Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 69
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146

    Regulagem carburador para escapamento esportivo - ajuda novo problema

    Olá pessoal, já existem diversos tópicos por aqui tratando desse assunto, mas dentre todos que vi não achei nenhum específico para a twister e também encontrei muita diferença nas respostas.

    Então, coloquei um escape pro-tork 788 na minha twister e imediatamente verifiquei que ela perdeu força e a lenta ficou péssima.

    Sei que tenho que ajustar pelo menos o ar do carburador, mas não sei o quanto? achei pessoas dizendo meia volta até duas voltas e meia, é muita diferença!

    Alguém saberia dizer mais ou menos o quanto devo ajustar?

    Obrigado
    Última edição por Schao.gs; 10-03-13 às 22:10.

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Cara, pra regulagem de carburador não existe uma receita. Se alguém te falar coloca tal giclê e abre tantas voltas no parafuso ele estará mentindo, se deu certo na moto dele não quer dizer que dará na sua. Cada moto é uma moto.

    Tem que fazer com que a mistura fique mais estequiométrica possível, e isso varia com a temperatura ambiente, umidade do ar, altitude, condição do motor, do filtro de ar, da qualidade da gasolina, da condição do sistema de ignição e por aí vai.

    No manuais e tutoriais eu postei um tutorial de como regular um carburador de moto 2t, siga aquele manual, ele serve para qualquer moto!

  3. #3
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Na minha twister com o coyote rs5 ficou bom com 4 voltas e meia.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Stone,

    Obrigado pelas dicas, procurei e achei o tópico a qual você se refere, mas meus conhecimentos em mecânica são bem limitados. Eu queria algo mais genérico, apenas para melhorar a moto momentâneamente, mais tarde levo ela pra alguém regular certinho!

    nil_bad,

    Quatro voltas e meia??? Tem certeza? Tudo isso!

    A minha eu girei meia volta e melhorou, amanhã vou girar mais meia volta e acho que fica show!

    Obrigado pessoal!

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Cara, tu te que girar o parafuso da lenta até fica numa rotação nem muito alta nem muito baixa, depois tu gira o parafuso da mistura até a moto atingir um giro mais alto, depois tu regula a lenta novamente e pronto

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    na minha original ficou bom com 1 volta e 1/4
    quero ver se existe possibilidade de eu colocar um escape esportivo.. kkk

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Stone,

    Obrigado pelas dicas, procurei e achei o tópico a qual você se refere, mas meus conhecimentos em mecânica são bem limitados. Eu queria algo mais genérico, apenas para melhorar a moto momentâneamente, mais tarde levo ela pra alguém regular certinho!

    nil_bad,

    Quatro voltas e meia??? Tem certeza? Tudo isso!

    A minha eu girei meia volta e melhorou, amanhã vou girar mais meia volta e acho que fica show!

    Obrigado pessoal!
    Quando fiz a limpeza do carburador perguntei pro mecânico como ele tinha regulado o ar, ele disse que ficou bom com isso mesmo.

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Quando fiz a limpeza do carburador perguntei pro mecânico como ele tinha regulado o ar, ele disse que ficou bom com isso mesmo.
    Interessante!

    Bom, a minha com meia volta já melhorou, pelo menos está andando como original. Mas sái cheiro de gasolina no escapamento, então ACHO que tenho que aumentar o ar até isso parar, estou certo?

    Obrigado

  9. #9
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Interessante!

    Bom, a minha com meia volta já melhorou, pelo menos está andando como original. Mas sái cheiro de gasolina no escapamento, então ACHO que tenho que aumentar o ar até isso parar, estou certo?

    Obrigado
    A própria roncar recomeda abrir mais uma ou uma volta e meia comparado ao original.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    A própria roncar recomeda abrir mais uma ou uma volta e meia comparado ao original.
    Sim, sim.

    Junto com o v-pro que eu tinha na sport e também o que tinha na tornado, tinha um laudo e um "manual" e nesse manual também dizia que era muito importante a regulagem do carburador... mas não falava em nada relacionado a como fazer isso! hehe

    faloowww

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Idade
    33
    Posts
    50
    Eu Tambem tenho essa Dúvida!!! cada um fala uma coisa

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Olha, eu não sei de mais nada, quando falo com algum "entendido" sempre me dizem que com escape esportivo a moto ganha potencia.

    Mas já tive 150 sport, tornado, titan e twister com escape esportivo e TODAS sempre PERDERAM potencia com o escape. A twister logo que coloquei parecia uma 150 andando, daí liberei meia volta do ar e ficou mais ou menos como era, mas ficou um cheiro muito forte de gasolina, a ponto de empregnar na roupa.

    Daí liberei mais o ar e o cheiro diminuiu, mas ainda continua, porém a moto novamente perdeu potencia...

    Estou chegando a conclusão que meu pai está certo, ele sempre diz que melhor que original não existe (em termos de escape). Na realidade ele sempre diz isso brincando pra me convencer a tirar os esportivos por causa do barulho, mas acho que tem um fundo de verdade! :s

    faloowww

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Ja expliquei mais acima como fazer...

  14. #14
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Olha, eu não sei de mais nada, quando falo com algum "entendido" sempre me dizem que com escape esportivo a moto ganha potencia.

    Mas já tive 150 sport, tornado, titan e twister com escape esportivo e TODAS sempre PERDERAM potencia com o escape. A twister logo que coloquei parecia uma 150 andando, daí liberei meia volta do ar e ficou mais ou menos como era, mas ficou um cheiro muito forte de gasolina, a ponto de empregnar na roupa.

    Daí liberei mais o ar e o cheiro diminuiu, mas ainda continua, porém a moto novamente perdeu potencia...

    Estou chegando a conclusão que meu pai está certo, ele sempre diz que melhor que original não existe (em termos de escape). Na realidade ele sempre diz isso brincando pra me convencer a tirar os esportivos por causa do barulho, mas acho que tem um fundo de verdade! :s

    faloowww
    É melhor levar em um mecanico pra fazer essa regulagem, quando eu coloquei o coyote a moto só ficou pipocando nas reduzidas, após a regulagem parou de pipocar.

    Com o coyote a minha tw ganhou mais força, o giro sobe rápido, a velocidade final continua a mesma coisa.

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Olá pessoal, finalmente uma boa notícia, levei a twister em um mecânico de confiança e foi feita uma geral nela:

    > Filtro de ar
    > Filtro de combustível
    > Filtro de óleo
    > Óleo
    > Regulagem do ar
    > Ajustes no carburador
    > Vela

    A moto ficou realmente boa, bom torque e a velocidade final voltou, consegui 130 kms/h sobrando punho. O mecânico alterou o giclê de alta da moto, ela estava com um 150 e foi colocado um 152 (segundo ele o correto seria aumentar ainda mais, talvez para um 160 para que a mistura fique realmente 100%) e também foi feita alguma alteração na agulha do ar eu acho, que não entendi direito. Parece que foram colocadas duas arroelas para "levantar" a agulha... não sei explicar.

    Portanto, problema resolvido, MAS, apareceu outro.

    Agora quando levanto o giro a moto PARECE que corta em aproximadamente 7500 RPM, se continuar acelerando ela continua levantando o giro, mas com esses "cortes e trancões", pelo pouco que entendo aparenta ser alguma problema relacionado a elétrica, mas a única coisa que envolve elétrica que foi mexida na moto foi a vela, pode ser ela a causa do problema? ou será o CDI que está indo pro saco?

    OBS: O problema ocorre somente com a moto quente.

    faloooowww

 

 

Tópicos Similares

  1. Qual melhor escapamento esportivo para trocar no lugar do escapamento original ?
    Por imported_Júlio César no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 08-03-11, 23:12
  2. Respostas: 0
    Último Post: 05-03-11, 12:31
  3. Filtro esportivo! (Regulagem carburador)
    Por CRISTIANO no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 06-02-07, 06:59
  4. Troca do escapamento YBR/Regulagem do carburador
    Por Fernando no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 06-05-06, 18:39
  5. escape esportivo X regulagem do carburador
    Por guitar_tp no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 24-12-05, 10:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •