Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Iniciante Avatar de GiovanniSepi
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Idade
    34
    Posts
    73

    [Suzuki GSR 150i] Painel com Defeito

    Boa Tarde Galera.

    a questão é a seguinte, ao ligar a moto, os ponteiros estão "ok", vão e voltam no painel, checando os comandos, porem com a moto em movimento, o ponteiro do velocímetro rotação e gasolina, não funcionam, o resto do painel pega tudo, marcha, lampadas de seta e farol, IE, iluminação, tudo pega, menos os 3 ponteiros e consequentemente o odômetro (total e parcial).

    gostaria de saber o que pode ter acontecido.

    Obrigado.

  2. #2
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Ela é com cabo de acelerador ou é sensor?

    Se for a cabo, tira ele do painel e gira a roda, se o interior do cabo não girar é só trocar o cabo.
    Se for sensor... só vendo a elétrica dela, aí não saberia te ajudar.

    Abraço!

  3. #3
    Iniciante Avatar de Edson Sartorio
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    49
    Posts
    69
    Boa tarde a todos.

    Amigo, se não estou enganado, o sistema e por cabo, igual a da Yes, creio que seu problema seja ele.

    Abraços

    PS.: mantenha-nos informados, eu mesmo tenho uma GSRi e será importante ter o resultado.

  4. #4
    Iniciante Avatar de GiovanniSepi
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Idade
    34
    Posts
    73
    Então galera, o sistema dela não é por cabo (igual da yes).

    tive uma yes 2008 e conhecia bem essa parte da moto, era só trocar o cabo, porem na parte de tras do painel dela, não tem nenhuma entrada para cabos, portanto acredito que seja por sensor que nem o amigo acima falou.

    não tenho conhecimento algum dessa parte elétrica.

    alguém poderia me indicar algo que possa checar, mesmo que não consiga arrumar, só para garantir não ser trapaceado por mecânicos de má fé.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    a partir do momento q vc vira a chave e o painel faz o checklist, é óbvio q o painel é eletronico e nao mecanico.

    a questao é q o defeito nao parece ser no painel porque ele faz autoteste.. o problema deve ser nos sensores, ou na maneira como eles se comunicam com o painel.. ou seja.. deve ser algum fiozinho solto..

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Como o Nando disse, o painel da GSR é eletrônico, não tem cabos de velocímetro e conta-giros.

    Pois é, se o painel faz o check e não acusa erro, o defeito deve ser em algun sensor ou na elétrica.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Sua moto ainda está na garantia? Leva na concessionária que eles tem que arrumar de graça.

    Caso não esteja, o primeiro passo é verificar os fios e conectores mesmo. O estranho é a bóia do tanque ter parado também, não o apenas velocímetro.

  8. #8
    Iniciante Avatar de GiovanniSepi
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Idade
    34
    Posts
    73
    A moto já não está na garantia, realmente é bem estranho, ja levei em 2 "mecânicos" aqui do bairro e ngm resolve.

    Gostaria de saber onde fica esse sensor que calcula a velocidade para poder verificar melhor.

    Ou algum lugar de confiança em sp, zona leste, centro ou zona sul, proximo ao paraíso, para que possa levar a moto sem me preocupar em ser enganado.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Acho que o negócio é levar na CC mesmo, se já tentaste duas oficinas e eles não souberam rasolver, vai logo para a autorizada, é melhor que ficar tentando arriscar palpites.

  10. #10
    Iniciante Avatar de GiovanniSepi
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Idade
    34
    Posts
    73
    Boa noite pessoal,

    Consegui resolver o "problema", bom, a uns 15 dias atrás cansei de trocar a lâmpada que queimava de 20 em 20 dias, e levei a moto a uma oficina do bairro para trocar o soquete da lampada por uma H4, legal tudo certo, o que não percebi, foi que apartir dessa data o painel parou.

    Bom, pra resumir o infeliz deixou um fio solto, conectei o fio, e problema resolvido.

    Obrigado a todos pela ajuda.

    Abraços.

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Cara, você levou em 2 mecânicos que não conseguiram encontrar um fio solto??!!

    Tá bem servido de mecânico hein!

  12. #12
    Iniciante Avatar de GiovanniSepi
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Idade
    34
    Posts
    73
    Pra você entender o meu desespero, um deles teve a cara de pau de me falar que eu teria que procurar um local especializado em painéis, pois a moto era nova e o "problema" que tinha o painel era algo complicado.

    Gostaria de saber se aqui no fórum tem algum tópico ou área destinado a referências de oficinas, acho que seria interessante esse tipo de informação pro pessual que ainda não tem um mecânico de confiança.


    Pois os que eu conheço só picareta.

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Ptr
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    MG
    Posts
    182
    tenho uma twister ta com mesmo problema! levei no mecanico trocou o cabo sensor por azar meu é o painel bichado.
    o ladrao do mecanico cobrou 450 reais pelo painel colocado. achei por 229 reais no mercado mineiro
    eu mesmo vou comprar e trocar

  14. #14
    Iniciante Avatar de Dinomura
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Cotia > São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    78
    Citação Postado originalmente por GiovanniSepi Ver Post
    A moto já não está na garantia, realmente é bem estranho, ja levei em 2 "mecânicos" aqui do bairro e ngm resolve.

    Gostaria de saber onde fica esse sensor que calcula a velocidade para poder verificar melhor.

    Ou algum lugar de confiança em sp, zona leste, centro ou zona sul, proximo ao paraíso, para que possa levar a moto sem me preocupar em ser enganado.
    De qualquer jeito menos mal, pois foi bem simples a solução. Esclarecendo sua dúvida sobre o sensor, ele fica dentro da tampa que cobre o pinhão (parafusado nela, cuidado pra não arrebentar o fio quando abrir a tampa ^^) e a medição é feita através de um anel que fica preso junto ao pinhão como se fosse uma arruela porem com um formato quadrado. Olha uma foto pra entender ai em baixo ... só sei disso pq quando troquei a relação montei o sensor ao contrario e o painel parou de marcar kkkkkkkk ai descobri .. hehehe fuçando e aprendendo...

    Abç

 

 

Tópicos Similares

  1. Motaro - Suzuki GSR 150i
    Por Motaro no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 112
    Último Post: 22-07-17, 15:53
  2. Farol da nova Fazer na Suzuki GSR 150i?
    Por Dezinha no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 27-02-16, 08:51
  3. Suzuki GSR 150i - Dúvidas
    Por ThiBecker no fórum Área de debate
    Respostas: 77
    Último Post: 03-10-12, 21:24
  4. Suzuki Yes 150i com Fotos e Anuncio no site da Suzuki
    Por Motorcycle Man no fórum Área de debate
    Respostas: 75
    Último Post: 26-07-11, 17:05
  5. Nova Suzuki Yes 150i
    Por Joao XTZ no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 13
    Último Post: 15-07-11, 04:23

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •