robusta, como qualquer moto mais antiga!

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Para ter duas motos, se for uma 125~150cc e outra 250~300cc, não é negócio, o custo para comprar e manter a menor acaba ultrapassando a economia que se faz não usando a maior todos os dias. Esse esquema de uma moto de passeio e outra pro diário, só funciona bem se a maior tiver de umas 500~600cc pra cima, como são motos com custo de manutenção alto, é negócio ter uma 125 pra todos os dias, e mesmo assim, apenas se o percurso diário for relativamente longo, para andar 10~15Km por dia, melhor ir com a grande mesmo, ou de bicicleta, eheh...

    Agora, se a idéia é deixar a moto menor pra tua namorada e a tua coroa, aí é outro papo, o negócio de ter duas motos começa a ficar interessante. A XLR 125 é uma opção legal, mas eu sou muito mais da XTZ, se achares por um preço bom.
    Última edição por irai; 20-02-13 às 19:39.

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Eu já acho que se vc tem o dinheiro "sobrando" pra comprar uma menor vale a pena sim. Mas se for querer economizar pra fazer a 125 se pagar com a economia aí não vale...
    Você tem que pensar não só na gasolina, mas em pneu, óleo, kit corrente, mecânica, uma eventual queda e tudo mais.

    Sem falar que ter a moto sempre limpinha na garagem, pronta pra aquele passeio final de semana é muito bom. Eu por ex. tenho a bros pro dia-a-dia e a ML, que estava parada mas logo vai rodar novamente. A bros ta lá, pau pra toda obra, mas já passei da faze de ficar limpando e alizando toda hora, quando está nublado ou com previsão de chuva eu nem lavo ela pq no outro dia vai sujar e ficar igual, e se quero dar uma volta com uma moto sempre limpinha, encerada e talz tenho a ML!

  13. #13
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Não vale a pena não, são motos de cilindrada muito próxima.

    Twister dá pra andar no dia-a-dia tranquilamento.

    Mas respondendo à pergunta do tópico (sobre economia de combustível): eu tenho uma CG 97 e ela faz tranquilamente 28~30km/l. Considerando que a moto já tem +15 anos de uso e ando sempre torcendo o cabo, acho espetacular.

    Ah, e as peças de reposição são baratíssimas....

    Abs,
    Carregando...

  14. #14
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Não vale a pena não, são motos de cilindrada muito próxima.

    Twister dá pra andar no dia-a-dia tranquilamento.

    Mas respondendo à pergunta do tópico (sobre economia de combustível): eu tenho uma CG 97 e ela faz tranquilamente 28~30km/l. Considerando que a moto já tem +15 anos de uso e ando sempre torcendo o cabo, acho espetacular.

    Ah, e as peças de reposição são baratíssimas....

    Abs,

    Cachorro, vale a pena sim. Não é só pela economia, é pelo restante dos detalhes que eu descrevi no tópico, como o de dividir a moto.
    Xtz é vida

  15. #15
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Bom, a minha é ano 98, 125 com a cc aumentada para 150 e faz 30 km/l com 70% álcool e 30% gasolina de cabo enrolado.

 

 

Tópicos Similares

  1. YES - Muito Econômica !!!
    Por Bortolin no fórum Área de debate
    Respostas: 87
    Último Post: 25-07-10, 19:25
  2. moto mais economica - YBR
    Por SuZuKi no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 29-07-09, 09:26
  3. Super Econômica GN 250
    Por ze chico no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 12-03-09, 20:39
  4. ybr é muuuito economica??
    Por alexandrecatani no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 06-06-08, 13:14
  5. Super economica
    Por mkuba no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 11-12-06, 22:31

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •