Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Òleo sintético

  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    31
    Posts
    298

    Wink Òleo sintético

    Bom dia galera, agora fui comprar um Mobil pra minha lindona, e o cara me falou assim:
    -Mobil eu só tenho sintético, mas é melhor... O outro ta R$19,90 te faço por R$18,00 esse.

    Se é melhor, por que mais barato ? Alguém poderia me explicar a diferença entre óleo convencional e o sintético ?

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Mobil é ultrapassado (classificação SF), vai de Lubrax Essencial que é mais negócio.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    31
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Mobil é ultrapassado (classificação SF), vai de Lubrax Essencial que é mais negócio.

    bah que massa... È oq eu comprei =) vlw

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Mobil é ultrapassado (classificação SF), vai de Lubrax Essencial que é mais negócio.
    Uso Mobil semissintetico, e é classificação SL.

    Abs.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Mobil é ultrapassado (classificação SF), vai de Lubrax Essencial que é mais negócio.
    Vc esta desatualizados meu irmão!!!!

    A mobil tem uma gama enorme de lubrificantes,e não só o mobil preto como vcs costumam chamar.O"mobil preto" atualmente subiu de API/SF para API/SG/,e lançou o mobil MX 15w50 API/SL semi-sintético.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Ghaleon Ver Post
    Bom dia galera, agora fui comprar um Mobil pra minha lindona, e o cara me falou assim:
    -Mobil eu só tenho sintético, mas é melhor... O outro ta R$19,90 te faço por R$18,00 esse.

    Se é melhor, por que mais barato ? Alguém poderia me explicar a diferença entre óleo convencional e o sintético ?
    Aqui no PN tem muito matérial sobre esse assunto se utilizar a ferramenta de pesqueisa irá encontrar muita coisa!!!

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...contras-39482/

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...ntetico-39092/

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...ntetica-23104/


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Admito que estou desatualizado em relação a isso, mas nem me preocupo, pois sempre usei Lubrax SL, que considero o óleo com melhor relação CxB (pago 10 reais) com aditivo Bardahl e o motor sempre funcionou redondo, com câmbio macio e pouca vibração.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    31
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por Ghaleon Ver Post
    bah que massa... È oq eu comprei =) vlw
    E esse lubrax que ele falou, é bom ? Eu gostei por que só vou troca-lo agora, e já rodei 3000km com a motoca ;x
    Como funciona estas classificações de óleos, SF/SG [...]

    Por que eu gosto de moto?
    - Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Amigo, o Lubrax é um ótimo óleo, quanto a isso pode ficar despreocupado. Quem usa só elogia e até percebe uma melhora significativa no funcionamento do motor. Antes eu usava o Mobil SF na minha Twister conforme manda o manual, mas depois que passei a usar o Lubrax SL o funcionamento do motor melhorou e o câmbio ficou macio. Meu pai sempre usou a fórmula Lubrax + aditivo Bardahl em suas motos, ele tem uma Crypton 2003 que tirou zero e ela só começou a fumar com 170.000 km, o que é normal para um motor cansado.

    Veja aqui a diferença entre os óleos: Qual o tipo certo de óleo para sua moto? | Motos Blog

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Eu ía responder, mas já falaram tudo, inclusive com os links. Esseassunto já foi muito debatido por todos nós aqui do PN.
    Apenas posso acrescentar é que eu sempre usei o Lubrax com 10% de Bardhal B12.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #10
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    sempre usei na TW o motul 3000 e nunca tive problema... oleo 100% virgem... diferentes desses que vendem aqui que por lei sao obrigados a usar oleo refinado.

    ja pensei em trocar de oleo, mas sei la... nenhuma outra marca me passou confianca de ser melhor, mesmo que tenha classificacao SL ou SM... oleo virgem é outra coisa. kkkkkkk

    ja na intruder, troquei o motul pelo o mobil MX semi-sintetico... vamos dizer que o motor bate mais, como se tivesse agua no lugar do oleo... mas vou continuar usando o Mobil MX.

 

 

Tópicos Similares

  1. óleo 100% sintetico para motos 4T, contras?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 09-07-11, 21:12
  2. óleo semi sintético
    Por Danilo00 no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 01-07-11, 08:07
  3. Óleo Sintético Twister 250
    Por felipe250 no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 21-06-11, 22:01
  4. qual a diferença de óleo semi-sintetico e óleo de base sintetica?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 02-02-09, 09:10

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •