Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    37
    Posts
    9

    VERDADES SOBRE A PREPARAÇÃO DO MOTOR 300cc da HONDA PELO POLACO DE GUARULHOS!!

    Pessoal, amigos e amigas do fórum, como podem ver sou novo aqui neste fórum, porém antigo nessa área, tanto de motociclismo quanto em fóruns de musculação também. Não crio tópicos atoa, postei uma prévia no chat na home do site sobre o assunto e, tentei postar nos tópicos já existentes tb, porém, estão trancados.

    Gostaria de pedir licença aos moderadores para expor o assunto aqui e, também dizer que não sou outro preparador/mecânico concorrente dele que está tentando queimar, "oposição" como utilizado por ele em respostas mentirosas de emails que o pessoal manda perguntando. Sou um formando em Engenharia de São José do Rio Preto - SP, que cursou 4 anos de Licenciatura em Física na UNESP de Ilha Solteira também, então tenho embasamento técnico, teórico e científico suficientes para, pelo menos tentar, responder a qualquer tipo de dúvida sobre o meu problema, a preparação do cara, etc.

    Ainda estou acertando qdo terei meu dinheiro devolvido, respaldado pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor), porém, estou tendo dificuldades, ele (POLACO) me enrola, quer que mande o motor de volta ou até a moto inteira, NUNCA MAIS CONFIAREI MEU BEM NA MÃO DELE, IMPOSSÍVEL!!!!!! ACONSELHARIA QQ UM DE VCS DAQUI A FAZEREM O MESMO, VCS VÃO ENTENDER O PQ

    No dia 15/01/201 saí de São José do Rio Preto - SP exclusivamente para preparar o motor da minha moto, após muito assistir aos vídeos enganadores dele e as falácias também, tudo muito bonito, um verdadeiro SHOW BUSSINESS!! O combinado foi de eu pegar a moto na sexta-feira, dia 18/01/2013, no site diz que são 2 a 3 dias de trabalho, porém, ele só conseguiu terminar a moto a noite, ou seja, tive que pegar no dia 19, com 5 dias, já começa por aí o amadorismo de não cumprir um simples prazo. Isso que nem fui pra fazer o motor inteiro 420cc, minha ideia era fazer só o retrabalho no cabeçote e injeção, "PREPARAÇÃO LEVE, PARA QUEM NÃO QUER AUMENTAR A CILINDRADA DA MOTO", conforme consta no site do mesmo.
    Chegando na oficina junto com um tio meu, o cara jogou a maior conversa pra cima de mim, hoje entendo o pq de tudo, simplesmente pq não tem retrabalho em injeção porcaria nenhuma, nem aumento de TBI, nem nada disso! Simplesmente uma usinagem na sede de válvulas do cabeçote (serviço esse que matou o meu cabeçote inclusive, não dá mais retífica qdo der problema, tá no limite) e a instalação de válvulas especiais, então, o resultado desta preparação NUNCA atinge o resultado esperado, fato já conhecido por ele, porém, ele fala tanto na sua cabeça e, por perceber que é um aficcionado por motores, velocidade e desempenho como sou, é a mesma coisa que oferecer milho pra galinha, ou pra bode! Negociei o pagamento com R$ 300,00 em dinheiro, no ato de buscar a moto + 6 parcelas dos R$ 2.500,00 restantes e ainda por cima com juros de 7%!!! NA HONDA EVEREST DE GUARULHOS, parceira dele. Esse é o único comprovante que tenho da compra, pois, o recibo ele quis ficar e também não me emitiu NOTA FISCAL!!! MAIS UMA COISA ILEGAL, ALÉM DA LUDIBRIAÇÃO, PROPAGANDA ENGANOSA E OUTRAS COISAS QUE AINDA NÃO VOU REVELAR AQUI, SÓ DEPOIS QUE RESOLVER O PROBLEMA POR COMPLETO, mas, o problema do motor em si já vou falar tudo pra não ficarem dúvidas quanto à veracidade do meu tópico.

    Quando ele deu a partida na moto e uma aceleradinha (depois de me fazer a tal "entrega técnica" de quase 1 hora falando, algumas coisas verdadeiras e tal sobre amaciamento e funcionamento do novo motor, mas, não tem nenhum tipo de papel e manual, coisa que é lei tambem!) vi que fumou demais a moto, perguntei se ele tinha testado a moto no dinamometro, ele afirmou que sim e, até me deu os números do novo motor: 41cv a 8200rpm de potência e 4,0kgf.m a 6000rpm de torque, porém, nem nisso eu acredito mais...mas pq não acredito?????
    Pq simplesmente, depois de muito conversar com ele por telefone, desmontar a tampa de válvulas e trocar a borrachinha do catalisador que todos sabem qual é, a moto não parou de fumar, tenho vídeos da fumaça no meu canal do youtube!! Qualquer pessoa que entenda o mínimo de mecânica sabe que uma viagem de 440km não funde um motor, muito menos que um motor vai parar de fumar deopis de 1000, ou 2000km rodados, a tendência é só aumentar, porém, por telefone ele disse q usa folgas diferentes e especiais, por isso iria parar de fumar, UM ABSURDO!! Acontece que eu não tinha contado que sou Engenheiro e Físico, então fui dando corda, só pra analisar as conversas dele, o cara conversa MUITO!!! Até que chegou o dia em que pressionei pra abrir o motor na garantia, ele concordou, tenho tudo documentado por email tb!!!

    Aí vem a TREMENDA SURPRESA...como todo aficcionado por desempenho e, um profissional que se preze, vai ter a curiosidade primeiramente de saber exatamente a cilindrada nova do "MOTORZÃO", né??!?!? Ao desmontar o conjunto e medirmos o curso, notei que eram os mesmos 59,5mm originais, já fiquei grilado...pedi ao meu mecânico e amigão tb que desmontasse todo o cilindro e o cabeçote para poder medir o diâmetro do pistão (detalhe, pistão NACIONAL, SEM SER FORJADO, todo riscado nas medidas e na marca pro cliente não saber o que levou da oficina dele ao desmontar o motor, tenho fotos provando!!), 85,25mm, pistão 0,25 de FALCON (pra quem não sabe calcular já digo, considerando os 19cm³(cc) da câmara de combustão pq sou bonzinho e essas medidas, a cilindrada REAL, A QUE CONTA não chega a 370cm³ (cc))...e não para por aí!!!!! Analisamos a biela, consultamos catálogos, outros mecânicos amigos tb, pra não ter dúvidas, pois, eu não queria acreditar...BIELA ORIGINAL!!!!!!! Existia alguma carcaça usinada pra reposicionar os prisioneiros na nova cilindrada, como consta no site????? TAMBÉM NÃO!!!!! Ele nem tirou o motor do quadro, as tintas originais ainda estavam lá!!!!
    A embreagem nao é preparada, estava montada com os discos em ordem errada ainda por cima, o TBI não teve o diâmetro aumentado, o bico ele meteu alguma ferramenta pra aumentar a vazão, como se fosse gicleur de carburador msm, que se dane!! Claro que ele negou tudo isso por telefone pra mim, mas, ele pode ter experiência e conhecimento de mecanica (o que eu duvido depois de tudo o que vi) eu tenho todos os dados de gabaritos da moto que a própria HONDA me mandou a pedido por email, tenho instrumentos precisos na faculdade para medir, não tem boca pra ele falar nada, perdeu toalmente a razão. O cabeçote tá condenado, pois, já está com folga tb, matou a peça pra poder fazer a sede de válvulas então não vai dar mais assentamento.

    São tantas coisas que nem sei se consegui escrever tudo, tentei ordenar os pensamentos e fatos tb, me desculpem se parecer meio confuso, pois, ainda estou trocando emails com ele e não resolvi a situaçaõ da forma que a lei exige, DINHEIRO DE VOLTA E PEÇAS ORIGINAIS na minha mão.
    Ele ainda teve a coragem de me falar q nao pode revelar "os segredos" dele pq senão eu monto um negócio e ele só vai viver de acessoria, É OU NÃO É UM ABSURDO??! EU PAGUEI ESSA MERDA, QUERO SABER O Q EU PAGUEI E O Q ELE FAZ, SIM!!!!
    Ele me falou com a boca dele por telefone que o kit dele é esse e que É 420 o meu motor...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHHAAHAHAHAHAH AHA eu sou risada pra não xingar, sério.
    Se meu motor não tivesse saído FUNDIDO da oficina dele já, eu iria descobrir só depois de alguns meses, fora da garantia, igual o cara do outro tópico. até gostaria que ele me mandasse um email se ler isso aqui pra conversar...


    Conforme o tópico for rendendo e eu for lembrando das coisas vou postando...devagar vou postando as fotos tb e, pra provar que a moto foi feita lá, vou postar fotos da minha moto na oficina dele que dá pra comparar com a oficina do FAMOSO VÍDEO DOS 180KM/H, que também me enganou anteriormente. Fotos do cilindro riscado, vídeo tb, etc, podem perguntar, mandar email...só não vou passar meu telefone aqui pq sei que vai ter pessoa zoando, aí vou ficar muito bravo, não compensa.
    Abraços,
    Cesar


    - - - Updated - - -

    Ah, ele vem falar nos emails que vcs mandam questionando sobre os problemas e tudo mais..."isso é intriga da oposição, eles tentam mas não conseguem...". Agora eu quero ver essa brincadeirinha dele, não sou oposição, muito menos to tentando "fazer guerrinha", ele errou a mão feio!!! Deu de frente com quem sabe dos direitos e não um coitado que enfia o rabinho no meio das pernas e fica numa boa. Esse rojão tenho certeza que não vai dar conta de segurar, o tópico é só pra informar ao MUNDO quem ele é, o resto da história que ainda não aconteceu que é o mais interessante e pra quebrar essa marra e mentiras todas dele!

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    37
    Posts
    9
    Só pra ng falar que to enrolando e que faltam provas concretas, ainda não tirei as fotos do celular, nem da camera pra por no pc, links diretos da minha moto ainda montada:

    https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.n...82000136_n.jpg

    https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.n...30635132_n.jpg

    https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.n...59925081_n.jpg

    https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.n...49649256_n.jpg

    Notem que na última foto é fácil de reconhecer a moto pra comparar com as outras fotos aí e tb a oficina, que tem no vídeo da XRE dourada!

    Amigos, sei que é difícil de acreditar que ele REALMENTE é esse tipo de pessoa, mas, essa enganação e risco de morte das pessoas precisa acabar, é um perigo um motor com a camisa fina do jeito q filmei e fotografei estar rodando por aí a milhão!


    abraços a todos!!

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    37
    Posts
    9
    Conforme prometido, o vídeo mostrando o cilindro e tentando mostrar a medida da camisa que ele montou o meu motor, da parede.

    k0nan - XRE que era pra ser 420 - Mostrando o cilindro ZUADO feito pelo POLACO PREPARAÇÕES!!! - YouTube aproveitem pra se inscrever no meu canal, se der hehehe


    abraços!!! To postando as fotoso das peças zuadas no face!!

    - - - Updated - - -

    Vídeo da moto fumando, até ele se espantou com o tanto de fumaça!! Se vcs repararem, a ponteira está brilhando até, de tanto óleo... http://www.youtube.com/watch?v=laudF3FRGDs se assistirem aos meus vídeos verão que vira e mexe eu comento da fumaça do motor, desde que peguei a moto na oficina!!! Por favor, faço questão que vejam que estou falando nada além da verdade, esse cara não pode mais preparar motores e, principalmente, colocar a vida de ninguém mais em risco!!

    - - - Updated - - -

    Tornei o álbum de fotos que fiz EXCLUSIVAMENTE para esse meu objetivo público! https://www.facebook.com/media/set/?set=a.3805524717056.113979.1845558965&type=3 vcs conseguem acessar?

    Abraços!!

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    37
    Posts
    9
    Local que faz parceria com o indivíduo em questão HONDA EVEREST MOTOCENTER, localizada na Av. Guarulhos, super próxima ao Shopping Guarulhos e, onde passei o cartão para pagar o restante do serviço!! Dá pra fazer as contas e ver que todos os valores e informações batem, quem duvidar é só ligar na concessionária e perguntar sobre o POLACO, se é lá mesmo que ele compra as motos para "preparação": Guarulhos - SP

    Avenida Guarulhos,2067 - Vila Vicentina, CEP: 07023000 - Fone: (11) 2414-3500






  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    É decepcionante ver uma gambiarra dessa feita por uma impresa tão renomado como a polaco motos!!!!

    - - - Updated - - -

    A honda recomenda para o cilindro original da cb300 e xre retificas de 0,25 e 0,50,alem disso o preparador vai ter que emcamisar uma camisa maior para ter mais segurança na modificação !!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    37
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    É decepcionante ver uma gambiarra dessa feita por uma impresa tão renomado como a polaco motos!!!!

    - - - Updated - - -

    A honda recomenda para o cilindro original da cb300 e xre retificas de 0,25 e 0,50,alem disso o preparador vai ter que emcamisar uma camisa maior para ter mais segurança na modificação !!!!!
    Graças a Deus alguém que entende o que eu estou dizendo!! Nem o próprio POLACO quer entender isso heheheh complicado né? AMADOR E EMBRULHÃO!! Se sua moto não dá defeito, só descobre que foi enganado anos depois...isso vai acabar, essa é a minha intenção com a ajuda de todos!


    abração

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    A um tempo atras abriram um tópico com esse mesmo tipo de reclamação contra a polaco motos,mas nãos no deu !!!!


    Misteriosamente o tópico sumil!!!!
    Última edição por Limabl; 27-02-13 às 20:29.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    37
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    A um tempo atras abriram um tópico com esse mesmo tipo de reclamação contra a polaco motos,mas nãos no deu !!!!


    Mas eu to pra botar pra quebrar com esse sem vergonha! Ele vai se arrepender por todos os motores assim que ele montou, vou vingar todos que foram enganados tb. Se através dos fóruns eu não conseguir mostrar quem ele é, vou investir em publicidade, ele não prepara mais motos dessa forma! Se melhorar e, provar que melhorou, faço questão de contar!!

  9. #9
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    rapaz, interessante saber sobre isso, a dois dias atras tava vendo os videos dele, xre 420cc com susp. mono braço, eu vi nun trecho do video que a susp. monobraço toda perfeita é apenas uma cortada, aparece o cara cortando ela. quer dizer, uma moto de trilhar que vai usar muito a susp, vai ficar com um braço cortado? é pedir para quebrar.
    realmente é uma pena, a polaco motos é uma das mais conhecidas do brasil.
    abs

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Ta aí o tópico...

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...cuidado-37562/

    - - - Updated - - -

    Se ele faz as preparações bem feitas ou não eu não sei. Não gosto de criticar ninguém sem ter certeza... só acho as preparações dele muito muito caras e as motos muito empiriquitadas

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Ta aí o tópico...

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...cuidado-37562/

    - - - Updated - - -

    Se ele faz as preparações bem feitas ou não eu não sei. Não gosto de criticar ninguém sem ter certeza... só acho as preparações dele muito muito caras e as motos muito empiriquitadas
    Tenho essa linha de raciocinio tambem....

    Mas já ouvir histórias em que o polaco costuma utilizar peças originais de de outros modelos e falar que é forjados e etc...mas para ser sincero stone depois que comecei a estudar emgenharia mecânica e preparar motores já ví algumas coisas digamos errada até do serrano racing, nada de exagerado, mas pela fama que ele tem achei ridiculos ele não utilizar técnicas indispensaveis em preparação de motores 2t!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Olha, eu acho que cada mecânico ou preparador tem suas técnicas e suas manhas, alguns pensam e trabalham de uma maneira.. outros de outra maneira... só o que acho totalmente errado é vender gato por lebre. Honestidade vem acima de tudo.

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Olha, eu acho que cada mecânico ou preparador tem suas técnicas e suas manhas, alguns pensam e trabalham de uma maneira.. outros de outra maneira... só o que acho totalmente errado é vender gato por lebre. Honestidade vem acima de tudo.
    Pelas leis da fisica,quimica e engenharia mecânica toda preparação tem um padrão universal,o que muda são as dimenções, o diferencial de um exepcional preprador e um preparador meia boca é o conhecimento dessas leis,quem intende mais sobre elas terá maior chance de um trabalho bem feito e comfiavel,quem intende menos dessas leis tem um trabvalho mais ou menos e de comfiabilidade duvidosa....


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    37
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    A um tempo atras abriram um tópico com esse mesmo tipo de reclamação contra a polaco motos,mas nãos no deu !!!!


    Misteriosamente o tópico sumil!!!!


    Eu não acho que vão ter coragem de deletar esse, pois, aqui realmente a informação é verídica, passo até meu telefone celular pessoal se for o caso, pra tirar a prova pra qq um! Sei que esse fórum é famoso, e sério.


    abração!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por jorgetfs Ver Post
    rapaz, interessante saber sobre isso, a dois dias atras tava vendo os videos dele, xre 420cc com susp. mono braço, eu vi nun trecho do video que a susp. monobraço toda perfeita é apenas uma cortada, aparece o cara cortando ela. quer dizer, uma moto de trilhar que vai usar muito a susp, vai ficar com um braço cortado? é pedir para quebrar.
    realmente é uma pena, a polaco motos é uma das mais conhecidas do brasil.
    abs


    ERA! hehehe


    abraçãoo!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Olha, eu acho que cada mecânico ou preparador tem suas técnicas e suas manhas, alguns pensam e trabalham de uma maneira.. outros de outra maneira... só o que acho totalmente errado é vender gato por lebre. Honestidade vem acima de tudo.
    Esse é exatamente o meu ponto, Stone. Se meu motor tivesse apresentado os MESMÍSSIMOS defeitos que apresentou aí, mas, fosse 400 e poucas cilindradas, esse tópico não existiria, muito menos eu estaria com a raiva e estresse atual. Propaganda enganosa é CRIME, risco à vida mediante produto fornecido TAMBÉM, isso vai acabar


    abração!!


    P.S.: não é meter o pau e nem criticar sem saber, apresentei os fatos e argumentos aqui, não tem como ninguém refutar isso tudo.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Tenho essa linha de raciocinio tambem....

    Mas já ouvir histórias em que o polaco costuma utilizar peças originais de de outros modelos e falar que é forjados e etc...mas para ser sincero stone depois que comecei a estudar emgenharia mecânica e preparar motores já ví algumas coisas digamos errada até do serrano racing, nada de exagerado, mas pela fama que ele tem achei ridiculos ele não utilizar técnicas indispensaveis em preparação de motores 2t!!!!


    Tá explicado hehehe, vc tá cursando Eng, pois então! Isso é o famos empirismo, a maioria dos preparadores nacionais trabalham com esse método, famoso TENTATIVA E ERRO, até aí tudo bem, meu carro é fuçado assim! MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS, existem parâmetros a serem seguidos e fatores de segurança de determinado material e estrutura também. Se vc muda a geometria de uma peça, ou até mesmo o tratamento térmico dela, os parâmetros de segurança e fator de serviço vão pro espaço! TENTATIVA E ERRO PRA VIDA DO CABOCLO Q TÁ EM CIMA TB!!! Claro que cada um tem sua manha, mas, segurança acima de tudo!! Um cara que coloca a vida de alguém em risco só pra ser considerado o melhor deve ser PRESO, SIMPLES ASSIM, é oque a lei manda.


    abração!!

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Por isso que não gosto de fazer nenhum tipo de serviço que não seja do meu ramo pra ninguem. Nem mesmo pintura de motos, que todo mundo diz que faço bem eu abraço.
    Acontece que aprendo tudo um pouco e faço tudo nesse estilo da tentativa e erro, mas pra mim! Nas minhas coisas!
    Pensa, se começo a fazer serviço pra outros, cobrar por isso, e a coisa degringola... começam a aparecer problemas ou dá alguma zebra que ponha em risco a vida de alguem? Como me defender se nem tenho como provar que ''sei o que to fazendo''?
    Assim acho que quem monta um tipo de prestação de serviço desse tipo tem de se dedicar ao máximo em conhecimento técnico e em fazer tudo certo! E como disse o Stone, honestidade acima de tudo!

    Aqui na minha cidade por exemplo, tem uma oficina de eletronica que onde prédio, a decoração, organização, detalhes e limpeza são um primor! Quem passa e ve a fachada acha que o serviço é top! Só que fica na aparencia, pois o cara é um baita tramposo!
    Enquanto ele tem espeço e reclamações sobrando, o meu chefe que tem a oficina pequena, apertada, bagunçada e sem lugar pra mais nada lá dentro, tá sempre chegando serviço, todo mundo leva serviço pra gente. É o resultado de anos de trabalho dedicado e sério que ele fez, junto com a falta de credibilidade incrível que os outros cavaram.
    Última edição por magrao tk; 28-02-13 às 00:03.

 

 

Tópicos Similares

  1. HONDA XRE 420cc [SM] - Polaco Motos
    Por TheSYNC no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 34
    Último Post: 09-05-11, 14:51
  2. Preparação para motor da Honda Fan
    Por Joao Marcos - Alemaoo no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 12-08-09, 15:13
  3. Verdades induvidáveis sobre as RD
    Por Stone no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 16
    Último Post: 08-06-06, 23:51

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •