Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 42 de 42
  1. #31
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Na minha humilde opinião, o melhor que você pode fazer pelo seu amigo é ensinar a ele tudo o que você sabe sobre direção defensiva. Se ele sobreviver ao trânsito, o resto ele aprende na prática.

  2. #32
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    deixa ele comprar uma Z800, **** moto boa, e vc vai fazer ele comprar 250?...com uma semana andando numa 250 ele ja esgotou o que tinha pra dar no motor dela e vai se arrepender por nao ter comprado a Z800
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #33
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Não vejo nada demais o cara começar com uma moto grande! Se ele tem dinheiro pra comprar e manter uma Z800, deixa, é só ter MUITO cuidado e ir com muita calma e suavidade nos comandos que tudo se desenvolve naturalmente! O que não pode acontecer é uma cabaçada, ainda mais com uma moto nervosa como essa, por isso é bom fazer tudo por etapas, com muita calma e atenção! Quando ele pegar a manha da embreagem e conseguir sair sem deixar o motor morrer, ensine a subir as marchas intercalando embreagem e acelerador, depois ensine sobre reduzidas e freios! Pronto, não tem muito segredo.

  4. #34
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Não vejo nada demais o cara começar com uma moto grande! Se ele tem dinheiro pra comprar e manter uma Z800, deixa, é só ter MUITO cuidado e ir com muita calma e suavidade nos comandos que tudo se desenvolve naturalmente! O que não pode acontecer é uma cabaçada, ainda mais com uma moto nervosa como essa, por isso é bom fazer tudo por etapas, com muita calma e atenção! Quando ele pegar a manha da embreagem e conseguir sair sem deixar o motor morrer, ensine a subir as marchas intercalando embreagem e acelerador, depois ensine sobre reduzidas e freios! Pronto, não tem muito segredo.
    Sem querer ser desrespeitoso mas geralmente quem diz isto é quem tem pouca ou nenhuma experiencia com motos potentes,motos como a Z800 não são indicadas para alguém como ele uma naked que passa de 140km/h em menos de 6 segundos não é uma moto para quem é inexperiente e ele andou pela primeira vez em uma moto ontem dizer a um bom amigo e pai de família começar a andar com uma moto tão potente é falta de responsabilidade ele pode sim manter uma Z800 mas este definitivamente não é o problema....

    Ser responsável não torna imune a erros simples comuns em um novato,uma simples saída de traseira extremamente comum em esportivas e nakeds potentes e que podem ser corrigidas com um simples manuseio de guidão mata facilmente uma pessoa inexperiente...

    No final as perguntas chaves são ele pode comprar uma moto grande? A reposta é pode!!

    Tem chance de dar merda? Muitas

    você gostaria de ter algum arrependimento se der merda ?? Não

    Claro ele é adulto e pode fazer o que quiser mas meu dever é alerta-lo e depois de uma conversa franca ele parece ter entendido o porque de não pegar a kawa agora...
    Última edição por Neto SP; 23-02-13 às 07:53.

  5. #35
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    Sem querer ser desrespeitoso mas geralmente quem diz isto é quem tem pouca ou nenhuma experiencia com motos potentes,motos como a Z800 não são indicadas para alguém como ele uma naked que passa de 140km/h em menos de 6 segundos não é uma moto para quem é inexperiente e ele andou pela primeira vez em uma moto ontem dizer a um bom amigo e pai de família começar a andar com uma moto tão potente é falta de responsabilidade ele pode sim manter uma Z800 mas este definitivamente não é o problema....

    Ser responsável não torna imune a erros simples comuns em um novato,uma simples saída de traseira extremamente comum em esportivas e nakeds potentes e que podem ser corrigidas com um simples manuseio de guidão mata facilmente uma pessoa inexperiente...

    No final as perguntas chaves são ele pode comprar uma moto grande? A reposta é pode!!

    Tem chance de dar merda? Muitas

    você gostaria de ter algum arrependimento se der merda ?? Não

    Claro ele é adulto e pode fazer o que quiser mas meu dever é alerta-lo e depois de uma conversa franca ele parece ter entendido o porque de não pegar a kawa agora...
    Eu entendo e concordo cara! Um amigo conhecer e se apaixonar pelo mundo das 2 rodas, aprender tudo com voce e comprar uma moto potente tendo sua aprovação, pra depois acontecer algo de ruim com ele? Eu no caso nunca me perdoaria!
    Independente de idade acho sempre melhor começar por pequena. Riscos sempre vão existir, mas de um erro banal de pilotagem são bem menores.

  6. #36
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Eu entendo e concordo cara! Um amigo conhecer e se apaixonar pelo mundo das 2 rodas, aprender tudo com voce e comprar uma moto potente tendo sua aprovação, pra depois acontecer algo de ruim com ele? Eu no caso nunca me perdoaria!
    Independente de idade acho sempre melhor começar por pequena. Riscos sempre vão existir, mas de um erro banal de pilotagem são bem menores.
    Exatamente isto magrão entendeu perfeitamente o que quis dizer....

  7. #37
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Não concordo com o Neto SP, responsabilidade cabe em qualquer lugar. As crianças dos EUA tem V8 com 16 anos. E ninguém tem menos que uma 600 por lá.

    Minha filha mais velha aprendeu pilotar em um CBX 750 e logo de cara comprou uma GSX 1100.

    Lógico que a chance dele cair com uma grande é maior, mas a médio prazo vai ser melhor, pois já terá aprendido em uma grande.

    Mas isso em termos gerais, concordo que seria muito mais prudente, já que ele tem dinheiro, começar com uma Citycom ou Burgmann 400 se quer uma grande. O Melhor seria começar com uma Biz.

  8. #38
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Não concordo com o Neto SP, responsabilidade cabe em qualquer lugar. As crianças dos EUA tem V8 com 16 anos. E ninguém tem menos que uma 600 por lá.

    Minha filha mais velha aprendeu pilotar em um CBX 750 e logo de cara comprou uma GSX 1100.

    Lógico que a chance dele cair com uma grande é maior, mas a médio prazo vai ser melhor, pois já terá aprendido em uma grande.

    Mas isso em termos gerais, concordo que seria muito mais prudente, já que ele tem dinheiro, começar com uma Citycom ou Burgmann 400 se quer uma grande. O Melhor seria começar com uma Biz.
    Bem como disse expliquei tudo a ele, se ainda assim ele resolver pegar uma moto maior de cara o jeito vai ser trabalhar a situação, em momento nenhum disse a ele que não iria ajuda-lo se ele teimar, só disse que seria bom ele não fazer isto kkkkk

  9. #39
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    continuo achando que o cara deve comprar o que ele deseja....ele vai dominar rapidamente uma 250 e ficar se lamentando por nao ter comprado a Z800....e na hora de trocar perde um dinheirao....conheco gente que aprendeu numa RF900R e nunca caiu ,hoje tem uma R1, e gente que comecou numa BIZ100 e morreu nela mesmo....
    o cuidado, a direcao defensiva e o medo de sofrer um acidente é o que mantem todos nós vivos...vc pode ter 30 anos de motociclismo, pega uma moto e sai sem cuidado algum pensando "essa eu domino"...e é aí que voce se lasca.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  10. #40
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    Sem querer ser desrespeitoso mas geralmente quem diz isto é quem tem pouca ou nenhuma experiencia com motos potentes,motos como a Z800 não são indicadas para alguém como ele uma naked que passa de 140km/h em menos de 6 segundos não é uma moto para quem é inexperiente e ele andou pela primeira vez em uma moto ontem dizer a um bom amigo e pai de família começar a andar com uma moto tão potente é falta de responsabilidade ele pode sim manter uma Z800 mas este definitivamente não é o problema....

    Ser responsável não torna imune a erros simples comuns em um novato,uma simples saída de traseira extremamente comum em esportivas e nakeds potentes e que podem ser corrigidas com um simples manuseio de guidão mata facilmente uma pessoa inexperiente...

    No final as perguntas chaves são ele pode comprar uma moto grande? A reposta é pode!!

    Tem chance de dar merda? Muitas

    você gostaria de ter algum arrependimento se der merda ?? Não

    Claro ele é adulto e pode fazer o que quiser mas meu dever é alerta-lo e depois de uma conversa franca ele parece ter entendido o porque de não pegar a kawa agora...
    Exatamente......

    A maioria não tem noção do quanto é perigoso uma moto potênte,para mim dá uma Z800 para quem nunca pilotou uma moto potênte já um perigo enorme, imagina para quem ainda vai aprender andar de moto,ta loko, a proporção desse ato é o mesmo que da uma arma para uma criança de 8 anos !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #41
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Bem hoje levei ele Para ver de perto a nova Fazer 250 ele disse que acha a que uso diariamente (modelo antigo) bonita mas que a nova é linda e mostrei a Ténere azul ele achou a moto perfeita também mas disse que colocaria os pneus iguais ao da Fazer me perguntou a qual velocidade elas chegavam com aquele motor pequeno e disse que cerca de uns 135 km/h podendo viajar a por volta de 120 km/h com segurança ele ficou surpreso achando muito, mas eu disse a ele que em cerca de 6 meses ele ja não deveria achar nada estravante esta velocidade e comentei o que os colegas falaram qui sobre logo depois de aprender ele querer uma moto maior .

    E um fato curioso ele disse que pesquisou em casa sobre iniciar com uma moto maior e todos os sites em que passou diziam em coro que moto menor é melhor no começo, e ele disse que gostou da sensação em si e não estava preocupado em correr mas que gostaria de viajar de moto vou deixar ele passar o processo de habilitação agora para ver o que faremos.
    Última edição por Neto SP; 24-02-13 às 19:00.

  12. #42
    Iniciante Avatar de leal_rj
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Duque de Caxias - RJ
    Idade
    46
    Posts
    51
    Boa noite, me senti esse amigo seu que vc mencionou que iria ensinar os macetes da moto, pois tenho 35 anos e acabei de incluir a categoria A. Cansado de tantos engarrafamentos e pelo custo de manter dois carros em família, optei pela moto. Tinha andado de garupa só uma vez na vida e fui fazer auto escola, me surpreendi em ter andado de moto e conseguido passar até a terceira marcha já no primeiro dia. Bom, mas como nem tudo são flores, tive dificuldades e duas quase quedas, já que a moto morreu ao tentar passar a segunda e entrou o neutro, novato, não sabia o que fazer, rs. Ainda bem que firmei o pé no chão e consegui segurar a yesinha nas duas vezes (tenho dó de quebrar algo). Levei pau na primeira prova que fiz, a moto tava mais acelerada que nos treinos e queimei as duas faixas, mas na segunda eu passei. Me sinto quando tirei a carteira de carro da primeira vez aos 20 anos uma mistura de medo com vontade de vencer o desafio. Já li várias coisas sobre pilotagem defensiva e sempre procuro vídeos no youtube pra aprender um pouco mais, mas a realidade é que existe muita coisa a aprender. Estou a procura de uma 150 ou 125 pra começar, iria comprar uma 150 zero, mas lendo este tópico pensei nas possibilidades de quedas e decidi comprar uma yesinha usada msm, 2009/10 e depois partir pra uma 250 ou 300. Quero muito além disso não, minha fase de correria já passou, já fiz muitas besteiras com carro e hj casado e com filho me sinto diferente, acho que é uma coisa chamada responsabilidade..rss. Acho que se tivesse tirado a carta de moto aos 20 anos nem estivesse aqui pra contar esta historinha. Vamos lá,vivendo e aprendendo!!! abraços galera!

 

 

Tópicos Similares

  1. Ensinar amiga a pilotar moto
    Por ThiBecker no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 25-09-12, 23:04
  2. Fui tentar ensinar minha mina a pilotar!
    Por Mano Sony no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 27
    Último Post: 15-11-10, 15:12
  3. Como se vingar de um amigo....
    Por jobarte no fórum Manobras
    Respostas: 13
    Último Post: 16-10-10, 11:46
  4. Como pilotar bem nas rodovias?
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 31-05-09, 11:58

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •